[PBP] UFC 317: Topuria vs. Oliveira
Re: [PBP] UFC 317: Topuria vs. Oliveira
Conferência de imprensa pós-luta:
Bônus de US$ 50 mil (uns R$ 274 mil):
Royval/Van (Fight of the Night)
Rodrigues (Performance of the Night)
Topuria (Performance of the Night)
Bônus de US$ 50 mil (uns R$ 274 mil):
Royval/Van (Fight of the Night)
Rodrigues (Performance of the Night)
Topuria (Performance of the Night)
kkkkkkkkPegetto escreveu: ↑29 Jun 2025 15:35
Pra mim o auge do corner "chute-boxe" foi Wanderlei x Chris Leben. A luta começa, a galera do corner começa "heeeeeeyyy"... Wanderlei dá um soco e o Rafael Cordeiro grita "pum" (onomatopeia do soco), depois Wand dá 3 socos e o o Cordeiro de novo "pum, pum, pum" (Wanderlei toma uma na orelha tenta agarrar, continua apanhando e apaga).
Sou bem leigo, mas pelo que falam, acho que o MMA brasileiro ainda tem muito da cultura do "bora cair pra dentro", enquanto outros ja estao jogando xadrez.
Alekson lima escreveu: ↑29 Jun 2025 15:53Topuria dá um nocautaço no Charles, luta principal do evento, toda atenção nele e desafia quem? O Paddy Pimblett, só pode estar querendo promover o cara. Se eu fosse ele lançava logo o desafio para Makhachev.
Makhachev leva pelo menos 50% de chance pra cada lado, o Topuria não quer esse risco agora.
A vida não é palco, é trincheira!
Mas o Topuria faz tempo que quer lutar com o Makachev, fica chamando e tal
E o Makhachev que mudou de categoria ao mesmo tempo que o Topuria, e a turma dele que fala que o Topuria ainda nao merece.
Eles estao certos, sao estrategistas, o Topuria esta no apice do jogo dele, com psicologico ao 100%.
Acho que o Khabib esta esperando ver se o Topuria perde uma luta no LW, baixa um pouco a bola, para aceitar, porque agora e o pior momento.
E o Makhachev que mudou de categoria ao mesmo tempo que o Topuria, e a turma dele que fala que o Topuria ainda nao merece.
Eles estao certos, sao estrategistas, o Topuria esta no apice do jogo dele, com psicologico ao 100%.
Acho que o Khabib esta esperando ver se o Topuria perde uma luta no LW, baixa um pouco a bola, para aceitar, porque agora e o pior momento.
Islam com certeza duckou o Topuria, mas não vai durar muito. Acho que o plano do UFC é fazer Islam vs Topuria pelo cinturão dos meio-médios, se ambos vencerem as próximas lutas.Albur escreveu: ↑29 Jun 2025 21:52Mas o Topuria faz tempo que quer lutar com o Makachev, fica chamando e tal
Charles foi inocente em querer trocar com o Topuria, o espanhol tem uma marreta nas mãos.
A estratégia, no meu ponto de vista, era aproveitar a envergadura e trocar e chutar na longa distância, se aparecesse uma brecha colocava para baixo.
Mas quis meter o estilo chuteboxe de sair na mão e deu no que deu.
A estratégia, no meu ponto de vista, era aproveitar a envergadura e trocar e chutar na longa distância, se aparecesse uma brecha colocava para baixo.
Mas quis meter o estilo chuteboxe de sair na mão e deu no que deu.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Agora tá cheio de engenheiro de obra pronta, mas o Charles usou exatamente a mesma estratégia qd venceu Poirier, Gaethje e Chandler 1.
Ali ele era o cara....agora fazem piada rssssss.
Ele tinha q fazer exatamente o q fez- usar chute frontal e golpes retos pra fazer o Topuria lutar recuando e respeitar a pancada do Charles. Foi pego pela pedrada do espanhol, mas estamos vendo q não é demérito algum cair p ele. Tá KOzando os inKOzáveis....
Ele tinha q fazer exatamente o q fez- usar chute frontal e golpes retos pra fazer o Topuria lutar recuando e respeitar a pancada do Charles. Foi pego pela pedrada do espanhol, mas estamos vendo q não é demérito algum cair p ele. Tá KOzando os inKOzáveis....
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Discordo totalmente, não tem nada de engenheiro de obra pronta. TODO MUNDO q entende o mínimo de luta sabia qual era a estratégia correta.kyo_spirit escreveu: ↑30 Jun 2025 09:12Agora tá cheio de engenheiro de obra pronta, mas o Charles usou exatamente a mesma estratégia qd venceu Poirier, Gaethje e Chandler 1.
O Charles foi impaciente... é da personalidade e do jogo dele, por isso foi tantas vezes finalizado.
Ele não é um lutador tático, e pagou por isso.
Dava pra fazer uma luta mais longa e mais dura se ele seguisse a estratégia da equipe, que gritava pra ele dar frontal, mas ele preferiu encurtar e caiu dormindo.
O bora cair pra dentro ainda é válido... mas qdo o lutador tá perdendo, e a única salvação é um TKO / KO.
Agora, fazer isso desde o início da luta, sem estratégia, é pedir pra perder...
A confiança desse cara é surreal, visualiza, acredita e faz, inclusive na noite anterior a luta fez uma festa com os amigos celebrando a vitória que viria só no dia seguinte.
Outra coisa que me chamou a atenção, e me deixou até triste, foi ver a esposa do Charles com o filho no colo, chorando antes do brasileiro entrar no octagon. Não sei pq, mas ali me deu a sensação que o Charles parecia gado indo pro abate...

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Ele entrou contra o Topuria usando exatamente a mesma estratégia das 3 maiores vitórias da carreira dele (4 se levar em conta o KO no Dariush).
Qd lutou encolhido e estratégico, foi facilmente dominado; qd encarou mãos pesadas como a do Gaethje/Poirier com ela, foi feliz. Talvez o Topuria bata mais pesado? Pode ser. Talvez o queixo do Bronx já esteja amaciado? Provavelmente sim.
A cirscuntância q resultou na derrota é discutível; inquestionável é q a estratégia foi a mesma.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Aprendiz
- Contato:
Talvez? Kkkkkkkkkkkkkkkkkyo_spirit escreveu: ↑30 Jun 2025 12:25Ele entrou contra o Topuria usando exatamente a mesma estratégia das 3 maiores vitórias da carreira dele (4 se levar em conta o KO no Dariush).
Qd lutou encolhido e estratégico, foi facilmente dominado; qd encarou mãos pesadas como a do Gaethje/Poirier com ela, foi feliz. Talvez o Topuria bata mais pesado? Pode ser. Talvez o queixo do Bronx já esteja amaciado? Provavelmente sim.
A cirscuntância q resultou na derrota é discutível; inquestionável é q a estratégia foi a mesma.
Ele é 100% coração! Infelizmente, não é muito inteligente.kyo_spirit escreveu: ↑30 Jun 2025 12:25Ele entrou contra o Topuria usando exatamente a mesma estratégia das 3 maiores vitórias da carreira dele (4 se levar em conta o KO no Dariush).
Eu revi as derrotas do Holloway e Volkanovski ontem, eles pendularam, fizeram a estratégia e mesmo assim, em um descuido, o Topuria nocauteou. Mesmo fazendo a estratégia certa, não ia dar pro Charles.
Charles ainda vai fazer umas lutas, mas muito dificilmente volta a ser campeão.
Nesse momento, pra vencer o Topuria na categoria, só se o Makhachev voltar pra ela.
A vida não é palco, é trincheira!
Saiu a atualização do ranking peso-por-peso. Topuria utrapassou o Islam como #1 e o Pantoja finalmente entrou pros top 5.