malicia escreveu:
Eu ainda não entendi colé dessa Unity, vi os Myiao falando que não vão dar aula que só vão treinar lá por 1 ano... é meio estranho uma escola assim.... pelo que eu entendi o Murilo vai puxar os treinos, porém se vc se treinar lá vc vai ser o que? Barbosa? Cicero? ou Unity? Essa identidade ta meio estranha...
Acho que é bem simples, bateu trinta e poucos e o Murilo achou que tava na hora de ganhar a vida. Embora ele seja completamente desapegado de dinheiro, pensou em abrir sua própria academia.
Ele possui cidadania americana e o pai dele mora na America. As coisas nesse sentido são mais fáceis pra ele, do que pra maioria dos brasileiros que se mudam para lá, sem falar o idioma, sem conhecer ninguém e com visto de turista.
Como ele pretende continuar treinando e competindo chamou um pessoal pra ir treinar na academia dele e ofereceu alojamento.
Se for pensar, isso é uma relação ganha-ganha, ele continua treinando enquanto investe em sua academia. No caso dos Myao, eles se mudam para os EUA, aprendem inglês durante esse ano, fazem seminários mais bem pagos e arrumam melhores patrocínios.
Depois de um ano, os moleques pensam no que irão fazer, mas o plano deve ser abrir a propria academia em algum lugar.Geralmente um gringo que mora em outra cidade e tem interesse em investir acaba negociando com eles.
Com relação a bandeira, o jiu-jitsu tem isso muito forte ainda. Acho que o Murilo não voltou para Washington, porque lá ele se sentiria mal em não defender o time do Yamasaki novamente.
O mesmo acontece com os Myaos, que treinam na Academia do Murilo (Unity), mas não deixam de defender o Cicero.