Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Codeço
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsuie

Mensagem por Codeço » 05 Fev 2015 07:04

Buda escreveu:Mas o problema e que a maioria das academias só ensina a parte do jj esportivo
Prepara para o campeonato mas não para a rua

Eu perguntei pro meu professor sobre os treinos de taparia e defesa pessoal.
Ele disse que pra fazer isso só no fim do ano, quando tem pouco campeonato. Que não da pra parar os treinos de pano pq tem um galera competindo.
E que na época do Carlson a galera tava muito voltada pro vale tudo por isso tinha esse tipo de treino direto.
Imagem

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Marcel Firefighter » 05 Fev 2015 14:45

BM8 escreveu:

A questão é que muitos não buscam estudar a historia desde o inicio. Já que a defesa pessoal era dada como um curso de X aulas, e depois, se assim quisesse frequentava as outras aulas.

Por isso a defesa pessoal deve ser ensino obrigatório para o iniciante. Vai desenvolver um conhecimento corporal e alguns conceitos. O que ira ajuda-lo mais para frente a não se lesionar facilmente

Olha só, eu ensino quedas e defesa pessoal. Faço um treino na semana sem kimono tb. Eu tenho precebido uma coisa aqui e gostaria de saber se com vcs é assim também.

Quando eu comecei, influenciado por Royce e UFC, a maioria da galera, pelo menos aqui no Paraná, era composta de caras que treinaram outras artes e estavam impressionados com a eficiência do jiu jitsu em desafio de estilos, vale tudo.

Parece que, nos ultimos anos, a mentalidade mudou totalmente: O MMA não é mais uma luta de um grappler contra um leigo, onde vc fazia isso que o Carlinhos falou, que era controlar distancia, encurtar, derrubar, dominar e finalizar. Hoje, no MMA, todo mundo treina jiu jitsu e o treino ta tendo que ser avançado tb, um submission de primeira.

Mudou também a visão da violência urbana e da defesa pessoal. Parece que todo mundo ta pensando que todo pivete vai estar com arma de fogo, faca, ou com mais uma galera. Parece que ninguem mais acredita em defesa pessoal.

Eu, devido à origem e profissão, não consigo separar as coisas e tenho uma visão integral do jiu jitsu. Mas porra...

Quando vc marca treino sem pano, se tiver 30 caboco na academia, aparece 12...Quando marca treino de quedas, aparece 10. E quando marca treino de taparia ou defesa pessoal, aparece 4, 5.

A real é que parece que geral ta fazendo jiu ou por qualidade de vida, ou pra ter uma galera, ou porque gosta de competir mesmo.Nego treina pesadão no solo, mas queda, defesa pessoal, taparia, geral não gosta, refuga...

É a minoria que gosta da parada completa. Tanto que eu não aviso mais quando o treino é sem kimono ou de quedas, senão n tem treino...

É só aqui ou é geral???
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 05 Fev 2015 15:28

zimma escreveu:
Você treina onde aqui no rio?
Mb Jiu Jitsu

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 05 Fev 2015 20:04

Marcel Firefighter escreveu:

Olha só, eu ensino quedas e defesa pessoal. Faço um treino na semana sem kimono tb. Eu tenho precebido uma coisa aqui e gostaria de saber se com vcs é assim também.

Quando eu comecei, influenciado por Royce e UFC, a maioria da galera, pelo menos aqui no Paraná, era composta de caras que treinaram outras artes e estavam impressionados com a eficiência do jiu jitsu em desafio de estilos, vale tudo.

Parece que, nos ultimos anos, a mentalidade mudou totalmente: O MMA não é mais uma luta de um grappler contra um leigo, onde vc fazia isso que o Carlinhos falou, que era controlar distancia, encurtar, derrubar, dominar e finalizar. Hoje, no MMA, todo mundo treina jiu jitsu e o treino ta tendo que ser avançado tb, um submission de primeira.

Mudou também a visão da violência urbana e da defesa pessoal. Parece que todo mundo ta pensando que todo pivete vai estar com arma de fogo, faca, ou com mais uma galera. Parece que ninguem mais acredita em defesa pessoal.

Eu, devido à origem e profissão, não consigo separar as coisas e tenho uma visão integral do jiu jitsu. Mas porra...

Quando vc marca treino sem pano, se tiver 30 caboco na academia, aparece 12...Quando marca treino de quedas, aparece 10. E quando marca treino de taparia ou defesa pessoal, aparece 4, 5.

A real é que parece que geral ta fazendo jiu ou por qualidade de vida, ou pra ter uma galera, ou porque gosta de competir mesmo.Nego treina pesadão no solo, mas queda, defesa pessoal, taparia, geral não gosta, refuga...

É a minoria que gosta da parada completa. Tanto que eu não aviso mais quando o treino é sem kimono ou de quedas, senão n tem treino...

É só aqui ou é geral???
Não consigo sentir pq a orientação da minha academia é esportiva. Então não sei mais qual o pensamento de quem entra pra fazer Jiu Jitsu. Acho que nestes dias deve ser mais pelo esporte mesmo. Meus alunos de personal gostam de submission e defesa pessoal, acho que vai um pouco de vc ir conscientizando eles disso, se eles já não vieram estragados de outras academias. Eu sou super a favor do esporte, inclusive compito com regularidade e tenho o sonho de ganhar o Mundial IBJJF, mas a marcialidade do Jiu tem q ser mantida pra que ele consiga transmitir integralmente seus benefícios. JJ não é a mesma coisa que vôlei. Sobre o vídeo do Carlinhos, a única coisa que ele esqueceu é que essa base não é ensinada em 95% das academias do Brasil, entra e já aprende JJ esportivo e só isso. Não me surpreenderia NADA ver faixas roxas sendo espancado em brigas um a um hj em dia. Nem por falta de técnica, mas de mindset mesmo. Socos e cotoveladas são coisas completamente distantes do universo dessa geração, ele têm medo.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 05 Fev 2015 21:49

Galera, como ficou o lance lá do Bráulio?

Ele tá suspenso mesmo? Por quanto tempo? Ele perdeu o título Mundial de 2014, que seria o seu quarto, e consequentemente a vaga no Hall da Fama?

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 05 Fev 2015 22:37

Esse fds, na Russia, vai ter Jackson Sousa x Vinny Magalhaes, sem limite de tempo. No mesmo evento que vai ter Rafael Mendes x Osvaldo Moizinho e Guilherme Mendes x Arbi Muradov (Um russo que substituiu o Samir Chantre de ultima hora, por um problema de saude.)

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 05 Fev 2015 22:41

Hefe escreveu:Esse fds, na Russia, vai ter Jackson Sousa x Vinny Magalhaes, sem limite de tempo. No mesmo evento que vai ter Rafael Mendes x Osvaldo Moizinho e Guilherme Mendes x Arbi Muradov (Um russo que substituiu o Samir Chantre de ultima hora, por um problema de saude.)
A luta do Vinny é com ou sem kimono?

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 05 Fev 2015 22:52

Doguera escreveu: A luta do Vinny é com ou sem kimono?
Se for no mesmo molde das outras duas, será uma com e uma sem kimono, mas não achei essa informação.

icejar
Contato:

o

Mensagem por icejar » 06 Fev 2015 00:03

Marcel Firefighter escreveu:

É só aqui ou é geral???

Marcel ,

Hoje tenho treinado na Bt Citta America ,que é uma academia de um custo mais elevado e que oferece diversas atividades.Estamos formando muitos alunos de uma faixa etária diferente da habitual ( + de 27 anos ) ,um pessoal já formado ,que já tem seu emprego e suas responsabilidades e alguns com família .O que eu quero dizer com isso ? Quero dizer que eles não tem essa cultura de taparia ,de sangue e suor no tatame ,de honra .Eles começaram mais pelo esporte ,pelo MMA ,pelos Gracie .Foram tomando gosto pela Arte e agora já estão com 3 a 4 anos de treino .

Os treinos sem kimonos as sexta ,são os mais vazios ,geralmente só os Fx pretas ,que já vieram de outras academias ou que ainda treinam em outros lugares é que participam ,pois tem essa cultura e se sentem bem .

Esse ano fizemos ,um "Batizado " com faixadas na Graduação ...Rapaz quase que foi a terceira guerra mundial ...Que não podíamos fazer isso ,que a academia não iria permitir ( já tínhamos feito ,kkkkk) ,que não cabia mais isso hoje em dia e bla bla bla .No final e;es até se amarraram ,pois viram que não fizemos com o intuito de machucar ou humilhar e sim ,para estreitar os laços de união do grupo e como um rito de passagem ,que certo ou não ,serviria de lembrança do momento .

Enfim resumindo ,hoje em dia o JJ atraiu muita gente que busca uma qualidade de vida melhor ,não busca apenas competir ou se matar no treino ou sair na rua e sacudir geral nas boates ,fato que acontecia muito nos anos 90 .Hoje os tempos mudaram ,os dinossauros estão em extinção ,KKKKKK !!

Abs,

Junior

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 06 Fev 2015 01:42

será que tem algum video da luta do Big Mac contra o Rafael Mendes em Abu Dhabi?
#BeGentle

Hendo BJJ
Contato:

Mensagem por Hendo BJJ » 06 Fev 2015 02:49

Xande Fan escreveu:Vocês conhecem um tal de Caverna Jiu jitsu do RJ.

Um professor do RJ que forma uns bons alunos.
Quando eu comecei, ele tinha saído da Checkmat e ido pra Gfteam.
Depois saiu da Gfteam e foi pra Alliance.
Saiu da Alliance e foi pra Checkmat, nesse momento vários alunos dele decidiram o deixar e foram treinar em alguma Alliance.
Parece que agora ele é Soul Fighters.

Isso em 3 anos.
Meu professor sempre fala dele.

Alguém sabe de quem ele foi aluno realmente ?

Bom eu sei que ele e aluno do Flavius Virginio. Pegou a preta com ele. Treinei muito com ele na fightzone. E meu camarada. Tinha uma equipe legal na Ilha do Governador. Ele e do tipo de pessoa que quando ta com voce te defende com unhas e dentes. O problema que depois que ele brigou com o Rico e saiu da primeira vez rodou em quase todas as academias do RJ... digamos que ele e meio "inconsistente" com esse negocio de bandeiras.. rs! Ele ja defendeu a bandeira da team nogueira também... ta dando aulas em uma no momento.

Enfim... nao sabia dessa parada da soulfighter! Pior que vim olhar no FB e ta parecendo verdade mesmo. hahahaha!!

Vou contar pro Flavius!! :lol: :lol:
"One World. One Fight."

Imagem

PortugaBJJ
Contato:

Mensagem por PortugaBJJ » 06 Fev 2015 07:03

Doguera escreveu:Galera, como ficou o lance lá do Bráulio?

Ele tá suspenso mesmo? Por quanto tempo? Ele perdeu o título Mundial de 2014, que seria o seu quarto, e consequentemente a vaga no Hall da Fama?

Sim. 2 anos... Pelo que parece perdeu mesmo o ultimo mundial... ele me disse que vai lutar o mundial pró... e que assim que possa lutar o mundial da califa lá estará lutando de adulto...

A substancia é questão é um aviso para todos os competidores!!! Mto cuidado com suplementos, na época fiz uma pequena pesquisa e o mercado está cheio de suplementos mal rotulados, substancias químicas com 10 nomes diferentes!!! etc...
Imagem

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 06 Fev 2015 09:09

PortugaBJJ escreveu:

Sim. 2 anos... Pelo que parece perdeu mesmo o ultimo mundial... ele me disse que vai lutar o mundial pró... e que assim que possa lutar o mundial da califa lá estará lutando de adulto...

A substancia é questão é um aviso para todos os competidores!!! Mto cuidado com suplementos, na época fiz uma pequena pesquisa e o mercado está cheio de suplementos mal rotulados, substancias químicas com 10 nomes diferentes!!! etc...
Qual substância, Portuga?
Imagem

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: o

Mensagem por Marcel Firefighter » 06 Fev 2015 10:18

Então Tony, mas conversando com você mesmo, sobre defesa pessoal, você me falou que não conhece, em SP, nenhuma academia que ensine como parte do curriculo normal, só no padrão personal, como você faz.

E acredito que teu conhecimento,principalmente de quedas e defesa pessoal, deva ser extra academia, pesquisa pessoal mesmo. Igual eu.

Eu também adoro o jiu jitsu esportivo. Na boa, prefiro ver uma copa pódio, um metamoris que muito MMA e concordo com os beneficios deste jiu jitsu.

E, na boa, sei lá se condeno...Vai do foco de cada um. Como vc falou, seus personais gostam. Encaixa dentro da mesma minoria que vem pra aulas de defesa pessoal, queda e taparia...

Junior

Essa turma que vc falou já é mesmo uma realidade. Tem uns faixas pretas aqui que chegaram a pedir pro Feijão um horário pra executivos. Teve aluno que queria parar de medo de aparecer com a cara ralada no trampo.É essa galera que vc falou.

Tem até academias de jiu jitsu esportivo sem foco em competição. Tipo pelada de fim de semana mesmo. Tem um brother aqui que tem mais de sem alunos, se tiver 10 competidores é muito. Organiza campeonatos e tudo mais, mas a galera faz parece que faz jiu pra suar, pra se sentir parte da coisa, pra higiene mental - que, concordo, é foooda, eu que trabalho com emergencia que sei" -.

Sei lá, vai ver é o caminho certo, com idas e vindas...Como respondi pro Tony acima, vai do foco do cara. Eu penso em fazer um horario a parte pra galera treinar esse jiu jitsu mais integral, mesmo sabendo que vai ser 10% da galera.

A parte do submission eu n consigo entender muito bem...Pq dai já é esportivo e suar do mesmo jeito...E porra, muito gostoso de treinar sem pano. N entendo pq uns 80% não curte.
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 06 Fev 2015 10:24

DMAA penso eu.

http://en.wikipedia.org/wiki/DMAA" onclick="window.open(this.href);return false;
Grappling way of life!

Responder