Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 21 Ago 2017 09:18

PãoeÁgua escreveu:
19 Ago 2017 19:42
Bem vindo!
A evolução no gás é bem rápida no começo. Ao menos para mim foi.
Várias pessoas dizem para não ficar vendo youtube e tal, mas para quem está começando e não sabe nada, não acho ruim.
Ficava vendo vídeos bem básicos: saída de quadril, reposição de guarda, rolamento, erros básicos de guarda, etc. Foi ótimo para mim.

Abç e força!
O problema não é assistir ou não vídeos no youtube... Acho muito válido esse tipo de ajuda, principalmente se for com professores de confiança e que tenham uma didática boa. Porém o que não acho legal é um faixa branca iniciante (um a três meses de treino) começar a assistir vídeos do youtube e tentar por em prática posições mirabolante e complexas sem ajuda de um graduado ou alguém para orientar, das duas uma, ou o iniciante acabará se machucando por executar a posição erradamente ou machucará a quem está aplicando. Um concelho que posso passar é procure as posições iniciais, drills, abertura de guarda e mais guarda, armlock simples (guarda fechada), triângulo simples (guarda fechada), americana, kimura, e outras posições simples atentando para a forma correta de execução (pegadas e troca de pegadas, assim como postura e passada). Procure lembrar que uma posição complexa é, geralmente, uma junção de posições simples bem executadas.

Oss.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Mr_Mendes » 21 Ago 2017 10:06

Wu Tang escreveu:
20 Ago 2017 20:17
Opa!

Pelo jeito vc tem uma história parecida com a minha nos esportes... De ficar MUITO tempo parado e tal...
Fico moído depois do treino, tenho que fazer uns alongamentos ao longo do dia pra dar uma aliviada, em compensação, to dormindo igual uma criança a noite. Tenho umas anilhas e umas barras em casa, mas também acho musculação muito chato, vou ver se faço uns exercícios pelo menos umas 3 vezes por semana. Comprei um whey protein, vai chegar essa semana, isso deve dar uma ajudada na manutenção da massa magra, que no começo a evolução é bem rápida pra quem tava muito tempo parado.
Parecida sim, com o adendo que eu jamais tive qualquer histórico nas artes marciais, mesmo quando guri eu nunca tinha vestido um kimono antes :)) daí ainda tenho mais esse dificultador.
Eu estou tentando me adaptar à musculação, tenho feito uns exercícios adaptativos na academia, porque eu preciso perder uma gordurinha e ganhar gás e força para pelo menos condizer a força com meu peso. Mas academia para musculação é uma bosta, e embora eu esteja ciente da necessidade, as vezes a preguiça vence.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

DevGru
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jul 2017 13:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por DevGru » 23 Ago 2017 19:34

Eae Pessoal, blz?

Estou começando após a vida toda de sedentarismo kkkk... sério, nem quando criança eu praticava muitos esportes pq nasci com uma deficiência nas pernas que prejudica a mobilidade, mas através de um colega de trabalho (que hoje é meu mestre) descobri que a minha cabeça era mais limitada do que minhas pernas rsrs... e que o Jiu-Jitsu é uma arte inclusiva, então iniciei desde o início desse mês e venho me superando e gostando cada vez mais dessa arte.

Tenho 35 anos e quando vesti o kimono pela primeira vez me senti uma criança. Quando chego pra treinar me sinto melhor do que quando estou em casa, é uma alegria que nem sei explicar.

Tenho lido bastante esse fórum que está me ajudando a entender a cultura do Jiu-Jitsu e agradeço a todos por isso.

Valeu pessoal!
Imagem

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Crono_M » 23 Ago 2017 20:42

Rhunter escreveu:
06 Jun 2017 09:21
Galera ontem no rola com um faixa azul aconteceu uma coisa que fiquei meio puto da cara. No começo do rola consegui aplicar uma queda nele que o professor passou na parte de treino de técnicas. O faixa azul fechou a guarda, fui tentar passar e ele pegou minhas costas. Até aí normal. Só que daí o cara me finalizou com tipo um mata leão, só que na mão, com a cana do braço no meio da minha cara. Nem é porque resisti ou tentei defender. Ele pegou as costas, meteu o braço na minha cara e apertou. Aí fomos recomeçar o rola, ele já disse agora vamos começar de joelho. De novo pegou minhas costas e me finalizou do mesmo jeito, cana do braço no meio da minha cara. Não sei se ele ficou nervoso por causa da queda ou é grosso mesmo. Mas acho que não precisava me finalizar na grosseria, do mesmo jeito, duas vezes, sendo que eu sou um faixa branca.
Que azul babaca, na época que eu tava na branca tomei um Ezequiel na cara de um azul ... Coisa de imbecil, inseguro e covarde ficar judiando de faixa branca na grosseria!
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 31 Ago 2017 10:21

Feliz demais, 3 anos de muitos altos e baixos mas estamos aí!!

Imagem
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Set 2017 15:34

Fico feliz de ver uma galera começando depois dos 30, no meu caso comecei com 20 pra 21(tenho 33).

Tenho um aluno de 45 anos, que começou com 42. Ele é o mais dedicado de todos, tanto que dos que começaram com ele foi o único que pegou a faixa azul, mesmo os alunos com 20 e poucos ele faz frente e tenho muito orgulho dele, e olha que ele é o mais leve.

O Jiu-Jitsu nao tem idade pra começar e nem para parar, por isso eu amo essa luta.

Bons treinos, e nunca desistam da caminhada antes de atingir a faixa preta.

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 01 Set 2017 18:36

Eduardo Castro escreveu:
31 Ago 2017 10:21
Feliz demais, 3 anos de muitos altos e baixos mas estamos aí!!

Imagem
Parabéns, irmão!
Tô buscando a minha. Mas acho que só ganharei no final do próximo ano, pela tradição daqui da equipe (2 anos de branca antes de mudar).
Oss
Imagem

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 01 Set 2017 18:43

Gardenal_JJ escreveu:
01 Set 2017 15:34
Fico feliz de ver uma galera começando depois dos 30, no meu caso comecei com 20 pra 21(tenho 33).

Tenho um aluno de 45 anos, que começou com 42. Ele é o mais dedicado de todos, tanto que dos que começaram com ele foi o único que pegou a faixa azul, mesmo os alunos com 20 e poucos ele faz frente e tenho muito orgulho dele, e olha que ele é o mais leve.

O Jiu-Jitsu nao tem idade pra começar e nem para parar, por isso eu amo essa luta.

Bons treinos, e nunca desistam da caminhada antes de atingir a faixa preta.
Ficaria muito feliz de avançar na arte, pois a acompanho desde muito tempo, mas sempre exitando em começar.
Seria legal conseguir passar para meus netos (se chegar na preta até lá).
Oss
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 08 Set 2017 17:34

boa galera!

eu comecei com 32. e já se foram, entre idas e vindas, quatro anos.
Imagem

ineto_
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2017 17:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por ineto_ » 19 Set 2017 14:17

Qual o número de treinos semanais vocês acham necessário para ter uma boa evolução?

Tenho 25 anos, sou faixa azul de Judô.
Não tenho dificuldade em lutar em pé com os azuis e roxas da academia, porém com as costas no chão ainda sou um humilde iniciante..

Comecei no JJ em abril desse ano, devido ao trabalho/aulas de pós graduação, não tenho a frequência que gostaria nos treino (treino 2, 3 vezes por semana).
Sinto muitas vezes que estou ficando para trás dos meus colegas no quesito evolução, principalmente em algumas posições que não consigo acertar, suponho pela falta de repetição e ritmo no treino.
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 19 Set 2017 14:55

ineto_ escreveu:
19 Set 2017 14:17
Qual o número de treinos semanais vocês acham necessário para ter uma boa evolução?

Tenho 25 anos, sou faixa azul de Judô.
Não tenho dificuldade em lutar em pé com os azuis e roxas da academia, porém com as costas no chão ainda sou um humilde iniciante..

Comecei no JJ em abril desse ano, devido ao trabalho/aulas de pós graduação, não tenho a frequência que gostaria nos treino (treino 2, 3 vezes por semana).
Sinto muitas vezes que estou ficando para trás dos meus colegas no quesito evolução, principalmente em algumas posições que não consigo acertar, suponho pela falta de repetição e ritmo no treino.
jiujitsu é muito relativo irmão, o importante é sempre está treinando, tem gente que treina poucos dias na semana e evolui consideravelmente em relação a quem treina todo dia. Posso te dizer que uma coisa que influencia muito é vc variar os treinos, dependendo de como funcionar a estrutura da sua academia; eu treino segunda, quarta e sexta na minha filial e terças e quintas treino em outras, procuro sempre variar tanto no local quanto no horário. Isso significa que eu treino com muita gente diferente, o que força meu jogo sempre está mudando.
Não fique se comparando com colegas de treino, tem gente que aprende mais rápido, isso é muito natural!! Procure continuar treinando independente disso. Respeitando o limite do seu corpo (lesão) quanto mais você treinar melhor!!
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 24 Set 2017 14:26

Eu não sei dizer qual a frequência ideal.
Acho que depende do objetivo.
Eu treino com pouca frequência, mas não levo atraso por isso.
Acho que a galera pode até treinar todo dia, mas se não se ligar na parte teórica a evolução é lenta.
O que adianta o cara treinar todo dia, mas deixar o cara pegar a a gola quando tá por baixo na meia guarda? Ou não se ligar nas esgrimas?
Acho que tem muita gente que se apega à quantidade de horas no tatamr,mas é um aluno displicente.
Imagem

Pagodeiro
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Jul 2017 00:03

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Pagodeiro » 01 Out 2017 00:11

Dois anos parado,mas segunda-feira volto pra guerra em definitivo se deus quiser.

Voltolinibjj
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Set 2017 12:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Voltolinibjj » 02 Out 2017 17:08

Salve raça, mais um branca na área!
Sempre acompanhei artes marciais e sempre gostei muito, mas do que os outros esportes que sempre pratiquei (Futebol, Surfe, longboard, skate etc..) Lá pelos meus 19-21 anos pratiquei um pouco de MMA com várias pausas, devido a faculdade, trampo etc.. e por não ter nenhuma academia de artes marciais acessível na época (R$$$).
Agora aos 24 anos voltei pro mundo das artes marciais, pro jiu jitsu, mais precisamente no dia 05/07/17 e to apaixonado pela arte, treinando 3 vezes por semana, seg, quarta e sexta e nas terças e quintas fazendo um No-Gi com o Mestre as vezes. Não faltei nenhum aula de lá pra cá e o dia que não pude comparecer devido a uma dor chata, fui até lá e fiquei observando os colegas treinarem (ver também aprende).
No dia 29/09/17 conquistei meu primeiro grau na faixa, agora é ir em busca de cada vez mais conhecimento, estudo e dedicação nos treinos.
Oss!
"Mar calmo não faz um bom marinheiro"

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por -meph- » 11 Out 2017 10:29

Voltolinibjj escreveu:
02 Out 2017 17:08
Salve raça, mais um branca na área!
Sempre acompanhei artes marciais e sempre gostei muito, mas do que os outros esportes que sempre pratiquei (Futebol, Surfe, longboard, skate etc..) Lá pelos meus 19-21 anos pratiquei um pouco de MMA com várias pausas, devido a faculdade, trampo etc.. e por não ter nenhuma academia de artes marciais acessível na época (R$$$).
Agora aos 24 anos voltei pro mundo das artes marciais, pro jiu jitsu, mais precisamente no dia 05/07/17 e to apaixonado pela arte, treinando 3 vezes por semana, seg, quarta e sexta e nas terças e quintas fazendo um No-Gi com o Mestre as vezes. Não faltei nenhum aula de lá pra cá e o dia que não pude comparecer devido a uma dor chata, fui até lá e fiquei observando os colegas treinarem (ver também aprende).
No dia 29/09/17 conquistei meu primeiro grau na faixa, agora é ir em busca de cada vez mais conhecimento, estudo e dedicação nos treinos.
Oss!
Muito bom, jovem Padawan! Guarde esse post e leia se rolar alguma desanimada.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 320 visitantes