O problema não é assistir ou não vídeos no youtube... Acho muito válido esse tipo de ajuda, principalmente se for com professores de confiança e que tenham uma didática boa. Porém o que não acho legal é um faixa branca iniciante (um a três meses de treino) começar a assistir vídeos do youtube e tentar por em prática posições mirabolante e complexas sem ajuda de um graduado ou alguém para orientar, das duas uma, ou o iniciante acabará se machucando por executar a posição erradamente ou machucará a quem está aplicando. Um concelho que posso passar é procure as posições iniciais, drills, abertura de guarda e mais guarda, armlock simples (guarda fechada), triângulo simples (guarda fechada), americana, kimura, e outras posições simples atentando para a forma correta de execução (pegadas e troca de pegadas, assim como postura e passada). Procure lembrar que uma posição complexa é, geralmente, uma junção de posições simples bem executadas.PãoeÁgua escreveu: ↑19 Ago 2017 19:42Bem vindo!
A evolução no gás é bem rápida no começo. Ao menos para mim foi.
Várias pessoas dizem para não ficar vendo youtube e tal, mas para quem está começando e não sabe nada, não acho ruim.
Ficava vendo vídeos bem básicos: saída de quadril, reposição de guarda, rolamento, erros básicos de guarda, etc. Foi ótimo para mim.
Abç e força!
Oss.