Quem fala isso que dagoberto é o salvador da pátria esta falando besteira.Snickt escreveu: Cara, eu tenho visto de forma recorrente os vascaínos comemorando a chegada do Dagoberto como se ele sozinho fosse capaz de mudar a situação do Vasco.
Dagoberto é um bom jogador, mas não é (e nunca foi) o tipo de jogador decisivo, que faz a diferença. Pra se destacar nesse time do Vasco, vai precisar de um bom meio de campo municiando ele e de uma defesa sólida de fato lá atrás, como sempre foi aonde ele se destacou.
Eu sei que, infelizmente, a situação do Vasco é bem triste em termos de jogadores de nível, e entendo que qualquer um que chegar nesse patamar será idolatrado. Mas acho que a maior parte da torcida de vocês está se deixando levar pela empolgação e achando que com o acréscimo de Dagol o time está praticamente pronto e apto a conquistar títulos.
Não sei exatamente em que situação Dagoberto foi contratado, mas acho sinceramente que com o salário que é pago a ele, poderia investir em mais 2 ou 3 jogadores sem tanta badalação, visando ter um elenco mais forte. Pro carioquinha esse time atual dá pro gasto e vai tranquilamente chegar nas finais, criando mais ilusão, mas no brasileirão, se não tiver um banco minimamente decente, vcs vão sofrer.
E tem outra, se a ideia era ter um ídolo pra torcida, acho que isso foi um tiro n'água. Dagoberto não é o jogador com perfil pra empolgar a torcida, pois é meio paradão e nada raçudo, senão conseguir meter uns golzinhos logo logo começará a ser xingado.
Mas sei lá, tomara que eu esteja errado! Apesar de ser Rubro-Negro, não gosto de ver o nosso único rival realmente grande no RJ nessa situação que se encontra há alguns anos. Quero que as nossas vitórias contra vcs sejam motivo de fato para comemoração, como na época do tri, e não apenas gozação com tem sido nos últimos tempos!
Dagoberto veio para dar um minimo de qualidade técnica ao grupo, principalmente ao ataque junto com Gilberto, que antes estava nível série C.
Não idolatro o Dagoberto, mas ele tem qualidade infinitamente superior aos que estavam jogando, isso é inegável.
Em relação ao time, não sei se é promessa, espero que não seja, mas a diretoria ficou de contratar mais jogadores de nome, não o fazendo agora, por motivos deve ser financeiros, evitar gastar muito desde o inicio do ano, creio eu.
Dagoberto foi contratado junto ao Cruzeiro, por empréstimo, e o clube mineiro arcando com se não me engano 60% salário. Acho que valeu a pena, qualificou o ataque sem gastar tanto.
Sei que ele jogou apenas uma partida contra o lanterna, mas o ataque foi outro com ele em campo, principalmente no toque de bola, triangulações, coisa que não tínhamos feito esse ano.
Em relação ao clube, o Vasco tem uma politica que nenhum clube no RJ tem, é muita sujeira, isso dificulta e muito o trabalho de qualquer presidente que chegar.
Eurico colou com um cara que se não der jeito no Vasco com o tempo, não dará nunca, pois esse cara tem credibilidade com os vascaínos em geral.
Acredito que nenhum vascaíno de verdade curta o Eurico, por tudo que ele fez, mas que o suporta apenas nesse mandato por ele ter apoio do Horta, que parece ser um cara sério, se vai dar certo ou não, não sabemos.