Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 06 Dez 2022 19:26

Raul Nutti escreveu:
06 Dez 2022 18:43
No Gi, desde que eu li você falando sobre agachar com 100% do peso essa virou minha meta e agora esse ano eu inclusive estou ultrapassando esse peso.
Também estudei muito sobre wrestling e isso ajudou bastante meu jogo sem pano, eu iria competir pela primeira vez sem pano esse fds mas o evento acabou transferido pra uma outra data, espero conseguir gravar minhas lutas pra trazer aqui.
Obrigado por tudo.
Legal.Voce vai ver o quanto o ganho de força e condicionamento ajuda a longo prazo.
quantas repetiçõescom seu peso? Detalhe a evolução do agacho e demais exercicios (remada,desenvolvimento,supino,levantamento olimpico...)que vai facilitar os exercícios e direcionamento que posso dar.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 06 Dez 2022 19:28

O ideal num campeonato é ja saber (treinar)sequências de queda:.Alguns sugestoes entre as INUMERAS possibilidades1)colar tie> empurra pro lado ,se consegue o underhook e dai se queda.
2)Colar tie oponente tenta colar tie antes dele fazer o Colar tie slide by.
3)agarra os pulsos >colar tie >underhook+front headlock >sprawl.
4)oponente tenta underhook/esgrima voce pega o underhook dele ao inves disso voce ganha o underhook
5)openente tenta segurar seus braços.Antecipe mudando de base ,segure os braços os cotovelos dele e entre num ataque de pernas
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5421
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Raul Nutti » 06 Dez 2022 19:29

NOGI escreveu:
06 Dez 2022 19:26
Legal.Voce vai ver o quanto o ganho de força e condicionamento ajuda a longo prazo.
quantas repetiçõescom seu peso? Detalhe a evolução do agacho e demais exercicios (remada,desenvolvimento,supino,levantamento olimpico...)que vai facilitar os exercícios e direcionamento que posso dar.
Eu faço uma pirâmide de força.
20kg cada lado - 15reps
25-13/30-11/35-9/40-7 (Tô pesando 80kg, 1,81m)
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 06 Dez 2022 19:31

Caso ele seja um judoca:Mantenha o centro de grabidade sempre baixo e quando ele virar de lado /cos tas para quedar abraçeo e de um sprawl pra tras.Chape ele no chao.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 06 Dez 2022 19:54

Raul Nutti escreveu:
06 Dez 2022 19:29
Eu faço uma pirâmide de força.
20kg cada lado - 15reps
25-13/30-11/35-9/40-7 (Tô pesando 80kg, 1,81m)
Bom.Alem disso se agache 40 ou 50 ou quantas conseguir com seu peso exceto quando fizer series de força.
.Se nunca fez uma serie de força sugiro que faça por uns 2 meses.Comece com o 5x5 que é o mais seguro.Coloque 45-50kg de cada lado e aumente o peso toda semana nem que for 1 ou 2 kg de cada lado.CUIDADO PRA NÃO SE LESIONAR. Se voce conseguir chegar a 60kg de cada lado ou mais sera excelente.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 07 Dez 2022 19:37

Uma serie de microajustamentos no clinch para conseguir a queda.John Smith é um dos melhores americanos(tanto como tecnico quanto como treinador).
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 14 Dez 2022 17:03

Microajustamentos sao posições em que se procuram um melhor ângulo para ter vantagens em posiçoes originalmente neutras.Fazendo uma associação com o jiu jitsu seria uma pessoa na guarda fechada quebrar a postura do adversário.Desviando a cabeça do oponente ou puxando o corpo do adversario com as pernas colocando ele mais perto das costas ao inves de estar na frente.Gosto muito de fazer associações com jiu e wrestling.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 22 Dez 2022 00:25

NOGI escreveu:
15 Dez 2020 00:36
Um gif que fiz sobre o que considero a melhor finalização de single leg ao se pegar uma perna.Trave a perna do adversário e pule sobre ela.Recomendo fazer isso só em campeonatos ou com alguém muito experiente ja falando de antemao pra abrir o espartaco e sempre bem devegar.Depois faço um gif da defesa que é sair com o espartaco pra fora do ringue.


phpBB [video]


essa queda da um tranco no joelho o obrigando a se agachar num pé só o que é impossível com o o adversário com todo o peso na perna.
Imagem
...
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 22 Dez 2022 00:26

Uma forma bem mais suave de se fazer essa técnica em treinos
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 22 Dez 2022 00:32

para quem interessar : Uma das muitas formas de se chegar nessa posição com um sweep single unido com um arm drag.Cejudo fez algumas explicações por isso que a queda foi em 2 tempos se ajoelhando e levantando.Numa luta o movimento deve ser fluido se levantando assim que o joelho toca no chão
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 24 Dez 2022 23:40

Antecipação.Ao tentar pegar uma perna no high crotch,o oponente reage colocando ela pra tras.Um erro comum é o defensor colocar a perna no mesmo local MESMO quando o atacante esta na mesma posição tornando facil para o atacante prever a posição da perna e entrar no mesmo high crotch.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 24 Dez 2022 23:47

E semelhante a um video do kolat de uma tatica de colar tie oponente foge girando a cabeça e perde a noçao do espaço ppr rodar a cabeça e entra no low single.
Eu lembro que descobri essa tatica por mim mesmo e anos depois vi num video do kolat.Quando achar posto aqui
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 24 Dez 2022 23:53

Achei outro video valioso.Muitas vezes não sabemos o instante certo para" dar o bote",explodir tentando uma queda(ou uma passagem de guarda)contra um adversário muito bom pois temos uma fração de segundo.
Uma boa estrategia e pensar sempre que meu oponente não reage ao ser conduzido eu posso entrar numa queda.
Eu aprendi essa dica numa aula particular com o Fabio que me ajudou MUITO contra oponentes do mais alto nível.
A instrução é o de menos mas percebam nesse video que o ajudante do kolat não reage com passadas ao ser conduzido.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 24 Dez 2022 23:57

Dicas para competição:
quando se tapa a visao do oponente empurrando a mao na cara ou se da um "soco não ostensivo na costela" no 2 on 1... oponente geralmente não reage por a fração de segundo valiosa para conseguir a queda.Tem as regreas e tem"as regras" aquelas que o juiz marca na luta.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 29 Dez 2022 21:35

Ja tinha feito um(alguns) videos falando dos katas de karatê,que a maioria era grappling/wrestling mas a maiora dos praticantes não sabia disso.
Muitos drills de esportes e lutas são isso.
Tai chi chuan nada mais é que drills de wrestling, ou shadow wrestling.
phpBB [video]
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LeoMatosJJ e 29 visitantes