Cigano vs Overeem deve sair do papel ainda esse mês.

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
renanassuncao
Contato:

Cigano vs Overeem deve sair do papel ainda esse mês.

Mensagem por renanassuncao » 22 Jul 2015 17:57

A imprensa especializada americana vem vinculando notícias desse possível duelo entre o brasileiro Junior “Cigano” Dos Santos e o holandês Alistair Overeem desde o mês de março, mas agora parece que os rumores finalmente estão concretizando e provavelmente o UFC anunciaria este esperado duelo até o final deste mês.

Imagem

A luta era para ter acontecido no ano de 2012 no UFC 146, quando Junior Cigano ainda era o dono do cinturão dos pesados mas o lutador holandês teve sérios problemas com doping e acabou por ser substituído na ocasião pelo americano Frank Mir, que foi derrotado por nocaute técnico.

Entre altos e baixos na carreira dos dois atletas, agora os dois devem se enfrentar para conseguirem uma chance de disputar o cinturão com o brasileiro Fabrício Werdum. Será uma luta interessante tanto para o público quanto para a organização, pois sem dúvida nenhuma esse encontro de gigantes é inevitável de acontecer na categoria.

Ambos vem de vitória, Cigano numa difícil luta contra Stipe Miocic e Overeem contra Roy Nelson em decisão unânime. Em qual desses monstros você apostaria? Nos bastidores corre a notícia que o combate ja é certo, então pra quem vai a sua torcida? Confira mais notícias aqui no Nocaute na Rede.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: http://on.fb.me/143Aqek" onclick="window.open(this.href);return false;

Fonte: http://www.nocautenarede.com.br/cigano- ... -esse-mes/" onclick="window.open(this.href);return false;
Tudo sobre o mundo das lutas: Boxe, Muay Thai, Jiu Jitsu, UFC, MMA Nacional e Internacional

Owner do Nocaute na Rede
http://www.nocautenarede.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

nobremaia
Contato:

Re: Cigano vs Overeem deve sair do papel ainda esse mês.

Mensagem por nobremaia » 22 Jul 2015 18:05

Luta rolará na pior época possível para o Cigano e na melhor época possível para o Overeem. Ainda assim, o Cigano é favorito e deve apagar o holandês.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 22 Jul 2015 18:30

Lutão!

Torço para o Cigano, e independente da torcida, acredito que ele vença bem.

Difícil o Overeem levar a ele a guerra que Cain e Miocic levaram.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 22 Jul 2015 18:32

Na primeira mão do Cigano que entrar o Mr Bomba cai

Shamrock
Contato:

Mensagem por Shamrock » 22 Jul 2015 18:47

Ta la um corpo estendido no chão...
É o camisa 10 holandês

Rodrigo A.D.E
Contato:

Mensagem por Rodrigo A.D.E » 22 Jul 2015 19:13

Acho que o overeem tem muitas chances no clinch, onde o baiano é muito fraco. Joelhadas no corpo, cotoveladas e golpes curtos podem acabar com essa luta. O holandes tambem pode tentar derrubar e ganhar com muita facilidade, ate finalizando, mesmo nao sendo facil quedar o cigano.
Se ficar na distancia, as chances do reem diminuem. Acho que o overerm tem mais armas pra vencer, porem o cigano e perigosíssimo com o basico (boxe e só).
Chuto uns 55 45 pro vilsanao pela resistencia e queixo duro.

Pep10
Contato:

Mensagem por Pep10 » 22 Jul 2015 19:15

Já era para o Cigano, agora ele volta pro fim da fila :gunthug:
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 22 Jul 2015 19:18

Overeem pode usar o clinch mas quero ver ter bolas pra encurtar

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Jul 2015 19:27

ironbrun escreveu:Overeem pode usar o clinch mas quero ver ter bolas pra encurtar
não é nem questão de ter bolas, pq na longa ele toma atraso o tempo inteiro. vai ter que encurtar se não quiser apanhar. vamos ver.

john netto
Contato:

Mensagem por john netto » 22 Jul 2015 20:26

única chance do alistair é joelhada no clinche ou um chute no plexo como aquele contra lesnar.um cara que veio como como campeão do k1 e não teve peito de trocar com o pezao, preferiu a luta agarrada,não vai ter peito pra trocar com cigano e pra botar o cigano pra baixo o cara tem que ser muito bom nisso. luta muito difícil pro overeem.

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 22 Jul 2015 21:39

Até acho o Overeem melhor tecnicamente que o Cigano, mas... Na primeira do brasileiro que entrar o Bomba entrega os pontos.

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Jul 2015 21:45

nessa foto ali o bomba tava no auge das bombas (e da carreira). ali acho que não dava pro cigano não, o clinch do bomba era MUITO beneficiado pelos suquinhos, tinha brutalidade pra puxar pro clinch e ali as joelhadas era extremamente brutas.

hoje a história é outra, ele não tem mais tanta vantagem física pra clinchar o cigano, capaz até do cigano conseguir escapar do clinch (ele é bem forte e rápido tb). vamos ver. e se o bomba lutar como lutou com o nelson acho que se perde e não vai conseguir fazer nada a luta inteira.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 22 Jul 2015 21:50

brunolobo escreveu:nessa foto ali o bomba tava no auge das bombas (e da carreira). ali acho que não dava pro cigano não, o clinch do bomba era MUITO beneficiado pelos suquinhos, tinha brutalidade pra puxar pro clinch e ali as joelhadas era extremamente brutas.

hoje a história é outra, ele não tem mais tanta vantagem física pra clinchar o cigano, capaz até do cigano conseguir escapar do clinch (ele é bem forte e rápido tb). vamos ver. e se o bomba lutar como lutou com o nelson acho que se perde e não vai conseguir fazer nada a luta inteira.
O Overeem atual é luta mais difícil para o Cigano que aquele seria. Aquele era MUITO lento, morria no gás em 1 round e não tinha um bom estrategista formulando bons game plans por trás.. O atual é bem mais rápido, se cansa menos e joga com mais inteligência. Aquele lá teria sido nocauteado pelo Cigano no primeiro round, o atual pode dar uma cozinhada na luta e complicar um pouco mais, talvez arrumar algo no grappling.. Mas a tendência é que em qualquer época o Overeem terminasse nocauteado pelo Cigano, o jogo casa melhor para o brasileiro.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Jul 2015 22:09

nobremaia escreveu:
O Overeem atual é luta mais difícil para o Cigano que aquele seria. Aquele era MUITO lento, morria no gás em 1 round e não tinha um bom estrategista formulando bons game plans por trás.. O atual é bem mais rápido, se cansa menos e joga com mais inteligência. Aquele lá teria sido nocauteado pelo Cigano no primeiro round, o atual pode dar uma cozinhada na luta e complicar um pouco mais, talvez arrumar algo no grappling.. Mas a tendência é que em qualquer época o Overeem terminasse nocauteado pelo Cigano, o jogo casa melhor para o brasileiro.
como eu falei, o clinch do overeem no auge das bombas era brutal demais. tinha totais condições de puxar o cigano pro clinch e destruir nas joelhadas. duvido que o cigano aguentaria muitas daquelas, por mais que ele resista a pancadas, ninguém no mundo aguentaria muito daquilo (e claro, a chance da mão do cigano entrar sempre existiria, isso é óbvio).

sobre o gas, não dá pra dizer, pq ele antes de ser pego no doping nunca fez uma luta muito longa. sem dúvida morreria nos rounds finais, mas sem dúvida tb o gas era superior àquele da luta com o pezão. ou seja, teria gas pra manter o alto nível por uns 2 rounds no mínimo.

lento? ele com as bombas era inclusive mais explosivo. é que ele jogava mais plantado, jogava poucos golpes (até pq, todo jogo dele era baseado em buscar o clinch), diferente do atual que se movimenta bem mais e tal. por isso passava essa impressão. mas a velocidade/explosão em si, sem dúvida era ajudada pelas bombas tb.

resumindo: a única chance que eu vejo pro overeem, tanto atual quanto aquele de 2011, é no clinch. e o de 2011 fazia isso MUITO melhor por causa do benefício das bombas (e pq não havia mudado seu jogo ainda).

ps: numa luta atual duvido muito que o bomba consiga cozinhar o cigano por muito tempo, por um simples motivo: o gas dele vai embora antes. apesar de ter melhorado, ainda não tem um gas top.

Responder