Com quase mil lutas como técnico, Dedé fala em se aposentar da função
Líder da Nova União pretende se dedicar apenas ao trabalho de empresário e diz que pretende se tornar apenas um consultor dos atletas da equipe: "Os garotos assumem"
Considerado um dos melhores treinadores de MMA do mundo e com resultados expressivos em sua carreira, com atletas que já conquistaram títulos no Ultimate e Bellator, entre outros eventos, Dedé Pederneiras anunciou que seu tempo nesta função está chegando ao fim. De acordo com o líder da Nova União, em entrevista ao "Portal do Vale Tudo", sua ideia é se tornar um consultor dos atletas e atuar mais como empresário. Ele ainda revelou já ter quase mil lutas como técnico.
- Vou continuar só dando treino na academia, acompanhando, mas quero sair disso de ser o head coach do pessoal. Provavelmente os garotos assumem isso, cada um com um grupo. Não vou dizer que nunca mais vou (ser córner), mas vai reduzir a praticamente zero as minhas viagens por conta da quantidade. Não posso ir em alguns e negar outros, que é o que está acontecendo hoje em dia e fica muito chato para mim. Esse ano completo mil lutas treinando atletas, acho um bom número, acho que já fiz um bom trabalho aqui e vou ficar mais nos bastidores, virar um consultor da Nova União e continuar como empresário dos atletas - declarou.
Treinador do campeão dos pesos-penas do Ultimate, José Aldo, que enfrenta Conor McGregor no dia 11 de julho, no UFC 189, Dedé Pederneiras "agradeceu" o irlandês por ter motivado o brasileiro a treinar o máximo possível.
- O Aldo vai entrar muito bem treinado para a luta. O McGregor economizou meu trabalho na verdade, porque hoje em dia eu não preciso nem ter o trabalho de mandar ele treinar. Ele já está sempre treinando com a vontade de render tudo que pode render. Ele está no ponto certo e a cada semana a tendência é que cresça cada vez mais - concluiu.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... uncao.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Com quase mil lutas como técnico, Dedé fala em se aposentar