Spider envia pedido formal à CBTKD para lutar nas Olimpiadas
Spider envia pedido formal à CBTKD para lutar nas Olimpiadas
Considerado um dos maiores atletas de MMA de todos os tempos, Anderson Silva pode defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). O ex-campeão dos médios do UFC, suspenso temporariamente nas artes marciais mistas por doping, enviou uma carta formal ao presidente da entidade, Carlos Fernandes.
Saiba mais
Defesa de Anderson Silva pede mais tempo e lutador brasileiro só será julgado em maio
Defesa de Anderson Silva pede mais tempo e lutador brasileiro só será julgado em maio
Na quinta-feira passada, a confederação já havia surpreendido ao anunciar que daria um dos quatro convites aos quais tem direito a um lutador da categoria +80kg. Anderson Silva luta, no UFC, a principal organização de MMA no mundo, na categoria até 84kg.
Na carta publicada pela CBTKD, Anderson diz que a Olimpíada é "o sonho de todo atleta" e com ele não é diferente. "Sendo (a próxima Olimpíada) em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado. Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro", escreveu Anderson, em texto elogioso a Carlos Fernandes.
"Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o tae kwon do e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra", completou Anderson Silva. Já a CBTKD explicou que "em breve haverá notícias dos desenvolvimentos desse encontro e será realizado um pronunciamento público em conjunto de ambas as partes".
Porém, não é por que o Brasil tem direito a convites que pode oferecê-lo a quem bem entender. Anderson, antes, vai ter que cumprir alguns requisitos. O primeiro deles: receber uma licença de lutador de taekwondo. Depois, precisa de resultados. Pelo menos um da seguinte lista: medalhista de uma competição da Federação Mundial de Taekwondo, chegar em algum momento entre os 20 melhores do ranking olímpico, ficar entre os 16 melhores do Mundial, avançar às quartas de final do Campeonato Pan-Americano ou ganhar o Campeonato Brasileiro. Tudo isso até abril de 2016.
Anderson não lutou a seletiva nacional do mês passado. Assim, é de Guilherme Felix o direito de disputar o Mundial e o Campeonato Pan-Americano. Número 18 do ranking olímpico, ele vem de bons resultados e, se faturar medalha no Mundial, pode chegar ao Top 6 do ranking, o que lhe garantiria na Olimpíada.
Após ficar mais de um ano afastado das lutas por causa de uma grave lesão, Anderson Silva retornou ao UFC no final de janeiro, num combate em que superou o norte-americano Nick Diaz. O brasileiro testou positivo em exames antidoping realizados antes e depois da luta e recebeu suspensão temporaria até a data do julgamento. A Comissão Atlética de Nevada marcou para 21 de abril uma reunião em que pode entrar na pauta a audiência do lutador.No MMA profissional desde 1997, o ex-campeão dos médios do Ultimate tem raízes no taekwondo.
fonte: uai.com.br
Saiba mais
Na quinta-feira passada, a confederação já havia surpreendido ao anunciar que daria um dos quatro convites aos quais tem direito a um lutador da categoria +80kg. Anderson Silva luta, no UFC, a principal organização de MMA no mundo, na categoria até 84kg.
Na carta publicada pela CBTKD, Anderson diz que a Olimpíada é "o sonho de todo atleta" e com ele não é diferente. "Sendo (a próxima Olimpíada) em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado. Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro", escreveu Anderson, em texto elogioso a Carlos Fernandes.
"Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o tae kwon do e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra", completou Anderson Silva. Já a CBTKD explicou que "em breve haverá notícias dos desenvolvimentos desse encontro e será realizado um pronunciamento público em conjunto de ambas as partes".
Porém, não é por que o Brasil tem direito a convites que pode oferecê-lo a quem bem entender. Anderson, antes, vai ter que cumprir alguns requisitos. O primeiro deles: receber uma licença de lutador de taekwondo. Depois, precisa de resultados. Pelo menos um da seguinte lista: medalhista de uma competição da Federação Mundial de Taekwondo, chegar em algum momento entre os 20 melhores do ranking olímpico, ficar entre os 16 melhores do Mundial, avançar às quartas de final do Campeonato Pan-Americano ou ganhar o Campeonato Brasileiro. Tudo isso até abril de 2016.
Anderson não lutou a seletiva nacional do mês passado. Assim, é de Guilherme Felix o direito de disputar o Mundial e o Campeonato Pan-Americano. Número 18 do ranking olímpico, ele vem de bons resultados e, se faturar medalha no Mundial, pode chegar ao Top 6 do ranking, o que lhe garantiria na Olimpíada.
Após ficar mais de um ano afastado das lutas por causa de uma grave lesão, Anderson Silva retornou ao UFC no final de janeiro, num combate em que superou o norte-americano Nick Diaz. O brasileiro testou positivo em exames antidoping realizados antes e depois da luta e recebeu suspensão temporaria até a data do julgamento. A Comissão Atlética de Nevada marcou para 21 de abril uma reunião em que pode entrar na pauta a audiência do lutador.No MMA profissional desde 1997, o ex-campeão dos médios do Ultimate tem raízes no taekwondo.
fonte: uai.com.br
- rei gabiru
- Contato:
Re: Spider envia pedido formal à CBTKD para lutar nas Olimpi
A vontade de aparecer não acaba nunca.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
kkkkkkkkkkk... ele é muito doido mesmo.
- frankshamrock
aff...mas que lixo
Na minha época você tinha que se credenciar para poder participar de alguma competição, seja lá qual for.
Nada contra o negão, mas é muito preciosismo dele....
Ia ser uma situacao estranha ... o cara suspenso por doping no mma e lutando nas olimpiadas
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Pois é...ainda mais vindo de doping..como que ele poderia lutar? só se (como tudo na nossa politica) vão alegar que ele rodou em esporte profissional então não pode ser considerado o doping pro amador..(duvido de nada)Broules escreveu:Na minha época você tinha que se credenciar para poder participar de alguma competição, seja lá qual for.
Alias isso não é privilegio dele não..pastor já quis "furar fila" no boxe..
lembro que o boxer pesado era o Marcelino Novais que chamavam de robocop e o VB dizia: quero ir pras olimpiadas pra ver se ganho o ouro olimpico, não é por mim é pelo Pais..(
essa foi a alegação..lembro que o robocop tava puto dizendo que queria socar o playboy
Ele fez uma unica luta contra um gordinho fora de forma na praia e nocauteou, mas não abriram a exceção que ele quis e com razão..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Vamos ver. Acho que ele vai ver o que sai na fiscalização e julgamento americanos, dependendo do resultado, caso negativo, ele volta pro BR e toca o caminho por aqui mesmo.
Mas, se passar lá, ou tipo, der um gancho de 9 meses (praticamente igual a nada) ele luta esse ano ou janeiro do ano que vem.. e tira muitos milhões, algo que um atleta nacional de TKD jamais ganhará em toda sua vida competindo.
Mas, se passar lá, ou tipo, der um gancho de 9 meses (praticamente igual a nada) ele luta esse ano ou janeiro do ano que vem.. e tira muitos milhões, algo que um atleta nacional de TKD jamais ganhará em toda sua vida competindo.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Antes do doping acho que sim, mas agora? Com toda a pressão do doping em cima dele, vai ficar meio estranho. Mas que faça o caminho difícil, venha faça as seletivas, tente se ranquear, pq senão estará tomando a vaga de outro que merece bem mais e que precisa bem mais que o AS.Filipe escreveu:
Só faria bem pro esporte uma pessoa com a mídia dele competindo nas olimpíadas, existem casos e casos. Também acho ridículo ele competir, porém, ele estaria mais ajudando o esporte do que a si próprio.
Me lembrou o Bel4 tentando integrar o time olímpico de boxe. A galera subestima demais o nível dos atletas fora do MMA. LoL
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Zoeira ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
- Víbora Vermelha
Apenas mais uma tentativa de desviar o foco para o que realmente importa.
Violou-a. Assassinou-a. Matou os filhos dela.
- Patatá Atômico
- Contato:
Pra ele é uma excelente idéia, seria a única maneira dele recuperar a imagem dele
Se trouxesse o ouro pro Brasil seria tratado como herói nacional e esqueceriam o doping. Boa sacada do spider pra recuperar o prestígio perante a massa.Patatá Atômico escreveu:Pra ele é uma excelente idéia, seria a única maneira dele recuperar a imagem dele
Parafraseando o proprio anderson, "vai ser engraçado" se permitissem ele lutar!