Deprê news [consulta pelo SUS]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 05:17

Boa madrugada pessoal, sou novo no fórum, mas acompanhava o OFF do finado, mas nunca aprovaram meu cadastro. Enfim... Já vi outros tópicos de gente na deprê também, sei que a galera da uma leve zoada e outros dão uma força.

[...] Desculpem a edição, mas editei porque o tópico não é sobre mim, mas é sobre tratamento psiquiátrico/psicológico pela rede do SUS.

Resolvi procurar ajuda com alguma terapia. Mas a grana está meio curta, queria saber se alguém ja fez ou sabe de quem tenha feito algum tipo de terapia pela rede publica do SUS. Acho que o SUS demora para conseguir marcar, precisa fazer cadastro e tal. Alguém sabe como proceder?
Editado pela última vez por o homem na estrada em 24 Mar 2015 17:50, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Deprê news

Mensagem por viniciusfs » 24 Mar 2015 06:22

Depressão é sério, se cuida e não tenha vergonha. É realmente complicado lidar com tudo isso. Eu acho que flertei com depressão durante muitos anos mas nos últimos meses a coisa esta difícil para mim. Não tem motivo especial, só uma série de problemas e decepções, pressões do dia a dia e frustrações que vão aos poucos minando. Fiquei mal, começou a afetar minhas relações, trabalho, desejos e tudo mais. Passei a me esconder dentro de casa. Comecei a fazer terapia, o que ajuda bastante mas parei por causa da grana, tenho que voltar.

É complicado, muitas horas você acha que tudo acabar seria melhor mas não é bem assim. Alias, depois de passar uma noite em claro pensando que tudo deveria acabar, que deveria colocar um fim em tudo que estava fazendo que vi que precisava de ajuda e fui ao psicologo.

Sobre tratamento no SUS infelizmente eu não sei nada. Não ajudei em nada no post, passei só pra dizer 'acredite e não desista de você mesmo'. Levanta a cabeça, um dia após o outro e fé em Deus amigo.
Imagem

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 06:37

viniciusfs, valeu a força
Estou assim, sem vontade de nada
Mas meu problema não é a vergonha de procurar ajuda, na minha cabeça é algo infligido a mim mesmo, como se não pudesse negar, só aceitar e aguentar.

Já passei meses deitado na cama pensando em quando iria 'acabar', e de todas as formas. Acho que não tem pote de ouro no fim do arco-iris, nada de bom me aguarda... sei la

Ai vou pra terapia e o Dr. vai dizer que a vida é bela, que há um monte de coisas boas por ai, mas eu só vejo merda, dor e decepção!!!


Coyote escreveu:Dica importante, troca todas essas músicas depre que você tá ouvindo e se identificando que eu tô ligado por música mais animada ou música nenhuma, e vá falar com vadias, nem que seja badoo.
To ouvindo "Pink Floyd - The great gig in the sky" rs
Sei que musica é foda, mas vou tentar colocar algo mais animado

Recentemente eu me envolvi, durou 1 mes, e me fudi e agora piorou, foi o gatilho da vez
Depois de 2 anos no buraco, fui me aventurar e deu merda. Mulher agora não rola - gosto muito - mas outra decepção não aguento não
Editado pela última vez por o homem na estrada em 24 Mar 2015 06:41, em um total de 1 vez.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Deprê news

Mensagem por minhoca » 24 Mar 2015 06:45

Força cara

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 06:51

valeu minhoca

------

Estava vendo nesse site (http://www.saudemelhor.com/como-marcar- ... -pelo-sus/" onclick="window.open(this.href);return false;) como agendar pelo SUS:
Você deverá, antes disso, fazer seu cartão SUS, gratuitamente, podendo este ser impresso em qualquer município no Brasil, em hospitais, clínicas, postos de saúde ou outros locais definidos pela secretaria municipal de saúde. O interessado deve estar portando:

RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento
Só não sei o tempo que demora, vou procurar a respeito, pode ser útil pra outros também.

jrlordelo
Mensagens: 283
Registrado em: 20 Out 2014 07:16
Contato:

Re: Deprê news

Mensagem por jrlordelo » 24 Mar 2015 07:11

Acho que falar sobre o assunto já ajuda muito, talvez com o terapeuta falar mais profundamente da culpa que vc fala, do que vc quer que termine logo, quais as causas de suas aflições e por ai vai, analisar o pq disso tudo..

Avatar do usuário
M. Marinho
Mensagens: 77
Registrado em: 01 Set 2014 07:39
Contato:

Re: Deprê news

Mensagem por M. Marinho » 24 Mar 2015 07:24

Aquele famoso post do Anaxi no pvt,, num tópico de um cara que tava se separando caia como uma luva aqui, pena que foi pro saco... No mais, não deixe de ver seus amigos, a conversa fiada ajuda a esquecer o problema, dá uma desanuviada... Força aí mano.

Enviado através do pensamento usando Tapatalk

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 07:33

jrlordelo escreveu:Acho que falar sobre o assunto já ajuda muito, talvez com o terapeuta falar mais profundamente da culpa que vc fala, do que vc quer que termine logo, quais as causas de suas aflições e por ai vai, analisar o pq disso tudo..
M. Marinho escreveu:Aquele famoso post do Anaxi no pvt,, num tópico de um cara que tava se separando caia como uma luva aqui, pena que foi pro saco... No mais, não deixe de ver seus amigos, a conversa fiada ajuda a esquecer o problema, dá uma desanuviada... Força aí mano.

Enviado através do pensamento usando Tapatalk
Eu até tenho falado com uma amiga minha, e tem me dado uma força incrível, principalmente quando tinha certos vislumbres... mas confesso que não adianta muito pra mim, me sinto aliviado no momento quando falo, mas quando fico comigo mesmo, a coisa toda volta. Por isso pensei num psiquiatra pra entrar com medicação.

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 08:37

Coyote escreveu:Falei vadias po , sem se envolver, não se apega, vadias ou putas.
ando tão desanimado que acho que nem sobe...
tem tempo que não entro no xavier

-----

Estou procurando os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) do Rio, e clinicas com preço popular.
Depois coloco uma lista ou os links - se não for contra as regras.

Estou até me sentindo levemente mais animado.
Agradeço a força pessoal

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 08:50

Garfield escreveu:Só eu to achando estranho.... no mais sse for vdd pague uma consulta com um psiquiatra, o SUS vai demorar muito. Faça a prmeira pagando depois entra no SUS.
Não entendi...
Esta achando estranho atendimento ter pelo SUS?

Pagar uma consulta é cara pra dedeu eu acho. Por isso pensei no SUS, mas tem a demora mesmo como você falou e ainda tem que fazer o cartão, por isso queria saber se alguem tinha ideia do tempo isso pode demorar... Pelo CAPS acho que é só marcar. Vi a pouco as clinicas populares que podem ser ate R$40 / 50 pratas

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por AEGIS » 24 Mar 2015 08:53

Primeiramente, se vc for um brilhoso, vá tomar no seu cú =]
----

Segundo, caso não seja ... tomara que não:

Cara, procure ajuda profissional, tem suporte pelo SUS e outras entidades, como o SESC e consultórios de faculdades por exemplo... A depressão é algo sério man, eu te entendo... mas precisa de ajuda profissional.

Eu acho que muitos casos não existe a possibilidade de melhorar só com uma conversa, ou uns conselhos e tapinhas nas costas. As vezes é mais sério, há um desequilíbrio químico no corpo do cara, o cara precisa tomar remédio para reequilibrar as funções do corpo e tudo, absolutamente tudo, volta ao normal.

Pegar mulherada, sair com os brother, viajar, nem que sozinho.. etc. Tudo isso vai voltar.

E no mais, vai entrando no forum, pegando as zoeiras que a galera faz.. sei que não é o santo remédio mas tem mto tópico bom, por exemplo de conselhos e de histórias engraçada de mulheres e de cagar nas calças. Para mim ajudou bastante quando tive problemas no trabalho.

Tem um psicólogo no fórum o Lee Jun, ele geralmente se manifesta... provavelmente o cara vai deixar um salve aqui depois que terminar de tirar suas fotos com o Conor mCgregor sem camisa =))
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14754
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por cardonelli » 24 Mar 2015 08:54

Vá numa igreja, procure deus...vá sem compromisso mesmo, depois me fala..

Afinal VC não tem nada a perder mesmo...pelo tente ..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 09:04

AEGIS escreveu:Primeiramente, se vc for um brilhoso, vá tomar no seu cú =]
----

Segundo, caso não seja ... tomara que não:

Cara, procure ajuda profissional, tem suporte pelo SUS e outras entidades, como o SESC e consultórios de faculdades por exemplo... A depressão é algo sério man, eu te entendo... mas precisa de ajuda profissional.

Eu acho que muitos casos não existe a possibilidade de melhorar só com uma conversa, ou uns conselhos e tapinhas nas costas. As vezes é mais sério, há um desequilíbrio químico no corpo do cara, o cara precisa tomar remédio para reequilibrar as funções do corpo e tudo, absolutamente tudo, volta ao normal.

Pegar mulherada, sair com os brother, viajar, nem que sozinho.. etc. Tudo isso vai voltar.

E no mais, vai entrando no forum, pegando as zoeiras que a galera faz.. sei que não é o santo remédio mas tem mto tópico bom, por exemplo de conselhos e de histórias engraçada de mulheres e de cagar nas calças. Para mim ajudou bastante quando tive problemas no trabalho.

Tem um psicólogo no fórum o Lee Jun, ele geralmente se manifesta... provavelmente o cara vai deixar um salve aqui depois que terminar de tirar suas fotos com o Conor mCgregor sem camisa =))
Valeu AEGIS
não sou 'brilhoso' nem 'clone' como chamavam no finado, mas sempre acompanhei como anonimo pq nunca aceitaram meu cadastro la, e aqui criei essa conta, mas nunca postei nada... mas acompanho sempre só o off. Não tenho muito animo para debates e as vezes o clima esquenta por aqui... De qq forma o adm pode ver meu IP a vontade se desconfiar...
Porra, 9 da manha e eu ainda não consegui dormir, dividido entre a insonia, e as respostas aqui. enfim...

Os SESCs e as faculdades são gratuitas também?

Eu não tenho nem mais vontade de sair, ja não saio a anos. Viajem então nem se fala.
Tb não acho que se abrir resolva - pelo menos comigo ne, cada caso é um caso, depois que eu 'desabafo' vejo que não adianta muito e as vezes ate piora, pq eu repasso a merda toda na cabeça...

No mais obrigado

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 09:10

Garfield escreveu:
Pode ser mesmo
Acho que sempre me cobrei muito... Trabalho em casa, estou a ANOS sem parar, minha pausa era de 1 semana no ano novo quando viajava, agora solteiro nem 1 semana eu tenho, passo a virada em casa desanimado.

Acho que as coisas que me atraiam ja se perderam no tempo, nem sei mais dizer o que me da tesão de fazer

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 09:19

Dizem que escrever essas lista é um exercício que ajuda, vou tentar
Depois mando uma MP pro 'Lee Jun' pra me auxiliar pelo menos no tipo de profissional

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sumofan69, the_sinner_go e 262 visitantes