Julianna Peña reforça desafio a Amanda Nunes e provoca: “Está claro que não quer lutar comigo”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Julianna Peña reforça desafio a Amanda Nunes e provoca: “Está claro que não quer lutar comigo”

Mensagem por Dillan Grau » 11 Mar 2021 06:46

Americana se candidatou como próxima desafiante da campeã, mas condição exigida por Amanda não agradou a lutadora, que propõe duelo na véspera do Dia das Mães, em maio

Amanda Nunes teve mais uma atuação de gala no último sábado, quando finalizou Megan Anderson no primeiro round, no UFC 259, em Las Vegas. Após a luta, Julianna Peña manifestou seu interesse em lutar contra a brasileira, recebendo, inclusive, o apoio de Dana White, que admitiu a possibilidade de promover este combate.

Já a campeã não se mostrou tão interessada em defender seu título contra ela Ao saber que Holly Holm não poderia enfrentar a americana, Amanda disse na coletiva de imprensa após o evento que a “Venezuelan Vixen” deveria enfrentar Germaine de Randamie antes de um title-shot.

Imagem
Julianna Peña desafiou Amanda Nunes: "Ela sabe que eu sou a pior luta para ela no peso-galo" — Foto: Evelyn Rodrigues

Em entrevista ao “The Schmo”, Peña criticou a campeã, e disse que a brasileira não quer enfrentá-la.

- Ela está recusando uma luta comigo há muito tempo. Eu acho que ela pedir para eu lutar contra Germaine de Randamie de novo é engraçado. Está claro como o dia que ela não quer lutar comigo. Ela não quer uma luta contra uma wrestler e uma grappler. Ela tem lutado contra strikers desde que ela conquistou o cinturão contra Miesha (Tate).

Peña, que vem de vitória sobre Sara McMann, em janeiro, acredita que Amanda não estaria disposta a enfrentá-la por conta de um casamento de estilos.

- Se você for ver, Cat Zigano era uma ótima grappler, uma ótima wrestler e uma das melhores da divisão. Então, veja Sara McMann, uma medalhista olímpica no wrestling, uma ótima grappler. Eu venci as duas, então agora acredito que sou a melhor grappler da categoria. Em questão de estilos, eu sou a pior luta possível para ela, e ela sabe disso. Então, chega a ser um pouco frustrante que ela me peça para lutar mais uma vez. Por que não pediu para as outras adversárias mais uma luta? Por que isso é só comigo? Ela não fez Felicia Spencer, Megan Anderson ou Holly Holm lutarem uma vez mais para enfrentá-las. Por alguma razão, eu sempre tenho que fazer mais uma luta.

Imagem
Julianna Peña finalizou a medalhista olímpica de prata no wrestling Sara McMann no UFC 257 — Foto: Getty Images

Peña também questiona a ideia de que Amanda Nunes teria varrido a divisão peso-galo do UFC, e diz que a Leoa tem interesse em manter o máximo de tempo possível o seu cinturão lutando contra atletas de estilos semelhantes e que a favoreceriam.

- Amanda varreu mesmo a divisão? Acho que não, porque ela não me enfrentou, nem ninguém como eu. Ela vai dizer tudo o que puder para surfar na onda e manter o cinturão. Eu venci sete lutas em seguida e ela não me enfrentou. Desde que venceu Miesha Tate e conquistou o cinturão, Amanda só enfrentou trocadoras. A única razão para ela não me enfrentar é não querer lutar contra alguém que realmente pode ameaçá-la e tomar o seu cinturão. Ela sabe que essa pessoa sou eu.

A lutadora lembrou que ela e a campeã são contemporâneas no UFC, e garante que ela é a kryptonita - em alusão à pedra que representava a única fraqueza do Super-Homem nos quadrinhos - para a brasileira. Peña chegou a propor uma data para o duelo: dia 8 de maio, véspera do Dia das Mães.

- Meu cartel é 9-2 no UFC. Estamos na divisão pelo mesmo tempo. Estilisticamente, acho que sou a pior luta possível para ela. Sou a kryptonita de Amanda Nunes. Ela e eu estamos prontas. Não sei por que não podemos nos enfrentar, até porque não existe mais nenhuma outra lutadora preparada para enfrentá-la. Chegou a minha vez, e não vejo razão para não lutarmos no dia 8 de maio. É a véspera do Dia das Mães. É uma ótima data, porque nós duas somos mães.

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... migo.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes