Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14295
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por FCB » 31 Mar 2020 15:18

macet escreveu:
31 Mar 2020 15:15
Faz sentido. Desde que pessoas que trabalhem em serviços essenciais tenha prioridade sobre os demais.
serviços essenciais estariam fora, inclusive teriam q ter prioridade, como vc bem mencionou.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1980
Registrado em: 21 Out 2019 11:20

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Andy » 31 Mar 2020 15:29

É muito difícil se colocar no lugar do próximo....esta batalha não tem vencedor nem perdedor...nem quem tem razão contra não tem.

Quem pode, fica em casa e quer que todos fiquem....quem não pode pois depende de algum ganho para levar um prato de comida pra casa, quer trabalhar....mesmo que o serviço não seja essencial.

Eu sou da indústria de alimentos, gostaria de estar em casa recebendo meu salário em home office, mas não posso. Tenho de seguir exercendo meu papel ( mesmo executivo ) pra não deixar super e hiper mercados desabastecidos.

Espero que antes de tudo, nós brasileiros saibamos e entendemos que aquela velha frase faz todo sentido agora: a união faz a força.

O brasileiro nunca vai precisar tanto um do outro como nestes tempos.

Rasta
Mensagens: 2851
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Rasta » 31 Mar 2020 15:31

https://g1.globo.com/mundo/blog/helio-g ... asil.ghtml#

Blog da GLOBO sobre o assunto em questao..

Dos 6 ESTUDOS citados, 5 apontam que o virus nao se da bem no calor, sendo que o unico citado que nao diz isso fala sobre UMIDADE e nao TEMPERATURA



Dito isso eu quero deixar claro que eu sou A FAVOR DA QUARENTENA NESTE MOMENTO, e que, COMO TODOS, tb estou preocupado!

Eh OBVIO que o virus eh bruto, tem que se tomar todos os cuidados! Isso eh OBVIO!

Agora, se apegar só em negatividade meu irmao, ai nao!
Editado pela última vez por Rasta em 31 Mar 2020 15:34, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por VictorBoxe » 31 Mar 2020 15:32

Rasta escreveu:
31 Mar 2020 15:31
https://g1.globo.com/mundo/blog/helio-g ... asil.ghtml#

Blog da GLOBO sobre o assunto em questao

Dos 6 ESTIDOS citados, 5 apontam que o virus nao se da bem no calor, sendo que o unico citado que nao diz isso fala sobre UMIDADE e nao TEMPERATURA
Tomara. O problema é agora começar o frio aqui no Brasil.

Avatar do usuário
babul86
Mensagens: 1625
Registrado em: 06 Fev 2015 20:40

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por babul86 » 31 Mar 2020 15:35

'Não tinha força nem para fazer a barba', diz senador Nelsinho Trad diagnosticado com coronavírus
Após 20 dias do diagnóstico, parlamentar diz estar agora em "plena recuperação". Desde o início, ele conta que ficou sozinho e destaca a importância do isolamento.
Por Graziela Rezende, G1 MS

31/03/2020 14h23 Atualizado há 53 minutos

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do- ... irus.ghtml

Rasta
Mensagens: 2851
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Rasta » 31 Mar 2020 15:36

VictorBoxe escreveu:
31 Mar 2020 15:32
Tomara. O problema é agora começar o frio aqui no Brasil.
Sim meu velho, mas os proprios estudos que citei dizem que o virus gosta mesmo eh de temperatura abaixo de 9 graus, e o ideal eh ate mais baixo..

Mesmo no inverno as temperaturas aqui nao sao FAVORAVEIS ao vurus, oque NAO quer dizer que nao havera transmissao, obviamente

Bora ser mais positivo. Isso FAZ diferença!

Avatar do usuário
babul86
Mensagens: 1625
Registrado em: 06 Fev 2015 20:40

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por babul86 » 31 Mar 2020 15:47

^:)^

Acho que vai ter muita empresa abrindo no nome dele... :rolleyes:

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por VictorBoxe » 31 Mar 2020 15:48

babul86 escreveu:
31 Mar 2020 15:47
^:)^
Eu acho que ele talvez nem tenha tido.... considerando o tanto de testes falhos que tem por aí.. acho difícil não dar sintoma nenhum em um idoso.
Não compro essa ideia de que "a maioria não apresenta sintomas".....
Editado pela última vez por VictorBoxe em 31 Mar 2020 15:50, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1980
Registrado em: 21 Out 2019 11:20

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Andy » 31 Mar 2020 15:55

KRATOSCS 85 escreveu:
31 Mar 2020 15:50
Eu evito de entrar na Globo mas ai o Babul fica colocando aqui as matérias kkk
Kratos, eu me prestei a assistir o Fantástico e JN de ontem.

Não é a toda que o povo ta enlouquecendo, a grande massa assite a Globo e acredita em tudo que dizem.

É algo nauseante o desserviço que eles estão prestando, a falta de coerência e imparcialidade na edição de notícias.

Eles claramente querem aumentar a crise e potencializar o caos.

Tu termina o programa se despedindo dos parentes e amigos kkkkkkkkkkkkkkkk.

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por VictorBoxe » 31 Mar 2020 15:59

Andy escreveu:
31 Mar 2020 15:55
Kratos, eu me prestei a assistir o Fantástico e JN de ontem.

Não é a toda que o povo ta enlouquecendo, a grande massa assite a Globo e acredita em tudo que dizem.

É algo nauseante o desserviço que eles estão prestando, a falta de coerência e imparcialidade na edição de notícias.

Eles claramente querem aumentar a crise e potencializar o caos.

Tu termina o programa se despedindo dos parentes e amigos kkkkkkkkkkkkkkkk.
Não é só a Globo não...... a REcord mesmo começou a reprisar uma novela chamada "Apocalipse"..... tipo, é querer se aproveitar muito do medo das pessoas né..... e nesse caso da REcord é pra enfiar religião na goela das pessoas amedontradas já que a novela tem um viés religioso...

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3007
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Atibaia » 31 Mar 2020 16:04

Ainda acredito que nosso clima atrapalhe a disseminação do vírus.

Todo bicho tem um ponto fraco, não é possível que ele se de bem em todos climas.

E tenham fé, vai passar!

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35990
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Shin » 31 Mar 2020 16:08

FCB escreveu:
31 Mar 2020 15:17
Serviço essencial é outra história.
Agora quem quer bater de frente com FATOS CIENTÍFICOS, ESTÁTICAS E ETC, poderia pedir um documento como esse pra mostrar o quão espertão é e não tomar a vaga de quem precisa.
Olha, eu sou particularmente favorável ao isolamento horizontal, mas tu precisas te acalmar aí no lacre. Não há fato científico algum e as estatísticas ainda são muito esparsas pra que se afirme com toda essa segurança, a ponto de se querer o absurdo de condenar à norte quem não nega o perigo do vírus mas discorda do método de combate.

Só pra exemplificar a limitação — e isso não tem nada a ver com defender o discurso imbecil do Bolsonaro —, por não haver teste suficiente no planeta pra testar toda a população, como foi feito na Coreia do Sul e em Singapura, os testes só são realizados a partir da entrada de pacientes em estado grave nos hospitais. E a taxa de mortalidade é calculada com base nessa estatística. Todos aqueles que têm sintomas mais leves ou que ficam assintomáticos não entram nesse radar. Logo, a estimativa a respeito da letalidade do vírus é feita com base nas estatísticas insuficientes disponíveis, incluso o estudo do Imperial College, que tem sido o norte das políticas públicas de combate à pandemia no mundo todo. É o estudo mais completo realizado, e por isso deve ser levado a sério sim, mas não acaba com a limitação técnica decorrente da falta de informação disponível hoje. Há infectologistas inclusive que dizem que a taxa de mortalidade pode ser algo em torno de 0,5%, o que não seria muito diferente da gripe comum.

Então vamos com calma aí antes de querer condenar à morte quem pensa diferente a respeito do melhor caminho, tá?

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1980
Registrado em: 21 Out 2019 11:20

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Andy » 31 Mar 2020 16:12

VictorBoxe escreveu:
31 Mar 2020 15:59
Não é só a Globo não...... a REcord mesmo começou a reprisar uma novela chamada "Apocalipse"..... tipo, é querer se aproveitar muito do medo das pessoas né..... e nesse caso da REcord é pra enfiar religião na goela das pessoas amedontradas já que a novela tem um viés religioso...
Revoltante isso....

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35990
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Shin » 31 Mar 2020 16:13

Andy escreveu:
31 Mar 2020 15:55
Kratos, eu me prestei a assistir o Fantástico e JN de ontem.

Não é a toda que o povo ta enlouquecendo, a grande massa assite a Globo e acredita em tudo que dizem.

É algo nauseante o desserviço que eles estão prestando, a falta de coerência e imparcialidade na edição de notícias.

Eles claramente querem aumentar a crise e potencializar o caos.

Tu termina o programa se despedindo dos parentes e amigos kkkkkkkkkkkkkkkk.
Isso é verdade. A diferença entre a cobertura da Globonews e a da CNN é gritante. Ambas estão falando do coronavírus o dia inteiro, mas uma faz terrorismo e a outra noticia. É ridículo o que a Globo tá fazendo.

The Joker
Mensagens: 2051
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por The Joker » 31 Mar 2020 16:19

babul86 escreveu:
31 Mar 2020 15:47
^:)^

Acho que vai ter muita empresa abrindo no nome dele... :rolleyes:
huhuhauuhahuahuahuauhauhua

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, carodrigues, Dejavu, Germer, LeoMatosJJ, The Walrus, Turbo e 252 visitantes