Ajuda no inglês

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por brunodsr » 07 Nov 2019 09:29

Você postou um áudio um tempo desses que me ajudou muito com a pronúncia do "th" ser igual a um "z" com a língua entre os dentes. Teve o lance do "I" que só pode ser "ÁI" ou "Ê". Acho que você podia compilar um material com essas paradas aí, hein?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Fpmg
Mensagens: 1969
Registrado em: 03 Dez 2014 02:10
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Fpmg » 07 Nov 2019 09:53

A Mulher do Alexvozao é mais gabaritada para ensinar Inglês que vc.

The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por The Griot » 07 Nov 2019 10:12

patola escreveu:
07 Nov 2019 09:31
De fato, essas aí fazem parte de um conjunto de 8-10 coisas que caracterizam o sotaque brasileiro e que quando são eliminadas, rendem um inglês de quem mora lá há muito tempo.
Quais são essas coisas que caracterizam o sotaque brasileiro, mestre?

Avatar do usuário
Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2218
Registrado em: 31 Out 2014 08:42
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Hägar » 07 Nov 2019 10:19

Badoo News.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por brunodsr » 07 Nov 2019 10:20

Fonética latina é carregada de sons mudos no inglês americano. Uma dica que um professor dava era ignorar algumas vogais, mas não vou me arriscar por esses mares. O vagaba da massa manja muito desses paranauês. Vou deixá-lo compartilhar aí e só acompanhar.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por kyo_spirit » 07 Nov 2019 10:40

Dúvidas gramaticais sim, ainda tenho muitas e a ajuda é sempre bem vinda.

Agora quanto a perder sotaque, não. Aprendendo qualquer idioma considero sempre q o q importa é falar a gramática corretamente e com a pronúncia o suficiente correta para ser compreendido, mas o sotaque é parte integrante, e até necessária rssss.

Tinha um professor q era de Birmingham e tinha um sotaque pesado pacarai. Dae os alunos ficavam sempre querendo dicas pra pegar meio q a pronúncia dele; e ele sempre batia na tecla do quanto era bobo tentar perder o seu sotaque para "parecer um local"
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Montfort » 07 Nov 2019 10:53

Quero aprender a falar com esse sotaque:

phpBB [video]
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 11:53

patola escreveu:
07 Nov 2019 09:27
Alguém aqui tá precisando de ajuda com a pronúncia no inglês?

Posso dar umas dicas pra pegar um sotaque gringo e perder o sotaque BR, caso alguém queira.

Também dúvidas e dificuldades em geral, posso responder aqui no tópico.
Serve ex-desafeto? :wub:

Me diz uma coisa: sou totalmente autodidata no english e óbvio, carrego um monte de erros por isso.

Doubt number one: eu carrego muito o "R" de paulista (sotaque americano) Algum problema?

Doubt number two: ME ENSINA A MONTAR FRASE INTERROGATIVA COM O "did" ou "didn't", POR FAVOR!!!!!!

Obs.: Meu inglês nasceu da vontade de cantar as músicas gringas originalmente e gravar os paranauê, saca? Exemplo: eu sei que doubt é dúvida por causa do grupo "No Doubt". Ou: só aprendi a diferença entre 'few' e little por causa de uma propaganda do UFC 'Marines. The few the proud', few me chamou àtenção por rimar com new, aí fui traduzir e já adicionei mais uma pro estoque. Minha conversação é boa - como sou músico, tenho um ouvido bom - tipo: de primeira já saquei o fonema de 'th'... think, thank'u, think, thief, etc... que é tipo "pronuncia de Romário" (aí, par-th-eiro). Enfim, me orgulho muito pelo que sei no inglês e vejo hoje minha mãe às vezes emocionada quando converso perto dela. Ela sempre falava qie queria ter verba pra me matricular numa escola de idioma. So que depois saquei que uma escola de idioma, de fato, se interessa na sua continuidade nela, não necessariamente no seu avanço (você usa, elas avançam) kkkkkkkkkk

Abraço
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 11:55

Tonio Kröger escreveu:
07 Nov 2019 10:31
I far away. Is got a movie, is got a movie, is got a movie.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nao sei porque merda ainda riu disso
Team Cara de Sapato :gunthug:

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por FROST » 07 Nov 2019 12:14

Também gostaria de regras gramaticais.

Ontem estava vendo a diferença do by, until e UP to. Ajuda demais.

Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por MarceloL » 07 Nov 2019 12:28

Olha o patolinha, parabéns pela iniciativa.

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por jotaerre » 07 Nov 2019 12:30

O uso do present perfect e do simple past é algo que me martela dúvidas até hoje, pq o present perfect não tem equivalente no português. Para os nativos, é muito escroto trocar o uso dos dois? ou a galera percebe o erro, mas ignora pq é perfeitamente entendível?

Sei que um especifica o tempo (simple past) e o outro não. Mas é só isso mesmo? ou muda o contexto de quem escuta o uso de um ou outro?

Se eu disser "My family has been to London in 2009" vai soar muito escroto pra um nativo?

Strider
Mensagens: 464
Registrado em: 20 Abr 2015 15:08
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Strider » 07 Nov 2019 12:41

jotaerre escreveu:
07 Nov 2019 12:30
O uso do present perfect e do simple past é algo que me martela dúvidas até hoje, pq o present perfect não tem equivalente no português. Para os nativos, é muito escroto trocar o uso dos dois? ou a galera percebe o erro, mas ignora pq é perfeitamente entendível?

Sei que um especifica o tempo (simple past) e o outro não. Mas é só isso mesmo? ou muda o contexto de quem escuta o uso de um ou outro?

Se eu disser "My family has been to London in 2009" vai soar muito escroto pra um nativo?
Escroto não, vão perceber o erro mas a maioria vai ignorar e seguir a conversa.

Mas muda o contexto sim, nos temos esse tempo mas usamos o passado simples, conseguimos entender com advérbios ou contexto. Quando usamos, falamos no final da frase: antes, já, alguma vez, nunca. No inglês isso fica subentendido se usar present perfect.

Strider
Mensagens: 464
Registrado em: 20 Abr 2015 15:08
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Strider » 07 Nov 2019 12:47

Bom tópico mesmo.
brunodsr escreveu:
07 Nov 2019 09:29
Você postou um áudio um tempo desses que me ajudou muito com a pronúncia do "th" ser igual a um "z" com a língua entre os dentes. Teve o lance do "I" que só pode ser "ÁI" ou "Ê". Acho que você podia compilar um material com essas paradas aí, hein?
Sobre o th, ou outro fonema, essa do Z entre os dentes (S pra unvoiced) seria a pronúncia perfeita. Mas uma coisa que aprendi eh que os nativos quase nunca falam a pronúncia perfeita (só se for família real ou alta sociedade). Povão mesmo mete um D ou até mesmo um V (se for de Londres) e segue o jogo. Aconselho gastar mais tempo com vocabulário.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Tony Fla » 07 Nov 2019 12:48

kyo_spirit escreveu:
07 Nov 2019 10:40
Dúvidas gramaticais sim, ainda tenho muitas e a ajuda é sempre bem vinda.

Agora quanto a perder sotaque, não. Aprendendo qualquer idioma considero sempre q o q importa é falar a gramática corretamente e com a pronúncia o suficiente correta para ser compreendido, mas o sotaque é parte integrante, e até necessária rssss.

Tinha um professor q era de Birmingham e tinha um sotaque pesado pacarai. Dae os alunos ficavam sempre querendo dicas pra pegar meio q a pronúncia dele; e ele sempre batia na tecla do quanto era bobo tentar perder o seu sotaque para "parecer um local"
É o que eu penso, se a pessoa te entende bem, não precisa perder sotaque. Muito brasileiro aqui na América vem com esse pensamento, o americano tem sotaque carregado falando português, principalmente palavras com "ão".
Octacampeão Brasileiro

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: BMdC, Djair Ferreira, Germer, Joaommavt, malicia, Roronnoa e 248 visitantes