Israel Adesanya projeta duelo contra Yoel Romero no início de 2020

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Israel Adesanya projeta duelo contra Yoel Romero no início de 2020

Mensagem por Dillan Grau » 06 Nov 2019 06:15

Imagem
Israel Adesanya foi coroado com o cinturão linear em outubro, no UFC 243 – Tyler Misiak

Depois que nocauteou Robert Whittaker, Israel Adesanya já encaminhou seu próximo compromisso no Ultimate. Afinal de contas, o nigeriano trocou provocações com Paulo ‘Borrachinha’ – que estava à beira do octógono – logo após sua luta em Melbourne na Austrália. No entanto, com a lesão no bíceps do brasileiro, os planos do campeão peso-médio (84 kg) mudaram. E ao que tudo indica, o próximo rival de ‘The Last Style Bender’ será Yoel Romero.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Israel revelou que pretende retornar aos octógonos no primeiro trimestre de 2020. Essa data impossibilitaria o nigeriano de encarar ‘Borrachinha’, já que o brasileiro só deve estar apto para voltar à ação em abril. Portanto, de acordo com o campeão do UFC, o confronto que mais o interessa no momento é contra o wrestler cubano – os dois, inclusive, já vêm trocando farpas nas redes sociais.

“Quero defender meu título novamente em fevereiro ou março. Porque o garotão (Borrachinha), o cara que eu desafiei em seguida, está de fora por um tempo. Não pode lutar por oito meses, então quero me testar e encarar quem eu puder, provavelmente o Romero vai ser a luta que vou pedir, seja em fevereiro ou março”, analisou Adesanya.

No entanto, apesar de existir terreno para promover uma rivalidade entre os dois, o momento de Yoel não é bom – o que o descredenciaria, normalmente, para uma disputa de cinturão. Mas Israel destacou que, apesar do retrospecto recente negativo de Romero, ainda assim teria interesse de encarar o cubano, para se consolidar de vez como um campeão respeitado na liga.

“Não, essa não é uma luta que, caso eu fosse um ‘casador’ de lutas, faria. Porque o cara vem de derrota. Não apenas uma ou duas, mas três de suas últimas quatro lutas foram derrotas. Não é algo inteligente a se fazer, mas eu, como lutador, quero lutar com o cara que todos pensam que pode me bater”, salientou o nigeriano, antes de minimizar a fama de Romero no Ultimate.

“Todos estavam ansiosos pela luta com o Robert, tipo: ‘Como você vai derrotar o Robert? Ele lutou dez rounds com o Romero!’. E respondi na coletiva: ‘E que m*** isso prova?’. Ele é bom, mas as pessoas acham que ele é o bicho-papão, talvez por conta de seus músculos. Todos pensam que músculos ganham lutas, mas não nessa era”, completou o campeão do peso-médio.

Com 18 triunfos como profissional de MMA, Adesanya segue invicto em sua carreira. Com uma ascensão meteórica no Ultimate, o nigeriano se tornou campeão interino e, posteriormente, linear da companhia em menos de dois de casa e com apenas sete confrontos realizados.

https://agfight.com.br/israel-adesanya- ... o-de-2020/
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Israel Adesanya projeta duelo contra Yoel Romero no início de 2020

Mensagem por Dillan Grau » 06 Nov 2019 06:16

Após pedido de Adesanya, Dana diz que Romero precisa voltar a vencer para lutar pelo título

Imagem
Dana White adiantou quais são os planos para Adesanya – Diego Ribas

Campeão do peso-médio (84kg), Israel Adesanya já não vê a hora de defender seu cinturão. Seu principal adversário seria Paulo ‘Borrachinha’, porém este operou o bíceps e há divergências sobre seu período de recuperação. Dessa maneira, o nigeriano afirmou que gostaria de encarar Yoel Romero. Porém, o presidente do Ultimate, Dana White, fez questão de revelar as condições para este duelo acontecer no futuro.

Em entrevista ao canal do Youtube, ‘Adam’s Apple’, o mandatário afirmou que os planos do UFC são outros para Romero. Com duas derrotas seguidas, para Robert Whittaker e Paulo ‘Borrachinha’, o cubano vai precisar vencer um combate antes de brigar novamente pelo título da categoria.

“(Adesanya) quer lutar com Yoel Romero. Ele quer o Romero. Mas estamos falando em dar primeiro uma luta para o Romero e então (Adesanya) lutará contra o vencedor desse combate”, afirmou Dana.

Principal candidato a desafiar Adesanya, ‘Borrachinha’ recentemente passou por uma cirurgia no bíceps, mas adiantou que estaria pronto para lutar em abril de 2020. Porém, Dana White parece não crer na previsão do brasileiro e afirma que ele deve retornar ao Ultimate após este prazo.

“Bem, o Costa (‘Borrachinha’) rompeu o bíceps, então ele teve que fazer uma cirurgia. Ele está afirmando que voltará mais cedo do que estava programado. Não é isso que o médico está me dizendo. Então isso não é verdade”, contou.

Com 18 triunfos como profissional de MMA, sendo sete pelo Ultimate, Adesanya segue invicto em sua carreira. Com uma ascensão meteórica no Ultimate, o nigeriano se tornou campeão interino e, posteriormente, linear da companhia em menos de dois de casa e com apenas sete confrontos realizados.

https://agfight.com.br/apos-pedido-de-a ... lo-titulo/
Imagem

Avatar do usuário
sohnos
Mensagens: 1871
Registrado em: 01 Nov 2014 20:08
Contato:

Re: Israel Adesanya projeta duelo contra Yoel Romero no início de 2020

Mensagem por sohnos » 06 Nov 2019 07:24

O problema do romero é a idade, sempre me da a impressão q se apresentará pior devido "decadencia fisica natural" + mais porradas.
Mas se casarem essa luta eu acho q ele tem mais chances q o br devido ao wrestling

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5349
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Israel Adesanya projeta duelo contra Yoel Romero no início de 2020

Mensagem por Raul Nutti » 06 Nov 2019 11:11

O duro é que se o Soldado do Dopping ganhar ele já lutou com quase todos os contenders
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Israel Adesanya projeta duelo contra Yoel Romero no início de 2020

Mensagem por Tubarao Floripa » 06 Nov 2019 18:17

Romero x Till
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 176 visitantes