Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Avalon
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Dez 2014 14:22
Contato:

Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por Avalon » 03 Abr 2019 10:02

A Nat foi para um churrasco para curtir e acabou tendo a vida encerrada.
O rapaz que a viu pela ultima vez, morador da Asa Norte de Brasilia prestou depoimento como "testemunha" mesmo com os punhos feridos e uma marca de mordida no braço esquerdo e o corpo da Nat apresentando alguns ferimentos na boca e mordidas.

O enterro dela será hoje as 16hrs, dia 03/04/2019.

A questão que quero levantar é: Se o rapaz envolvido na morte dela, vivesse em um bairro menos nobre e fosse mestiço ou negro, teria saído pela porta da frente da delegacia? Isso sem considerar o tanto de evidências que apontam que ele está mentindo por que se formos considerar já era o suficiente para os justiceiros de plantão quererem algum tipo de justiça.

Se a Nat fosse uma menina branca, de classe média e que vivesse na Asa Sul, Lago Sul ou Norte a policia estaria sendo tão lenta?

Links:

https://g1.globo.com/df/distrito-federa ... ilia.ghtml

https://g1.globo.com/df/distrito-federa ... apaz.ghtml

No mais, só uma forte dor peito por essa vida tão bela ter sido encerrada de modo tão trágico.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por Aldebarã » 03 Abr 2019 10:59

RequintesDePuberdade escreveu:
03 Abr 2019 10:52
A chance seria menor de sair pela porta da frente, mas bem possível sim...

Já vi casos bem absurdos envolvendo acusados pobres, inclusive confessando estupro + assassinato na delegacia, que responderam em liberdade.

Acho difícil ter um país com leis piores que a nossa. Igual pode ser, pior acho difícil. É tudo uma merda, desde a CF (eu sei que geral fala que é boa, foda-se, pra mim é uma merda) até código de processo penal. Tudo, tudo, tudo é uma merda e a pior das merdas é a mentalidade não punitiva e "garantista a ponto de demência" que acomete grande parte dos juristas brasileiros.

Exemplo: Um cara estupra e mata uma mulher a tiros. Vagabundo é preso. Confessa, acham um vídeo que o cara gravou no celular cometendo o crime, acham a arma, balística confere, dna confere, videos de câmera de segurança conferem...

"meu deus, tem que responder em liberdade, vai que o spilberg gravou os filmes e ele confessou sobre tortura"....

esse é o nível de demência.

x_______________
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5811
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por codematrixbr » 03 Abr 2019 11:00

Se fosse pobre sairia pela frente, se não fosse solto na hora pelo delegado seria solto na audiencia de cústodia !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Vitaao
Mensagens: 1465
Registrado em: 03 Out 2014 12:41
Contato:

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por Vitaao » 03 Abr 2019 11:01

RequintesDePuberdade escreveu:
03 Abr 2019 10:52
A chance seria menor de sair pela porta da frente, mas bem possível sim...

Já vi casos bem absurdos envolvendo acusados pobres, inclusive confessando estupro + assassinato na delegacia, que responderam em liberdade.

Acho difícil ter um país com leis piores que a nossa. Igual pode ser, pior acho difícil. É tudo uma merda, desde a CF (eu sei que geral fala que é boa, foda-se, pra mim é uma merda) até código de processo penal. Tudo, tudo, tudo é uma merda e a pior das merdas é a mentalidade não punitiva e "garantista a ponto de demência" que acomete grande parte dos juristas brasileiros.

Exemplo: Um cara estupra e mata uma mulher a tiros. Vagabundo é preso. Confessa, acham um vídeo que o cara gravou no celular cometendo o crime, acham a arma, balística confere, dna confere, videos de câmera de segurança conferem...

"meu deus, tem que responder em liberdade, vai que o spilberg gravou os filmes e ele confessou sobre tortura"....

esse é o nível de demência.
Nossa justiça é doente (fora as leis porcas), como o caso da juíza falando pra um policial que só pode usar a arma caso já estejam atirando nele e msm assim não é pra matar ou do juiz do trabalho falando como utilizar o cargo para fazer justiça social e distribuição de renda. Nego faz faculdade depois fica 5 anos trancado em casa estudando (e assinando algumas peças de amigos para ter o tempo de prática jurídica) e fica com a cabeça fora da realidade.

palashb
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1207
Registrado em: 10 Out 2014 13:07

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por palashb » 03 Abr 2019 11:04

Não foi flagrante, tudo de boas no Brasil.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15421
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Abr 2019 11:28

Avalon escreveu:
03 Abr 2019 10:02
A Nat foi para um churrasco para curtir e acabou tendo a vida encerrada.
O rapaz que a viu pela ultima vez, morador da Asa Norte de Brasilia prestou depoimento como "testemunha" mesmo com os punhos feridos e uma marca de mordida no braço esquerdo e o corpo da Nat apresentando alguns ferimentos na boca e mordidas.

O enterro dela será hoje as 16hrs, dia 03/04/2019.

A questão que quero levantar é: Se o rapaz envolvido na morte dela, vivesse em um bairro menos nobre e fosse mestiço ou negro, teria saído pela porta da frente da delegacia? Isso sem considerar o tanto de evidências que apontam que ele está mentindo por que se formos considerar já era o suficiente para os justiceiros de plantão quererem algum tipo de justiça.

Se a Nat fosse uma menina branca, de classe média e que vivesse na Asa Sul, Lago Sul ou Norte a policia estaria sendo tão lenta?

Links:

https://g1.globo.com/df/distrito-federa ... ilia.ghtml

https://g1.globo.com/df/distrito-federa ... apaz.ghtml

No mais, só uma forte dor peito por essa vida tão bela ter sido encerrada de modo tão trágico.
Pra que esse lacre todo? O caso já é escroto por si só, e você ainda vem tentando enfiar racismo no meio. O que tem a ver a cor da pele?

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14196
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por FCB » 03 Abr 2019 11:32

Avalon escreveu:
03 Abr 2019 10:02
A Nat foi para um churrasco para curtir e acabou tendo a vida encerrada.
O rapaz que a viu pela ultima vez, morador da Asa Norte de Brasilia prestou depoimento como "testemunha" mesmo com os punhos feridos e uma marca de mordida no braço esquerdo e o corpo da Nat apresentando alguns ferimentos na boca e mordidas.

O enterro dela será hoje as 16hrs, dia 03/04/2019.

A questão que quero levantar é: Se o rapaz envolvido na morte dela, vivesse em um bairro menos nobre e fosse mestiço ou negro, teria saído pela porta da frente da delegacia? Isso sem considerar o tanto de evidências que apontam que ele está mentindo por que se formos considerar já era o suficiente para os justiceiros de plantão quererem algum tipo de justiça.

Se a Nat fosse uma menina branca, de classe média e que vivesse na Asa Sul, Lago Sul ou Norte a policia estaria sendo tão lenta?

Links:

https://g1.globo.com/df/distrito-federa ... ilia.ghtml

https://g1.globo.com/df/distrito-federa ... apaz.ghtml

No mais, só uma forte dor peito por essa vida tão bela ter sido encerrada de modo tão trágico.
Acho q vc vive em outro país... pq em muitos casos, seja branco ou negro, pobre ou rico, a justiça é lenta e desajustada.
Claro que há maior chance do pobre se fuder q o rico, mas no Brasil as leis são uma merda.

Avatar do usuário
Avalon
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Dez 2014 14:22
Contato:

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por Avalon » 03 Abr 2019 11:34

LeoMatosJJ escreveu:
03 Abr 2019 11:28
Pra que esse lacre todo? O caso já é escroto por si só, e você ainda vem tentando enfiar racismo no meio. O que tem a ver a cor da pele?
Não entendo muito de lacres, sou old school demais para essas gírias da moda.

Vamos a questão quis levantar, pois existem muitos casos em que mestiços e negros já são até condenados só por estarem próximo, o que não invalida a opinião dos outros participantes, as quais também concordo.

Me considero negro e sei do que estou falando. Então por favor sua vez, qual a sua opinião?

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por PHDookie » 03 Abr 2019 11:40

A polícia não autorizou a reprodução do vídeo – para não atrapalhar as investigações –, mas a reportagem assistiu ao material que está com os investigadores.

O vídeo
18h16: Natália desce o barranco do clube, correndo. Wendel vem atrás. Os dois param na beira do lago – não é possível saber se estão brigando ou apenas conversando.
18h17: Os dois entram no lago e ficam com a água até a altura do pescoço, um de frente para o outro. Em seguida, Natália afunda. Wendel volta para a beira do Lago Paranoá e fica observando. O rapaz permanece parado por quase três minutos.
18h20: Wendel entra mais duas vezes no lago. Natália não aparece mais nas imagens.
18h25: Wendel vai embora, sozinho.
O depoimento de Wendel
Wendel Yuri de Souza Caldas, que estava com Natália Costa em clube do DF é levado para 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) para prestar depoimento — Foto: TV Globo/Reprodução Wendel Yuri de Souza Caldas, que estava com Natália Costa em clube do DF é levado para 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) para prestar depoimento — Foto: TV Globo/Reprodução
Wendel Yuri de Souza Caldas, que estava com Natália Costa em clube do DF é levado para 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) para prestar depoimento — Foto: TV Globo/Reprodução

Wendel Yuri de Souza Caldas foi levado à delegacia na segunda-feira, depois que o corpo de Natália foi encontrado. Ele havia sido a última pessoa vista com a estudante durante o churrasco no clube.

À polícia, ele disse que foi tomar uma ducha porque estava muito embriagado, e que foi seguido por Natália. No depoimento, o jovem diz que "ela teria puxado papo".

Os dois teriam ido, então, até o parquinho do clube, a uns 30 metros da churrasqueira. Segundo Wendel, Natália disse que ele era muito bonito, mas ele agradeceu o elogio e explicou que tinha namorada.

Ainda conforme o rapaz, a jovem então mordeu o braço esquerdo dele "para causar ciúme na namorada". Wendel afirmou que depois disso, a estudante foi sozinha para o lago e "sumiu do campo de visão dele"

Explicou que ainda foi até o lago para procurar a moça, mas percebeu que ela não estava mais lá. Como a água estava muito quieta, "achou que ela também já tinha ido" e foi embora com a namorada e uma amiga.

A reportagem não conseguiu contato com Wendel e nem com a defesa dele.

Rosto e corpo machucados
Bombeiros resgataram corpo da universitária Natália Ribeiro Costa do Lago Paranoá, em Brasília — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação Bombeiros resgataram corpo da universitária Natália Ribeiro Costa do Lago Paranoá, em Brasília — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Bombeiros resgataram corpo da universitária Natália Ribeiro Costa do Lago Paranoá, em Brasília — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Célio Ribeiro dos Santos, tio de Natália, disse que o corpo da universitária estava machucado, principalmente, no rosto. "Nariz e boca estão desfigurados, mostrando que ele bateu nela", afirmou o tio.

"Se ele desceu com ela e voltou sozinho? Onde ela ficou? Ela ficou morta."
Fontes da polícia informaram que Natália estava com a boca ferida e que a mão de Wendel também está machucada. "Os dois, aparentemente, estavam sob efeito de álcool", dizem os investigadores.

Edivânia dos Santos, mãe de Natália, afirma que a filha "foi deixada para trás" pelos amigos, que disseram à polícia que só perceberam o sumiço da estudante quando decidiram ir embora, por volta das 18h.

"Foram embora deixando a minha filha para trás. Não fizeram nada. Por que eles não buscaram ela?"

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por PHDookie » 03 Abr 2019 11:45

Então se ela entrou na água para fugir dele pelo relato da reportagem e se afogou, pode ser caracterizado como assassinato???

Avatar do usuário
Avalon
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Dez 2014 14:22
Contato:

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por Avalon » 03 Abr 2019 11:47

FCB escreveu:
03 Abr 2019 11:32
Acho q vc vive em outro país... pq em muitos casos, seja branco ou negro, pobre ou rico, a justiça é lenta e desajustada.
Claro que há maior chance do pobre se fuder q o rico, mas no Brasil as leis são uma merda.
Vivo no Brasil e você? Não há no pais que vc vive um desiquilíbrio dessa sócio-econômico dessa natureza?

Concordo amplamente com vc, as leis são uma merda.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por Paulo J. » 03 Abr 2019 11:48

codematrixbr escreveu:
03 Abr 2019 11:00
Se fosse pobre sairia pela frente, se não fosse solto na hora pelo delegado seria solto na audiencia de cústodia !
Exato. E se fosse preso e condenado, não fica duas Copas na cadeia. Brasil é uma piada.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15421
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Abr 2019 11:55

Avalon escreveu:
03 Abr 2019 11:34
Não entendo muito de lacres, sou old school demais para essas gírias da moda.

Vamos a questão quis levantar, pois existem muitos casos em que mestiços e negros já são até condenados só por estarem próximo, o que não invalida a opinião dos outros participantes, as quais também concordo.

Me considero negro e sei do que estou falando. Então por favor sua vez, qual a sua opinião?
Que a justiça é um lixo pra todo mundo, menos para aqueles muito ricos, o que não parece ser o caso do rapaz aí (posso estar enganado).

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5811
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por codematrixbr » 03 Abr 2019 12:33

"Foram embora deixando a minha filha para trás. Não fizeram nada. Por que eles não buscaram ela?"

Agora essa frase é foda, nunca aconteceu de sair com meus amigos e deixar um amigo para trás, isso sendo homem, imagina se fosse mulher, a galera de hoje parece que não sabe o que é amizade, vejo pelos "amigos" de um sobrinho, tudo muito distante, não sabem o significado de parceria, não observam nada, sei lá, todo mundo so ligado nessas porra de celular, amizades superficiais !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por Jon Jones GOAT » 03 Abr 2019 13:33

RequintesDePuberdade escreveu:
03 Abr 2019 10:52
A chance seria menor de sair pela porta da frente, mas bem possível sim...

Já vi casos bem absurdos envolvendo acusados pobres, inclusive confessando estupro + assassinato na delegacia, que responderam em liberdade.

Acho difícil ter um país com leis piores que a nossa. Igual pode ser, pior acho difícil. É tudo uma merda, desde a CF (eu sei que geral fala que é boa, foda-se, pra mim é uma merda) até código de processo penal. Tudo, tudo, tudo é uma merda e a pior das merdas é a mentalidade não punitiva e "garantista a ponto de demência" que acomete grande parte dos juristas brasileiros.

Exemplo: Um cara estupra e mata uma mulher a tiros. Vagabundo é preso. Confessa, acham um vídeo que o cara gravou no celular cometendo o crime, acham a arma, balística confere, dna confere, videos de câmera de segurança conferem...

"meu deus, tem que responder em liberdade, vai que o spilberg gravou os filmes e ele confessou sobre tortura"....

esse é o nível de demência.
Na verdade o povo tem de entender que prisão preventiva ou temporária não é um adiantamento de pena, do tipo "ah, com certeza foi você que cometeu o crime, já vai preso desde já então". Essas prisões tem o único escopo do réu não fugir, não atrapalhar investigações etc. Se o cara tem endereço fixo, trabalho, estudo, for primário etc. pode ter feito o que for e ainda confessado que a lei não autorizaria prisão preventiva. É lógico que alguns juízes vem com o famoso critério da "garantia da ordem pública", falando que o crime abalou muito a sociedade e outras coisas, mas isso aí é uma famosa "salchicha" jurídica.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Born To Raise Hell, Djair Ferreira, Germer, lethalshot, Marcial, Strange Visitor e 399 visitantes