Aplaudido por alguns, vaiado por outros. Asim começou a apresentação de Daniel Cormier, que fechou o treino aberto do UFC 214 na última quinta-feira, em La Mirada, nos EUA. O campeão dos pesos-meio-pesados da organização discutiu de forma bem-humorada com um torcedor que vestia uma camisa alusiva a Jon Jones, e depois conversou com a imprensa presente ao local. Mostrando tranquilidade, mas sem deixar de transparecer o incômodo que Jon Jones o causa, Cormier mencionou dois brasileiros que foram derrotados pelo ex-campeão para mostrar o quanto Jones poderia estar superestimando a vitória na primeira luta entre os dois.
- Essa é a minha era. Se eu vencer sábado à noite, serei o maior lutador de todos os tempos. Por que essa não é a minha era? Porque ele me venceu uma vez? Ele se vangloria daquela luta como se ele tivesse conseguido fazer algo que ele achava que não conseguiria. Ele ganhou a luta, mas não limpou o chão do octógono comigo. Ele anda por aí como se eu fosse Lyoto Machida ou Mauricio Shogun. É sério! Ele age como se a sua vitória sobre mim fosse como a sua vitória sobre Shogun, e vem falar da minha mentalidade? Isso me mostra que ele se surpreendeu naquele dia. Mas não vou deixar que ele faça isso novamente. Jon quer acreditar que pode vencer. Ele tinha a esperança de vencer na primeira luta, e venceu. Ouça o que ele diz. O cara que diz que é o maior lutador de todos os tempos me venceu, mas não foi nem de longe uma das performances mais dominantes que ele já teve. Ele só venceu a luta.
Perguntado sobre as vaias que constantemente recebe de parte dos fãs, Cormier garantiu que elas não o afetam. O campeão deixou claro que está preocupado em fazer o seu trabalho da melhor forma possível.
Daniel Cormier, UFC 214, treino aberto (Foto: Evelyn Rodrigues)
No treino realizado diante do público, americano terminou a atividade aplaudido pelos fãs (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu gosto que me vaiem. Isso me motiva. Claro que é bom ser aplaudido, mas isso não importa. Eu aprendi que a recepção que temos não faz nenhuma diferença. O que eu tenho que fazer é o meu trabalho. Estou a 3,5kg de bater o peso. Vou bater o peso, depois vou acabar com Jon Jones. As pessoas me perguntam se vou conseguir fazer isso. Eu fiz isso a minha vida toda. Não tem novidade nenhuma nisso. Estou pronto. Eu acredito em mim, e agradeço a quem também acredita, porque vou fazer o que prometi no sábado.
Protagonista, ao lado de Jon Jones, de uma das maiores rivalidades do MMA em todos os temos, Cormier garantiu que apertará a mão do rival após a luta, caso saia vencedor, mas deixou claro que o que virá a seguir não será tão amistoso. Segundo o campeão, ele dirá a Jones para se preparar para a luta de desempate, e para uma espécie de vingança por tudo que veio ouvindo nos últimos dois anos.
Eu vou apertar a mão dele após vencê-lo. Vou cumprimentá-lo e dizer: "Ei, otário, se prepare para a terceira luta, porque ainda temos assuntos para resolver." É isso. Levante a cabeça, Jon. Você vai estar de volta em alguns meses, e nós vamos lutar de novo
Daniel Cormier
- Eu vou apertar a mão dele após vencê-lo. Vou cumprimentá-lo e dizer: "Ei, otário, se prepare para a terceira luta, porque ainda temos assuntos para resolver." É isso. Levante a cabeça, Jon. Você vai estar de volta em alguns meses, e nós vamos lutar de novo. Que tal eu atravessar o palco e dizer que ele vai ter que lidar com o que eu venho lidando há pelo menos dois anos e sair? E se eu disser que essa é a minha última luta, e que agora ele vai ter que lidar com o que eu vim lidando todo esse tempo? Tudo pode acontecer. Seria o maior "f***-se" da história ou não? Eu acho que ele vai voltar a vencer após a minha aposentadoria. Depois de eu vencê-lo duas vezes e me aposentar, ou deixar a divisão dos meio-pesados, ele provavelmente voltará a ser o campeão. Quero que ele lide com o que eu venho lidando, para ele ver como é ser criticado por algo sobre o qual você não tem nenhum controle. É isso que vai acontecer após a terceira luta. Vou dizer: "Aqui está, quero que ele seja o campeão agora." Assim, todos que disseram que eu recebi o título de presente me verão dar a ele o cinturão e dizer: "Você é o campeão. Agora se vira com essa m..."
Para Cormier, ele e Jones não deram bons exemplos de comportamento para as crianças que, eventualmente, tenham visto as trocas de agressões, físicas e verbais, entre os dois na TV e na internet.
- Estou muito à vontade comigo mesmo. Sempre estive. Eu sou o mesmo, com ou sem as vaias das pessoas. Sempre me preocupei com as crianças que estariam vendo isso. Me preocupo que os meus filhos vejam as coisas que eu e Jon fazemos na Internet. Me assusta o comportamento que eu tive e que meus filhos um dia verão. Mas neste esporte, e nas competições, você muitas vezes sai de si. Mas eu sou a mesma pessoa de sempre. Só houve um aumento de tom.
Daniel Cormier também aproveitou a conversa com a imprensa para deixar claro que a declaração de Jon Jones, de que vem treinando quatro vezes por dia, é algo que ele acredita ser um mito.
- Eu fiz muitos ajustes em todas as áreas do MMA. Trabalhei muito, e melhorei muitas coisas. Hoje eu sou um lutador melhor do que antes. Estou muito confiante para essa luta de sábado. Nós falamos muito dos deuses no mundo. São mitos, certo? Ninguém pode provar que eles existem. Mas vou dizer a vocês o seguinte: quatro treinos por dia também é um mito. Isso não acontece. Eu acordo todos os dias às 6h da manhã para conseguir treinar três vezes. Às 6h30 da manhã eu estou no meu carro, dirigindo rumo à academia para conseguir treinar três vezes. Jon conta filmagens de treinos como treinos de verdade? Você está no esporte errado, filho... Seus irmãos jogam futebol americano, não você. No futebol americano tudo é visto como treino. Filmagens são treinos, preleções são treinos. Não se impressionem com Jones dizendo que treina quatro vezes por dia. Ele treina no máximo duas. Esse cara é muito idiota.
O canal Combate transmite o UFC 214 ao vivo no sábado a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Nesta sexta-feira, site e canal exibem a pesagem cerimonial ao vivo a partir de 20h50.
fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... hogun.html
Daniel Cormier: "Jon Jones anda por aí como se eu fosse Machida ou Shogun"
Re: Daniel Cormier: "Jon Jones anda por aí como se eu fosse Machida ou Shogun"
Olha o Cormier aí se vangloriando pq não foi zuluzado. Como se não levar uma surra fosse uma vitória. Gênio!
Velho, título sensacionalista do caralho...
Eu vi a entrevista e ele não quis menosprezar nem o Shogun, nem o Lyoto...
Os sites brasileiros já perceberam que basta colocar um título na matéria que dê a entender que um gringo falou mal de um brasileiro pra gerar um monte de clicks, aí já viu, ficam distorcendo tudo...
Os sites brasileiros já perceberam que basta colocar um título na matéria que dê a entender que um gringo falou mal de um brasileiro pra gerar um monte de clicks, aí já viu, ficam distorcendo tudo...
- rafaelratão
- Contato:
Verdade, achei a mesma coisaLF 84 escreveu: 28 Jul 2017 15:04 Velho, título sensacionalista do caralho...
Com questão a luta essa é a única chance do DC vencer (se aproveitando do JJ estar bastante tempo parado), caso contrário não ganha mais...
E só eu que acho essa cara um chato?
varios falam do shogun 'gás de fumante / frequentador de churrascaria' mas o cara era foda na epoca do pride
coisa q duvido que o DC se criaria com esse jogo chato para caralho (na minha opiniao) de ficar derrubando
coisa q duvido que o DC se criaria com esse jogo chato para caralho (na minha opiniao) de ficar derrubando
- filho_do_arona
- Contato:
Ao contrário do que o próprio diz, eu acho que o Cormier vem caindo de rendimento e também acho que esse corte de peso tá atrapalhando ele cada vez mais. Por isso to achando quele vai morrer no gás lá pro 3/4R e o Jones vai passear.
"Essa é a minha era. Se eu vencer sábado à noite, serei o maior lutador de todos os tempos. Por que essa não é a minha era? Porque ele me venceu uma vez?"
o cormier parece criança mimada querendo atenção, pelamor. toda entrevista é a mesma ladainha, vsf
até tava torcendo pra ele, mas o cara enche tanto o saco que agora quero mais que o jones zuluze esse pentelho huahaua
o cormier parece criança mimada querendo atenção, pelamor. toda entrevista é a mesma ladainha, vsf
até tava torcendo pra ele, mas o cara enche tanto o saco que agora quero mais que o jones zuluze esse pentelho huahaua

-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Impossível torcer pro Gordier por mais que o Jon Snow seja pilantra.