Edson Barboza: vencedor de Khabib x Ferguson será "verdadeiro campeão"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ralf scarface
Contato:

Edson Barboza: vencedor de Khabib x Ferguson será "verdadeiro campeão"

Mensagem por ralf scarface » 02 Mar 2017 10:42

Brasileiro cita número de lutas nos leves feito pelos dois, que se enfrentam pelo título interino no UFC 209, em comparação com o do campeão linear, Conor McGregor

A categoria dos leves (até 70kg) vai ganhar um campeão interino no dia 4 de março, quando Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson se enfrentam no UFC 209, neste sábado, em Las Vegas (EUA). Apesar de o cinturão linear pertencer a Conor McGregor, para o brasileiro Edson Barboza, número 5 da divisão, o vencedor do confronto merece ser coroado como o "verdadeiro campeão", por possuírem muito mais confrontos no peso-leve do que o irlandês, que já entrou disputando o título que pertencia a Eddie Alvarez, em novembro do ano passado.

- A divisão está meio embolada, mas acredito que tem tudo para desenrolar agora, com o cinturão interino, que, na verdade, quem ganhar vai ser o verdadeiro campeão. O Khabib tem quase 10 lutas nessa categoria no UFC (nove). O Ferguson também (na verdade, tem 13). O Conor só tem uma. Então acredito que o campeão de verdade da categoria será o vencedor dessa próxima. Será uma luta muito interessante, uma guerra. Além de lutar, sou fã e espero que eles se batam bastante. Pode ganhar qualquer um. O Ferguson é muito criativo, muito diferente no estilo de lutar, não é um cara normal, e o Khabib é aquele cara que agarra, tenta colar, mas vai ser uma guerra. Será divertido - apostou, em entrevista ao Combate.com.

Imagem

Barboza foi além: para ele, o reinado de McGregor na categoria não irá durar muito tempo, por conta do equilíbrio dos leves.

- Acredito que quem ganhar (o cinturão interino) tem chance (de bater o McGregor). O Conor mostrou os valores dele, sem dúvida é um dos melhores, só precisa de uma chance para ele acabar com a luta. É um cara muito bom, mas, qualquer um, não só entre esses dois (Khabib e Ferguson), mas na categoria, pode ganhar do Conor.

Uma semana depois do UFC 209, será a vez de Edson Barboza entrar em ação, no "UFC: Belfort x Gastelum", dia 11 de março, em Fortaleza, diante de Beneil Dariush, nono colocado da categoria. Confiante, ele prometeu conseguir evitar que o iraniano leve o combate para o solo para que, desta forma, possa imprimir seu ritmo na trocação, que é a sua especialidade.

- A preparação está ótima. Sem dúvida nenhuma a melhor preparação que já fiz para uma luta. Estou muito bem preparado, com a cabeça boa e muita vontade. A preparação está quase perfeita. Ele é um lutador de MMA, completo, luta em pé, no chão, mas mantive o foco em mim porque sei que, se chegar e der meu melhor, vou vencer. Estudamos o jogo dele, mas o meu foco é no que eu vou fazer, isso é a diferença. Foco 100% . A gente vê algumas brechas, onde ele dá mais oportunidades, mas vocês verão na hora da luta. Estou preparado pra lutar onde for. Acredito que ele vá ficar em pé e depois tentar me derrubar. Todos que lutei tentaram me derrubar, acredito que ele tentará encurtar a distancia para levar para o chão e estou muito preparado pra isso - finalizou.

FONTE; http://sportv.globo.com/site/combate/no ... mpeao.html
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Fpmg
Contato:

Re: Edson Barboza: vencedor de Khabib x Ferguson será "verdadeiro campeão"

Mensagem por Fpmg » 02 Mar 2017 13:14

Brutus escreveu:Q baboseira

O cara venceu o campeão então é campeão e ponto.

O resto é choro...

O Edson inclusive se lutasse com o Conor seria nocauteado em poucos minutos. Então nem deveria dar muita opinião sobre isso...
Ele foi bem coerente no que ele disse, inclusive é o que muita gente especializada acha.

Sobre falar, nós que somos fãs do esporte podemos falar, ele que é lutador, inclusive da mesma categoria, não pode falar nada, pq teoricamente seria nocauteado, tassertu.

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 02 Mar 2017 15:29

Que bobagem. O Connor ganhou do campeão da categoria. Ele não roubou o cinturão que estava parado na mesa (embora ele goste de fazer isso também).

abimaelpirak
Contato:

Mensagem por abimaelpirak » 02 Mar 2017 16:47

Mimimi do caralho, quem era o campeão, e pra quem ele perdeu?

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 02 Mar 2017 16:52

Se J Jones enfrentasse Miocic e vencesse, não seria campeão pois nunca lutou nos pesados. O título verdadeiro estaria com o vencedor de Cigano/Cain/Werdum/Overeem, que muito mais lutaram na categoria.

Ta serto Barboza.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 02 Mar 2017 18:53

Acho que o Barboza quis dizer campeão por merecimento pois tanto Khabib quanto Ferguson trilharam um caminho na categoria. O McGregor ganhou a chance de disputar a cinta pelo apelo comercial que tem.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 02 Mar 2017 21:09

Pergunta pro Eddie Alvarez se o McGregor é o campeão ou não. (isso se ele lembrar a placa da carreta)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 02 Mar 2017 23:12

Filipe escreveu:N sei até que ponto isso é válido.

O Bisping por exemplo. Ele é um campeão legítimo, sendo que ele claramente foge dos melhores da categoria? O Connor será que é legítimo, sendo que ele n coloca o cinturão em jogo?

Sei lá. Assim fica fácil demais ao meu ver. O cara vai em um dia bom, consegue a vitória, volta pra casa n luta mais e nem se aposenta. fica pagando de campeão por mais de 1 ano saudável, mas sem lutar contra mais ninguém.

E sobre a luta entre o Barboza e o Connor, n acho que seria essa pedra santana toda n. O Connor é contra golpeador. O Barboza é bem maior e é o melhor kicker do Ufc. O Connor entraria como favorito, mas existiria uma chance do Connor ser moído no chute enquanto espera pra entrar com a mão.
Apostaria grana alta no Barboza (pro meu padrão kkkk), acho que ia moer o McGregor nos low kicks from hell e manter a luta na longa até tirar a base do conor.
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 03 Mar 2017 00:22

Criptonita do mcgregor é a envergadura, like Jon Jones.

Quando pega um cara de mesmo ou maior alcance ele fica perdido, duvido que com o barbosa ele tivesse essa moleza toda.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 03 Mar 2017 00:24

Brutus escreveu:Q baboseira

O cara venceu o campeão então é campeão e ponto.

O resto é choro...

O Edson inclusive se lutasse com o Conor seria nocauteado em poucos minutos. Então nem deveria dar muita opinião sobre isso...

O Edson nao eh bobo Brutus e parece ter um psicologico bom, nao deixaria o Conor entrar na sua cabeça assim como o Aldo deixou entrar, entao ele iria se aproveitar da maior envergadura e jogar estrategicamente controlando a distancia, evitando a aproximação do irlandes chutando bastante, quebrando a base dele continuamente. Eu acho que seria um duelo bem interessante

Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy » 03 Mar 2017 11:15

Que consideração com o Alvarez... kkkk
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 03 Mar 2017 11:21

Grunge escreveu:Acho que o Barboza quis dizer campeão por merecimento pois tanto Khabib quanto Ferguson trilharam um caminho na categoria. O McGregor ganhou a chance de disputar a cinta pelo apelo comercial que tem.
Exato, mas vai falar isso pra esses lovers...

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 03 Mar 2017 13:32

Brutus escreveu:Cara o Conor não venceu o Aldo pq entrou na cabeça dele. Venceu pq Aldo partiu com tudo pra cima de um contragolpeador nocauteador.

E o Edson perderia não por questões psicológicas e sim por questão de jogo (na minha opinião). Edsor é um excelente kickboxer porém tem falhas defensivas na parte de boxe que é a especialidade do Conor, além do queixo suspeito, que pra um cara com o punch como do irlandês é um prato cheio. Apostaria num KO ainda no primeiro round.

Mas de qualquer forma relendo meu post eu falei besteira quando falei que ele não poderia comentar. O cara é um dos tops da divisão, e mesmo se não fosse, qualquer um tem direito de expressar sua opinião. Mas é q fico puto com esses papinhos de "verdadeiro campeão", "campeão legítimo".... com o Bisping volta e meia alguém também fala q ele não é o campeão ou algo do tipo. Contra fatos não há argumentos então as pessoas podem falar o q quiser, mas a partir do momento que o cara se torna de fato campeão, não há o que contestar. Podem até falar que o cara não é o melhor da categoria, isso realmente acontece, nem sempre o campeão é o melhor lutador. Mas daí a dizer que o cara não é campeão legítimo é querer rebater fatos com argumentos. Daqui a 100 anos alguém vai olhar os registros do UFC e vai ver q McGregor foi campeão, Bisping foi campeão, Matt Serra foi campeão, e todos os outros que foram campeões estarão lá registrados, os caras entraram pra história e isso ninguém nunca mais vai conseguir retirar nem contra-argumentar.

Então, eu acho que o Aldo so foi com tudo pra cima do Conor pq ja tava abalado e farto com as provocações do irlandes ao longo de tantos meses e quis logo nocauteá-lo a todo custo, não fosse isso creio que teria entrado com bem mais cautela, assim como fez na luta seguinte contra o Edgar. O lado emocional, a raiva, fez com que o Aldo deixasse o plano estratégico completamente de lado, e é nesse sentido que eu disse que o Conor entrou na cabeça dele para desestabilizá-lo

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 03 Mar 2017 14:57

McGregor e Barboza é a luta q eu mais quero ver nesse peso, o irlandes tem vantagem no boxe, no punch, queixo e por ser canhoto, por isso é favorito, o Barboza tem vantagem física, chuta mto melhor e com mais efetividade, além de jogar na mesma distancia q o McGregor gosta de jogar, o q lhe dá vantagem por facilitar os chutes e evolui bastante luta após luta, por isso pode levar essa disputa.
A Man Got to Have a Code

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 03 Mar 2017 16:50

fuiomma escreveu:Barboza tá bem perto do title shot.
Acho que vencendo em Fortaleza ele só tem que esperar o desenrolar entre Nurmagumedov/ Ferguson/ Mcgregor.
Mas com certeza terá que fazer mais uma luta meio próxima da unificação do cinturão.

E quanto ao Mcgregor não merecer é meio complicado de dizer.
Mesmo não merecendo ele pegou o campeão e tirou pra nada.

Ele não merecia, Mcgregor tem os predicados para se tornar um campeão dominante nessa categoria, não tem nem o que falar dele quanto a qualidade de lutador, quem fala mal é hater, mas que ele não merecia o a disputa não merecia, mas como é business teve e tirou pra nada o campeão, agora é campeão, o que eu acho que o Barbosa quer dizer é que falta ele se confirmar merecedor daquela disputa, ele ainda tem desafios grandes nessa categoria e foi ao título sem enfrentar nenhuma delas.

Responder