
José Aldo também entrou na onda das entidades de proteção a atletas de MMA. Em entrevista ao Combate.com, na última segunda-feira, o lutador revelou que está fazendo parte da Mixed Martial Arts Fighters Association (MMAFA), ao lado de nomes como Randy Couture, Cung Lee e Wanderlei Silva. O campeão peso-pena do UFC disse ainda que não vê muita "clareza" na MMAAA, principal sindicato de atletas surgido recentemente, com a presença de Georges St-Pierre, Donald Cerrone e outros. Segundo Aldo, o objetivo é ajudar atletas do mundo todo, e não só do UFC.
- Eles me chamaram para fazer parte da associação, mas não vejo muita clareza nela. Têm outras rolando por trás, rolando no Senado americano, muita coisa acontecendo para ajudar os atletas. Mas, sempre que for possível estar presente e participar de coisas que possam beneficiar nossa classe, estarei brigando. Essa foi criada pelo ex-presidente do Bellator, então não sei o que ele vai querer fazer, se será uma coisa relacionada para os atletas. Tem uma que faço parte também, com o Randy Couture, Cung Le, que tem a mente bem aberta para ajudar os atletas, não só aqueles do UFC. Nosso mundo não gira só em torno do UFC. Temos milhões de eventos no mundo todo, trilhões de atletas. Não vamos brigar com um evento porque estamos exclusivos ali. Brigo por todos, nacional ou internacional, quero ajudar estes atletas. Não os do UFC, que já estão em um grande evento com possibilidade de futuro bom, mas os de eventos menores, que precisam da nossa ajuda - afirmou.
Nac marca julgamentos de Diaz, Lesnar e Jones
Parece que finalmente Nate Diaz, Brock Lesnar e Jon Jones serão julgados pela Comissão Atlética de Las Vegas. Nesta segunda-feira, a NAC divulgou que os três participarão de uma sessão marcada para dia 15 de dezembro, próxima quinta, em Las Vegas. Eles já tiveram seus julgamentos marcados várias vezes durante esse ano, que foram adiados por motivos diversos.
Diaz será julgado pelo envolvimento em uma guerra de garrafas d'água com Conor McGregor, na coletiva pré-UFC 202, em agosto, evento no qual eles se enfrentaram. Lesnar e Jones se defenderão por terem sido pegos em exames antidoping em exames realizados antes de suas lutas no UFC 200, em julho.
Ludwig diz que é hora de Faber se aposentar
Aos 37 anos, amargando três derrotas em suas últimas quatro lutas, Urijah Faber se aproxima cada vez mais da aposentadoria. O "California Kid", no entanto, segue a todo vapor no MMA, e tem luta marcada para o próximo dia 17 contra Brad Pickett, sua terceira no ano. Apesar disso, Duane Ludwig, ex-treinador de Faber da academia Team Alpha Male, acredita que chegou o momento de o lutador encerrar sua carreira.
- Acho que é hora. Ele não tem mostrado muita evolução. Mas não é nem tanto por que ele não tem melhorado, é mais que sua mente e coração estão indo para outras direções que não são lutar. Eu acho que ele está sendo esperto ao fazer o que precisa fazer, e ele tem uma ótima mente de negócios. Por isso, acho que suas habilidades seriam melhor utilizadas para um propósito mais geral dentro das artes marciais, em vez de o octógono - disse, em entrevista ao site "MMA Fighting".
Fonte; http://sportv.globo.com/site/combate/no ... -wand.html