Em apenas uma semana, cratera em cidade japonesa é consertada

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17919
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Em apenas uma semana, cratera em cidade japonesa é consertada

Mensagem por Pegaso » 15 Nov 2016 12:59

Imagem

FUKUOKA — Na terça-feira passada, dia 8, uma imensa cratera, com 30 metros de comprimento e 14 metros de profundidade surgiu inesperadamente num cruzamento da principal avenidade de Fukuoka, cidade ao sul do Japão. Numa demonstração da força de trabalho e da eficiência típicas dos nipônicos, a via foi reaberta ao público, apenas uma semana após o acidente.

— A restauração foi concluída muito mais rápido que eu esperava — disse um pedestre nesta terça-feira, ao jornal local “Asahi Shimbun”.

Logo após a abertura da cratera, edifícios vizinhos foram evacuados e as obras foram iniciadas. Toda a infraestrutura de água e esgoto, gás e de cabeamento de energia foi recuperada até o dia 13. Em apenas dois dias, o preenchimento do buraco foi concluído, o asfalto foi refeito e a sinalização foi instalada. Isso porque as obras atrasaram por causa da chuva.

O prefeito de Fukuoka, Soichiro Takashima, afirmou que a área afetada é agora 30 vezes mais forte que antes e que um painel de especialistas foi montado para investigar as causas do acidente. De acordo com a imprensa local, uma das possíveis explicações seria a construção da extensão de uma linha do metrô que está sendo executada na região.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/tecno ... z4Q5rrCt94
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.



melhor comentário que eu vi:

"Aqui no Brasil a obra demoraria de seis meses a um ano, demoraria a começar pois teria que fazer licitação e teria estudo de impacto ambiental. E quando finalmente estivesse concluída, rolaria investigação do Ministério Público pois a obra foi superfaturada. E três meses após o término, apareceriam buracos no asfalto." :))

Impressionante, e olha que eu li que de fato ela foi concluída em dois dias apenas.

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8313
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Em apenas uma semana, cratera em cidade japonesa é consertada

Mensagem por Batman » 15 Nov 2016 13:11

Pegaso escreveu:


melhor comentário que eu vi:

"Aqui no Brasil a obra demoraria de seis meses a um ano, demoraria a começar pois teria que fazer licitação e teria estudo de impacto ambiental. E quando finalmente estivesse concluída, rolaria investigação do Ministério Público pois a obra foi superfaturada. E três meses após o término, apareceriam buracos no asfalto." :))

Impressionante, e olha que eu li que de fato ela foi concluída em dois dias apenas.
estudo de impacto ambiental n é problema, problema é demorar dois meses pra isso e ainda ficar mal feito
eles devem ter checado isso e em parte a relação com o metrô e ainda conseguiram acabar td numa semana e com atraso de chuvas

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5736
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: Em apenas uma semana, cratera em cidade japonesa é consertada

Mensagem por Blue Ocean » 15 Nov 2016 13:16

"Diário de uma administração séria.

No dia 08/11 (terça-feira) às 5:15 h da manhã, em um cruzamento perto da estação de Hakata, na cidade de Fukuoka no Japão, abre-se um buraco de 30 x 27 m com 15 m de profundidade. O buraco se abriu repentinamente na frente da estação mais movimentada da cidade, e começou a engolir o asfalto, sinais de trânsito e calçadas. O incidente ocorreu durante os trabalhos de construção em uma extensão de linha de metrô, causando cortes de energia, interrupção de sinais de telefone, distribuição de gás e abastecimento de água, mas não houve relatos de ferimentos. A prefeitura da cidade imediatamente emitiu um pedido de desculpas.

No dia 10/11 (quinta-feira), os trabalhadores disseram que um terreno sólido já havia sido criado a uma profundidade de cerca de 3 m da superfície original.

No dia 11/11 (sexta-feira) a prefeitura emitiu um comunicado dizendo que os reparos estavam agendados para serem concluídos até 13/11, para que a rua pudesse reabrir no dia 14/11, assim que os peritos garantissem a segurança.

No final do dia 12/11 (sábado) os reparos dos canos de esgoto e os danos às linhas de comunicação, assim como os problemas com os serviços de eletricidade, gás, telefone, água e esgoto haviam sido resolvidos. Já não havia quase nenhum sinal de que o buraco existiu. Os trabalhadores da construção civil preencheram com 6.200 metros cúbicos de areia e cimento antes de pintar o asfalto.

No dia 14/11 (segunda-feira), foi realizada uma reunião em um escritório montado no canteiro de obras, com seis especialistas em engenharia civil e geologia, incluindo o professor Kenichi Sato da Faculdade de Engenharia da Universidade de Fukuoka e outros, além de membros da polícia para avaliar a segurança do local. Após analisarem o estado dos reparos, eles trocaram opiniões sobre se a estrada reparada estava segura ou não.

Na madrugada do dia 15/11 (terça-feira), com atraso de um dia devido às fortes chuvas que caíram na cidade e após as autoridades passarem com os carros no local onde foi realizada a obra, a rua foi reaberta para o tráfego às 5:00 h.
De acordo com especialistas locais em engenharia civil, o solo anterior era composto, em grande parte, de areia, o que seria talvez uma grande parte da causa para o surgimento do buraco.

O prefeito de Fukuoka, Soichiro Takashima, disse que o terreno afetado era agora 30 vezes mais forte do que antes
, e acrescentou que um grupo de especialistas seria criado para estabelecer a causa do desmoronamento. "O trabalho foi suave. Depois de ouvir as opiniões dos especialistas e examinar a estrada, esperamos reabri-la ao trânsito ", disse o prefeito. "Lamentamos muito por causar grandes problemas", acrescentou."
Respeito ao ser humano, foco, seriedade, eficiência e exemplo de administração pública na prática.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 348 visitantes