Bill Gates (Haters Out)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por alexvozao » 26 Ago 2016 15:25

Imagem

Bill Gates convence 40 bilionários a doarem metade de suas fortunas

Em 1994, Steve Jobs fez um comentário sobre a fortuna que Bill Gates estava ganhando. “Bom, você sabe, o objetivo não é ser o homem mais rico no cemitério. Não é o meu objetivo pelo menos,” disse Jobs à época.

Treze anos depois, os dois concederam juntos uma entrevista durante a D5 Conference. Quando uma pessoa da plateia pediu a Steve Jobs para comentar sobre a “nova carreira” que Gates havia iniciado como filantropo, Jobs disse: “Eu acho que o mundo é um lugar melhor porque Bill percebeu que o objetivo dele não é ser o cara mais rico no cemitério.”

Agora Bill Gates — e sua esposa Melinda — estão tentando convencer os outros bilionários de que não adianta ser o cara mais rico no cemitério. E estão conseguindo.

O Giving Pledge (“Compromisso de Doação”, em tradução livre) encabeçado por Bill Gates e Warren Buffett, financista septuagenário também na lista dos mais ricos do mundo, convida os bilionários americanos a doarem a maioria de sua fortuna para causas de caridade, seja isso em vida ou depois de morrer.

A causa tem conseguido arrebatar um número cada vez maior de pessoas que possuem muito mais dinheiro do que precisariam para viver (mesmo que seja com luxo extremo). Ao todo já são 40 ricaços (ou famílias abastadas) que se comprometeram a doar mais metade de seu dinheiro (muitos bilhões e bilhões de dólares).

Entre eles, há nomes como Paul Allen (co-fundador da Microsoft), John Doerr (conhecido investidor que ajudou a capitalizar Apple e Google), Larry Ellison (fundador da Oracle) e George Lucas (um cara que fez uns filmes há muito tempo atrás, numa galáxia distante).

https://tecnoblog.net/34255/bill-gates- ... s-fortunas

esse cara é foda, é ao mesmo tempo o homem mais rico e o maior doador do mundo. Além de financiar projetos que visam criar inovações que possam ajudar a humanidade. Agora tá convencendo a outrso bilionários a entrar nessa tb.

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2592
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por MAU » 26 Ago 2016 15:28

Mestre Bilzão da massa, não foi o cara mais inteligente do mundo mas foi o mais esperto, acreditou e abraçou as oportunidades que apareceram. merece muito o status que possui.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Avatar do usuário
zico
Mensagens: 3314
Registrado em: 11 Out 2014 21:05
Contato:

Re: Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por zico » 26 Ago 2016 15:31

Admiro muito esse cara, Bilzão é ídolo.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por alexvozao » 26 Ago 2016 15:32

alguns fatos sobre o mestre...

1. EM ABRIL DE 2010, BILL GATES ATINGIU A MARCA DE $37 BILHÕES EM DOAÇÕES
O número expressivo é acumulado durante toda sua vida. Na época isso representava pouco mais de 50% de seu patrimônio.

2. BILL GATES PRETENDE DEIXAR MENOS DE $10 MILHÕES PARA CADA UM DOS SEUS TRÊS FILHOS, “PARA QUE ELES POSSAM TRILHAR SEU PRÓPRIO CAMINHO”

3. BILL GATES ESTÁ OFERECENDO $100 MIL PARA O CIENTISTA QUE CRIAR UMA CAMISINHA INOVADORA QUE “PROTEGE E AUMENTA O PRAZER”

4. BILL GATES PROMETEU $10 BILHÕES EM VACINAS NOS PRÓXIMOS 10 ANOS
Ele espera salvar a vida de 8 milhões de crianças menores de 5 anos de idade.

5. BILL GATES ESCREVEU UMA CARTA PARA STEVE JOBS QUANDO ELE ESTAVA DOENTE
Jobs manteve a carta ao lado de sua cama até sua morte. Inclusive, a mulher de Jobs telefonou para Gates depois da morte de seu marido e disse que tudo que a mídia dizia sobre a rivalidade entre os dois era exagero.

6. BILL GATES JÁ SALVOU MAIS DE 5 MILHÕES DE VIDAS POR LEVAR VACINA E MELHORAR CONDIÇÕES MÉDICAS PARA CRIANÇAS DO MUNDO TODO

7. BILL GATES ESTÁ TRABALHANDO NO DESENVOLVIMENTO DE UM REATOR NUCLEAR QUE SEJA INÚTIL PARA CRIAÇÃO DE ARMAS NUCLEARES, MAS EFICAZES NA REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DESPERDIÇADOS

8. EM UMA PALESTRA NA ARABIA SAUDITA, ONDE A PLATEIA ERA DIVIDIDA POR GÊNERO, BILL GATES FOI QUESTIONADO SE O PAÍS PODERIA SE TORNAR UMA DAS ECONOMIAS MAIS COMPETITIVAS DO MUNDO…
Ele respondeu “bom, se vocês continuarem sem utilizar metade do talento do país, vocês não chegaram nem perto do topo”.

9. PARA BILL GATES, “SUCESSO NÃO É MEDIDO PELA QUANTIDADE DE DINHEIRO QUE VOCÊ GANHA, MAS SIM PELA QUANTIDADE DE PESSOAS QUE VOCÊ AJUDA”

10. BILL GATES AJUDOU A DESENVOLVER UM DISPOSITIVO QUE MATA 100 MOSQUITOS POR SEGUNDO ATRAVÉS DE INFRAVERMELHO
A ideia veio quando ele decidiu ajudar o combate de mosquitos que espalham Malaria em países subdesenvolvidos. O custo de produção é de $50.

11. BILL GATES ADQUIRIU O CÓDICE HAMMER, UM DOS LIVROS DE ANOTAÇÃO DE LEONARDO DA VINCI, PELA BAGATELA DE $30,8 MILHÕES…
Assim ele pôde copiar as anotações e deixar disponível para quem quisesse ler a obra do gênio.

12. EM UM PROGRAMA SUECO, BILL GATES FOI QUESTIONADO SE ELE NUNCA IA PARA FESTAS SE DIVERTIR…
Ele respondeu “Eu gosto de conversar com pessoas, eu sento e converso sobre malaria e tuberculose. Para quem gosta do assunto, eu sou um cara bastante divertido”.

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por Steve Jabs » 26 Ago 2016 15:32

alexvozao escreveu:Imagem
Hahahaha, Bill Gates "crossfiteiro"! :)) :))
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por alexvozao » 26 Ago 2016 15:39

Bill Gates bebe água produzida a partir de cocô humano por uma boa causa

O bilionário e filantropo Bill Gates protagonizou uma curiosa cena ao colocar à prova, ele próprio, um novo sistema para reúso de dejetos humanos. Em um vídeo de seu site pessoal, o Gates Notes, o co-fundador da Microsoft aparece com um copo d’água na mão. Cinco minutos antes, aquilo era cocô produzido por seres humanos.

Imagem

A imagem parece chocante, e a ideia é esta mesma: provar que a máquina batizada de OmniProcessor consegue dar um jeito nos dejetos produzidos pelos humanos, transformando-os em uma série de recursos interessantes. Por uma canaleta entram os dejetos. O equipamento, então, processa aquilo combinando uma série de reações físicas e químicas, para liberar ao final:

Água limpa e pura, pronta para beber (saúde, senhor Gates!);
Energia elétrica para abastecer a própria máquina e distribuir para localidades próximas;
Adubo pronto para ser utilizado na agricultura.
A tecnologia foi desenvolvida por engenheiros da empresa Janicki Bioenergia, baseada em Washington, nos Estados Unidos. A fundação de Bill e Melinda Gates não deu detalhes, porém, sobre como pretende incentivar a adoção do equipamento principalmente em países em desenvolvimento.

“É água!”, comprova Gates após o tímido primeiro gole. Ainda bem!

De acordo com o bilionário, uma versão mais avançada do OmniProcessor será capaz de processar os dejetos de 100 mil pessoas para produzir 86 mil litros de água por dia e 250 kilowatts de energia elétrica.

https://tecnoblog.net/172408/gates-agua-coco-humano/

mestre bebe água produzia com fezes, :)

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por alexvozao » 26 Ago 2016 15:44

As 3 metas e objetivos de Bill Gates para 2016 junto com sua esposa

Não é novidade que Bill e Melinda Gates são, além de um dos casais mais ricos do mundo, filantropos. Através da Bill & Melinda Gates Foundation, eles realizam projetos em parceria com outras instituições para acabar com a pobreza mundial.

Nesta semana, eles divulgaram no site "Project Sindycate" uma carta citando as três metas de projetos para 2016 e como pretendem alcançá-las.

A primeira das metas do casal para esse ano é continuar dando apoio às instituições que já dão suporte e são parceiras, como a Global Fund to Fight AIDS, Tuberculosis and Malaria (em tradução livre: Fundo Global para lutar contra a AIDS, Tuberculose e Malária), que apoia os trabalhos do casal desde 2002.

A instituição, segundo a carta, "abriu uma riqueza sem precedente de recursos humanos e financeiros para combater doenças infectuosas que desproporcionalmente afetam os pobres".

Até o momento, a instituição já ajudou a salvar 17 milhões de pessoas. Eles continuam dizendo que ajudarão não somente a salvar outras vidas, mas também auxiliar os sistemas de saúde dos países de renda baixa e, assim, reduzir o risco de crises de saúde.

Outra instituição que citam é a Gavi, the Vaccine Alliance, que auxiliou com a imunização de pessoas contra doenças infectuosas.

O segundo grande objetivo é concentrar todos os esforços em ajuda a mulheres e garotas, para "tornar um mundo melhor para elas", com acesso a cuidados de saúde, especialmente de planejamento familiar, maiores oportunidades econômicas e maior poder de decisão sobre suas próprias vidas e garantir uma boa educação.

"Empoderar mulheres e garotas para transformar suas vidas é um dos investimentos mais inteligentes que podemos fazer", escreveram.

Por fim, a terceira meta para 2016 é investir em inovação. "Avanços científicos e tecnológicos, desde novas vacinas e culturas mais resistentes até smartphones e tablets bem mais baratos, estão entre os responsáveis pela redução da pobreza", disseram.

A expectativa é de enxergar resultados de uma terapia medicamentosa tripla que poderia erradicar a elefantíase, embora afirmem que o atual investimento em P&D para suprir as necessidades de saúde das pessoas mais pobres é insuficiente.

"O mundo deve se unir atrás de todos os esforços para erradicar a pobreza como um passo vital para superar muitos outros desafios, da migração ao terrorismo, que enfrentamos hoje. As manchetes diárias todas geralmente refletem o vazio entre o mundo atual e um mundo sem pobreza. Mas o que elas não revelam são as maneiras que a vida está melhorando para os que estão em maior necessidade. Se mantivermos nossas promessas, isso estará na capa dos jornais", finalizaram a carta.

http://economia.uol.com.br/noticias/inf ... esposa.htm

esse faz alguma coisa pela humanidade

Avatar do usuário
zico
Mensagens: 3314
Registrado em: 11 Out 2014 21:05
Contato:

Re: Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por zico » 26 Ago 2016 15:46

Acho muito legal esse rivalidade que existia entre o Bill Gates e Steve Jobs, na verdade eu acho que os dois se admiravam muito e invejavam um pouco um ao outro já que levavam a vida de maneira completamente diferente, o Bill queria ter um pouquinho de Steve e o Steve queria ter um pouco de Bill, pelo menos é essa impressão que eu tenho lendo relatos da época.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por alexvozao » 26 Ago 2016 15:49

Como Bill Gates quer usar galinhas para reduzir fome na África - e os prós e contras desse plano
Imagem


Um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates lançou uma campanha inusitada para ajudar famílias que vivem abaixo da linha da pobreza na África Subsaariana.
A ideia do dono da Microsoft é doar galinhas para a região. Segundo ele, criar e vender os frangos pode ser uma forma eficiente para combater a pobreza por ali.
A promessa de Gates é doar pelo menos 100 mil galinhas à população africana - a página do projeto na internet já foi compartilhada milhares de vezes.
Estimativas da ONU apontam que 41% das pessoas que moram na África Subsaariana vivem em condições precárias, abaixo do nível da pobreza.

Segundo o bilionário, um fazendeiro que criasse cinco galinhas poderia ganhar mais de US$ 1 mil (cerca de R$ 3,4 mil) por ano. A linha da pobreza é definida por uma renda um pouco abaixo disso - US$ 700 (R$ 2.382) anuais.
Ele explicou ainda que a meta é levar pelo menos 30% das famílias rurais na África Subsaariana a criarem as melhores raças de galinhas vacinadas - atualmente, a porcentagem não ultrapassa os 5%.
Mas será que a estratégia pode mesmo funcionar?
O editor de negócios da BBC África, Matthew Davies, até reconhece a nobreza da atitude de Bill Gates - ressalta, porém, que é preciso levantar alguns questionamentos.
Segundo ele, conforme a população de galinhas aumentar, será necessário pensar em outro problema: como alimentá-las? Será necessário disponibilizar mais terra arável para cultivar alimentos para elas?
Além disso, com mais frangos no mercado, a lógica simples da oferta e da procura sugere que a média do preço de uma galinha tende a cair, explica Davies.
E para completar, ainda há a questão do dumping.
Bill GatesImage copyrightREPRODUÇÃO TWITTER
Image caption
Bill Gates lançou campanha nesta semana; no Twiter, postou: "Me ajude a doar 100 mil galinhas"
Um exemplo: os Estados Unidos, a União Europeia e o Brasil são acusados de vender frangos para o mercado africano a preços bem menores do que os dos fazendeiros locais, o que também acaba ajudando a quebrá-los.
Mas Davies reforça que, mesmo com esses pontos negativos a serem considerados, a estratégia de Bill Gates não está fadada ao fracasso e é sempre válido tentar quando há qualquer mínima chance de sucesso.
"Cínicos e pessimistas vão sempre criticar, mas ao menos quando se trata de ajudar a combater a pobreza na África, não dá para dizer que Bill Gates não faz nada."
No lançamento da campanha, em Nova York, Gates disse: "Essas galinhas estão se reproduzindo de maneira contínua, então não há investimento que tenha uma porcentagem de retorno maior do que ser capaz de criar essas galinhas."
O multibilionário, que deixou de dar expediente na empresa que fundou para se dedicar a causas humanitárias, está promovendo a campanha em parceria com a organização beneficente Heifer International.
As ações do dono da Microsoft na área social:
- A Fundação Bill and Melinda Gates doou US$ 36 bilhões para projetos de saúde, desenvolvimento e educação.
- Já contribuiu para diversos projetos de pesquisa sobre Aids, ebola, tuberculose e outras doenças.
- Tem apoiado propostas de tecnologia, incluindo uma iniciativa para fornecer água limpa a partir de fezes humanas e outra para desenvolver vasos sanitários de alta tecnologia em áreas pobres.
- Mas ele também teve alguns fracassos, como o projeto educativo InBloom, que fechou em 2014. O objetivo era registar dados de estudantes.

http://www.bbc.com/portuguese/internacional-36486582

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 27285
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por JackmAtAll » 26 Ago 2016 15:53

Alguém que enriqueceu com o windows só pode ser um gênio.
Tapirus terrestris

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por alexvozao » 26 Ago 2016 16:02

Urso_Verde escreveu:Bill Gates se você estiver com dificuldades de doar dinheiro please ligue para mim...

Pode ser um e-mail.

Eu sei que a Microsoft tem acesso através de meu cadastro no Skype.

Valeu, prometo em não decepciona-lo!!!! :lol: :lol: :lol:

kkk, ai que tá ele não dar esmolas, as doações são com coisas concretas que realmente ajudam as pessoas, isso que faz a diferença.

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por Soothsayer » 10 Jul 2017 10:12

Hoje no G1

5 previsões feitas por Bill Gates em 1999 que são realidade hoje
"Profecias" do bilionário fundador da Microsoft, como TVs inteligentes e redes sociais, estão em livro publicado há 18 anos.
Imagem

fonte:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... hoje.ghtml

A genialidade do americano Bill Gates não é apenas reconhecida pela criação da gigante de tecnologia Microsoft.
Em 1999, o bilionário publicou um livro em que fez previsões que de fato são realidade hoje em dia. Em "Business @ the Speed of Thought" ("Negócios na velocidade do pensamento", em tradução livre), Gates orienta empresas sobre a melhor forma de usar a tecnologia para catapultar seus negócios no século 21.
Para isso, cita avanços que a Internet permitiria concretizar nos anos seguintes ─ e como eles mudariam a vida das pessoas.
Confira algumas de suas "profecias":
1. TVs inteligentes e serviços de streaming
"Quando quiser assistir à TV, você poderá olhar o guia de programação na tela ou usar outro software para ver o que está sendo transmitido. Você compartilhará suas preferências com a emissora, que, por sua vez, monitorará seus padrões de visualização, oferecendo-lhe vários programas entre os milhares disponíveis na TV digital", escreveu Gates.
"Com o tempo, o principal resultado da TV digital será proporcionar interatividade, software inteligente, publicidade dirigida, ofertas de vendas e a internet. As empresas vão oferecer conteúdos novos que podem ser baixados mediante o pagamento de uma taxa."
Atualmente, as chamadas TVs inteligentes podem se conectar à internet e transmitir conteúdos de serviços de streaming como Netflix, HBO Now, Filmstruck, entre outros.
Essas plataformas reforçam o que Gates havia previsto: são interativas, oferecem um menu amplo de programação, conhecem nossas preferências e nos recomendam o que ver, por meio do pagamento de uma assinatura.
2. Redes sociais
"Enquanto o jantar estiver sendo preparado, você entra em um site restrito à sua família e vê que todos estão em uma sala de bate-papo para discutir o que fazer quando se encontrarem", disse Gates.
"O site conecta os colegas de trabalho, amigos e famílias de novas formas. Formam-se comunidades baseadas nos interesses compartilhados em todo o mundo (...) Ao permitir que a gente faça compras, receba notícias, se reúna, se divirta e bisbilhote de maneiras que só agora estamos começando a entender, a internet está se tornando a praça da cidade na qual o mundo se transformará amanhã."

Embora em 1999 já existissem salas de bate papo, elas não eram usadas como hoje para coordenar atividades com pessoas próximas.
Atualmente, as redes sociais e o serviços de mensagens instantâneas, como o Messenger e o WhatsApp, permitem organizar eventos com amigos e familiares, criar grupos privados e formar comunidades cada vez maiores de pessoas, em todo o mundo.
3. Ofertas ou publicidade inteligente
No livro, Bill Gates descreve o cenário em que um "programa de software sabe que você reservou uma viagem e sugere várias coisas para fazer no seu destino". "O programa também o informa sobre a tarifa aérea mais recente e a mais baixa para viajar. Você reserva a oferta e as tarifas mais baixas digitalmente", continua.
"Alguns usuários podem temer que os anunciantes tenham excesso de informação sobre eles. Mas o software fará o possível para que as pessoas revelem somente a informação que querem revelar. Por exemplo, a maioria delas não se importaria se os anunciantes recebessem padrões de visualização."
Na prática, vemos hoje em nossas redes sociais publicidade personalizada, que se baseia na nossa idade, nos idiomas que falamos, nos assuntos que nos interessam, nos sites que visitamos ou nos conteúdos que compartilhamos.
4. Recrutamento digital
Sobre o mundo do trabalho, Gates escreveu que "a tecnologia na web torna possível que (...) as pessoas que buscam trabalho encontrem mais oportunidades de emprego que satisfaçam seus interesses e necessidades particulares, se têm habilidades altamente especializadas, por exemplo, ou se só querem trabalhar por algumas horas".
Atualmente, redes sociais como a LinkedIn permitem a empregadores publicar vagas e às pessoas que buscam trabalho divulgar seus currículos, conectar-se com colegas e empresas, além de buscar ofertas que atendam a seus interesses.
5. Internet das coisas e dispositivos móveis
Gates também afirma em seu livro que "você carregará uma ou mais dispositivos pequenos para permanecer constantemente em contato e para fazer transações eletrônicas de onde estiver".

"Essas máquinas também estarão em diferentes cômodos de sua casa. Em qualquer um deles, será possível usar o e-mail, obter informação financeira, receber os últimos boletins meteorológicos e acompanhar as notícias de seu voo", acrescenta.
Gates previu mais. Segundo eles, os dispositivos "serão conectados por meio de cabos ou mediante tecnologias que não utilizem cabos". "Apesar de elas funcionarem de forma independente, compartilharão dados entre si de forma automática. Essas máquinas vão se tornar parte do cotidiano."
"Quando sair do escritório, seu assistente pessoal digital baixará seu correio eletrônico, que poderia incluir uma lista de compras enviada por seu marido ou mulher (...) Seu assistente digital é suficientemente inteligente para falar com todos os dispositivos que precisam saber de seus horários", acrescenta.
Hoje, podemos ter acesso a nossos e-mails ou ler notícias em nossos smartphones ou até mesmo em nossos relógios inteligentes.
Ou falar com nossos telefones por meio de assistentes pessoais digitais como Siri (Apple) ou OK Google (Android).
Além disso, alto-falantes inteligentes como Amazon Echo, Google Home e HomePod (Apple), concebidos para funcionar dentro das casas, respondem a comandos de voz do usuário para reproduzir música, configurar alarmes e oferecer informação em tempo real sobre o clima ou o trânsito.
Também permitem controlar outros aparelhos inteligentes do local onde estivermos.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
Tartaruga
Mensagens: 15569
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por Tartaruga » 10 Jul 2017 10:15

Era disso que eu tava falando...

Meus pais deviam me deixar apenas U$10 mi , pra eu traçar meu próprio caminho.
A vida não é palco, é trincheira!

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por Chaves Antifa » 10 Jul 2017 11:20

Urso_Verde escreveu:
26 Ago 2016 15:53
Bill Gates se você estiver com dificuldades de doar dinheiro please ligue para mim...

Pode ser um e-mail.

Eu sei que a Microsoft tem acesso através de meu cadastro no Skype.

Valeu, prometo em não decepciona-lo!!!! :lol: :lol: :lol:
Já pensou se ele te compra um mundial?

Ryan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Bill Gates (Haters Out)

Mensagem por Ryan » 10 Jul 2017 11:29

Não é um ser humano normal como nós.

Absurda a riqueza desse cara. A reportagem com as "previsões" só mostram que seu pensamento está a frente dos demais.

O cara doa boa parte do seu dinheiro e logo mais tudo volta, é sinistro.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 225 visitantes