Peso-meio-pesado, que já enfrentou brasileiro, diz que russo deveria ter derrubado rival após levar atraso no 1º round. Para ele, Último Imperador não deve ir para o UFC
Último adversário de Rampage Jackson, Fábio Maldonado sofreu derrota polêmica na semana passada contra Fedor Emelianenko, por decisão majoritária, que foi muito criticada pelo público. O Caipira de Aço esteve muito perto de nocautear o rival no primeiro assalto, mas não foi o suficiente para convencer os juízes laterais. Na opinião do americano, o Último Imperador pode ter menosprezado a capacidade do brasileiro no combate.
- Ele lutou com um cara duro. Acho que Fedor pode ter subestimado Fábio um pouco. Eu não fiz isso. Se eu fosse o Fedor, eu teria derrubado Maldonado e lutado no solo depois daquele primeiro round, mas eu não sou Fedor - afirmou Rampage, em entrevista ao "MMA Junkie".

Quinton Rampage Jackson venceu Fábio Maldonado no UFC 186 (Foto: Getty Images)
O atleta do Bellator, que enfrenta Satoshi Ishii nesta sexta-feira, também comentou os rumores de que Fedor pode assinar em breve com o Ultimate. Na opinião dele, seria um erro do russo caso fosse para lá a essa altura de sua carreira, com 39 anos, já que o UFC o colocaria contra os principais nomes do peso-pesado desde o início.
- Por que ele iria para o UFC, quando ele está indo bem fora do UFC? Se Fedor lutar no UFC, eles vão jogá-lo contra caras duros. Fedor tem lutado há muito tempo. É algo que os fãs não entendem muito. É difícil para nós aguentarmos o esporte. Somos muito desrespeitado pelos fãs quando ficamos velhos e ainda tentamos competir. Mesmo que estejamos ganhando dinheiro com isso, nós começamos nisso porque amamos. Se ele for para o UFC, o UFC vai colocá-lo contra o maior deles para mostrar que o UFC é a melhor organização. É a mesma coisa que eles fizeram com James Toney e que fizeram com Kimbo (Slice) - concluiu.
fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... onado.html