Chips que imitam órgãos humanos são a nova promessa contra os testes em animais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Syl Marques
Mensagens: 617
Registrado em: 28 Fev 2016 21:53
Contato:

Re: Chips que imitam órgãos humanos são a nova promessa contra os testes em animais

Mensagem por Syl Marques » 20 Jun 2016 11:41

Se essa moda evoluir e chegar até nós, a mulherada vai deixar de colocar silicone e usar chips nos seios.
O sexo será uma droga mas o wi-fi delas será fantástico!
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6497
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Chips que imitam órgãos humanos são a nova promessa contra os testes em animais

Mensagem por Pegetto » 20 Jun 2016 12:13

Garfield escreveu:Chips que imitam órgãos humanos são a nova promessa contra os testes em animais

Todos os anos, milhares de ratos e camundongos morrem vítimas da vivissecção. Os cientistas que estudam toxicidade em alimentos para produtos químicos, injetam ou borrifam as substâncias nesses animais para averiguar potenciais efeitos nocivos.

Imagem

Porém, o Congresso dos Estados Unidos está finalmente atualizando a Lei para Controle de Substâncias Tóxicas, de 1976, que, entre outros aspectos incentiva a Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) a encontrar alternativas à experimentação animal, relata o portal Wired.

A atualização pede que a EPA considere o uso de novas tecnologias para os testes, tais como robôs de alto rendimento que aplicam produtos químicos em células e algoritmos que analisam o grau de toxicidade com base nos efeitos de substâncias químicas semelhantes.

Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA(Agência de Notícias de Direitos Animais).

https://catracalivre.com.br/geral/mundo ... m-animais/

Fico muito animado com estas iniciativas, não hipócrita de dizer que acho que a vida de animais valem mais do que de humanos, mas se não precisamos por nenhuma das duas em jogo é melhor ainda.

Obs: uma alternativa válida é pegar preso e dar redução de pena por testar estas coisas. Claro presos com bom comportamento que não tenham cometidos crimes ediondos etc etc etc
Quanto à notícia, acho sensacional se conseguirem diminuir consideravelmente as pesquisas utilizando animais como cobaias. Isso realmente é uma boa notícia.

Quanto ao trecho negritado, não sei se foi "isca" ou sei lá o quê, mas acho o contrário: deveriam justamente realizar os testes em quem cometeu crime hediondo e o diabo à quatro, sem redução de pena nem nada.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
Syl Marques
Mensagens: 617
Registrado em: 28 Fev 2016 21:53
Contato:

Re: Chips que imitam órgãos humanos são a nova promessa contra os testes em animais

Mensagem por Syl Marques » 20 Jun 2016 12:23

Pegetto escreveu:Quanto ao trecho negritado, não sei se foi "isca" ou sei lá o quê, mas acho o contrário: deveriam justamente realizar os testes em quem cometeu crime hediondo e o diabo à quatro, sem redução de pena nem nada.
O tal do direitos humanos cai matando... uma analogia distante de otimização seria o caso dos restaurantes que jogam a comida fora (sobras).
Se o restaurante dá a comida para quem não tem e o sujeito passa mal, alegará que foi o restaurante e não as três tampinhas e duas pedras de crack que ele ingeriu antes. Pau no restaurante.
No caso do preso, se o animal passar mal, pau na empresa de tecnologia e no Estado.
Preso "complicado" tem que ser mandado para colônias agrícolas. Se não plantar, morre de fome e se abusar, vira adubo.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6497
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Chips que imitam órgãos humanos são a nova promessa contra os testes em animais

Mensagem por Pegetto » 20 Jun 2016 12:38

Garfield escreveu:Não foi isca não... mas obrigar alguém a testar algo que põe em risco sua saúde acho que não rola com nossa constituição. Mas en troca de redução de pena e mais fácil.
Beleza, sem erro!

Ah sim, realmente isso não seria algo aprovado aqui no Brasil (e acredito que em qualquer lugar do mundo) por causa do "Direitos Humanos". Foi mais um pensamento quimérico mesmo. :hi:
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2498
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Chips que imitam órgãos humanos são a nova promessa contra os testes em animais

Mensagem por Sagramor » 20 Jun 2016 15:38

Mesmo esquecendo que existem evoluções importantes no pensamento humano como o Humanismo e a Ética, testes em presidiários não são viáveis como substitutos aos testes em animais pelo simples fato de não haver pessoas suficientes para gerar uma amostragem confiável que muitos medicamentos exigem nessa etapa do processo. Principalmente porque muitos animais são sacrificados após alguns desses testes.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Chips que imitam órgãos humanos são a nova promessa contra os testes em animais

Mensagem por brunolobo » 20 Jun 2016 23:54

Bruges escreveu:O último que fez experimentos assim foi o Joseph Mengele, no nazismo. Acho que não é muito saudável... Mas acho difícil no momento retirar as cobaias. Primeiro testa em cultura de células e depois nas cobaias.
e a medicina evoluiu DEMAIS com esses testes que os nazi criminosamente fizeram em humanos inocentes. imaginem se a medicina pudesse evoluir sempre nesse ritmo, e sem o sofrimento de pessoas inocentes, como tragicamente aconteceu? pois é, seria justamente esse o caso de usar criminosos hediondos como cobaias. mas não, vamos manter a medicina atrasada em nome da vida dessa gente hedionda :silly:

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Chips que imitam órgãos humanos são a nova promessa contra os testes em animais

Mensagem por brunolobo » 21 Jun 2016 18:12

Karamazov escreveu:Liste os avanços oriundos dos testes nazis, pfvr. Sinceramente, desconheço, e acho q com a hipótese original (e dogmática) das pesquisas, muito difícilmente se chegaria a qualquer avanço significativo.
isso é um fato amplamente omitido, vai ser difícil tu achar algo listando os avanços. e eu até entendo os motivos da omissão. mas os avanços são bem óbvios: testes em humanos sempre vão ser mais precisos que testes em animais. pode ter certeza: as maldades que eles cometiam ao fazerem TESTES tinham um objetivo além de somente torturar, oras, o nome TESTE já diz tudo. tinha algumas maluquices como juntar duas crianças pela pele, isso realmente não serviria pra nada, era maldade pura, mas diversos outros testes que realizaram serviram para testar a resistência humana a diversas coisas.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FernandoFS, Germer, Hags e 196 visitantes