Problema Cia Aerea Gol (Ajuda)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Brock Lesnar
Contato:

Problema Cia Aerea Gol (Ajuda)

Mensagem por Brock Lesnar » 14 Mar 2016 13:41

Boa tarde.

Galera, estou com um problema, e queria ver se alguém tem experiencia com esse tipo de problema.

Ha 8 meses, fiz uma compra de 3 passagens ida e volta utilizando milhas no programa Smiles (Gol).

Fiz a compra de um voo ida e volta para junho de 2016. Acontece que nesse período, ja foram 3 mudanças de itinerário por parte da Gol, e ontem descobri que terá uma 4º mudança. O problema que essas mudanças só estão me ferrando.
O histórico:

Comprei a passagem, e o voo de ida era:

Voo G3-7756. Partia a 1:25h e chegava ao destino as 7:25h. Esse era um horario perfeito pra mim, aproveitaria todo o dia.
A primeira mudança: Voo G3-7720. Partia as 10:30h e chegava as 16:35h. Perdia uma boa parte do dia, pois ate desenrolar tudo no aeroporto, pegar mala, imigração, translado, enfim, chegaria no hotel por volta das 19h
A segunda mudança: Voo G3-7702. Partia as 11:50h e chegava as 17:55h. Mesmo caso acima.

Agora, a mudança que estão fazendo: Voo G3-7710. Parte as 17:25 e chega as 23:30h. Aqui matou tudo, perdi o dia inteiro, chego no hotel por volta das 2h do dia seguinte já.

Enviei um mail para a Gol informando que não aceitarei essa mudança, e procurei em Cias Aereas parceiras deles algum horario que me atenda, e encontrei. Sugeri uma troca para o voo da Copa:

CM-758 / CM110. Esse voo parte as 1:50h, faz escala de 1h no Panama e chega no destino as 11:30h.
Pedi também alem da mudança, pelo menos um upgrade de classe (da economica para executiva), ja que sai de um voo direto de 7h de tempo total para um voo com escala e que leva quase 11h.

A resposta que acaba de me chegar:

"Em atenção a seu e-mail, informo que as alterações se fazem necessário,devido adequação da malha aérea da GOL,informo que caso a opção não lhe atenda poderá remarcar para outra data/trecho/vôo GOL ou o cancelamento integral."

Respondi esse mail da seguinte forma:

"Prezado Diego S Mandarino, a adequação pode ser necessária por parte da Gol, mas essa adequação me prejudica de uma maneira que não posso aceitar. Quando comprei a passagem, fiz todo um planejamento baseado principalmente nos horários e dias dos voos, e agora todo o planejamento que fiz esta caindo por terra pela mudança unilateral por parte da Gol Linhas Aéreas. Você precisa entender que não se trata de uma mudança de 1, 2 ou 3h, mas sim uma mudança de 16h em relação ao voo que comprei.

Busquei em companhias aéreas parceiras da Gol um voo que pudesse me atender, e assim sanar esse problema causado por essa adequação unilateral de mudança de itinerário.
Não posso mudar a data do voo, e não existe outro trecho da Gol para esse destino. É apenas 1 voo diário, e a adequação unilateral, como eu ja informei, prejudicou todo o planejamento que fiz baseado na compra inicial.

Cancelamento integral só se a Gol reembolsar o valor que gastei com a reserva do hotel, o que acredito que seria negado.

A única solução que consigo enxergar é a mudança do voo de ida para a opção que eu sugeri, ou seja:

Voo CM-758. GRU-PTY - Partida: 01h50m. Chegada: 06h49m
Espera em PTY: 01h07m
Voo CM-110. PTY-PUJ - Partida: 07h56m. Chegada: 11h30m
Tempo total: 10h40m

Estou no aguardo da solução do meu caso o mais rápido possível.

Obrigado."

Foi respondido da seguinte forma:

"Em atenção a seu e-mail, devido o ocorrido seu caso esta em analise peço por gentileza que aguarde nosso contato via telefone"

Liguei na Anac para verificar o que pode ser feito, e o atendente disse que, se a cia aérea informar a mudança de itinerário, ela tem o direito de mudar para o horário que quiser, ou seja, ta tudo errado mesmo.

Alguem sabe o que posso fazer? Quais meus direitos nessa situação?.

Primeiramente vou tentar resolver por essas trocas de mails. Se não resolver vou abrir reclamação no Reclameaqui (tive um problema na gol uma vez e consegui resolver pelo reclameaqui).

Se nada der certo, não tenho alternativas e vou ter que engolir o horário que eles estipularam, e depois entrar na justiça cobrando alguma reparação financeiro pelo prejuízo causado.

Desculpem pelo texto gigante. Queria explicar tudo certinho como ocorreu.
Se alguem puder dar alguma dica, eu ficaria muito grato.

Obrigado

Anônimo
Contato:

Re: Problema Cia Aerea Gol (Ajuda)

Mensagem por Anônimo » 14 Mar 2016 13:52

Creio que você pode pedir o cancelamento sem ônus em caso de mudança do voo para mais de 40 minutos. Não sei se eles têm a obrigação de te colocar em um voo mais interessante. Imagino que você tenha reservado o hotel, e nesse caso, o estorno ficará mais complicado.

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 14 Mar 2016 14:17

Sim, hotel já está reservado.

Tem vários empecilhos em cancelar a passagem: paguei barato na passagem, apenas 17 mil milhas por trecho.
Hotel reservei com dólar cotado a 3,29 na época.
O hotel na paguei 7 de 12 prestações, e a 8 vence daqui 5 dias.

Fica totalmente inviável cancelar agora, seria uma viagem que eu não conseguiria mais fazer, pois tudo estaria mais caro ( milhas necessários, preço diária hotel, etc).

Vou brigar para migrar para esse vôo da copa, se não vou ter que engolir a mudança mesmo e correr atrás na justiça tentando um ressarcimento por essas mudanças unilaterais.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 14 Mar 2016 15:40

Não tem como ir um dia antes? Assim, um voo que saia à noite um dia antes e com escala fará com que vc chegue no outro dia, podendo aproveitar melhor a viagem.

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 14 Mar 2016 15:40

Mudaram a passagem da minha irmã, com isso ela teve direito a troca (por lei) ou reembolso. Como é possivel a troca acho bem provavel que vc ganhe. E os amigos advogados podem te dar uma ajuda em relação a reembolso de Hotel, mas perdendo um dia de viagem por conta da compania (o meu caso ocorreu por atraso do voo) eu recebi na justiça (acordo) 3 vouchers para viajar em qualquer voo no território nacional
:!! GO VIKINGS! \m/

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 14 Mar 2016 15:45

foda hein
vou pra miami mes q vem
pela tam
tomara q nao alterem nada hahaha

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 14 Mar 2016 16:01

Anônimo escreveu:Não tem como ir um dia antes? Assim, um voo que saia à noite um dia antes e com escala fará com que vc chegue no outro dia, podendo aproveitar melhor a viagem.
Se eu viajar um dia antes, vou chegar no aeroporto as 22h. Vou ter que enrolar no aeroporto ate umas 5h mais ou menos, para chegar no hotel por volta de umas 6h. O foda é ficar enrolando a madrugada inteira no aeroporto.

O voo no dia anterior chega no destino as 22h. No dia que mudaram a minha passagem chega as 23:30h

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 14 Mar 2016 16:03

wolfzin escreveu:Mudaram a passagem da minha irmã, com isso ela teve direito a troca (por lei) ou reembolso. Como é possivel a troca acho bem provavel que vc ganhe. E os amigos advogados podem te dar uma ajuda em relação a reembolso de Hotel, mas perdendo um dia de viagem por conta da compania (o meu caso ocorreu por atraso do voo) eu recebi na justiça (acordo) 3 vouchers para viajar em qualquer voo no território nacional
Vou brigar para trocar pela Copa. Se não tiver acordo, vou viajar nessa porcaria de itinerário novo, mas depois entro na justiça pedindo pelo menos o reembolso ao equivalente de 1 diária.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 14 Mar 2016 16:07

Brock Lesnar escreveu:Se eu viajar um dia antes, vou chegar no aeroporto as 22h. Vou ter que enrolar no aeroporto ate umas 5h mais ou menos, para chegar no hotel por volta de umas 6h. O foda é ficar enrolando a madrugada inteira no aeroporto.

O voo no dia anterior chega no destino as 22h. No dia que mudaram a minha passagem chega as 23:30h

Rapaz, até você chegar, passar pela imigração, pegar as malas, tomar uma café e chegar no hotel, boa parte do tempo já transcorreu. Um dica é dar uma chorada para o cara da portaria para ele ver se tem um quarto vago. Muitos hotéis são flexíveis. Enquanto isso, tira uma soneca no saguão. Parceiro, a vida é curta. Você pegou uma promoção boa. Aproveite. É melhor chegar um pouco antes e dar uma descansada do que perder um dia inteiro.

Se o cara disser que só pode entrar na hora do check-in, deixa a mala no porta bagagens e curta a cidade. Fiz isso em Paris. Cheguei às 9 da manhã e só podia entrar quarto no hostel às 16h. Fiquei andando pela cidade até dar a hora.

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 14 Mar 2016 16:50

Anônimo escreveu:Rapaz, até você chegar, passar pela imigração, pegar as malas, tomar uma café e chegar no hotel, boa parte do tempo já transcorreu. Um dica é dar uma chorada para o cara da portaria para ele ver se tem um quarto vago. Muitos hotéis são flexíveis. Enquanto isso, tira uma soneca no saguão. Parceiro, a vida é curta. Você pegou uma promoção boa. Aproveite. É melhor chegar um pouco antes e dar uma descansada do que perder um dia inteiro.

Se o cara disser que só pode entrar na hora do check-in, deixa a mala no porta bagagens e curta a cidade. Fiz isso em Paris. Cheguei às 9 da manhã e só podia entrar quarto no hostel às 16h. Fiquei andando pela cidade até dar a hora.
Eu pensei em considerar uma passagem no dia anterior, mas acho que não daria certo. Vou viajar com a esposa e meu filho de 6 anos, e sei la, não deve ser muito bom passar a madrugada no aeroporto com o muleque, criança é foda, e ja li que o aeroporto de Punta Cana é um verdadeiro lixo.

O outro problema: não tem como deixar as malas e ir curtir a cidade, pq os hoteis são afastados, na realidade não tem o que fazer, entra no hotel e tem tudo la, fora deles não tem nada, alem de uma distancia enorme para o centro.

Para falar a vdd estou perdido. Vou tentar mudar para o voo da Copa, se não der certo vou pensar bastante antes e ver se é viável ir no voo do dia anterior, ou se engulo o itinerário novo e deixo para brigar na justiça depois que voltar, mas para falar a vdd estou confiante que vou conseguir transferir para o voo da Copa. Vou encher o saco no facebook da Gol e no reclame aqui, quem sabe resolve.

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 14 Mar 2016 17:01

A Gol não vai te colocar no voo da Copa. Vai te oferecer reembolso total ou outro voo deles (se disponível). Tá em algum lugar no contrato que eles podem mudar os horários dos voos, te avisando antes. Eu consideraria o que o Anônimo falou. Algum voo 1 dia antes à noite, solicita algum "day use" em algum hotel para não dormir no aeroporto ou algo do tipo e veja se eles aceitam. Eu trabalho no Turismo. Esses schedule changes são normais (são sempre um saco) e, a não ser que seja algum erro gravíssimo/tornados, etc, nunca vi companhia aérea bancar voo em outra companhia. Já vi vários clientes putos tendo que pegar reembolso e ir na Justiça, etc... a partir daí, não sei o que vira. Reclame aqui, etc, se a companhia aérea não tiver outro voo, não adianta não. Eles podem oferecer reembolso integral ou algum crédito futuro, etc, mas se eles não tiverem voos mesmo, não tem muito o que fazer. Busca online se você acha algum outro voo da GOL em horário que seja melhor pra ti. Voo de outra companhia (COPA), nunca vi rolar.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 14 Mar 2016 17:11

Vai antes e tenta fazer a gol pagar 1 dia de hotel.

Teoricamente por conta da mudança vc perdeu 1 dia de itinerário , dessa forma a resolução seria justa. Da uma ligada, conversa na moral , diz que sua família vem sonhando com a viagem a tempos e o melhor passeio é justo no primeiro dia . Vai que cola ...

Sent from my iPhone using Tapatalk

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 14 Mar 2016 17:16

Brock Lesnar escreveu:Eu pensei em considerar uma passagem no dia anterior, mas acho que não daria certo. Vou viajar com a esposa e meu filho de 6 anos, e sei la, não deve ser muito bom passar a madrugada no aeroporto com o muleque, criança é foda, e ja li que o aeroporto de Punta Cana é um verdadeiro lixo.

O outro problema: não tem como deixar as malas e ir curtir a cidade, pq os hoteis são afastados, na realidade não tem o que fazer, entra no hotel e tem tudo la, fora deles não tem nada, alem de uma distancia enorme para o centro.

Para falar a vdd estou perdido. Vou tentar mudar para o voo da Copa, se não der certo vou pensar bastante antes e ver se é viável ir no voo do dia anterior, ou se engulo o itinerário novo e deixo para brigar na justiça depois que voltar, mas para falar a vdd estou confiante que vou conseguir transferir para o voo da Copa. Vou encher o saco no facebook da Gol e no reclame aqui, quem sabe resolve.

Rapaz, vc pode deixar as malas no hotel, curtir a área de lazer, dar um rolé na praia a depois ir para o quarto quando liberar a entrada. Pense em algo que dê para fazer durante esse intervalo. No aeroporto vc já colocar a roupa de praia e curte o paraíso.

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 14 Mar 2016 17:28

Bom, vou esperar eles me ligarem como foi dito no ultimo contato do mail.
Vamos ver o que eles oferecem.
Realmente, se não trocar pela Copa, acho que não vale a pena ir no dia certo e ja chegar la estressado. Tento algum acordo com eles para viajar no dia anterior para ver o que eles oferecem.

Assim que resolver a situação eu coloco a resolução aqui.

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 14 Mar 2016 17:34

Eqto escrevia a resposta, chegou um novo e-mail. Realmente, ela tem razão, constantemente esta tendo mudanças.
Segue o teor do mail:

"Em atenção ao seu e-mail, informamos que devido a readequação da nossa malha aérea neste momento não esta sendo aberto a solicitação de "facilidades" como embarque por outra Companhia por exemplo, para Junho pois a malha aérea ainda não está definida podendo entrar e sair alguns voos ainda. Pedimos, por favor, que entre em contato com mais ou menos um mês de antecedência do voo para que possamos verificar a malha aérea disponível e efetuar e prosseguir com a sua solicitação."

Responder