Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Contato:

Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por PHDookie » 12 Mar 2016 12:35

Estejam certos que o relato que vou fazer aqui foi checado com três fontes diferentes e só depois de confirmado é que estou revelando. Tudo pode ser confirmado assim como a história que mostrei aqui no blog, quando o capitão Rodrigo Pimentel estava no BOPE e teve uma crise de pânico no meio de uma operação, urinou nas calças e o então comandante da tropa de elite, coronel Venâncio Moura teve que passar o comando para um sargento que salvou a guarnição. Tanto isso é verdade que podem checar outra informação. O BOPE tem o Hall da Tropa Especial, uma galeria que homenageia os bravos integrantes da unidade, e logo após esse episódio, o coronel Venâncio Moura mandou tirar o nome de Pimentel.
Mas vamos a esse outro caso, que ocorreu logo após a sua expulsão do BOPE por covardia. Como disse aqui ele foi transferido para o 29º batalhão, em Itaperuna. Mas antes disso, imediatamente após deixar o BOPE passou pelo 16º batalhão, em Olaria, que cuida da área do Complexo do Alemão. Foi ali que Pimentel protagonizou novo ataque de pânico.
Tudo aconteceu poucos dias depois de Pimentel ter chegado ao Batalhão de Olaria. Ele e um grupo de policiais ficaram encurralados numa localidade do Morro do Alemão conhecida como Inferno Verde, por onde correram os bandidos da Vila Cruzeiro naquelas célebres imagens da fuga em massa.
Pimentel queria ir recuperar um carro roubado, mas já estava escurecendo e foi aconselhado a não entrar no Alemão naquela hora. Assim mesmo decidiu ir e a guarnição ficou encurralada com tiros de fuzil vindo de todos os lados. Nesse momento, diante do risco, a tropa fez uma progressão conhecida no meio policial como “360 graus”, onde um cobre o outro. Só que Pimentel se apavorou e se escondeu numa birosca. Ele deveria dar cobertura ao cabo Nobre (promovido a sargento post mortem). Não o fez e Nobre tombou com um tiro de fuzil no peito vindo a morrer. Foi necessário o major Parrini com mais 10 homens socorrer a guarnição e evitar uma tragédia maior, enquanto Pimentel estava escondido numa birosca.
A atitude covarde de Pimentel que custou a vida do cabo Nobre causou uma revolta tão grande, que o comandante do 16º batalhão, coronel Wilton Ribeiro, que posteriormente viria a ser comandante-geral, mandou formar a tropa, e na frente de todos desmoralizou Pimentel chamando-o de covarde.
Perguntem ao pessoal mais antigo do 16º batalhão se estou exagerando uma vírgula. Digo mais, por conta desse episódio, Pimentel ganhou o apelido de Michael Jackson na unidade. Chamavam-no assim por causa daqueles passos para trás do cantor americano.
Foi depois desse triste episódio no 16º batalhão, posterior ao ocorrido quando estava no BOPE, que Pimentel foi transferido para Itaperuna e então resolveu inventar que estava surdo para se aposentar por invalidez permanente e ainda ganhar um adicional.
Tanto esse episódio é verdadeiro, que Pimentel o usou para justificar que ficou surdo nesse tiroteio no Alemão. Só não conta que na verdade fugiu do tiroteio e se escondeu na birosca, fato também do conhecimento geral, dentro da Polícia Militar.
É claro que mesmo que Pimentel tivesse dado cobertura ao cabo Nobre, não podemos afirmar que ele não seria atingido, mas com certeza a probabilidade seria muito menor. Mas é bom que as pessoas saibam desses fatos, porque Pimentel é fanfarrão e vende a imagem de que foi um bravo, um corajoso policial que enfrentava bandidos, quando a sua trajetória depõe contra ele. Aliás, é interessante a TV Globo colocar para comentar sobre segurança pública, uma pessoa que tem interesses privados e uma empresa que presta serviços nessa área. Ou seja, um comentário dele, por exemplo, sobre aumento da insegurança na Zona Sul – como já foi feito – pode lhe render novos contratos para a sua empresa.

Imagem

fonte:http://amigosdaguardacivil.blogspot.com ... u.html?m=0

PHDookie
Contato:

Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por PHDookie » 12 Mar 2016 12:37

Encontrei essa história em um blog(que não é uma fonte confiavel). Sempre vejo ele nos programas da globo. Alguem ja conhecia essa história sabe se é verdade?

Obs: não julgando o cara, pq estar em um tiroteio cercado deve ser tenso demais.

YAMAZAK1
Contato:

Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por YAMAZAK1 » 12 Mar 2016 13:04

Já tinha ouvido essa história, sobre o mijão.
NO aguardo dos comentários do Lawyer, VictorBR(Lethalshot), Almendra e outros que entendem do meio.

leofla

Mensagem por leofla » 12 Mar 2016 13:16

Acho q no finado teve um tópico com a msm matéria se não me engano ou alguém postou em algum tópico sobre polícia esse msm texto

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 12 Mar 2016 14:57

Essa porra de PM no RJ é foda.

É literalmente uma guerra, dependendo do batalhão q vc caia.

Não é todo mundo q tem condições de encarar essa carnificina.

Não duvido nada q tenha acontecido essas coisas. Afinal, o medo é um instinto humano, q inclusive tem a função de proteger a espécie. Não julgo o cidadão por isso.

Agora, ele escolheu essa profissão, então que segure isso.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 12 Mar 2016 15:23

Essa história é conhecida aqui no RJ, o fato é que o cara ficou meio maluco, síndrome do pânico ou alguma porra dessas.
Não tem sentido o cara depois de diversas missões, começar a ter esse comportamento do nada.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 12 Mar 2016 15:35

winstrol escreveu:Essa história é conhecida aqui no RJ, o fato é que o cara ficou meio maluco, síndrome do pânico ou alguma porra dessas.
Não tem sentido o cara depois de diversas missões, começar a ter esse comportamento do nada.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Faz sentido esse negócio dele ter tido síndrome do pânico, pq o Cap. Nascimento do Tropa de Elite dizem que foi baseado nele, e tem toda a história dele querendo sair do BOPE pq tava instável, tomando tarja-preta e tal, no filme.

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 12 Mar 2016 16:18

Já tinha ouvido essa história também de se mijar
E que ele não tem problema nenhum de surdez, que isso foi invenção
Uma vez um cara comentou como que ele tinha problema de surdez se às vezes ele ficava no helicóptero da globo e não parecia ter problema algum...

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 12 Mar 2016 17:43

Tem uma entrevista dele no YouTube de 97, muito interessante, o cara abre o coração na entrevista fala a visão dele sobre a guerra do trafico e como se o Padilha pegasse a entrevista e criado o filme em cima dela.
E já na entrevista de 1997 ele fala da sensação de medo. Dos colegas q ficaram aleijados. Do número absurdo de operações, da sensação de estar enxugando gelo, etc...

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 12 Mar 2016 17:47

História mais véia que sei lá o que...

fellipesl
Contato:

Re: RE: Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por fellipesl » 12 Mar 2016 19:04

PHDookie escreveu:Tem uma entrevista dele no YouTube de 97, muito interessante, o cara abre o coração na entrevista fala a visão dele sobre a guerra do trafico e como se o Padilha pegasse a entrevista e criado o filme em cima dela.
E já na entrevista de 1997 ele fala da sensação de medo. Dos colegas q ficaram aleijados. Do número absurdo de operações, da sensação de estar enxugando gelo, etc...
Essa entrevista faz parte do documentário "Notícias de uma guerra partucular", do João Moreira Salles. Todo mundo deveria ver, é foda.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 12 Mar 2016 19:30

Já ouvi essa história, não sei se é toda verdade mas parece que tem uma ponta de verdade, mas esses fatos relacionadas aos episódio de síndrome do pânico no fim de carreira pode até ser uma mancha na carreira mas não apaga seus feitos anteriores que foram vários e fodas tb, com vários atos de coragem.
Pode não ser, mas isso me parece coisa de cara que se sentiu atingido com as críticas do filmes

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 12 Mar 2016 20:08

Tmentira escreveu:Já ouvi essa história, não sei se é toda verdade mas parece que tem uma ponta de verdade, mas esses fatos relacionadas aos episódio de síndrome do pânico no fim de carreira pode até ser uma mancha na carreira mas não apaga seus feitos anteriores que foram vários e fodas tb, com vários atos de coragem.
Pode não ser, mas isso me parece coisa de cara que se sentiu atingido com as críticas do filmes
De onde vc tirou que ele estava no fim de carreira? Ele nessa época não tinha 10 anos de polícia é o maior feito dele foi aparecer nesse documentário e participar do livro tropa pq na policia ele foi um merda. Moro próximo ao 16 batalhão e conheço pessoal dessa época é todos confirmam que essa historia foi verídica, dizem que foi o pai dele general de exército que conseguiu essa reforma 71 para ele.

O Predestinado
Contato:

Mensagem por O Predestinado » 12 Mar 2016 20:20

Se é verdade eu não sei, mas síndrome do pânico é algo foda.

A forma que o cara conta não parece nem que ele quer desfazer um mito, mas, sim, desmoralizar o cara.
Desenhos, caricaturas, sketches e afins:

instagram.com/flaviorangel1

Responder