Duas soluções mkt digital e pouco dinheiro. Opiniões?
-
Duas soluções mkt digital e pouco dinheiro. Opiniões?
Gente, geralmente eu leio as postagens, respondo quando possível, mas raramente faço perguntas. Mas vou aproveitar o Off Topic para ver se alguém pode tira minha dúvida, principalmente alguém já trabalhou com marketing digital.
Eu estou a frente de um projeto de site de receitas e preciso divulgar esse site o mais rápido possível na internet. Consultei dois amigos e eles me deram opiniões diferentes. Um deles até tem uma agência e está me oferecendo duas soluções, mas as duas fica muito caro, só posso fazer uma e não sei ao certo onde começar.
Me indicaram otimizar o site. O cara da agência pediu para eu consultar o site (EDITADO PELA MODERAÇÃO). Ok, já ouvi falar de SEO, que basicamente tem a função de aumentar tráfego orgânicos.
O outro serviço que me indicaram é anunciar no Google. Ele pediu para eu consultar o site (EDITADO PELA MODERAÇÃO), sei que por meio de campanhas aparecem meus anúncios lá no Google, certo?
Mas agora a minha dúvida principal é saber qual das estratégias é melhor, por que eu estão perdido, não posso investir nos dois. Alguém aqui no fórum sabe dizer ou já teve uma experiência para opinar? Pô, seria de grande valia.
Eu estou a frente de um projeto de site de receitas e preciso divulgar esse site o mais rápido possível na internet. Consultei dois amigos e eles me deram opiniões diferentes. Um deles até tem uma agência e está me oferecendo duas soluções, mas as duas fica muito caro, só posso fazer uma e não sei ao certo onde começar.
Me indicaram otimizar o site. O cara da agência pediu para eu consultar o site (EDITADO PELA MODERAÇÃO). Ok, já ouvi falar de SEO, que basicamente tem a função de aumentar tráfego orgânicos.
O outro serviço que me indicaram é anunciar no Google. Ele pediu para eu consultar o site (EDITADO PELA MODERAÇÃO), sei que por meio de campanhas aparecem meus anúncios lá no Google, certo?
Mas agora a minha dúvida principal é saber qual das estratégias é melhor, por que eu estão perdido, não posso investir nos dois. Alguém aqui no fórum sabe dizer ou já teve uma experiência para opinar? Pô, seria de grande valia.
Re: Duas soluções mkt digital e pouco dinheiro. Opiniões?
Marketing digital não é minha praia, mas... Meus 2 cents:
Adwords te dá retorno (em visitas) imediato. Cabe a você converter essas visitas em $.
Somente SEO, dependendo da concorrência das suas palavras-chave, vai levar um bom tempo pra te trazer grandes resultados.
Eu iria de Adwords, gastando o que você pode gastar no momento, e focando na questão da conversão.
Adwords te dá retorno (em visitas) imediato. Cabe a você converter essas visitas em $.
Somente SEO, dependendo da concorrência das suas palavras-chave, vai levar um bom tempo pra te trazer grandes resultados.
Eu iria de Adwords, gastando o que você pode gastar no momento, e focando na questão da conversão.
Ou uma terceira opção, que acho a melhor nessas circunstâncias, se você tiver interesse e disponibilidade:
Pagar a agência pra fazer o SEO (que é bem mais complexo e trabalhoso) e você mesmo aprender o básico do Adwords pra fazer e gerenciar os seus anúncios. Julgando pelo pouco contato que eu tive, Adwords tá muito longe de ser um bicho de 7 cabeças...
Você continuaria pagando pelos anúncios pro Google, mas certamente bem menos do que a agência te cobraria por eles.
Pagar a agência pra fazer o SEO (que é bem mais complexo e trabalhoso) e você mesmo aprender o básico do Adwords pra fazer e gerenciar os seus anúncios. Julgando pelo pouco contato que eu tive, Adwords tá muito longe de ser um bicho de 7 cabeças...
Você continuaria pagando pelos anúncios pro Google, mas certamente bem menos do que a agência te cobraria por eles.
- Steve Jabs
- Contato:

Tio Google deu a letra: http://www.paulosebin.com.br

Não era para você ter "dúvida" nisso, né, gente boa?

Isso tudo só para divulgar os dois sites? Agora geral quer dar uma Playada (com todo o respeito!) no fórum.

robinhotemquebanir.gif
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
hahahaha. E eu gastando teclado...
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
- Steve Jabs
- Contato:
Pois é, parece que nem todos têm boa intenção...LEV escreveu:hahahaha. E eu gastando teclado...

"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
Quem procurar no LinkedIn, consegue achar:Steve Jabs escreveu:
Tio Google deu a letra: http://www.paulosebin.com.br
Não era para você ter "dúvida" nisso, né, gente boa?![]()
Isso tudo só para divulgar os dois sites? Agora geral quer dar uma Playada (com todo o respeito!) no fórum.![]()
robinhotemquebanir.gif
- O nome da agência de comunicação que o forista trabalha (5 anos e 5 meses de experiência na área);
- Palestra de SEO - Click Summit ministrada;
- Vários projetos de SEO executados
- Certificado Analista de SEO (Agência Mestre - 2013)
- SEO Avançado (janeiro de 2015)
- Certificação Google AdWords (junho 15 - junho 16)
- Publicações: Google Panda e Tendências de SEO para 2015 (novembro de 2014)
- HTTPS pode ser o futuro de SEO? (maio de 2015)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não querendo me alongar mais, temos 2 alternativas:
1) O forista não é o profissional relatado
2) O forista jogou um verde pra colher acessos no site
Não sei exatamente o quanto é proibido fazer propaganda por aqui (temos foristas com site na assinatura, e eu não vejo problema)
Queria entender, paulosebin, onde que ficaria dúvida no final das contas? Se você tem realmente essa capacitação, entende?
EDIT: Fui muito agressivo e não objetivo antes, queria realmente entender qual a dúvida do forista
- Blue Ocean
- Contato:
Meu amigo, se o site é de receitas, eu acho que o melhor seria vc investir nas redes sociais (facebook), pois conseguirá focalizar o investimento no seu público alvo. Com 5, 10 reais por dia já dá uma boa visualização inicial. Se tiver um site, importantissimo caprichar no blog com receitas E dicas. Fazer um landing page para capturar emails e montar seu mailing - para isso, monte um ebook bacana, por exemplo.
Vc pode montar pequenos cursos em videos tbem para agregar ao site.
Mas precisamos entender melhor a proposta, e se a fonte de receita q espera obter é com a venda de banners, por ex, em seu site.
Por que não um blog? Leva mais tempo, mas pode ser uma alternativa interessante. Tenho uma conhecida que começou de maneira simples, e hoje ja está com 40 mil assinantes (2 anos mais ou menos). Ela ensinava receitas no geral, mas começou a trazer receitas para alergênicos, e isso melhorou o engajamento do seu público, se tornando mais atrativo até para anunciantes. Não sei o qto está ganhando, imagino q não muito, mas está crescendo. Para um plano a longo prazo, certamente está no caminho certo. Mas ela não investiu um centavo em divulgação, foi só organico, e hoje, o anunciante quiser investir nela, pagando algo em torno de 240,00, recebe a menção dela no seu canal de youtube, face e blog.
Sucesso!
Vc pode montar pequenos cursos em videos tbem para agregar ao site.
Mas precisamos entender melhor a proposta, e se a fonte de receita q espera obter é com a venda de banners, por ex, em seu site.
Por que não um blog? Leva mais tempo, mas pode ser uma alternativa interessante. Tenho uma conhecida que começou de maneira simples, e hoje ja está com 40 mil assinantes (2 anos mais ou menos). Ela ensinava receitas no geral, mas começou a trazer receitas para alergênicos, e isso melhorou o engajamento do seu público, se tornando mais atrativo até para anunciantes. Não sei o qto está ganhando, imagino q não muito, mas está crescendo. Para um plano a longo prazo, certamente está no caminho certo. Mas ela não investiu um centavo em divulgação, foi só organico, e hoje, o anunciante quiser investir nela, pagando algo em torno de 240,00, recebe a menção dela no seu canal de youtube, face e blog.
Sucesso!
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
- Blue Ocean
- Contato:
Mileto escreveu:Quem procurar no LinkedIn, consegue achar:
- O nome da agência de comunicação que o forista trabalha (5 anos e 5 meses de experiência na área);
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não sei exatamente o quanto é proibido fazer propaganda por aqui (temos foristas com site na assinatura, e eu não vejo problema), mas o problema é se o referido está tentando fazer a galera de besta com uma conversa mole...
?
Poorra, usei meus minutos de relax no trampo aqui, neste horario da noite, só pra poder dar uma mão, e de repente é sacanagem?

Não vou apagar o que escrevi, pois quem sabe pode ser útil para alguém, pelo menos.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
- Steve Jabs
- Contato:
Tem tudo para ser ele, o profissional do SEO que tem dúvidas de SEO. Ele se encaixa perfeitamente na sua alternativa 2, @Mileto. Coincidências têm limites...Mileto escreveu:Quem procurar no LinkedIn, consegue achar:
Não sei exatamente o quanto é proibido fazer propaganda por aqui (temos foristas com site na assinatura, e eu não vejo problema)
Queria entender, paulosebin, onde que ficaria dúvida no final das contas? Se você tem realmente essa capacitação, entende?
EDIT: Fui muito agressivo e não objetivo antes, queria realmente entender qual a dúvida do forista
Sobre a licitude de se fazer propaganda no fórum, ao denunciar uma mensagem aparece essa opção:

Acho que esse tópico se enquadra nesse caso, portanto: robinhotemquebanir.gif
Unoimpar?
tremo so de ouvir esse nome...
tremo so de ouvir esse nome...
A propósito, eu nem excluiria o tópico, só pra deixar a cara de pau do sujeito registrada. Mas, com toda a certeza, excluiria os links (ou backlinks, se não me engano, na linguagem do SEO), só pra não dar os "pontos" que ele pretendia ganhar com esse tópico.