Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Rodrigomuleta
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Rodrigomuleta » 29 Mai 2019 14:12

''Neste sabado aconteceu o Mundial da @sjjif , onde a campeã do absoluto feminino faixa preta seria premiada com 15 MIL DOLARES, o único requisito era que houvessem 12 atletas inscritas... Hoje somente 5 apareceram para competir.
Vejo muitas vezes as atletas reclamando da nossa premiação não ser justa, dos homens ganharem mais... Mas quando um evento se dispoe a pagar uma quantia justa (a mesma do masculino) não aparecem atletas suficientes. Existem muito mais que 5 atletas faixas pretas competidoras aqui nos estados unidos. Como podemos reclamar, se vocês não colocam a cara e não aparecem para lutar?
Fico muito triste com isso, nadamos e nadamos e quando finalmente conseguimos aquilo que queríamos morremos na praia, é triste você saber que existe mais de 200 faixas pretas mulheres, e apenas 5 comparecem para lutar, qual confederação hoje paga isso ? Infelizmente nos mulheres nunca vamos ganhar igual os homens, infelizmente vamos ter que continuar lutando apenas para ganhar uma inscrição de campeonato ou apenas ganhar uma camisa e uma medalha, a realidade é de se chorar, são 15 MIL DÓLARES, cansei de lutar por 100 reais, por uma medalha, quantas vezes sai de casa 4:50 da manhã para ir lutar em Niterói, em um ginásio que o sol batia meio dia e parecia que estávamos dentro de um forno, o tempo foi passando e o Jiu jitsu feminino sendo reconhecido cada vez mais e mais, que depois de anos subindo no pódio com uma placa, ATLETA NÃO COME MEDALHA, finalmente qualquer atleta do feminino poderia subir com um cheque de 15 mil, e o que acontece ? Vamos parar de brigar pela igualdade atletas de internet!!!! Isso fica feio para nós que gostamos de competir!!!! Obrigada @jehflowersbjj @nathibjj @anacvieirajj @claudiadovaljj por ontem!!! Obrigada ao evento por disponibilizar um evento desse para nós atletas.'' Tayane Porfírio. 2017 - Segue o jogo.

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 29 Mai 2019 15:41

Agora eu entendi a regra.

A quantidade de inscritos, independente de ser masculino ou feminino, é quem determina o valor do prêmio. Uma categoria com 4 homens paga o mesmo que uma categoria com 4 mulheres, uma categoria com 32 homens paga o mesmo que uma categoria com 32 mulheres. Eu tinha entendido que o feminino paga menos por ser feminino, o que seria um absurdo.

Não é uma regra de equidade mas é uma regra de igualdade. Seria uma regra de equidade se levasse em consideração que independente de uma categoria feminina ter 8 competidores e uma categoria masculina ter 16, um campeão mundial profissional tem o mesmo tipo de dedicação independente de ser homem ou mulher.

Acho que ninguém aqui vai falar que as campeãs mundiais do feminino tem uma vida de atleta profissional diferente do que é a vida do campeões mundiais do masculino. Ambos investem igual em treinamento, nutrição, suplementação, viagens, equipamentos, esforço físico, acompanhamento médico, horas de vida, etc, etc e etc para serem profissionais do esporte ao nível de ser o melhor do mundo.
Imagem

Rodrigomuleta
Contato:

Mensagem por Rodrigomuleta » 29 Mai 2019 15:55

viniciusfs escreveu:
29 Mai 2019 15:41
Agora eu entendi a regra.

A quantidade de inscritos, independente de ser masculino ou feminino, é quem determina o valor do prêmio. Uma categoria com 4 homens paga o mesmo que uma categoria com 4 mulheres, uma categoria com 32 homens paga o mesmo que uma categoria com 32 mulheres. Eu tinha entendido que o feminino paga menos por ser feminino, o que seria um absurdo.

Não é uma regra de equidade mas é uma regra de igualdade. Seria uma regra de equidade se levasse em consideração que independente de uma categoria feminina ter 8 competidores e uma categoria masculina ter 16, um campeão mundial profissional tem o mesmo tipo de dedicação independente de ser homem ou mulher.

Acho que ninguém aqui vai falar que as campeãs mundiais do feminino tem uma vida de atleta profissional diferente do que é a vida do campeões mundiais do masculino. Ambos investem igual em treinamento, nutrição, suplementação, viagens, equipamentos, esforço físico, acompanhamento médico, horas de vida, etc, etc e etc para serem profissionais do esporte ao nível de ser o melhor do mundo.
SIMMMMMMM.. :D :D :D :D :D :D Seria inadimissível pagarem menos as lutadoras apenas por serem mulheres . Isso nem deve ( ou deveria) existir. Apenas pagam menos porque tem menos lutadoras. Simples assim. E essa diferença será equalizada muito em breve, pois as mulheres só recentemente se incluíram ''mesmo'' no esporte. Até uns tempos atrás, não muito, nem faziam parte das equipes, vide os 1ºs mundiais.

robertod12
Contato:

Mensagem por robertod12 » 29 Mai 2019 16:32

Se for pra pagar menos para as minas, tem q abaixar o preço do kimono, da inscrição, do transporte para lutar o mundial...
Não estamos todos lutando por igualdade?
A ideia é essa mesmo, cada vez mais mulher no tatame....

E do mesmo jeito que em academias imensas Atos Alliance menos de 5% dos alunos são competidores, em uma academia nem 20% sabe que vai rolar o Mundial, pq nunca teve como ver, o Flograpling transmite o mundial a menos que 5 anos, se eu não estou falando besteira...

Então o mundo mudou, o pensamento tem q mudar também, mas sempre pensando pra frente nunca podemos pensar que por ter menos pessoas inscritas, elas devem receber menos...
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 29 Mai 2019 18:57

Eu acho muito justo essa regra do pagamento ser de acordo com o número de atletas, mas é sacanagem a pouca diferença nos valores.

Esse ano o Buchecha vai ter que fazer só 3 lutas se quiser ser campeão mundial e receber 5 mil dólares.
Enquanto isso qualquer peso leve ou um peso pena que não tenha pego baia tem que fazer 5 lutas pra ganhar 6 mil dólares.

Acho que poderiam aumentar a diferença nesses valores.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

robertod12
Contato:

Mensagem por robertod12 » 30 Mai 2019 14:17

Vocês sabem o q significa essas trocas? São pessoas que se inscreveram mas não vão lutar?
Imagem

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

pepao
Contato:

Mensagem por pepao » 30 Mai 2019 14:50

Apostas:
Galo: Musumeci
Pluma: Paulo Miyao
Pena: Matheus Gabriel
Leve: Lucas Lepri
Médio: Isaque Bahiense
Meio-Pesado: Braguinha
Pesado: Kaynan
Super-Pesado: Meregali
Pesadíssimo: Buchecha
Absoluto: Meregali

Obs: Apostas são apostas. Lógico que tem outros nomes mto fortes e em algumas categorias até com mais favoritismo

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 31 Mai 2019 09:30

A Dream Art Alliance levou o absoluto azul ontem, vamos ver os roxas hoje.

SUICIDAL escreveu:
30 Mai 2019 20:11
Galera,

Me ajudem, vai rolar um bolão lá na academia e preciso fechar as chaves.
jiu-jitsu é caixinha de supresas, não dá pra afirmar nada.

Minha aposta:

Galo: Malfacine
Pluma: Miyaos fecham, João campeão.
Pena: Isaac Doederlein
Meio-Pesado: Felipe Pena
Pesado: Leandro Lo
Absoluto: Buchecha
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 31 Mai 2019 10:35

Como ficou transmissão do mundial esse ano?

pepao
Contato:

Mensagem por pepao » 31 Mai 2019 11:00

Tartaruga escreveu:
31 Mai 2019 09:30
A Dream Art Alliance levou o absoluto azul ontem, vamos ver os roxas hoje.

jiu-jitsu é caixinha de supresas, não dá pra afirmar nada.

Minha aposta:

Galo: Malfacine
Pena: Isaac Doederlein

Malfacine, Isaac, Preguiça, Lo e Buchecha (absoluto) eram exatamente minhas dúvidas nas minhas apostas diferentes. E acho q o Levy vem forte nos leves tb.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 31 Mai 2019 11:27

POBRELOKO escreveu:
31 Mai 2019 10:35
Como ficou transmissão do mundial esse ano?
Mesma coisa dos ultimos anos, exclusivo do FloGrappling

Rodrigomuleta
Contato:

Mensagem por Rodrigomuleta » 31 Mai 2019 15:45

Pena: Jamil

pepao
Contato:

Mensagem por pepao » 31 Mai 2019 16:03

Rodrigomuleta escreveu:
31 Mai 2019 15:45
Pena: Jamil
Jamil teve apendicite e não vai lutar

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 31 Mai 2019 17:55

SUICIDAL escreveu:
31 Mai 2019 16:31
Boa dica! O bolão é até amanhã e quero ganhar uma grana.
Cuidado com a quantia que você vai apostar, é mundial e tá todo mundo com fome, não dá pra afirmar nada.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 31 Mai 2019 18:16

Tartaruga escreveu:
31 Mai 2019 17:55
Cuidado com a quantia que você vai apostar, é mundial e tá todo mundo com fome, não dá pra afirmar nada.
Real. Até na pesadíssimo eu acho que o João João Gabriel pode armar uma pra cima do Buchecha.

Responder