essa história de timing varia muito de wrestling pra striking cara. uma coisa é saber a hora de quedar, outra a hora de bater.nobremaia escreveu:
Discordo fortemente, o jogo dele SEMPRE, isso deeeesde o Strikeforce, é 100% baseado em timing. Inclusive ele só explode no tempo certo. É uma característica que ele trouxe do wrestling, onde o timing também é MUITO importante. Outra característica que ele trouxe do wrestling é saber aproveitar os Ângulos, algo não necessariamente elementar no wrestling, mas que é de grande utilidade para quem o sabe utilizar.
Ele sempre lutou assim, se movimentando bem, entrando e saindo e se valendo do seu timing para contragolpear. Sempre teve um ótimo senso de distância. Não teve mudança nenhuma nesse sentido. Vcs é que não conseguiam avaliar o joogo do cara. Tanto é que eu sempre citei todas essas características como grandes armas dele. Tudo que ele fez nessa luta eu cansei de falar aqui e no finado que ele fazia e mandava muito bem nisso.
e romero não tem esse timing todo não pra trocação, antes da luta contra o lyoto, era toda hora overhand (no máximo iniciado com um chutinho da perna da frente antes), e muitos não eram contundentes/não pegavam. ficava claro que ele tentava isso daí que vc disse: explodir na hora certa. mas não fazia isso com maestria, tanto que morreu muitas vezes no gas de tanto que explodia. ou seja, não tem esse timing todo.
se quer colocar isso como um fato, vai ter que provar. pq o romero explodiu muito menos nessa luta e não morreu no gas?nobremaia escreveu:
É simples, com todo respeito mas se vc não as via, é porque vc não conseguia avaliar o jogo dele. Ele sempre teve todas essas características e sempre lutou dessa forma. Ou vc acha que eu simplesmente adivinhei que ele iria surgir com tudo isso e o dizia antes de isso acontecer? Se eu falava, é porque eu enxergava tudo isso. É porque estavam ali presentes no jogo do cara. Ou vc acha que tenho o dom de prever características que o lutador desenvolverá no futuro? rsrs
Mais uma vez, ele sempre lutou assim, cara. Claro que vai melhorando um pouquinho em cada luta, se tornando cada vez mais adaptado ao MMA, etc, mas o jogo é exatamente o mesmo. Nessa luta contra o Lyoto ele foi o mesmo lutador de sempre e utilizou as boas armas que sempre teve. E isso é um fato, não é questão de opinião. Não teve nada que ele fez nessa luta que ele já não tenha feito antes em outras lutas. Sempre lutou controlando bem a distância, se movimentando bem, entrando e saindo, utilizando bem sua explosão e velocidade e principalmente seu ótimo tempo. Foi o mesmo Romero de sempre e eu não sou adivinho, se eu falava é porque tava lá e não porque poderia um dia surgir.
vc previu isso: que ele viria pra essa luta sem explodir toda hora, sem morrer no gas, sem overhand o tempo inteiro, conseguindo responder os chutes do machida? o que eu vi foi ele moldando muito bem, dentro de suas limitações, seu jogo pro machida. e isso é evolução. agora colocar como fato que o cara lutou como sempre, sendo que ele seguido morria no gas de tanto explodir, é muito exagero. lutou completamente diferente sim. óbvio, suas características básicas ainda estavam lá: leveza nos pés (mas sem pulinho dessa vez), chutes (muito menos displicentes, sem tentar de qualquer jeito como fazia, os usando mais como resposta aos do machida). agora, isso é diferente de falar que o cara lutou como sempre.