MasterChef Brasil 2019

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
carodrigues
Contato:

Re: MasterChef Brasil 2019

Mensagem por carodrigues » 06 Ago 2019 12:04

kyo_spirit escreveu:
06 Ago 2019 09:52
Nem sabia q está tendo masterchef. Mudar o dia da exibição deve ter sido um puta tiro no pé da Band
Eu achei domingo as 20 muito melhor que o horário antigo, 22H de terça. Esse domingo fiquei puto que mudaram pras 22H, termina tarde demais assim.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 12 Ago 2019 12:30

Quem diria que esse Eduardo ia estar quase na final
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 12 Ago 2019 14:38

Lorena, pra variar, levando mais uma. Achei sacana livrarem o Rodrigo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Niel
Contato:

Mensagem por Niel » 19 Ago 2019 09:04

Fui no Taste of São Paulo ver se comia algumas coisas diferentes, principalmente do Sal, mas preço salgado pra uma cumbuquinha pequena. Comi no estande da NB e Mocotó.

Alguem ai mais foi? O que achou?
"Toda nossa cultura caminha na direção contrária da exposta ali, nós estamos para servir os que comandam e aceitamos a impunidade, a corrupção sistêmica e qualquer coisa que nos empurram, desde que tenhamos o mínimo de ganho pessoal, mesmo que cause o inferno para todos." Tupet

Brasileiro_SSA
Contato:

Mensagem por Brasileiro_SSA » 26 Ago 2019 14:20

Achei merecida a vitória do sósia do Belo. Não sei se o julgamento é “round a round” ou o conjunto da obra, mas achei, pelo comentário dos chefes, que ele venceu na entrada e prato principal e perdeu na sobremesa.

A Lorena cozinha bem e tem boas ideias, mas esse negócios de ficar 100% do tempo com bandeira do Nordeste enche o saco. Vai lá, faz sua comida, ressalta que tem influência da sua terra, sua história e pronto. Não precisa transformar numa campanha política. Sou nordestino e acho que a competência e resultado é o que vão falar por si.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 26 Ago 2019 15:25

Nem a Paola aguentou e mandou que o que vale é o sabor e não a história contada. Lorena parece cozinhar muito bem mas é redundante nessa repetição forçada do estereotipo nordestino. Deu pra entender que ela é mãe, guerreira e gosta de coentro e daqueles temperos típicos. Sempre a mesma coisa. Só faltou colocar um tucupi e dizer que em algum lugar do estado dela é algo essencial.

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 26 Ago 2019 15:43

Chatinha a filhinha dela enchendo o saco o tempo todo nessa última prova

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 26 Ago 2019 20:55

Aquele papo de cozinheira raíz, Pariba, etc, já estava enchendo o saco mesmo. Moro no nordeste, mas odeio esse vitimismo.

Quanto à final.... Pow. Obviamente ninguém além dos jurados provam os pratos.... Mas tenho notado que eles, exclusivamente nas finais, dão a entender que quem vai vencer é o que acaba perdendo. Não entendo porque diabos eles fazem isso, mas é bizarro. Parece que é só pra causar.
Não sei se eles evitam criticar muito pra não afetar o psicólogo deles, enfim. Não entendo.

Imagino que a Lorena tenha vencido na entrada e na sobremesa por 1 ponto, mas deve ter perdido muito naquele prato principal (aquela carne mal passada tem um ranço horrível). Só que os chefs NÃO criticam como deveriam, aí fica essa falsa ilusão que o outro venceu. Já tem umas 5 finais que ocorreu isso.

Brasileiro_SSA
Contato:

Mensagem por Brasileiro_SSA » 27 Ago 2019 12:59

Wado escreveu:
27 Ago 2019 09:03
Olhei ontem a noite a final, achei o clima no geral bem bacana, acho que dos amadores, foi uma temporada meio fraca de talentos, mas bem alto astral o clima no geral, pessoas muito simpáticas e bem resolvidas.

Sobre o duelo, achei que Rodrigo mereceu mesmo, e Lorena venceu só na sobremesa na minha opinião. Barriga de porco é covardia, difícil alguém entregar prato melhor kkkkkkkkk.

Achei os 3 jurados muito legais na final, roupa bacana, descolada e com muita simpatia.

Ana Paula como sempre dando show de como ser mala, aquele anúncio por video chamada da Oi foi lamentável kkkk ( merchan ).

Só pra comentar, o canal do Jacquin no youtube é bem legal, o cara dá risada com ele....são vídeos de receitas de no máximo 7, 8 min e receitas boas.

O último é de uma salada de pepino com mostarda e creme de leite que é top, fiz em casa com mostarda chinelona, nem era de dijon e usei creme de leite de caixa ( não era fresco como o dele ) e ficou bom demais.
Opa valeu pela dica do canal do Jacquin! Vou fazer uma média com a patroa hahaha

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 27 Ago 2019 14:29

Smilodon escreveu:
26 Ago 2019 20:55
Aquele papo de cozinheira raíz, Pariba, etc, já estava enchendo o saco mesmo. Moro no nordeste, mas odeio esse vitimismo.

Quanto à final.... Pow. Obviamente ninguém além dos jurados provam os pratos.... Mas tenho notado que eles, exclusivamente nas finais, dão a entender que quem vai vencer é o que acaba perdendo. Não entendo porque diabos eles fazem isso, mas é bizarro. Parece que é só pra causar.
Não sei se eles evitam criticar muito pra não afetar o psicólogo deles, enfim. Não entendo.

Imagino que a Lorena tenha vencido na entrada e na sobremesa por 1 ponto, mas deve ter perdido muito naquele prato principal (aquela carne mal passada tem um ranço horrível). Só que os chefs NÃO criticam como deveriam, aí fica essa falsa ilusão que o outro venceu. Já tem umas 5 finais que ocorreu isso.
Não acho que seja vitimismo. Está mais pra bairrismo mesmo. A diferença é que quando o bairrismo vem de outros lugares consideram xenofobia/preconceito/racismo. Quando vem do norte ou nordeste é tolerado e incentivado. Quanto a prova em si, a entrada da Lorena foi considerada pior que a do Rodrigo. A crítica da Paola foi muito contundente. Fez uma historinha no prato e esqueceu da comida. O principal achei maior ainda. Carne de carneiro? Não fode, se tivesse metido um filé mignon com fritas seria melhor. O outro maluco meteu uma barriga de porco que até eu que aboli o porco das refeições fiquei com água na boca. Só faltou ela meter um bode e puxar alguma referência dos cactos não sei de onde. A diferença foi grande, tanto que foi unânime a decisão.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 27 Ago 2019 15:26

"Carneiro com leite de côco"... Lorena tava com merda na cabeça.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 27 Ago 2019 15:37

VBB escreveu:
27 Ago 2019 14:29
Não acho que seja vitimismo. Está mais pra bairrismo mesmo. A diferença é que quando o bairrismo vem de outros lugares consideram xenofobia/preconceito/racismo. Quando vem do norte ou nordeste é tolerado e incentivado. Quanto a prova em si, a entrada da Lorena foi considerada pior que a do Rodrigo. A crítica da Paola foi muito contundente. Fez uma historinha no prato e esqueceu da comida. O principal achei maior ainda. Carne de carneiro? Não fode, se tivesse metido um filé mignon com fritas seria melhor. O outro maluco meteu uma barriga de porco que até eu que aboli o porco das refeições fiquei com água na boca. Só faltou ela meter um bode e puxar alguma referência dos cactos não sei de onde. A diferença foi grande, tanto que foi unânime a decisão.
Só por curiosidade, pq você aboliu o porco?

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 27 Ago 2019 19:40

carodrigues escreveu:
27 Ago 2019 15:37
Só por curiosidade, pq você aboliu o porco?
Não como porco desde os meus 9 ou 10 anos de idade. Se eu tentar comer me faz mal. Comecei por orientação médica ao descobrir doenças que o animal poderia transmitir tendo em vista um caso que acometeu uma professora.

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 27 Ago 2019 22:21

Achei legal a vitória do Rodrigo. Mostrou coerência na final e manteve uma boa trajetória dentro do programa, sem fofocas, grupinhos e vingancinhas.

Lorena cozinha bem, mas esse negócio de ter de carregar uma bandeira, acho que limitou a criatividade dela. Outra coisa chata da Lorena era aquele negócio de sempre querer que uma mulher ganhasse, só por ser mulher. Acho essas divisões uma besteira, imagina se é um homem falando isso.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 27 Ago 2019 22:44

VBB escreveu:
27 Ago 2019 14:29
Quanto a prova em si, a entrada da Lorena foi considerada pior que a do Rodrigo. A crítica da Paola foi muito contundente. Fez uma historinha no prato e esqueceu da comida. O principal achei maior ainda. Carne de carneiro? Não fode, se tivesse metido um filé mignon com fritas seria melhor. O outro maluco meteu uma barriga de porco que até eu que aboli o porco das refeições fiquei com água na boca. Só faltou ela meter um bode e puxar alguma referência dos cactos não sei de onde. A diferença foi grande, tanto que foi unânime a decisão.
Concordo com você e até penso que foi isso mesmo. O problema são as falas dos jurados. Fogaça toda hora metia um "só isso" pro Rodrigo, e ficava endeusando os pratos da Lorena... Jacquin toda hora falava que os pratos dele tinha defeito (faltava pegada, sal, erc.... mas os da Lorena ele só criticou o principal). Paola criticava, mas tbm colocava lá em cima....
Indo pelos comentários dos jurados, eu diria que a Lorena tinha ganhado a entrada e a sobremesa, mas perdido no prato principal...
Mas na prática não foi isso, tanto que foi unânime.
Talvez o prato principal da Lorena tenha ficado uma bosta, mas eles não iriam falar isso pra não deixar ela abalada e não tirar o clima de suspense (este deve ser obrigatório)

Responder