Legalizar maconha é criar nova indústria do vício.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
marofa
Contato:

Re: Legalizar maconha é criar nova indústria do vício.

Mensagem por marofa » 22 Jan 2015 15:20

Noob escreveu:
Meu caro, quem vai plantar é exceção.

Ofereço meu cu na praça se eu não tiver certeza do que falo.

E quem vende para amigos é sim traficante. O negócio não é acabar com o tráfico? Me explica qual a diferença de você plantar e vender e o traficante do morro plantar e vender? A diferença é o morro?

Não existe diferença.
com base em que vc diz que apenas a exceção ia plantar? creio que se 40% plantar, pode não ser a maioria mas não se torna uma exceção..

sério que vc não vê diferença entre uma coisa e outra?

enfim, não vejo o patrão do meu amigo que vendia a maconha pra ele (na california) no mesmo patamar do fernandinho beira mar

e não entendi a relevância em saber se sou casado ou minha idade, ser casado ou mais velho indica alguma coisa?

AVB
Contato:

Mensagem por AVB » 22 Jan 2015 15:22

Entrevista muito boa, toca em diversos pontos importantes. Muita gente só enxerga a legalização de forma rasa, como se fosse só legalizar e pronto, sem pensar nas diversas consequências que isso traria para as outras áreas da sociedade.
Legalizar não diminuiria a influência do tráfico, só mudaria a tipificação. Exatamente o que acontece com o cigarro.
As pessoas querem a legalização para usar a droga em paz, essa é a verdade. Não estão pensando nos efeitos médicos; assim como misturam os termos, englobando tudo em "maconha".
Fiquei feliz que na entrevista diferenciou maconha e álcool, sem cair na vala comum da comparação. Ainda mais que não houve defesa, pois é uma dicotomia muito comum em quem tenta atacar o outro lado.
"Por que as pessoas estão usando crack? O que acontece na comunidade onde vivem?" Esse é o âmago que deve ser discutido.
Enfim, é engraçado como algumas pessoas tem a tendência de ignorar (ou tentar desqualificar) os dados que não são de seu agrado, assim como uma enorme dificuldade de interpretação. É muito posicionamento defensivo para pouca necessidade.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 22 Jan 2015 15:22

Indica muita coisa. Você tem quantos anos, é casado, tem familia?
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 22 Jan 2015 15:36

Vou adiantar meu raciocínio então.

De todos os maconheiros que conheço nenhum plantaria.

Plantar envolve uma série de coisas. Um menor, um maior, mas ambos morando com as famílias não vão plantar.

Muitos casados a esposa não aceitaria plantar. Ou o marido não aceitaria. Obviamente se não fosse um casal de maconheiro.

Os que tem filhos, por muitos motivos, não gostariam de criá-los com um pé de maconha dentro de casa.

Conheço muitos que fuma cigarro e escondido da família. Já conheci homem com mais de trinta anos fumando escondido dos pais.

Mas um cigarro de maconha é tranquilo né?

No final, será um parcela mínima que ira cultivar. Eu tenho certeza absoluta disso. E esses vão vender para um e outro, quando o cara não começar a sobreviver disso. E qual a diferença do tráfico? Nenhuma! Qual a diferença de você plantar e vender e um cara do morro plantar e vender? Estamos falando de um ambiente legalizado.

Vejo o cigarro trazido do PY que movimenta milhões, talvez bilhões. Essa semana fecharam uma fábrica clandestina no interior de SP salvo engano meu.

Você vai dizer que isso é preço. Mas para quem planta, para o traficante, o custo sempre será menor que qualquer coisa formal. Até para plantar formalmente terá que pagar funcionário que vai trabalhar sobre as regras da CLT.

Então, é impossível ser mais barato.

Será a maconha mais barato que cigarro? Aí é começar fumar maconha em vez de cigarro né? Belo incentivo!

Ou mais caro?

E estamos falando de terceiro mundo, onde não há fiscalização alguma. Onde as pessoas compram bala, pipoca, para revender em ônibus e sinal e ganhar um troco. Onde se vai buscar o produto mais barato, já que isso de subir morro é conversa fiada, pois qualquer praça vende maconha livremente. Então não tem essa de acabar relação com traficante. No Brasil, ninguém tem medo dessa relação.

Então, é o que falo, esse é o pior argumento de todos.

Tudo se resume nisso aqui dito pelo AVB:

"As pessoas querem a legalização para usar a droga em paz, essa é a verdade."

Então é melhor parar com a hipocrisia, pois todo mundo ver que é isso.

Melhor dizer: "libera tudo para a gente fumar em paz".

O que não aceito é o sofisma. E o cara entrevistado é gabaritado e olha o que fala. Se lá não resolveu o problema do tráfico, imagina aqui.

PS: você plantaria? Sua esposa aceitaria? Família?

Se bobear, você é um dos que não plantaria hoje caso pudesse.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 22 Jan 2015 18:21

Nao acho que legalizar a maconha ACABARIA com o trafico.. Acho sim que ele perderia alguma força, mas nem tanta tb nao. A cocaina eh q gera mais pra esse sistema, se n estou muito enganado...

Outro ponto eh a qualidade do produto, eu como quem usa e gosta fico chateado em ter que fumar algo q vem carregado de coisas ruins, prensado e velho.. Uma pena. A legalizaçao com certeza deixaria um produto com qualidade superior.

E sim, penso muito em legalizaçao pra poder fumar o meu mais em paz ainda (pois eu ja fumo em paz). Mas penso que a legalizaçao da maconha, como ja disse outras vezes, eh o caminho natural das coisas. Logico que posso quebrar a cara, mas pra mim eh questao de tempo ate enxergarem isso! Nao tem cabimento! E repetindo: maconha faz mal, alcool tb ( e mais q beck, quem usa os dois sabe!) bife de picanha tb (1 bife faz menos q maconha tb ao meu ver), bacon, lasanha congelada, gluten... e por ai vamos...

Sobre o plantar, se houvessem lojas que vendessem um produto de qualidade eu compraria bunito! Pagaria mais caro feliz. Logico que posso ser excessao, mas olhando o uruguai ( que considero ser extremamente perigoso ter como exemplo, pois aqui e la sao situaçoes completamente diferentes) a maconha eh vendida legalmente, de alta qualidade, e nao eh caro, alias, eh barato! Nao lembro valores, mas eh barato

Eh complicado. Tento ser 100% razao e zero passional, e por isso enxergo pontos positivos e negativos com a legalizaçao! Nao ah duvida.
Agora, sendo da mesma maneira , eu nao consigo enxergar ponto positivo com a proibiçao da planta...

Só pra finalizar e nao deixar passar. O noob citou ai sobre plantar e tudo mais

Noob, atualmente a maconha eh proibida, certo?

Entao isso faz com que o ato de "plantar um pé de maconha" seja ainda muito "chocante", vamos dizer assim

Mesmo uma possivel legalizaçao acontecendo agora isso ainda levaria alguns anos para acabar com esse "pre-conceito"

Hj estamos vendo ai varios ai fazendo seu selo de cerveja, com varios sabores, aromas... Entende?

Chega de escrever!

Abraços

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 22 Jan 2015 18:32

Noob escreveu:Vou adiantar meu raciocínio então.

De todos os maconheiros que conheço nenhum plantaria.

Plantar envolve uma série de coisas. Um menor, um maior, mas ambos morando com as famílias não vão plantar.

Muitos casados a esposa não aceitaria plantar. Ou o marido não aceitaria. Obviamente se não fosse um casal de maconheiro.

Os que tem filhos, por muitos motivos, não gostariam de criá-los com um pé de maconha dentro de casa.

Conheço muitos que fuma cigarro e escondido da família. Já conheci homem com mais de trinta anos fumando escondido dos pais.

Mas um cigarro de maconha é tranquilo né?

No final, será um parcela mínima que ira cultivar. Eu tenho certeza absoluta disso. E esses vão vender para um e outro, quando o cara não começar a sobreviver disso. E qual a diferença do tráfico? Nenhuma! Qual a diferença de você plantar e vender e um cara do morro plantar e vender? Estamos falando de um ambiente legalizado.

Vejo o cigarro trazido do PY que movimenta milhões, talvez bilhões. Essa semana fecharam uma fábrica clandestina no interior de SP salvo engano meu.

Você vai dizer que isso é preço. Mas para quem planta, para o traficante, o custo sempre será menor que qualquer coisa formal. Até para plantar formalmente terá que pagar funcionário que vai trabalhar sobre as regras da CLT.

Então, é impossível ser mais barato.

Será a maconha mais barato que cigarro? Aí é começar fumar maconha em vez de cigarro né? Belo incentivo!

Ou mais caro?

E estamos falando de terceiro mundo, onde não há fiscalização alguma. Onde as pessoas compram bala, pipoca, para revender em ônibus e sinal e ganhar um troco. Onde se vai buscar o produto mais barato, já que isso de subir morro é conversa fiada, pois qualquer praça vende maconha livremente. Então não tem essa de acabar relação com traficante. No Brasil, ninguém tem medo dessa relação.

Então, é o que falo, esse é o pior argumento de todos.

Tudo se resume nisso aqui dito pelo AVB:

"As pessoas querem a legalização para usar a droga em paz, essa é a verdade."

Então é melhor parar com a hipocrisia, pois todo mundo ver que é isso.

Melhor dizer: "libera tudo para a gente fumar em paz".

O que não aceito é o sofisma. E o cara entrevistado é gabaritado e olha o que fala. Se lá não resolveu o problema do tráfico, imagina aqui.

PS: você plantaria? Sua esposa aceitaria? Família?

Se bobear, você é um dos que não plantaria hoje caso pudesse.
Existe um tabu por ser uma droga ilegal.

Como falaram antes, é comum produzir cerveja em casa por que é uma droga legal

em lugares onde a maconha é legalizada pessoas fumam socialmente, em churrasco de familia, tudo normal.. como se fosse cigarro

moro com amigos, poderia plantar sem problemas, e mesmo em casa não teria problemas pq meu pai sabe do que se trata a droga

Claro que nem tudo é perfeito, legalizar não vai resolver todos os problemas do trafico, etc.. Mas o principal motivo de legalizar é que mante-la ilegal só piora os problemas, estamos criminalizando um negócio que não faz sentido nenhum
Editado pela última vez por marofa em 22 Jan 2015 18:35, em um total de 1 vez.

V.S.F.N.I
Contato:

Mensagem por V.S.F.N.I » 22 Jan 2015 18:35

Não vi nada de errado no meu muleque mesmo plantando aqui em casa.
Minha esposa continua do mesmo jeito tambem.
Foda é o churrasco do vizinho de sexta, que tenho que explicar pro meu muleque por que 6 da tarde e ja tem gente vomitando , explico que as brigas constantes e os palavrões são decorrentes da ignorância deles e falta de estudo e não pelo "whisk redbull" e itaipava morna.
E fui dar uma espiada no meu muleque agora e as pernas e braços continuam no mesmo lugar ...
Abraços
Almoce os abutres que querem te jantar

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 22 Jan 2015 18:49

A realidade é que a maconha deixou de ser tabu e virou negócio legal, bilionário.
A campanha pela legalização da cannabis é muito forte, e na minha opinião, justa.
Hoje, acho que a aceitação da maconha é do mesmo nível que o álcool e cigarro.
São drogas 'sociais', difundidas entre nós há milênios, para os mais diversos fins.
Nos EUA, já existem patentes para a comercialização industrial do cigarro Marley :)
Quem ficar nessa de puritanismo cabaço, daqui a uns anos será cliente importador...

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 22 Jan 2015 18:56

Marcial escreveu:A realidade é que a maconha deixou de ser tabu e virou negócio legal, bilionário.
A campanha pela legalização da cannabis é muito forte, e na minha opinião, justa.
Hoje, acho que a aceitação da maconha é do mesmo nível que o álcool e cigarro.
São drogas 'sociais', difundidas entre nós há milênios, para os mais diversos fins.
Nos EUA, já existem patentes para a comercialização industrial do cigarro Marley :)
Quem ficar nessa de puritanismo cabaço, daqui a uns anos será cliente importador...
entre os mais jovens sim, o geral da população não

na record até hoje passa casos de pessoas que batem na mãe pra comprar maconha huahuauhah

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 22 Jan 2015 19:23

marofa escreveu: entre os mais jovens sim, o geral da população não
na record até hoje passa casos de pessoas que batem na mãe pra comprar maconha huahuauhah
Sim, é claro que há diferenças de acordo com a idade, região, religião....
Mas hoje a subcultura da maconha estrela filmes, livros, músicas, sites etc.
No imaginário ocidental, acho que quase no mesmo nível do álcool e cigarro.

thule

Mensagem por thule » 23 Jan 2015 21:50

Nile escreveu:Não entendo essa comparação com bebida , falar que tomar uma cervejinha faz mais mal que fumar um cigarro de maconha , para mim parece um exagero sem tamanho
E nem que fosse verdade , enquanto a maconha for ilegal quem gosta dá um teco está financiando essa porra toda
Quem fuma poderia me responder , basta um cigarro para ficar doidão ????
Cara nem todo mundo que fuma compra de traficante, a maconha pode ser plantada em casa sem comercio nenhum, mesmo com a proibição, não precisa de um cigarro para ficar chapado umas duas bolas bem dadas e já esta feito, uso maconha medicinal (Indica) para comer melhor.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 24 Jan 2015 02:51

Eu só lembro disso. Mas como consumidor de alcool não posso condenar um consumidor de maconha. O problema são os cartéis de tráfico e os de fabricantes de bebida. Esses últimos dominam o comércio entregando produtos lixo de péssima qualidade, que bebemos como se fosse água... E é.

Imagem

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Nile

Mensagem por Nile » 24 Jan 2015 12:29

O lobby da maconha é forte , a maconha não é inócua não gente
http://www.polbr.med.br/ano13/prat0613.php" onclick="window.open(this.href);return false;
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

thule

Mensagem por thule » 28 Jan 2015 03:22

Filipe escreveu:
Me indicaram Biotonico Fontora pra abrir o apetite :bleh:

Não chega nem perto fio.

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 28 Jan 2015 10:40

Temos que ser práticos, colocar na balança os prós e os contras com sinceridade e pensar com uma lógica de negócio!

1) a legalização não vai acabar (e nem diminuir ehhehe) o poder das grandes facções criminosas brasileiras.
2) consequentemente, a tão falada guerra contra as drogas iria continuar cara. Quem combate o crime organizado sabe que a maconha representa uma parcela pequena no faturamento das facções daqui.
3) o Brasil não vai virar um Uruguai, tampouco Amsterdã

prós
1) vamos criar um negócio que pode ser bem rentável para o estado, esse rendimento poderia ser revestido no combate ao crime, por exemplo.
2) Criar-se-á também um ambiente propicio à pesquisa dos benefícios das substâncias ativas da maconha.
3) quem fuma vai poder fumar em paz ehehe

Responder