Aquela frase longe dos olhos, longe do coração se aplica perfeitamente para memória tbm. Essa lata da década de 90 tinha todo dia uma lá em casa....e eu não fazia mais a menor idéia de como eraSKYWALKER escreveu:
Toddy ou Nescau? Quem ganha essa batalha??
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: Toddy ou Nescau? Quem ganha essa batalha??
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- Blue Ocean
- Contato:
Boa!kyo_spirit escreveu:Aquela frase longe dos olhos, longe do coração se aplica perfeitamente para memória tbm. Essa lata da década de 90 tinha todo dia uma lá em casa....e eu não fazia mais a menor idéia de como era
A lata do Nescau clássica que acompanhou minha infancia é a de 70, que sempre estava presente nos anúncios dos gibis da época.
Mas entre Toddy e Nescau, preferia Toddy q era menos doce e de sabor mais concentrado, apesar de que Nescau era muito melhor pra dissolver. E eu achava a embalagem mais maneira.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Eu prefiro Toddy, mas o Nescau é mais fácil de misturar.
Flamengo
Prefiro Toddy...
Sou do tempo dessa lata de 1972 KKK
Lá em casa tem os dois. Meu filho toma Nescau e minha filha Toddy. Nescau é infinitamente melhor!
Lá em casa tem os dois. Meu filho toma Nescau e minha filha Toddy. Nescau é infinitamente melhor!
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Podicre, sempre nas páginas de anúncio dos gibis tinham os do Nescau.Blue Ocean escreveu:Boa!
A lata do Nescau clássica que acompanhou minha infancia é a de 70, que sempre estava presente nos anúncios dos gibis da época.
Mas entre Toddy e Nescau, preferia Toddy q era menos doce e de sabor mais concentrado, apesar de que Nescau era muito melhor pra dissolver. E eu achava a embalagem mais maneira.
Tenho 43 anos e ainda recordo do sabor do Nescau nos anos 80. Para quem era chegado a um sabor mais adocicado, era preciso colocar açúcar no Nescau. Depois que a fórmula mudou, tem muito mais gosto de açúcar do que chocolate. Se vocês analisarem a fórmula, em ambos têm pouco chocolate. Aquele chocolate em pó do frade é bem mais gostoso. Eu fico na dúvida, mas ainda acho o Toddy melhor.
Você escreveu um verdadeiro tratado sobre os achocolatados!Sharivan escreveu:Ambos não são mais os mesmos de outrora:
O Toddy, que sempre foi mais doce que o Nescau, ficou ainda mais doce e mais difícil de dissolver, deixando "pedrinhas" no leite. O Nescau, de sabor mais sóbrio e que coloria o leite em apenas duas colheres, também ficou mais doce e exige mais colheres para dar a cor de chocolate.
Eu sempre gostei muito de achocolatado, até hoje tomo bastante leite e os meus preferidos são o Toddy e o Nescau. Acho o Nescau mais "prático" para o dia a dia, pois dissolve melhor, mas é um pouco mais enjoativo. O Toddy é mais saboroso mas exige um preparo mais chato, se não fica um ovomaltino que não deu certo.
Diria que há um empate entre os dois, mas se fosse obrigado a escolher, iria de Toddy porque para fazer no liquidificador ganha de longe e ainda tem o Toddynho que é referência no segmento.
Só pra constar nos causos da infância: minha mãe colocava açúcar além do Toddy! Huahuahua! Até que a minha tia, certa vez, serviu Nescau para mim e para os meus primos, obviamente sem açúcar, e deixou bem claro que o Toddy, que já era mais doce, não precisava de adição de açúcar no preparo da bebida.
No mais, uma menção honrosa para o Nesquik, que na minha época chamava Quik e pelo simples fato de ser de morango, e não chocolate, já era bem diferente! Hahaha!

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Outra coisa q mudou pra pior foi o SUflair. Tá zuado pra cacete
Re: RE: Re: Toddy ou Nescau? Quem ganha essa batalha??
Kkkkkkk!Cova escreveu:
Você escreveu um verdadeiro tratado sobre os achocolatados!
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- sawadee-krap
- Contato:
Toddy!!
Nescau é muito fraco.
Nescau é muito fraco.
-
- Contato:
Nescau, acho Toddy muito açúcarado