[UFC 211] Demian Maia vs. Jorge Masvidal

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: [UFC 211] Demian Maia vs. Jorge Masvidal

Mensagem por TuPeT »

lethalshot escreveu:Acho muito mais difícil derrubar o Woodley do que o masvidal pelo simples motivo do Woodley ser division 1 wrestler. Acho que Maia vai comer um dobrado pra conseguir uma queda. Mas....veremos.
Ele não precisa derrubar. Ele precisa encurtar e grudar.
“Go then, there are other worlds than these.”
Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek »

Tonio Kröger escreveu:Um dado interessante: o Fightmetric tem o registro de 19 das 21 lutas que o Tyron Woodley tem no MMA: http://www.fightmetric.com/fighter-deta ... e9937996f8. Sabem quantos takedowns ele sofreu nessas 19 lutas? Três. E sabem em quantas lutas ele sofreu dois ou mais takedowns? Zero! O único lutador que conseguiu quedar o Woodley no UFC foi o Rory, e uma única vez. O negão tá entre as melhores defesas de quedas da organização.

O Demian terá que fazer o que ninguém até hoje fez. E quem diz que o Woodley é mais fácil de quedar que o Masvidal não faz a mínima ideia do que tá falando!
Não acho de maneira alguma que e ou será fácil quedar o Woodley, mas nessas estatísticas tem que levar em consideração que a maioria dos lutadores que enfrentam o Woodley não tem intenção de queda-lo, justamente por eleva-se um wrestler gabaritado forte bagarai e um striker de nível médio. Em teoria e bem mais fácil vencê-lo trocando .

Se olhar as lutas do demian, imagino que ele tenha quedado quase todos os seus adversários. De cabeça só lembro do Anderson não levando queda ( deve ter mais , mas não tô conseguindo abrir o site pra confirmar ).

Eh um luta bem difícil de prever na minha opiniao

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie
Lance
Contato:

Mensagem por Lance »

VagabondMusashi escreveu:Eu ficaria surpreso se o Demian vencesse. O esporte ja saiu da era da tecnica e estamos na era dos atletas. Os Royce Gracies, BJ Penns, nao se criam mais no esporte. Demian e Lyoto sao reliquias da geracao passada do MMA, antes dos atletas descobrirem o esporte. Sao caras com fisicos medianos e tecnica excepcional, e isso nao basta mais. Agora sao os que tem ambos que dominam. Sao os Jones, os GSP, os McGregors da vida que vao mandar.

O Demian ja ta com quase 40. Se ele conseguir o cinturao, creio que vai ser o ultimo nao-atleta freak a ganhar um cinturao no UFC. E vai fazer isso usando o nosso jiu jitsu com a tecnica mais refinada que ja se viu no octogono.

Vale torcer por ele.
O Demian é relíquia? Ele está invicto a 7 lutas, top 3 da categoria, dominando praticamente todas as últimas lutas. Não tem comparação com os lutadores que você citou, que só voltaram a lutar por conta de grana. Falar que ele é um não atleta freak é no mínimo um piada.
NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI »

Da mesma forma que wrestlers tops tem muita força nas coxas,quadríceps,cárdio absurdo,trocadores topos são muito velozes, lutadores de jiu jitsu tops geralmente tem algum diferencial físico.
Nenhum campeão mundial de jiujitsu não tem algum diferencial de força,seja no quadril,abdominal......O myiao com seus 60 kg aguentou emborcadas(passagem de guarda) no absoluto na faixa marrom de caras de 150,160kg que treinavam a muitos anos.Precisa de muita força e elasticidade pra poder fazer isso.
Quando eu treinei com um atleta do bellator mesmo sendo um treino leve se ele conseguia o underhook na meia guarda ele ia pra minhas costas com uma facilidade absurda.Acho que o pessoal do jiu jitsu chama de ''esgrima''.Eu tinha só uns 2 anos de treino de submission então ele pedia para eu o o ajudar tentando chapa-lo no chão e derrubando ele ao se levantar enquanto eles tentava levantar na grade varias e varias vezes.
Imagem
Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey »

VagabondMusashi escreveu:Eu ficaria surpreso se o Demian vencesse. O esporte ja saiu da era da tecnica e estamos na era dos atletas. Os Royce Gracies, BJ Penns, nao se criam mais no esporte. Demian e Lyoto sao reliquias da geracao passada do MMA, antes dos atletas descobrirem o esporte. Sao caras com fisicos medianos e tecnica excepcional, e isso nao basta mais. Agora sao os que tem ambos que dominam. Sao os Jones, os GSP, os McGregors da vida que vao mandar.

O Demian ja ta com quase 40. Se ele conseguir o cinturao, creio que vai ser o ultimo nao-atleta freak a ganhar um cinturao no UFC. E vai fazer isso usando o nosso jiu jitsu com a tecnica mais refinada que ja se viu no octogono.

Vale torcer por ele.
Dificil acreditar que a intençao que colocasse no post é o que parece.

Freak? Comparando a Royce e BJ? McGregor super atleta?
Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey »

VagabondMusashi escreveu:O último que não é um "atleta freak" a ganhar um título, sim. Demian é um grande atleta, mas não é um atleta de pico de elite como Romero, Jones, e GSP. Logo vai chegar o momento em que nem mesmo um gênio como ele vai conseguir se sagrar no esporte sem ter também um físico de elite.

É a evolução natural de qualquer esporte. Ele é um Garrincha do MMA.
Agora entendi, sem dúvida o atleticismo está cada dia mais obrigatório no MMA de alto nível, porém hoje em dia para ser campeão do UFC, o número de PPV e merda que você fala influenciam tanto quanto.

Aliás você citou o McGregor como "atleta freak" e eu não concordo. Penso que o irlandês está mais para Demian do que GSP ou JJ, ou seja, muit bom em uma área mas nem tanto na parte física ou no conjunto da obra.
PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie »

ironbrun escreveu:Entendi seu ponto de vista...mas sempre me parece que no Damian não amarra. Só é paciente pra chegar na finalização...embora busque ela a todo tempo. O Shields sempre parecia mais satisfeito em buscar o controle posicional apenas.
Eu achava legal o jeito que o Shields e GSP frustravam os adversarios(tirando a luta entre eles que foi ruim d+++ kkkkkkk)
Como eles Demian valoriza todas as posições que ganha e isso é foda d++. Ele faz um jiu jitsu muito mais de progressão do que para pegar. Se der brecha ele finaliza senão der ele mantem a posição sem se expor e em consequencia perde-la. O Charles do Bronx por exemplo é mais "ousado" tenta finalizar toda hora e ai as vzs toma umas invertidas e perde posições. Demian não se arrisca tanto, acho que no final do primeiro ou segundo round faltando uns 10 ou 20 segundos o Carlão Barreto disse "O Demian podia partir para o braço agora" mas o Demian se manteve nas costas até o fim do round.
Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti »

AEGIS escreveu:Então cara, aqui é fórum, estamos muito longe dos atores reais, mas assim, esse tipo de confiança que, em minha visão, não pode passar.

Essa luta do Masvidal já foi bem mais complicada que as últimas apresentações do Demian. Bem mais complicada. E o Woodley vai subir mais ainda o tom, então talvez seja preciso trazer alguma coisa extra, acho que repetição insana não é um bom caminho. Sabemos o que aconteceu quando o Demian tentou trocar um pouco mais com os adversários, foi uma fase bem complicada, mas ele precisa achar algum coisa, algum meio termo para a parte de cima.

Esse zero, absolutamente zero (sério! é risco zero ficar em pé com o Demian) de trocação dele é que me preocupa. Deixa o adversário muito confortável. Até o wrestler mais unidimensional tem o velho e bom overhand. Tá faltando alguma coisa aí...
Eu não disse que tenho 100% de certeza que o Demian ganha, eu só tô cansado do pessoal dando a mesma hateada sempre. Batem sempre na mesma tecla.

Eu confio e acredito na vitória dele. Tem um porém: A gente não sabe qual o plano B dele. Qualquer adversário que vai enfrentar o Maia sabe, ele vai clinchar, juntar no single leg, ou puxar pra meia e levar pro chão, pegar as costas e ali ficar até estrangular ou acabar o Round.

Até agora ninguém conseguiu impedir isso. Então se o Maia tiver um plano B (Coisa que acredito que tenha) ele é completamente desconhecido dos adversários (E não to falando Plano B ele ser um striker bom do nada, mas sim algo de chão dele que ele nunca tenha mostrado). Só ver como o Masvidal ficou com uma cara de "Mas que porra é essa?" quando ele puxou pra meia, embolou e foi pras costas.

E sobre a parte grifada: Não é de forma alguma o que dá certo no geral, mas com o Maia vem dando certo.

E da mesma maneira que todo mundo sabe qual vai ser o jogo do Maia, ele sempre tem na cabeça "Não ser nocauteado, não ser nocauteado, o resto é chão e eu consigo"

Sério, o Maia é um ponto totalmente fora da curva no que faz. Eu não me surpreenderia se ele clinchasse o Woodley, quedasse e finalizasse no 1º Round, mas eu me surpreenderia muito se ele fosse nocauteado por qualquer overhand. No máximo uma derrota em decisão, numa luta bem chata onde o Woodley conseguisse evitar a aproximação.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem
Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge »

Antes de tudo, não quero dizer que o Demian deva voltar a querer trocar como fez durante algum tempo nos médios, mas ele deveria dar um pouco mais de atenção na parte em pé realmente. Eu achei que ele teve uma pequena evolução nessa parte com o Dórea naquela época, o problema foi ele abrir mão do jj, que sem dúvida alguma é seu carro chefe.

O fato é que se o Demian não consegue grudar no adversário, a luta acaba pra ele. Basta ver como foi contra o Rory Macdonald. O canadense conseguiu se defender no 1o round e lutou os outros dois frustrando todas as quedas e levando a luta com tranquilidade em pé. Ali ficou claro como o Demian pode ser batido. Não é fácil, mas o Woodley é um dos lutadores que têm jogo pra fazer isso.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico »

Então, como já foi dito, a trocação do Demian ofensivamente é inexistente, mas defensivamente, é bem fechada, realmente, ele só teve 2 momentos de furo na defesa de trocação, contra o Anderson, que dispensa comentários nesse quesito, além de estar no auge e uma diferença absurda de tamanho, e o nocaute contra o Marquardt, que foi a única vez que o Demian arriscou na trocação (depois, sabidamente, não arriscou mais)
Dito tudo isso, ele pode perder tomando jab do Woodley e também pode vencer "amarrando"(caso ele pegue o "tempo de queda" do Woodley) ou finalizando
serpentarius

Mensagem por serpentarius »

lethalshot escreveu:E fez o que exatamente ? levou algum perigo em algum momento para o masvidal ? chegou perto de encaixar alguma finalização ? acertou um soco decente que seja ?

NÃO .

Na moral eu torci pro maia mas eu acho que o empate seria mais justo nessa luta . Masvidal acertou bons golpes em pé mas tb não chegou a balançar o maia , e este por sua vez , conseguiu posições de dominação como pegar as costas duas vezes porém não conseguiu levar de fato NENHUM perigo ao masvidal .

Ambos ineficientes , eu dava empate. Maia tem que aprender a ser mais agressivo , tanto em pé como no chão . Ele teve boas oportunidades pra bater no chão e não bateu , ou quando bateu , batia com tão pouca força que o masvidal dava até risada ( literalmente )
Verdade. O Maia pode bater com um pouco mais de força, sem cansar. Basta ele alternar os músculos que envolvem o soco: dá aquelas marteladas só pra incomodar mesmo, tenta dar uns diretos e treinar cotoveladas, mesmo ele sendo contra a trocação e machucar o adversário de graça. Teve hora que o Maia deixou de bater por que ia contra os princípios que ele aprendeu. Perdeu uma boa oportunidade. Salvo engano foi no 1º round. Isso não pode acontecer. Mas sei que é difícil pra ele, pq já virou parte da pessoa do Demian Maia. Contudo, dar umas cotoveladas pode até aliviar o sofrimento do adversário, ao fazer com que este abra alguma brecha pra finalização.

Uma outra questão é ficar mochilado e não fazer acontecer. Se o 1º round fosse de 10 minutos daria tempo pra finalizar, trabalhando melhor o BJJ.

Penso que 1 round de 10m + 2 de 5m e
1 de 10m + 4 de 5m pras disputas seria melhor pro MMA.

E até nós, brazukas apaixonados iriamos passar a escolher as lutas a serem vistas, pois algumas você saberia que seria amarração no chão ou em pé. E o GSP e afins perderiam apelo junto ao público, pois é eficiente mas chato. Ele teria que se arriscar um pouco mais.

Bom, esse é um papo pra outro tópico.

Abraços
Máxima Grega: "quando você inicia na luta você é um striker, quando está no meio do caminho você é um grappler, quando você sabe lutar você é um boxer e nunca mais vai pro chão"

Não sei a diferença exata de boxer pra striker na tradução. Acredito que seja mais a qualidade técnica. Striker talvez seja o cara que vai pra cima com tudo, chutando, socando, mas que pode ser quedado facilmente. Já o Boxer é o lutador refinado, com qualidades pra chutar e socar na hora certa, sem desperdiçar energia, e é um cara muito difícil de ser levado pro chão, e se o for, sabe o que fazer no grappling também.

Vidas Paralelas, Plutarco!!!
Responder