Como e quando voces comecaram assistir MMA?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Marcial
Contato:

Re: Como e quando voces comecaram assistir MMA?

Mensagem por Marcial » 07 Jan 2016 21:37

Vi pela TV Globo do RJ o Vale-Tudo de 1991, desafio JJ x LL. Tinha 16 anos na época, e meu melhor amigo de adolescência treinava na Barra Gracie. As fitas do UFC chegavam lá na Espaço Vital bem antes das locadoras, copiadas na piratagem... O pai desse amigo, Mestre Heráclito Lima, é discípulo do Grande Mestre Fernando Soares, porradeiro das antigas lá do Meier, e nos dava aulas de defesa pessoal desde que a gente era molequinho. A família do cara respira luta. Lembro que, quando eles se mudaram pro condomínio onde fui criado em Jacarepaguá, fiquei logo impressionado com o saco de boxe pendurado na garagem... No dia desse Vale-Tudo, quase fomos ao Grajaú assistir ao vivo, mas acabou não rolando de ir :)

Acompanhei de perto essa fase Vale-Tudo dos anos 90. Nos anos 2000, quando tive minha primeira filha e trabalhava no Projac, perdi um pouco do interesse, passei a acompanhar de longe... Só voltei a assistir em 2009, quando me tornei funcionário público :)

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 07 Jan 2016 21:45

Primeiros UFCs, Royce Gracie, passando no Sportv, salvo engano. Tanto que até hoje tenho ele como ídolo maior, fala-se tanto de Rickson, mas Royce Gracie foi o cara, caiu dentro no vale tudo, sem pré regras, sem peso, sem tempo, sem isso ou aquilo, é fechar a grade e ver quem sai andando.

Eu era criança e minha não deixava eu ver mas meus tios as vezes deixavam eu escapulir escondido e ver embaixo da mesa. Quando alg. vinha na sala de tv eles rapidamente trocavam pra algum filme da globo algo assim. Consegui tb, escondido algumas vezes, alugar uns k7 dos primeiros UFC, onde tem aquele lutador que leva um chute e sai voando o dente, clássico.. Aí foi uma grande pausa... Mesmo tendo treinado judo por 7 anos, capoera, thai uns anos.. perdi o contato com vale tudo. Tb peguei, na fase do thai, ali pela primeira metade de 2000, uma época de muita briga e pancadaria, isso me afastou bastante de vale tudo. Tinha uma imagem mt forte associada a isto. Na minha pacata cidade longe do super hype btt x CB, Raia Gracie, etc, eu nem sabia disso, mesmo assim se tinha lutador de vale tudo tinha treta, não tinha erro...era tempo ruim e garrafa voando na certa. O que tá cheio de lutador com aquela cicatriz costurada na cabeça de garrafada não tá no gibi.

Em 2007 brothezasso pegou a preta no jiu e dali começou a narrar os feitos do fedor.. e vieram os highlights do youtube (o cara mandava pro email!) etc.. Aí engregou e vi muita luta, até que comecei a trampar e uma das minhas primeiras aquisições foi uma assinatura do Combate, não perdia um UFC e todos os programas que puxavam coisas das antigas, foram alguns anos assim, eu não perdia uma edição man, via tudo. Acho que voltarei inclusive, sinto que sem o canal fico desatualizado mesmo entrando na principal direto e lendo até coisa da gringa.

E até o feliz dia que pesquisando umas coisas cai no pvt.. entrava de vez em qndo até conseguir cadastrar, depois de muito implorar. Devia ser bastante difícil cadastrar ali no auge do PRIDE né? Eu sempre participei de fórum e NUNCA vi isso de ter treta para cadastramento.

Bem o resto é história, valeu !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 07 Jan 2016 21:49

Flaalmendra escreveu:Nao e por nada não galera, mas em 94, 95 não tinha ufa nas locadoras. Era dificil pra caralho de conseguir assistir ufc. Vc devem ta confundindo com 97, 98 junto com o face da morte! hehehehe

A nao ser q as copias q chegassem em Brasilia fossem a que vcs alugavam. Pode ser tb
94 eu não saberia dizer, mas em 95 eu digo com toda certeza que já tinha nas locadoras aqui de SP.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Walter White
Contato:

Mensagem por Walter White » 08 Jan 2016 08:40

Em 95 tinha com certeza absoluta!

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 08 Jan 2016 11:23

Dumog escreveu:Em 96 tinha no Rio pra alugar com certeza absoluta.
Pegetto escreveu:94 eu não saberia dizer, mas em 95 eu digo com toda certeza que já tinha nas locadoras aqui de SP.
LEV escreveu:No Rio tinha, com certeza absoluta. Como disse anteriormente, descobri o Vale-tudo através de uma fita do UFC 2, e em 96 fui ao meu primeiro evento ao vivo.
Verdade galera, perguntando para o pessoal, realmente tinha as fitas mesmo!

Obrigado pelas respostas!!

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 08 Jan 2016 11:55

Comecei assistir no dia que passou na globo com narração do Galvão Bueno... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

zoeira...
Comecei assistir alugando fitas em locadora... sinceramente não lembro bem o ano, acho que 97/98... várias lutas sangrentas... meu pai assistia comigo e falava... sério que vc tá gostando disso? kkkkkkkkkkkkkk
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 08 Jan 2016 11:57

Eu tinha uns 10 anos. As fitas do UFC ficavam ao lado de faces da morte na locadora
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 08 Jan 2016 15:38

Comecei em 1999 ou 2000, o ano não sei ao certo mas foi no pride 8, vi o Vovchanchyn dar um dos nocautes mais emblemáticos de todos os tempos, deveria ter uns 14 anos e fiquei alucinado, depois disso passei a comprar os payperview na sky junto com os colegas de escola juntando dinheiro do lanche de cada um, e apostando cachorro quente de 50 centavos nas lutas kkkkkk

Sou fã do sujeito até hj
phpBB [video]

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 08 Jan 2016 15:42

comecei mas fitas VHS tb que ficam perto do faces da morte, interessante que no começo pensava que era tudo combinado, moleque de 10 anos e tal

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 08 Jan 2016 16:34

alexvozao escreveu:comecei mas fitas VHS tb que ficam perto do faces da morte, interessante que no começo pensava que era tudo combinado, moleque de 10 anos e tal

Eu achava que nao era combinado nao.

mas qdo começava o grappling eu ficava puto

"porra, ao inves de cair na porrada esses caras ficam se agarrando" :-J :-J :-J :-J

Eu era juvenil bagaraio HUAEHAE
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 09 Jan 2016 01:09

Novinho meu pai me chamava pra ver a tal fita vhs do ufc, aquela q o gracie na final ganha do maluco depois de uns 10 ou 20 minutos de baixo..

Ai sumiu e tempos depois era o belfort q fui ouvindo falar..

Mais tempo depois em uma madrugada vi um tal de anderson silva, na tal redetv, distribuindo um show inigualavel.. Essa hora me pegou! Me considero geraçao redetv

Ai coincidentemente um grande conhecido participou da organizacao do brasil fight, evento de mma aqui em bh. Tive oportunidade de ver ali, debaixo do octagon.. Ai ja era.. Canal combate e quase todos os eventos ate entao...

Nao largo mma mais, deve diminuir, mas paro mais nao! Eu como amante de esporte e praticante de muita coisa acho mma (e é)muito especial!

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 09 Jan 2016 03:11

Eu assisti algumas lutas das primeiras edições do UFC mas não era fã totalmente de vale tudo, só comecei a me interessar e realmente gostar de vale tudo foi quando me mudei para o japão em 2001 e comecei a acompanhar o Pride! Essa foi a época que o Minotauro começou a lutar no Pride e estava em ascenção, nessa época foi foda demais! Foi pelo Minotauro que comecei a praticar JJ.

Lapela
Contato:

Mensagem por Lapela » 12 Jan 2016 14:51

Meu primeiro contato com MMA foi aos 14 anos.
Na época tínhamos assinado TV à cabo incluindo PPV e eu estava procurando algo interessante na TV quando achei o canal de lutas e pra minha sorte isso foi em Junho de 2004 na segunda fase do GP Heavy Weight do Pride ( Critical Countdown ) onde assisti MMA pela primeira vez e ainda por cima vendo os MITOS abaixo: Fedor, Minotauro, Hunt, Sakuraba, Kharitonov, Rampage, Arona e Yoshida...... daí em diante frente eu viciei rs..
#UFC229 - "My balls were hot.." by Derrick Lewis

mty
Contato:

Mensagem por mty » 12 Jan 2016 16:37

lá por 93/94 meu pai alugou uma fita com ufc 3 eu acho...

aquele da luta do Kimo contra o royce

phpBB [video]
Editado pela última vez por mty em 12 Jan 2016 16:44, em um total de 1 vez.

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 12 Jan 2016 16:39

LEV escreveu:

Eu tava lá no Tijuca (com 16 anos). Um marco na história do esporte...

No fim das contas, até que saiu barato. Do jeito que foi, a merda poderia ter sido MUITO maior.
Depois da merda que deu nesse evento o vale tudo ficou proibido no RJ por um bom tempo. Sacanagem que viram que o Eugenio ia vencer e apagram as luzes e a porrada entre o pessoal do Jiu Jitsu e da Luta livre estancou.

Responder