Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
-
Baden
-
Contato:
Mensagem
por Baden » 16 Abr 2015 16:59
Fu Manchu escreveu:
Emiti juízo com ignorância histórica onde?
Só porque acho o Zico na seleção comparável ao Robinho?
Ele nunca ganhou porra nenhuma na seleção. O fato histórico é esse. Quem tá tentando dar uma surra de gato morto na realidade são vocês.
O cara pode ter sido o maior jogadora da história do Flamengo. Do mesmo jeito que o Rogério e o Raí são os maiores da história do SPFC. Isso faz deles melhores que um Belini na seleção? Óbvio que não. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Nah.
O caso é que você não viu o Zico jogar...
E está aí emitindo juízos a partir da própria alienação com relação a esse fato.
Mas, beleza, tem um monte de gente fazendo isso aqui também.
Com exceção dos que estão defendendo o Zico. Todos esses parecem saber do que estão falando. Falam a partir de uma experiência que tiveram.
Gostaria de ver alguém aqui que realmente viu o Zico jogar desqualificar a carreira do Galinho. Pro favor, apresentem-se.
Editado pela última vez por
Baden em 16 Abr 2015 16:59, em um total de 1 vez.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
-
Fu Manchu
-
Contato:
Mensagem
por Fu Manchu » 16 Abr 2015 16:59
NoFunAtAll escreveu:Acho que o Zico não entraria em um Top 10 de jogadores brasileiros da história.
Pelé, Ronaldo, Romário, Garrincha e Rivaldo não deixam mto espaço no Top 5.
Aí o Zico pode ir lá brigar com Ronaldinho Gaucho, Didi, Leonidas, Falcão...
Tem gente pra disputar lugar com Rivaldo, o Jairzinho por exemplo.
O próprio Zagallo que nunca foi um primor, é bicampeão como jogador...
Bellini, Djalma Santos, Nilton Santos... se parar pra pensar a coisa só não azeda pro Pelé e pro Garrincha... apesar de eu concordar que Ronaldo e Romário mereçam estar no top5 tb
-
NoFunAtAll
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por NoFunAtAll » 16 Abr 2015 17:10
Fu Manchu escreveu:
Tem gente pra disputar lugar com Rivaldo, o Jairzinho por exemplo.
O próprio Zagallo que nunca foi um primor, é bicampeão como jogador...
Bellini, Djalma Santos, Nilton Santos... se parar pra pensar a coisa só não azeda pro Pelé e pro Garrincha... apesar de eu concordar que Ronaldo e Romário mereçam estar no top5 tb
Zico era tão foda que levou 4 anos pra se firmar como titular no Flamengo e 6 pra ser convocado pra Seleção.
-
Templo Jiu Jitsu
-
Contato:
Mensagem
por Templo Jiu Jitsu » 16 Abr 2015 17:10
Li o texto que o Baden colocou... Como disse Zico é mitológico, mas a comparação com o Maradona é incabível... Talvez devesse se fazer a pergunta ao autor do texto se ele viu o Maradona jogar, dizer que Maradona era só velocidade, habilidade e musculo e o Zico cerebral é uma afronta ao futebol, Maradona era infinitamente mais genial que Zico e se quiserem assistam aos jogos no Youtube e outros sites que disponibilizam tais partidas completas, Maradona colocava a bola onde queria, com perfeição e genialidade, ele não tem culpa que seus companheiros como em 82 perdiam gols em baixo da trave... As soluções para jogadas então fica mais a frente ainda pro Argentino, muito mais geniais! Zico foi mito, mas não da pra comparar com o Maradona, pois este era mais técnico, habilidoso, veloz, genial que o Galinho!
-
Baden
-
Contato:
Mensagem
por Baden » 16 Abr 2015 17:17
Guilherme Wolverine escreveu:
Pra mim vc está em um devaneio querendo colocar o Zico em um lugar que ele não está no futebol mundial e principalmente com relação a seleção brasileira.
Dai cria uns parâmetros (que mudam conforme possam beneficiar o zico) e quando alguém contra argumenta vem com esse papo de "ignorância" porque não aceira opinião contrária.
O Zico é um ídolo do Flamengo, para quem não é flamenguista ele foi um craque de bola e um amarelão com a camisa da seleção.
Cara, 'ignorância' não tem conotação aqui de um xingamento. Ignorância é simplesmente igual a desconhecimento.
E eu por acaso estou errado? Você viu o Zico jogar? Está falando a partir da sua experiência? Eu acho que você e outros já deixaram meio claro que não...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
-
Baden
-
Contato:
Mensagem
por Baden » 16 Abr 2015 17:20
Templo Jiu Jitsu escreveu:Li o texto que o Baden colocou... Como disse Zico é mitológico, mas a comparação com o Maradona é incabível... Talvez devesse se fazer a pergunta ao autor do texto se ele viu o Maradona jogar, dizer que Maradona era só velocidade, habilidade e musculo e o Zico cerebral é uma afronta ao futebol, Maradona era infinitamente mais genial que Zico e se quiserem assistam aos jogos no Youtube e outros sites que disponibilizam tais partidas completas, Maradona colocava a bola onde queria, com perfeição e genialidade, ele não tem culpa que seus companheiros como em 82 perdiam gols em baixo da trave... As soluções para jogadas então fica mais a frente ainda pro Argentino, muito mais geniais! Zico foi mito, mas não da pra comparar com o Maradona, pois este era mais técnico, habilidoso, veloz, genial que o Galinho!
Cara, eu tbm fico com o Maradona. Mas dá uma olhada nesse vídeo (que é uma aula... e eu nem conheço direito esse cara), pra você ver como a opinião do autor do texto não é assim tão absurda. E muitos concordam com isso aí. Muitos dos que viram tanto o Zico quanto o Maradona jogarem, claro.
-
Baden
-
Contato:
Mensagem
por Baden » 16 Abr 2015 17:27
NoFunAtAll escreveu:
Zico era tão foda que levou 4 anos pra se firmar como titular no Flamengo e 6 pra ser convocado pra Seleção.
Cara, você ao menos é mais coerente que muita gente aí. Já que não viu mesmo o Zico jogar, baseia seus argumentos nos momentos em que ele não jogou...
Faz mais sentido.
-
Baden
-
Contato:
Mensagem
por Baden » 16 Abr 2015 17:29
Mas eu não levei como xingamento, só acho que esse papo de ignorância nessa época onde todo mundo tem acesso a praticamente todos os jogos a partir da década de 70 é conversa para boi dormir.
E outra coisa, quem nasceu depois de 75 viu muito pouco da fase aurea do Zico. Eu tenho 33 anos (vi o final da carreira dele) e vc tem 40? Porque sei que tem flamenguista aqui que fala do Zico mas tinha 3 anos de idade quando ele ganhou o mundial interclubes e 4 quando amarelou na seleção.
Haha, eu sei que dá pra ver muita coisa pela internet hoje em dia. Mas acho que você não fez isso ainda. Se fizer, sua opinião vai mudar.
E, sim, eu vi o Zico jogar por mais tempo que você.
-
leofla
Mensagem
por leofla » 16 Abr 2015 17:34
Baden escreveu:
Haha, eu sei que dá pra ver muita coisa pela internet hoje em dia. Mas acho que você não fez isso ainda. Se fizer, sua opinião vai mudar.
E, sim, eu vi o Zico jogar por mais tempo que você.
não da pra comparar assistir jogos pela internet hj com quem viveu o contexto da epoca sao duas realidade totalmente diferentes.
-
leofla
Mensagem
por leofla » 16 Abr 2015 17:35
mestre anonimo e baden revezando bater nos halters! quando um cansa vem outro e continua a surra!

Editado pela última vez por
leofla em 16 Abr 2015 17:36, em um total de 1 vez.
-
Baden
-
Contato:
Mensagem
por Baden » 16 Abr 2015 17:42
KRATOSCS escreveu:Sério que esse topico tem mais de 50 páginas? Kkk
Põe ai o gif do chola mais pra mim.
Eu consegui a imagem... Agora alguém escreve o 'chola mais aí', que eu não sei fazer isso.

-
Baden
-
Contato:
Mensagem
por Baden » 16 Abr 2015 17:44
Mas mais tempo quanto, agora fiquei curioso para saber desde quando vc acompanha a carreira do Zico?
Cara, você quer saber minha idade, minha profissão, coisas assim? Acho que não há necessidade disso. Você tem minha palavra. Pode dispensar minha biografia...
-
SALINHO
-
Contato:
Mensagem
por SALINHO » 16 Abr 2015 17:45
Fu Manchu escreveu:Se o Zico tivesse aquecido.
Se a Copa América fosse como hoje.
Se o Cerezo e o Jr. não tivessem feito merda.
Se ele jogasse em 1978.
Rapaz, o Zico é o GOAT do Se. Se a história fosse outra, ele seria o maior do mundo, maassss, não é.
SE o Zico driblasse todo o time adversário e resolve a parada ele SERIA o Maradona.
SQN.
BÓ VOVÔ!!!!
-
Baden
-
Contato:
Mensagem
por Baden » 16 Abr 2015 17:46
E vc leo, também já passou dos 40?
O que importa é que o tópico do Zico passou...
Hehehehe
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 168 visitantes