A verdade sobre o ratel [Destruindo Mitos]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dartagnan
Contato:

Re: A verdade sobre o ratel [Destruindo Mitos]

Mensagem por Dartagnan » 18 Ago 2020 21:14

cantanomicrofone escreveu:
18 Ago 2020 18:32
Olha o terror que esse pitbull tocou atacando um cachorro na rua:

phpBB [video]

Parou metade da cidade pra fazer o que você falou aí que não adianta: bater no bicho com pedaço de pau, chutar, puxar o rabo, jogar água, até choque de teaser tomou e não soltava de jeito nenhum! Bicho resiliente demais.

Não sei quem ganharia num confronto entre pitbull e ratel...seria bem curioso de se ver...
Haha.. O famoso "na prática, a teoria é outra". Pra fazer essas manhas na maior calma do mundo, só o próprio dono do cachorro, e olhe lá (porque na hora da maioria dos ataques indevidos, o dono do "nunca vai atacar porque criei bem" tá em outro lugar.

Apesar de rinha ser um negócio nojento, admito que tenho essa curiosidade do Ratel com Pit. Só vamos saber se alguém resolvesse caçar Ratel com cães (mas aí seriam vários contra um). Os dois são bichos brasileiros - não desistem nunca.

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 18 Ago 2020 23:38

Ron escreveu:
18 Ago 2020 15:09
Acho que o Urso Polar é maior do que o Pardo. Só aquele subespécie lá do Alaska que tem o mesmo tamanho e acho que peso também.

Urso Polar é gigante, os que vi em zoológico impressionam. Urso Pardo também, mas o Polar ainda achei maior. Olha que bizarro essa russice:

phpBB [video]

phpBB [video]
Urso de Kodiak, o maior de todos
:offtopic:

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 18 Ago 2020 23:45

18 Ago 2020 00:17
Como eu coloquei, o leão macho em média é pior de briga que uma leoa, considerando um conceito "pound for pound". Se a leoa tivesse o mesmo tamanho do leão macho ela passaria o carro no macho. A razão pela qual um leão macho ganha de uma leoa é porque ele tem quase o dobro do tamanho dela!

A razão principal pela qual o leão macho (em média) é tecnicamente inferior a uma leoa em termos de habilidades de caça e luta é porque a leoa caça muito mais do que o leão macho. Isso muda no caso de leões solitários que não vivem em bando e tem que se virar sozinho. Tanto que não é raro alguns destes leões solitários conseguirem matar o leão alfa de algum bando de leões (e aí mata também todos os filhotes dele!) e assumir o posto de líder do bando.

O tigre, ao contrário, simplesmente não vive em bando, é um animal extremamente solitário. O tigre só come a tigresa e larga a danada com os filhos sem pagar pensão depois. É um modafoca que não está nem aí pra nada! E como ele não tem várias tigresas pra caçar por ele, ele caça sozinho. Também pelo fato de não viverem em bando e caçarem sozinhas (ao contrário das leoas que caçam em bando), mesmo uma tigresa é capaz de sair na mão de igual pra igual com um leão macho!

Tigres na natureza não tem território comum com outros felinos grandes, mas tem com ursos pretos, e um urso preto é um adversário mais formidável que um leopardo. E tigres às vezes matam ursos pretos (embora também não seja algo fácil de ocorrer).

Para termos de comparação de tamanho, veja esse vídeo de uma tigresa trolando um leão macho:

phpBB [video]

Apesar deles não estarem realmente brigando aí, a tigresa enche o saco do leão e o leão tenta dar um chega pra lá nela e leva vários tapas na cara. Esse vídeo é um exemplo claro da forma diferente que os tigres tem de lutar que mencionei anteriormente: enquanto o leão ataca com uma pata frontal e fica no chão de 3 apoios (como os demais felinos), a tigresa fica ereta sobre as duas patas traseiras e ataca com as duas patas frontais (similar ao que fazem os ursos).

Nesse outro vídeo aqui tem um tigre macho andando ao lado de um leão em um circo e dá pra ver a diferença de tamanho dos dois bichos:

phpBB [video]

A vantagem do leão sobre o tigre, caso eles tivessem territórios com sobreposição, é que dificilmente o leão estaria sozinho e nesse caso seriam vários leões contra um tigre (já que tigres realmente não conseguem viver em sociedade). Agora, se fosse um leão sozinho contra um tigre sozinho o leão provavelmente perderia na maior parte das vezes.

De fato, existe um projeto de preservação do leão asiático na Índia, que visa reintroduzir esta espécie em outros habitats além do que restou atualmente de habitat natural para esta espécie (que é a floresta de Gir na Índia):

https://en.wikipedia.org/wiki/Asiatic_L ... on_Project

Uma das preocupações envolvidas neste projeto é que a reintrodução no santuário de Kuno, onde existem tigres de Bengala, poderia levar à morte de leões solitários:

https://en.wikipedia.org/wiki/Tiger_ver ... wilderness

"The possibility of conflict between lions and tigers had been raised in relation to India's Asiatic Lion Reintroduction Project, which was meant to introduce the Gir Forest's lions to another reserve which is considered to be within the former range of the lion, that is Kuno Wildlife Sanctuary in Madhya Pradesh,[31] before December 2017.[46][47] Kuno was reported to contain some tigers that came from Ranthambore Park, including one called 'T-38'.[12][32] Concerns were raised that the co-presence of lions and tigers would "trigger frequent clashes."[48] At the same, the American biologist Craig Packer and his students at the University of Minnesota considered that a group of lions (two to three males) would have a clear advantage over a tiger and a pack of lionesses (two to four females) would have a similar advantage over a tigress, despite the general advantage of the latter in weight or height. Therefore, Packer is of the opinion that for Asiatic lions to survive in an area with Bengal tigers, the lions would have to be moved there as intact groups rather than as individuals.[12]"

Ou seja, para reintroduzir esses leões asiáticos em áreas onde existem tigres de bengala, eles teriam que ser introduzidos como grupos, pois um leão isolado teria dificuldades de aguentar com um tigre de Bengala (o mesmo para uma leoa relativo a uma tigresa).

Tigre é embaçado demais!
E o Ligre???

phpBB [video]
:offtopic:

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 19 Ago 2020 00:50

Currador do Futuro escreveu:
18 Ago 2020 23:45
E o Ligre???

phpBB [video]
Quando eu vi o documentário Tiger King reconheci o velho que tinha um harém particular. Ele já tinha aparecido mundialmente com esses "mutantes". Chuto que eles devem cansar fácil perto de um bicho selecionado em milhões de anos pela natureza.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

cantanomicrofone

Mensagem por cantanomicrofone » 19 Ago 2020 00:56

Currador do Futuro escreveu:
18 Ago 2020 23:45
E o Ligre???

phpBB [video]
Esse caso do ligre é interessante. Esse é o maior felino existente na Terra, só que é um hibrido que não ocorre na natureza (mistura de leão com tigresa), justamente porque estas espécies não tem sobreposição territorial na natureza. Mesmo que tivessem, não seria natural para um leão acasalar com uma tigresa. Por isso esse bicho só existe em cativeiro.

Apesar dele ser muito maior que o leão e o tigre, não é muito claro para mim que ele conseguiria sobreviver na natureza. Você vê que essa massa corpórea toda não parece algo muito funcional na prática. O bicho parece meio lento e muito pesadão. Eu realmente não sei, e acho que nunca saberemos na prática como ele se viraria na natureza, pois ligres nascem e morrem em cativeiro, mas olhando nesse vídeo não me parece um bicho muito ágil.

Por exemplo, pense num rinoceronte. Ele até dá uns sprints meio velozes, mas não é de forma alguma um bicho ágil. Se ele fosse um predador, teria dificuldades imensas para conseguir alimentos, pois quase qualquer bicho teria velocidade e agilidade suficiente para fugir de um "rinoceronte carnívoro". "Por sorte", o rinoceronte é herbívoro, e a alimentação dele é estática, de modo que não requer habilidades de caça para o rinoceronte se alimentar.

Esse ligre aí eu suspeito que morreria de fome por não me parecer um caçador hábil com toda essa massa e volume aí. Posso estar totalmente errado também, mas esse ligre gigante aí me fez pensar num zuluzinho ou num butterbean da vida no meio da floresta, haha.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 19 Ago 2020 01:00

18 Ago 2020 18:32
Olha o terror que esse pitbull tocou atacando um cachorro na rua:

phpBB [video]

Parou metade da cidade pra fazer o que você falou aí que não adianta: bater no bicho com pedaço de pau, chutar, puxar o rabo, jogar água, até choque de teaser tomou e não soltava de jeito nenhum! Bicho resiliente demais.

Não sei quem ganharia num confronto entre pitbull e ratel...seria bem curioso de se ver...
Minha curiosidade se resumiria em atestar quanto tempo o ratel sobreviveria. O bichinho é pequeno demais (pesa em média uns 12 kg), logo sua capacidade de infligir danos graves a um animal maior e de pele também resistente é limitada e ele seria facilmente subjugado pela força (da mordida inclusive) e habilidades de controle do pitbull. Claro que aqui considero um pitbull de briga mesmo, embora abomine rinhas e coisas do tipo. Alguns pitbulls comuns podem ser patéticos nesse sentido, já foram mortos por coiotes solitários e outros animais selvagens pouco impressionantes. Um wolverine sim seria um adversário foda e embora o cão ainda tivesse uma vantagem de tamanho, nesse caso eu iria de wolverine.

Quanto a possibilidade de um homem derrotar um pitbull, há casos de homens que estrangularam até a morte pitbulls e outros canídeos perigosos de tamanho semelhante. É realmente um enorme trunfo que temos, com as devidas limitações. Novamente, um pitbull de briga seria bem mais complicado, mas por mais destrutivo e tenaz que seja ele ainda é vulnerável, pesa aproximados 25 kg e não possui nenhuma defesa extra contra estrangulamento.
FCB escreveu:
17 Ago 2020 20:02
O URSO PARDO KODIAK ao meu ver está acima do URSO POLAR, ainda q este seja levemente maior.
O Urso pardo parece ser mais agressivo.
O grizzly pode se encontrar com o polar em ocasiões raras, já até filmaram isso. E é observado que ele tende a assumir um comportamento mais agressivo e dominante, intimidando o polar. Talvez isso se deva ao fato dos ursos pardos em geral interagirem constantemente com outros predadores, ao contrário do polar. Então acho que o kodiak também é mais agressivo. No geral o kodiak e o polar são bem equivalentes fisicamente, cada um possuindo suas vantagens. O grande problema pro polar é que ele superaquece e cansa mais rápido, acho que é aí que ele se ferraria numa luta mais prolongada.
codematrixbr escreveu:
18 Ago 2020 04:15
Caramba não sabia que tinha leão indiano, eles não chegam a enfrentar os tigres não ? Se a Índia fosse menos povoada certamente lá seria pau a pau com a Austrália em termos de animais perigosos, a fauna lá é absurdamente rica, tigres,ursos, leões, elefantes, leopardo-indiano, rapaz e só predador casca grossa, Cobra rei, só faltaria o dragão de komodo e o crocodilo de água salgada kkkk !
Crocodilo de água salgada tem. Inclusive é o único predador que ameaça a supremacia do tigre de bengala. Leopardos, ursos, hienas, lobos, crocodilos muggers etc, todos eventualmente são mortos por esse tigre. Mas é dito que eles evitam rios ou pontos do rio onde há a presença de crocodilos de água salgada.

Há um caso de uma tigresa que provavelmente foi morta por um deles. E um relato antigo de um crocodilo de água salgada que teria sido morto por um tigre em águas rasas depois de atacar o felino.
Penso, logo bustamanteio.

Responder