O problema dos seus raciocínios é que eles são anacrônicos, não tem como estabelecer estas comparações que você faz sem estipular um contexto claro. O Hendo é um casca grossa mas o contexto da disputa foi rídiculo. Mesmo assim ele nunca foi campeão tendo tentado um monte de vezes no UFC. O "ruim" Coleman foi campeão lá e cá, venceu no PRIDE e no UFC. Kosaka tinha uma vitória, suspeita diga-se, contra o Fedor. Eram lutas viáveis naquele contexto doido do PRIDE. Não defendo a esportividade do freak show, mas a suposta esportividade do UFC está sendo contestada justamente por se vender como esporte tal qual NFL e NBA.Montfort escreveu:Porra... aí tu tá de sacanagem.
O UFC faz muita presepada com umas disputas de cinta buscando PPV; algumas dão muito certo, caso do McGoat, e outras uma merda, caso do Bisping (mas azar de quem deixou o Bisping ganhar); mas não dá para generalizar nem fodendo. Se pegar os meio-pesados e os pesados, só cinta que trocava de dono. Comparar o Hendo, ainda que decadente, um dos maiores cascas do MMA ( e com direito a nocaute no gordinho 6 anos mais jovem), com aquela galinhada que colocavam para o Wand e para o Fedor, aí você só pode estar de zoeira. E eu não estou dizendo que Kosaka e Coleman era injustificáveis; digo que eles eram ruim mesmo.
Fedor garante: ‘Nunca me achei o melhor de todos os tempos’
Re: Fedor garante: ‘Nunca me achei o melhor de todos os tempos’
Era uma luta baixar, upar então, uma vida.FCB escreveu:Eu era um dos q upava os vídeos pra galera... tanto novos como antigos.
SR.SATÃ escreveu:
Bizarrice total. Zuluzinho era um mendigo que nao sabia oq tava fazendo ali kk
Anônimo escreveu:Quando perdeu para o Werdun, ele estava invicto e ainda ia completar 34 anos. Depois que perdeu a primeira, vieram mais 2 derrotas na sequência. Eu considero o Fedor um grande lutador, mas como em qualquer esporte, esse negócio de goat é algo que não consigo digerir.
Cara, auge aos 34 anos?
Em nem um esporte, nem mesmo xadrez.
Eu nao lembro onde eu vi uma vez, uma matéria sobre o "auge"
O "ápice" da careira de um atleta eh dos 25 aos 30
Aí vc pega um esporte de extrema importância o fator hormonal
Aos 34 anos ele n estava nem perto do seu "auge"
Mas isso n serve só pra ele n
Ze Aldo eh a mesma coisa, infelizmente o seu apice passou.
FCB escreveu:Aprendi nesse tópico q o Fedor é, em termos históricos, um lutador bem mediano.
Obrigado pela aula Montfort.
Vivendo e aprendendo...
Eu aprendi neste tópico que o Fedor que enfrentou o Hunt era decadente; com 34 anos ele já não lutava bosta nenhuma e que o "grande público" que acompanhava o Pride não iria vasculhar luta em fórum especializado, mas mesmo sem saber do que se tratava, pagava PPV para ver evento reprisado com uma semana de atraso.
P.S.: "Em termos históricos" foi muito bom...
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
VBB escreveu:O problema dos seus raciocínios é que eles são anacrônicos, não tem como estabelecer estas comparações que você faz sem estipular um contexto claro. O Hendo é um casca grossa mas o contexto da disputa foi rídiculo. Mesmo assim ele nunca foi campeão tendo tentado um monte de vezes no UFC. O "ruim" Coleman foi campeão lá e cá, venceu no PRIDE e no UFC. Kosaka tinha uma vitória, suspeita diga-se, contra o Fedor. Eram lutas viáveis naquele contexto doido do PRIDE. Não defendo a esportividade do freak show, mas a suposta esportividade do UFC está sendo contestada justamente por se vender como esporte tal qual NFL e NBA.
Raciocínio anacrônico?????
Quem chupinhou uma luta desses dias no UFC para tentar justificar as bizarrices do Pride (e fora da categoria do peso discutido) FOI VOCÊ. Ainda que eu ache absurda a disputa do título do Hendo, ele tem história no MMA, inclusive o "GOAT" no cartel, mesmo sendo 6 anos mais velho e menor. Enquanto isso, ninguém pode dizer que Fedor enfrentou todos os melhores do Pride, já que não lutou contra 49 e Barnett. Não tem pretexto para enfiar o Coleman duas vezes na fila (e com 41 anos na carcaça), Zulu, Kosaka, Nagata, Fujita, Ogawa;. Isso não era "contexto doido"; era o antidesporto na cara dura, feito para agradar Deus sabe quem.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
tjeua escreveu:Cara, auge aos 34 anos?
Em nem um esporte, nem mesmo xadrez.
Eu nao lembro onde eu vi uma vez, uma matéria sobre o "auge"
O "ápice" da careira de um atleta eh dos 25 aos 30
Aí vc pega um esporte de extrema importância o fator hormonal
Aos 34 anos ele n estava nem perto do seu "auge"
Mas isso n serve só pra ele n
Ze Aldo eh a mesma coisa, infelizmente o seu apice passou.
A primeira derrota do Anderson Silva foi em 2013, quando ele estava com 38 anos. Aos 34 anos, ele ainda lutava em altíssimo nível. É claro que a derrota viria uma hora, mas ainda acho que se ele não tivesse ficado de palhaçada, o resultado da luta contra o Chris Weidman poderia ter sido outro. No MMA, muitos dos lutadores das antigas começaram a carreira profissional mais tarde. É diferente da galera atual, que já começa a lutar MMA aos 18 anos.
Po é foda, não dá p comparar os "craques" Anderson SIlva, Fedor, Minotauro, entre tantos ..ahh o AS tava no auge c 34 anos e Fedor não, vai de lutador p lutador, não sei se é desmotivação ou simplesmente a "evolução" nos casos do Aldo não render tanto.
O AS perdeu duas x pro Weidman (que já foi surrado algumas vezes posteriomente) porem fez uma luta c o Brunson que não dá p ser chamado de frango.
são épocas, o Kerr assutava todo mundo (eu sempre dizia: alguem vai parar ele, não os que estão ai, mas vai surgir alguem tão forte qnto) e veio o heat hearing que venceu ele.
O minotauro fez época numa era onde o jiu-jitsu não ganhava mais por não ter ninguem "alto e pesado" e ele saiu pegando geral...ai veio o russo barigudinho que ninguem dava nada e destronou minotauro varias x, pegou crocop e destruiu o coleman na frente da familia (que era considerado um dos melhores do mundo e de sua época).
Não dava p dizer que a pessoa não foi testada no UFC então não conta, pois o PRIDE tinha o maior elenco, dos melhores e quem era quem no UFC na época, tava muito em baixa.
Hoje existem varios lutadores muito bons, fodas..Jones, Gregor, Garbrandt, Cruz..etc...muitos mesmo. Creio que o Jones terá muita chance de fazer historia semelhante e (só vejo aparecendo algo novo p vencer ele, se não ele reina absoluto), mas fazer o que: minota fez no pride, fedor fez, AS fez no ufc, aldo fez no WEC..duvido que façam c tanta facilidade, pois o esporte evoluiu muito.
EU penso que o Fedor se fosse um cara vaidoso, e encerrasse na época do PRIDE podia viver de bolsa, pedir uma bolsa de floyd da vida e nunca iria lutar, podendo fazer como o rickson, porem ele parece ser muito simples e não liga p derrota...qndo perdeu pro werdum, lembro que o clima era estranho..podia parar..problema que sempre acham que dá mais uma...a derrota pro pezão foi a maior aberração que eu lembre do esporte...um idolo, c as conquistas dele não deveria ser permitido perder p cara daquele nivel.
jogador de futebol que não se planeja passa fome ou tem que jogar em clubes pequenos, lutador que não junta na época boa se fode mais pq o trabalho é na porrada e ai fica servindo de escada ou entrando na porrada...
creio que Fedor é o "melhor de todos os tempos" pelo historico e não pelo cartel somente, mas o cara simplesmente bateu em todo mundo no PRIDE quando era indiscutivelmente o melhor evento de todos, passando por minotauro no auge, coleman pouco antes tinha vencido o gp (que perdeu pro minota)na epoca o bom do ufc pesado era o tim sylvia que durou alguns segundos...não consigo lembrar de ninguem que tenha feito algo nesse sentido.
O AS perdeu duas x pro Weidman (que já foi surrado algumas vezes posteriomente) porem fez uma luta c o Brunson que não dá p ser chamado de frango.
são épocas, o Kerr assutava todo mundo (eu sempre dizia: alguem vai parar ele, não os que estão ai, mas vai surgir alguem tão forte qnto) e veio o heat hearing que venceu ele.
O minotauro fez época numa era onde o jiu-jitsu não ganhava mais por não ter ninguem "alto e pesado" e ele saiu pegando geral...ai veio o russo barigudinho que ninguem dava nada e destronou minotauro varias x, pegou crocop e destruiu o coleman na frente da familia (que era considerado um dos melhores do mundo e de sua época).
Não dava p dizer que a pessoa não foi testada no UFC então não conta, pois o PRIDE tinha o maior elenco, dos melhores e quem era quem no UFC na época, tava muito em baixa.
Hoje existem varios lutadores muito bons, fodas..Jones, Gregor, Garbrandt, Cruz..etc...muitos mesmo. Creio que o Jones terá muita chance de fazer historia semelhante e (só vejo aparecendo algo novo p vencer ele, se não ele reina absoluto), mas fazer o que: minota fez no pride, fedor fez, AS fez no ufc, aldo fez no WEC..duvido que façam c tanta facilidade, pois o esporte evoluiu muito.
EU penso que o Fedor se fosse um cara vaidoso, e encerrasse na época do PRIDE podia viver de bolsa, pedir uma bolsa de floyd da vida e nunca iria lutar, podendo fazer como o rickson, porem ele parece ser muito simples e não liga p derrota...qndo perdeu pro werdum, lembro que o clima era estranho..podia parar..problema que sempre acham que dá mais uma...a derrota pro pezão foi a maior aberração que eu lembre do esporte...um idolo, c as conquistas dele não deveria ser permitido perder p cara daquele nivel.
jogador de futebol que não se planeja passa fome ou tem que jogar em clubes pequenos, lutador que não junta na época boa se fode mais pq o trabalho é na porrada e ai fica servindo de escada ou entrando na porrada...
creio que Fedor é o "melhor de todos os tempos" pelo historico e não pelo cartel somente, mas o cara simplesmente bateu em todo mundo no PRIDE quando era indiscutivelmente o melhor evento de todos, passando por minotauro no auge, coleman pouco antes tinha vencido o gp (que perdeu pro minota)na epoca o bom do ufc pesado era o tim sylvia que durou alguns segundos...não consigo lembrar de ninguem que tenha feito algo nesse sentido.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Po cara, n falei que ele não lutava bosta nem uma aos 34,Montfort escreveu:Vivendo e aprendendo...
Eu aprendi neste tópico que o Fedor que enfrentou o Hunt era decadente; com 34 anos ele já não lutava bosta nenhuma e que o "grande público" que acompanhava o Pride não iria vasculhar luta em fórum especializado, mas mesmo sem saber do que se tratava, pagava PPV para ver evento reprisado com uma semana de atraso.
P.S.: "Em termos históricos" foi muito bom...Fedor: patrimônio cultural do MMA (JAPONÊS), tombado pela UNESCO... e pelo Arona, Pezão, Werdum, Hendo, Maldonado, Mitrione...
Falei que o atleta já não eh mais o mesmo depois de uma certa idade.
Citei o "estudo" pq foi uma coisa que eu vi...
entenda se quiser
De boas. Foi só uma exageradinha básica.tjeua escreveu:Po cara, n falei que ele não lutava bosta nem uma aos 34,
Falei que o atleta já não eh mais o mesmo depois de uma certa idade.
Citei o "estudo" pq foi uma coisa que eu vi...
entenda se quiser
Eu tenho 36 anos e já tô todo fodido e não faço merda nenhuma.
- The Trooper
- Contato:
Primeira derrota da segunda etapa da carreira né, na época do Pride ele tava sendo finalizado pelo Piranha e pelo Takase. É um caso de lutador que evoluiu muito e teve o auge já relativamente tarde.Anônimo escreveu:A primeira derrota do Anderson Silva foi em 2013, quando ele estava com 38 anos. Aos 34 anos, ele ainda lutava em altíssimo nível. É claro que a derrota viria uma hora, mas ainda acho que se ele não tivesse ficado de palhaçada, o resultado da luta contra o Chris Weidman poderia ter sido outro. No MMA, muitos dos lutadores das antigas começaram a carreira profissional mais tarde. É diferente da galera atual, que já começa a lutar MMA aos 18 anos.
Sim, e você continua recorrendo ao mesmo mecanismo.Montfort escreveu:Raciocínio anacrônico?????
Quem chupinhou uma luta desses dias no UFC para tentar justificar as bizarrices do Pride (e fora da categoria do peso discutido) FOI VOCÊ. Ainda que eu ache absurda a disputa do título do Hendo, ele tem história no MMA, inclusive o "GOAT" no cartel, mesmo sendo 6 anos mais velho e menor. Enquanto isso, ninguém pode dizer que Fedor enfrentou todos os melhores do Pride, já que não lutou contra 49 e Barnett. Não tem pretexto para enfiar o Coleman duas vezes na fila (e com 41 anos na carcaça), Zulu, Kosaka, Nagata, Fujita, Ogawa;. Isso não era "contexto doido"; era o antidesporto na cara dura, feito para agradar Deus sabe quem.
Eu fiz alusão a uma propagada MATURIDADE ESPORTIVA do UFC e a já conhecida predileção ao freak show dos japas. Não podemos ignorar que o evento americano sempre se vendeu como esportivamente sério enquanto os japoneses ofereciam um show de entretenimento. Dito isso, crucificar o Fedor por aceitar as lutas que o PRIDE sempre fez e ignorar que o UFC não é tão esportivamente sério quanto prega não parece coerente.
A sua alegação de que ele não enfrentou o Barnett no PRIDE não faz tanto sentido como tentas transparecer. O Josh chegou tardiamente ao evento pois depois do doping no UFC lutou no Pancrase e rodou K1 e Inoki. Quando finalmente começou, perdeu se lesionando pro Cro Cop e esperou um tempão pela revanche (que perdeu também). Então entrou em um GP absoluto que o Fedor não lutou e perdeu a final pro Cro Cop (terceira vez). Deu revanche pro Minotauro pois a luta tinha sido parelha e o evento já estava nos seus finalmentes. Não foi esse preto no branco. Nagata nem foi no PRIDE. Ogawa foi inicio de GP (todo gringo famoso pegava japa). O evento era feito pra agradar o público japonês, por isso os melhores enfrentavam japas. Quem bancava era a Yakuza, todo mundo sabe disso.
Quanto a chamar de otário e duvidar de acontecimentos que podem ser comprovados acerca das transmissões vou me abster, encerro por aqui.
Não foi isso que eu disse. Resumir a comunidade inteira de espectadores em usuários de internet que varavam as noites pra ver ao vivo e não comprar PPV não faz sentido.Montfort escreveu:Vivendo e aprendendo...
P.S.: "Em termos históricos" foi muito bom...Fedor: patrimônio cultural do MMA (JAPONÊS), tombado pela UNESCO... e pelo Arona, Pezão, Werdum, Hendo, Maldonado, Mitrione...
O grande público, mainstream, não acompanhava o PRIDE pois o evento não tinha cobertura detalhada.
O público que acompanhava, hardcore, pequeno em tamanho se comparado ao atual, baixava eventos, assistia por streaming, por webcam, comprava PPV ao vivo quando tinha (a partir de 2005), ou comprava os eventos com delay (pessoas com mais idade por exemplo). Muita gente fazia isso e não só no Brasil. Nos Estados Unidos o PRIDE era transmitido em PPV com delay, tudo um bando de otários também.
The Trooper escreveu:Primeira derrota da segunda etapa da carreira né, na época do Pride ele tava sendo finalizado pelo Piranha e pelo Takase. É um caso de lutador que evoluiu muito e teve o auge já relativamente tarde.
Sim, claro. Estava considerando só a fase do UFC. No começo da carreira, ele perdeu umas lutas bobas.
Errado, Jon Jones finalizou Rampage no 4º round com um mata-leãoAndrey escreveu:Perfeito.
Rampage foi espancado duas x pelo Wand, mas espancado mesmo, pior ainda pelo Shogun, finalizado pelo pequeno Sakuraba, e depois disso foi campeão do UFC...
Sem contar que já no fim da carreira, lutou com o campeão Jon Jones e perdeu na decisão ainda... isso q sou grande fã do Jon Jones mas só pra exemplificar a diferença abissal entre as épocas e eventos.
Fedor esteve invicto por 10 anos, deixa o gordinho aumentar o pé de meia...
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero