Como eu disse, um torneio colegial de boxe em hong kong naquela época não deveria ser lá um primor técnico. Provavelmente rolou até chute na bagaça.Iron Man escreveu:Pelo que dizem, ele era campeão de Boxe, então, teoricamente poderíamos cobrar o mínimo de boxe sim.
Também disseram q ele foi precursor do Cross Training, e sabia jiu jitsu, porém, como falei anteriormente, o que ele tentou mostrar de Jiu Jitsu em seus filmes, não passaria de um faixa transparente.
Resumindo, tanto no Boxe, que dizem que ele era campeão, quanto no Jiu Jitsu, ele não passava de um simples admirador.
Único vídeo com luta "real" de Bruce Lee é restaurado e surpreende fãs na web
- Soothsayer
- Contato:
Re: Único vídeo com luta "real" de Bruce Lee é restaurado e surpreende fãs na web
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Re: Único vídeo com luta "real" de Bruce Lee é restaurado e surpreende fãs na web
Pelo menos footwork os cearenses tem...Bluetauro escreveu:Achei um cara phoda pra vencer o grande Bruce
- Modern Samurai
- Contato:
Realmente, não tinha visto esse vídeo. Não tem técnica alguma de boxe aí. Parece com socos aplicados de wing chun.Iron Man escreveu:Ele batendo saco de pancadas não era filme não, era uma filmagem dele na casa dele se não me engano, simplesmente tosco.
Assim como aquele soco de uma polegada, que não serve pra porra nenhuma, ele usava nas apresentações dele de forma mandraque (Fazia o cara ficar com os pés juntos, sem base pra ficar fácil derrubar) e dizia ser um golpe fodão.
Em relação ao soco de uma polegada, não vi nenhum registro histórico dele dizendo que isso era efetivo em uma luta.
E também são raros os lutadores que se deram bem usando o JKD em lutas. Que eu me lembro dos que treinaram com o Lee apenas o Joe Lewis que foi campeão de Full Contact e Kickboxing. Lee além de treina-lo ajudou a ter essa visão de cross-training e buscar os melhores de cada arte marcial para melhorar seu jogo. Ele já tinha uma base do wrestling na época vinda do colégio, mas isso não era usado em lutas de kickboxing/full contact. Alguns vídeos interessante apenas a titulo de curiosidade de alguém usando o JKD em torneios. Aqui em dois momentos e periodos diferentes.
Mas eles tem boxe, tira o boxe delesMarcelo BJJ escreveu:Tenho minhas dúvidas, gostaria de ver algum boxer top contra um Peter Aerts, um Ernesto Hoost. Acredito que depois das primeiras 3 machadadas na coxa a luta muda completamente.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
- Marcelo BJJ
- Contato:
Entendi seu ponto, pensando dessa forma concordo contigo.Nile escreveu:Mas eles tem boxe, tira o boxe deles
- Soothsayer
- Contato:
Como citaram o joe lewis, mais um mandando a real sobre o talento Bruce Lee.
Quando um cara desse nível fala algo assim, é preciso dar o devido crédito.
Quando um cara desse nível fala algo assim, é preciso dar o devido crédito.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Vendo esse video lembrei de um outro que ele luta contra um gigante e aplica um mata leão, não lembro direito da cena e filme.KYO escreveu:Achei esse bideo bem legal na época
Aos 10 minutos, o manolo executa um armlock frouxo. Isso sim, se o Bruce fez a coreografia, então foi impressionante para época
Bruce Lee realmente sabia alguma técnica de chão.
Tapirus terrestris
Real esta entre aspas
nem precisa falar muito
nem precisa falar muito
- Marcelo BJJ
- Contato:
Sempre sensato. Deve ser uma tortura ler algumas coisas que são escritas aqui.LAWYER escreveu:O Rickson gosta dele pra caralho, hehehe...
Bem, "se" ele estivesse vivo, teria recebido muito bem a Gracie Family na famosa viagem dos anos 80, a exemplo do amigo Chuck Norris teria o seu "choque de realidade" dando um rola com Royler, que era o menor e mais magrinho da viagem, e hoje seria um respeitável senhor, faixa-preta de Jiu-Jitsu dos Machado, que em retribuição (como o Jean Jacques faz com o Inosanto) treinariam Jeet Kune Do na academia dele. Seria um ator multimilionário, mas treinaria a vida toda...
Mas como diz o Vini Aieta, "Se meu pai fosse mulher, eu teria duas mães", hehehe...
Deixem o Lee descansar em paz, jovens, todos nós precisamos de mitos e heróis.
Forte abraço!
É o Abdul Jabbar, astro do basqueteJackmAtAll escreveu:Vendo esse video lembrei de um outro que ele luta contra um gigante e aplica um mata leão, não lembro direito da cena e filme.
Bruce Lee realmente sabia alguma técnica de chão.
Ele toma uma gravata de caminhoneiro
Hehe... outro dia liguei para um antigo roommate da epoca que cheguei aqui. Ele era muslim e eu quiz checar se estava tudo ok.
Durante a conversa, a maior lembranca que ele tinha de mim eh, tirando a porradaria dos omegas, foi que ha 35 anos atras eu fazia flexoes de braco com 1 dedo (polegar), coisa que nem eu mesmo lembrava mais... Mas com certeza foi influencia direta dos filmes do Lee
Bons tempos.
Durante a conversa, a maior lembranca que ele tinha de mim eh, tirando a porradaria dos omegas, foi que ha 35 anos atras eu fazia flexoes de braco com 1 dedo (polegar), coisa que nem eu mesmo lembrava mais... Mas com certeza foi influencia direta dos filmes do Lee

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
- Soothsayer
- Contato:
Então tu era mais foda que o mestre Lee, ele fazia com dois.armlock escreveu:a maior lembranca que ele tinha de mim eh, tirando a porradaria dos omegas, foi que ha 35 anos atras eu fazia flexoes de braco com 1 dedo (polegar), coisa que nem eu mesmo lembrava mais... Mas com certeza foi influencia direta dos filmes do Lee![]()
Bons tempos.

Eu preciso voltar a treinar pesado, se não no final do ano estarei fazendo assim:

Flexões com 2 dedos? 1 dedo? Amadores...
Mestrão Derrick Lewis ensina como é que se faz:
https://www.instagram.com/p/BUz_WrCDabj/
Mestrão Derrick Lewis ensina como é que se faz:
https://www.instagram.com/p/BUz_WrCDabj/
Penso, logo bustamanteio.
Tenho certeza que soh com o polegar eu nao fazia mais que duas, e a forma nao era das melhores como o Lee ai acima... Era muito mais algo soh para impressionar (e parece que funcionava). Coisa de garotoSoothsayer escreveu:Então tu era mais foda que o mestre Lee, ele fazia com dois.![]()
![]()

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
-
Gardenal_JJ
- Colaborador

- Contato:
e nego falando de Jaime MArcelo... ta aí o percursor da Luta Real....