Pra vc então o Liston foi melhor que o Foreman? Uma hipotética luta com os dois no auge daria Liston?brunolobo escreveu:ali
liston
foreman
frazier
norton
A diferença entre Muhammad Ali e qualquer outro atleta do mundo
Re: A diferença entre Muhammad Ali e qualquer outro atleta do mundo
sem dúvidas.leobh escreveu:Pra vc então o Liston foi melhor que o Foreman? Uma hipotética luta com os dois no auge daria Liston?
o cartel do foreman foi superior, mas pra isso teria que contar o que o foreman fez nos anos 90, coisa que eu não tava levando em conta ali pq tava fazendo um top só da primeira era.
aliás, em uma hipotética luta, inclusive o tio george barrigudão dos anos 90 teria MUITO mais chances (mas ainda assim seria o underdog). o foreman dos anos 70 se fuderia bonito com o liston.
edit: uma curiosidade é que o liston chegou perto de fazer o que o tio goerge fez nos anos 90. liston tb teve o seu "comeback" depois da entregada pro ali. fez diversas lutas, chegou a vencer alguns nomes decentes, liston claramente não era mais o mesmo de 10 anos atrás, mas seu boxe, seu jab monstruoso e seu poder de ko ainda estavam lá. já estava se cogitando dele ganhar title shot. o campeão era o frazier. preciso dizer que o jogo casava pro frazier pior que casou pro foreman? os boatos são de que a equipe do frazier (até pq o frazier jamais arregaria pra nenhum ser vivo desse planeta) não queria essa luta nem fudendo, assim como o cus damato não quis pro patterson 10 anos antes. enfim, "por sorte" a idade do liston acabou pesando, ele vencia mas morreu no gas e perdeu pro prospect leotis martin (que já havia matado outro dentro do ringue, aliás, outra curiosidade, esse que morreu foi sonny banks, um dos únicos caras a dar knockdown no ali em toda sua carreira), mas isso deixando sua marca: o atraso que liston deu enquanto tinha gas resultou numa retina deslocada pro martin, que teve que se aposentar. uma pena, aposto que seria mais um bom nome da era.
Pq vc diz que o Foreman dos anos 90 teria mais chance contra o Liston? Eu no meu parco conhecimento, considero o Foreman prime, o punch mais sinistro da história, superior inclusive ao do Liston...brunolobo escreveu:
não, foreman dos anos 70, tirando a movimentação, era fraquíssimo tecnicamente. conseguia se impor pq aguentava MUITA pancada e batia mais pesado ainda, então tinha liberdade total pra se impor (e tinha fôlego pra manter isso por vários rounds). mas quando pegava cara com punch comparável ao dele, se complicava sim (dá uma olhada na luta dele contra o ron lyle - uma das melhores lutas da história diga-se de passagem). liston não só tinha tanto punch quanto ele (com uma mão da frente mais forte - seja no jab, seja no cruzado de esquerda que era a base de todo seu jogo e de todos seus nocautes - e mais longa ainda), como tinha muito mais técnica, seja de defesa, seja de porrada. foreman estaria em apuros.leobh escreveu:Pq vc diz que o Foreman dos anos 90 teria mais chance contra o Liston? Eu no meu parco conhecimento, considero o Foreman prime, o punch mais sinistro da história, superior inclusive ao do Liston...
já o foreman dos anos 90, era mais decadente fisicamente, mas era MUITO mais técnico. evoluiu muito defensivamente. e seu jab, diz ele que tentava imitar o liston. evoluiu demais nesse golpe tb (embora ele sempre tenha tido um jab decente). foreman dos anos 70 lutava no 220v, nunca parava, ia pra cima com uma ímpeto impressionante, poucos aguentaram. inclusive acho o gas dele na época foda por conseguir fazer isso por tanto tempo, aquilo ali cansa demais. de qualquer jeito ele acabou pagando por isso, quando o cara conseguia aguentar (tarefa pra poucos) e trabalhar em cima disso, ele inevitavelmente morria no gas e tomava atraso (ali, young o venceram assim). já o foreman dos anos 90 lutava com muito mais calma, melhorou no jab e na defesa, ou seja, tinha técnica pra confiar e se garantir sem usar tanto o físico. não é à toa que ele levou mais lutas pra decisão.
Valeu pela aula de boxe!
rpz se liga na semelhança do neto do ali com o kron

-
O Maior da história os resultados falam por si só.