Gil do Vigor BBB 21 - Tópico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tuf
Contato:

Re: Big Brother Brasil 21 - Tópico oficial

Mensagem por Tuf »

Grunge escreveu: 06 Abr 2021 10:05 Pelo que eu me lembro, quando o Rodolfo fez a comparação da peruca com o cabelo, deu pra ver claramente que o João não curtiu. Rodolfo não pediu desculpa antes porque não quis. Se fosse um pouco esperto, teria pedido na mesma hora porque deu pra perceber que o cara não curtiu a piada. Esse papo de não saber ou estar aprendendo ele já usou umas três vezes. Ninguém cai nessa mais. Não achei a atitude do João desleal. Ele sinalizou na hora que não gostou. Rodolfo não contornou e a resposta veio ontem.
Não sinalizou, cara. Ele apenas disse que o cabelo dele não era parecido com a peruca do monstro. Dizer isso não implica que ele tenha ficado chateado ou magoado com o comentário. Em relação a sentimentos, as pessoas não podem achar que a outra é obrigada a adivinhar. O que vc está sentindo, só vc sabe. E se vc não avisar o outro que o comentário X machucou, ela pode não perceber e não tem a obrigação de saber. As pessoas reagem diferente aos mesmos comentários e estímulos. Na minha opinião foi desleal sim ele falar no ao vivo sem ter chamado o cara pra conversar antes.
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol »

O João provavelmente já ouviu coisas parecidas diversas vezes durante sua vida e isso é algo que o machuca, ficou bem claro que ele não gostou e o cara não pediu desculpas.
Só que dessa vez foi em rede nacional, um comportamento que machuca uma caralhada de gente foi repetido em rede nacional e ele teve a chance de expor isso. Se o maluco tivesse pedido desculpas nada disso teria acontecido, mas ele preferiu usar o mesmo discurso "sou da roça e quero aprender" que parece já estar sendo usado como salvo conduto.
A vítima é o João independente da intenção do Rodolfo, quem sofreu foi o João e achei acertada a decisão de expor no jogo da discórdia, primeiro pq é um jogo e segundo pq o Rodolfo em nenhum momento de tocou que o que fez foi errado. Se eu zombo das características físicas de alguém e essa pessoa fica triste/chateada, o que eu devo fazer? Porra galera, isso é o básico né.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf »

Agora, se a estratégia é fuder o Rodolffo e tirar ele do jogo, tiro o chapéu pq aí jogou muito o João. Agora como estratégia de amizade para mostrar que o outro pode evoluir, tenho minhas dúvidas se é a melhor forma tentar envergonhar ao vivo.
Latino
Contato:

Mensagem por Latino »

Tuf escreveu: 06 Abr 2021 00:32 Até agora não entendi como é preconceituoso apontar semelhança em 2 coisas que são semelhantes em certo aspecto.
João por ser preto, viado e ter cabelo grande certamente já deve ter sofrido muito na vida. Minha mulher é preta e já passou por coisas que eu nunca vou passar e chegar perto de sentir como é ruim. Tem coisas que você só entende quando passa.
Flamengo
Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf »

winstrol escreveu: 06 Abr 2021 10:35 O João provavelmente já ouviu coisas parecidas diversas vezes durante sua vida e isso é algo que o machuca, ficou bem claro que ele não gostou e o cara não pediu desculpas.
Só que dessa vez foi em rede nacional, um comportamento que machuca uma caralhada de gente foi repetido em rede nacional e ele teve a chance de expor isso. Se o maluco tivesse pedido desculpas nada disso teria acontecido, mas ele preferiu usar o mesmo discurso "sou da roça e quero aprender" que parece já estar sendo usado como salvo conduto.
A vítima é o João independente da intenção do Rodolfo, quem sofreu foi o João e achei acertada a decisão de expor no jogo da discórdia, primeiro pq é um jogo e segundo pq o Rodolfo em nenhum momento de tocou que o que fez foi errado. Se eu zombo das características físicas de alguém e essa pessoa fica triste/chateada, o que eu devo fazer? Porra galera, isso é o básico né.
Claro para quem? Isso é opinião. Ficou claro ontem no ao vivo. Se ele queria que o cara soubesse, teria que ter chamado no dia ou falado na hora. A única coisa que ele disse no dia foi: "Não, não parece não" em respodta ao comentário do Rodolffo. Volto a repetir, ninguém está na cabeça do outro pra saber o que incomoda ou não. A comunicação de sentimentos tem que ser clara e precisa. As pessoas não sentem em igual intensidade mesmo em situações iguais.

O "erro" do Rodolfo foi não ter pedido desculpas assim que soube que o cara ficou magoado em vez de ficar justificando que não foi a intenção. Não importava intenção no caso pq o cara já disse que se magoou. Agora, continuo achando que as pessoas estão exagerando. Ele não disse que o cabelo do cara era feio ou sujo. Ele disse que parecia com o cabelo de uma fantasia da pré-historia. O que tem de mais nisso? Alguém aqui acha que não parece? Se o cabelo do João disse maior, não ficaria mais parecido ainda. Eu tenho cabelo crespo tb. E daí!?
Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf »

Latino escreveu: 06 Abr 2021 10:43 João por ser preto, viado e ter cabelo grande certamente já deve ter sofrido muito na vida. Minha mulher é preta e já passou por coisas que eu nunca vou passar e chegar perto de sentir como é ruim. Tem coisas que você só entende quando passa.
Concordo com tudo que vc disse. Mas ainda assim, o Rodolffo não é obrigado a saber disso a priori. O cara pode falar numa boa sem julgar ele TB. Estamos todos aprendendo.
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn »

"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico »

Rodolfo estava sendo eliminado com uma boa margem de votação, más depois da sacanagem premeditada de ontem com exposição em
rede nacional ele esta se recuperando bem e virando o jogo.
Caso ele se salve, hoje depois da eliminação do Caio ele deve ir até João e agradece-lo por isto.
Se ele escapar foi 100% pelo João.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico »

KRATOSCS 85 escreveu: 06 Abr 2021 10:56 Fecha o tópico.
Será que a Globo vai mostrar esta conversa hoje a noite?
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge »

Tuf escreveu: 06 Abr 2021 10:34 Não sinalizou, cara. Ele apenas disse que o cabelo dele não era parecido com a peruca do monstro. Dizer isso não implica que ele tenha ficado chateado ou magoado com o comentário. Em relação a sentimentos, as pessoas não podem achar que a outra é obrigada a adivinhar. O que vc está sentindo, só vc sabe. E se vc não avisar o outro que o comentário X machucou, ela pode não perceber e não tem a obrigação de saber. As pessoas reagem diferente aos mesmos comentários e estímulos. Na minha opinião foi desleal sim ele falar no ao vivo sem ter chamado o cara pra conversar antes.
Vendo a cena, na minha opinião, dava pra perceber que a brincadeira não pegou bem. O clima deu uma pesada ali na hora. O João fechou a cara. Se não tinha certeza, ele poderia até ter perguntado se o João ficou chateado com o comentário. Acho que tanto Rodolfo como Caio se escondem atrás desse personagem caipira pra se justificarem. Devem achar que tudo é coitadismo, mas se fazem de ignorantes pra galera aliviar pro lado deles... e isso tá funcionando por enquanto.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
marofa
Contato:

Mensagem por marofa »

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn »

"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
marofa
Contato:

Mensagem por marofa »

tem programa bolsonarista na jovem pan defendendo o rodolfo kkkkkkkkkkkkkkkk

precisa falar mais nada
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER »

Professor Ludovico escreveu: 06 Abr 2021 11:02 Rodolfo estava sendo eliminado com uma boa margem de votação, más depois da sacanagem premeditada de ontem com exposição em
rede nacional ele esta se recuperando bem e virando o jogo.
Caso ele se salve, hoje depois da eliminação do Caio ele deve ir até João e agradece-lo por isto.
Se ele escapar foi 100% pelo João.
Enquetes do youtube e do uol estão dando uma virada pro Caio Caloteiro sair.

Tudo indica que o João vai salvar o Rodolfo mesmo.
Krusty
Contato:

Mensagem por Krusty »

Ninguem quer ilegitimar a dor do João duvidando do que ele tenha passado na vida em relação a sua aparência, orientação sexual e sim que o Rodolffo comentou a parada sem querer ofender. Se o João se ofendeu com a "brincadeira", tinha que ter sido firme em dizer que nao gosta desse tipo de comentário pq passou isso a vida toda ouvindo coisas assim. Certamente o Rodolffo teria pedido desculpas ali no quarto. O João explanou esse comentário pra casa inteira (menos a quem fwz) de forma sorrateira e no momento mais oportuno, explanou no ao vivo e fez um teatro ridiculo. O Rodolffo ficou tão surpreso com a parada, q ele repetiu o comentário e isso reforçou justamente que a intenção dele foi sem maldade, sem fazer referência a cunho racial.

Que saia o Caio que ontem fez um teatro naquele discurso motivacional. Quando a chapa esquentou pro "parceiro", pulou fora e foi dar força pra cachorrada e crossfit.
Responder