Então vc deve ter conhecido algum parente do Rentista, aqui do fórum.Anônimo escreveu: 11 Out 2018 20:04 Em cidade do interior, onde as possibilidades de ganhar grana são menores e limitadas, sempre se encontra um desses picaretas. O cara surge do nada, conta um monte de histórias, dá festas, interage com figuras importantes do meio político e empresarial e, depois de um tempo, aparecem uns podres. Quando morei em Cascavel, chegou um cara que se dizia formado em administração pela FGV-SP e economia pela USP, além de ter mestrado. Era um tipo agradável e ótimo contador de histórias. Em pouco tempo, ele estava com um quadro no jornal da tv local. Para quem tinha essa formação, ao conversar com ele, eu o achei fraco academicamente. Fiquei com a pulga atrás da orelha e resolvi mandar um e-mail para a USP, tentando descobrir se ele tinha estudado lá. Fui ver depois que o diploma dele era falso.Passado um tempo, o cara deu uns golpes na cidade e sumiu. Tinha vários alunos gerentes de banco que viviam oferecendo empréstimos vantajosos para os professores. Os caras agiam de boa fé, pois na cidade, tínhamos a fama de receber bons salários. Um aluno mais velho, do Banco do Brasil, ficou desconfiado e resolveu pesquisar. Ele descobriu que o picareta tinha dois CPFs e devia em vários bancos. Quando o cara é 171, não tem jeito. Isso parece uma patologia e o cara sempre vai tentar aplicar golpes para se dar bem.
Ótimo contador de "histórias"...
P.S. Não to chamando ninguém de golpista, apenas um pouco fantasioso