Aula de defesa pessoal com krav Maga no exercito brasileiro. O que acharam?
Re: Aula de defesa pessoal com krav Maga no exercito brasileiro. O que acharam?
Nao sei exatamente o que te reponder...Tenente Murphy escreveu:O que você acha desse vídeo? Considerando sua experiência com o pessoal do Inosanto, tem alguma coisa a ver? Eu já assisti luta de facão e vou te dizer, é feio, rápido e quase impossível defender.
Mas a questão eh que quando voce eh treinado com facas, voce tanto ataca quanto defende sempre com duas maos. Ou seja não soh a mao da faca esta atacando como a outra esta defletindo possíveis defesas ou atacando para abrir brechas. E nao so uma mao esta defendendo, mas a outra esta limitando as opções de mudança de direção do atacante ( o que chamamos de "check" the guard). Em geral, alternando ataques to tipo "thrust" e "slashing" faz com que defesas estilizadas de um tipo se torne completamente vulneráveis ao outro.
Em geral voce nao "bloqueia", voce deflete. Ha bloqueios quando não ha opção, mas são de duração curta, enquanto sua outra mao começa imediatamente a defletir o braço que tem a faca que voce bloqueou. O principio eh que voce sempre (tenta) trava(r) as direções em que o oponente pode mover o braço enquanto se livra do seu bloqueio, enquanto voce move seu corpo no angulo oposto.
A melhor defesa contra facas eh quase sempre atacar a mao/braco do oponente de forma a inutiliza-lo (defang the snake). Seja com outra faca ou com algum objeto com mais alcance (bastao, cabo de vassoura, etc). Ja o melhor ataque... bom ha dezenas de estratégias, dependendo do que se esteja querendo fazer.
Aquele video do Fitch... ele se defendeu ok por razão de como o outro atacava. Ele deixava o braço exposto na frente. Dificilmente voce ganha algo estendendo o braço que tem a faca... voce so esta o submetendo a ataques. Bastava o camarada com a faca "tank in" com o corpo ou o outro braço primeiro, para causar uma reação no Fitch primeiro, que mudava toda a dinâmica... (sem desdenhar do atleticismo e reflexos do Fitch).
Enfim... combate armado eh outro universo... E bem "ugly" por sinal. Fiquem em paz...

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
- Tenente Murphy
- Contato:
Respondeu minha dúvida.armlock escreveu:Nao sei exatamente o que te reponder...se isso que ele mostra acontece? Sim, acontece facilmente.
(...)
Enfim... combate armado eh outro universo... E bem "ugly" por sinal. Fiquem em paz...
Obrigado, mestre.
- Chet Baker
- Contato:
Finalmente um vídeo em que alguém faz uma exposição sensata sobre defesa contra armas.
Ensinar defesa pessoal contra arma de fogo é quase como ensinar defesa pessoal contra ataque de urso.
Contra faca não fica muito atrás, melhor ensinar o cara a sair correndo. Se o cara ficar treinando corrida tem mais chance de sobreviver do que treinar golpes.
No mais, krav-cagá neles
Ensinar defesa pessoal contra arma de fogo é quase como ensinar defesa pessoal contra ataque de urso.
Contra faca não fica muito atrás, melhor ensinar o cara a sair correndo. Se o cara ficar treinando corrida tem mais chance de sobreviver do que treinar golpes.
No mais, krav-cagá neles

- Tenente Murphy
- Contato:
Conheço uns caras do Nordeste que se tu correr, eles lançam a faca em você, daí já era tmb, kkk.
- Chet Baker
- Contato:
Mas se o cara errar ou pegar de raspão, perde a faca e o jogo se inverte hehehe

Tomei uma facada do meu irmão uma vez.
Ele sempre foi meio maluco e como era mais novo e não treinava nada, sempre corria na cozinha pegava uma faca de cortar bife e vinha pra cima.
Eu geralmente tava de tênis, mantinha distância dando uns empurrões com o pé no peito (tip) e atacava o pulso quando ele bobeava. Como ele nunca viu uma kimura na vida, a partir daí facilitava. Ae ele apanhava mais.
Um dia ele acertou e aí foi aquela correria para o pronto socorro.
Depois disso minha mãe decidiu que um apartamento de um quarto era pequeno demais pra criar dois filhos homens e que precisava de um computador pra cada um.
A experiência me diz pra não tentar isso na rua, talvez minha mãe não esteja por perto.
Ele sempre foi meio maluco e como era mais novo e não treinava nada, sempre corria na cozinha pegava uma faca de cortar bife e vinha pra cima.
Eu geralmente tava de tênis, mantinha distância dando uns empurrões com o pé no peito (tip) e atacava o pulso quando ele bobeava. Como ele nunca viu uma kimura na vida, a partir daí facilitava. Ae ele apanhava mais.
Um dia ele acertou e aí foi aquela correria para o pronto socorro.
Depois disso minha mãe decidiu que um apartamento de um quarto era pequeno demais pra criar dois filhos homens e que precisava de um computador pra cada um.
A experiência me diz pra não tentar isso na rua, talvez minha mãe não esteja por perto.
A vida não é palco, é trincheira!
Acho que afeta mais o psicológico do leigo (o que já é de grande ajuda) do que protege mesmo.café c/ leite escreveu: Então vale a dica, quer enfrentar alguém com faca, enrole no seu braço uma camisa, casaco ou o que você estiver usando, e use como bloqueio.
café c/ leite escreveu:No Renascimento era normal nego andar armado com espada e houveram casos de briga de rua onde o sujeito enrolava a sua própria capa no braço pra aparar os golpes de espada(como uma espécie de escudo) e em seguida atacar com a sua.
Então vale a dica, quer enfrentar alguém com faca, enrole no seu braço uma camisa, casaco ou o que você estiver usando, e use como bloqueio.
Eu diria que se o sujeito mostrar a faca para voce, ha boas chances de que a meta dele nao eh realmente te matar, mas sim fazer voce desistir de um confronto (estabelecendo superioridade), te amedrontar/espantar, ou te assaltar. Cabe a voce tomar uma decisao se quer engajar ou nao, mas ele esta oferecendo a opcao.
Se um camarada armado de faca estiver realmente querendo te causar danos/matar, voce vai ver o sangue antes de saber que ha uma faca e que voce foi cortado....

Se o cara colar perto e do nada te espetar não há o que fazer.armlock escreveu:Eu diria que se o sujeito mostrar a faca para voce, ha boas chances de que a meta dele nao eh realmente te matar, mas sim fazer voce desistir de um confronto (estabelecendo superioridade), te amedrontar/espantar, ou te assaltar. Cabe a voce tomar uma decisao se quer engajar ou nao, mas ele esta oferecendo a opcao.
Se um camarada armado de faca estiver realmente querendo te causar danos/matar, voce vai ver o sangue antes de saber que ha uma faca e que voce foi cortado....![]()
Mas numa situação como a de baixo. Você não se encurrala na parede.
Mete o pé no peito do cidadão, bota a camiseta na mão e olha pra ele. Os caras sacam quando você é praticante alguma arte e ae ele também tá botando o pescoço na reta.
A bosta é descer um segundo cara do carro atirando, ae não tem o que fazer.
Nada contra... muito pelo contrario... meu comentario foi meio que idependente da sua sugestao.café c/ leite escreveu:Tudo bem, mas há casos e casos, se você tiver a mínima oportunidade de enrolar um tecido no seu braço eu não vejo o porque não fazê-lo.
Vendo o video acima, o Brasil precisa mudar suas leis urgentemente para permitir o porte de armas. A populacao parece um galinheiro onde as raposas sao permitidas circular livremente.
Editado pela última vez por armlock em 22 Mai 2017 00:54, em um total de 1 vez.

.
A melhor defesa nesse caso é, infelizmente, ser brasileiro. Esse é o Brasil. É ficar o tempo todo esperto, não pode cochilar um minuto. Se você tá andando na rua, no sinaleiro, tomando uma na rua, tem que estar sempre, absolutamente sempre considerando o 'tempo ruim o tempo todo".Tartaruga escreveu:Se o cara colar perto e do nada te espetar não há o que fazer.
Mas numa situação como a de baixo. Você não se encurrala na parede.
Mete o pé no peito do cidadão, bota a camiseta na mão e olha pra ele. Os caras sacam quando você é praticante alguma arte e ae ele também tá botando o pescoço na reta.
A bosta é descer um segundo cara do carro atirando, ae não tem o que fazer.
Foda que uma hora na tua vida tu vai "vacilar". Fim do ano passei uma dessas, fazer o quê, mesmo sendo o cara mais escamado do mundo (penso) mas uma porra de uma tarde ensolarada, isso em 40 anos de história, tu tá passeando de bike, de férias, e por uns 10 segs tu olha para o lado, são os 10 segs em 40 anos ... aí o vagabundo de enquadra. E tu fica porra, mandei mal ! Mas não... Isso é Brazil. Olha o cara do vídeo, estava andando tranquilamente e desce um maluco, dá para ver que tá noiadasso pilhadasso, te espetando... foda...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Infelizmente o certo no Brasil e ver um carro vindo e desacelernado é meio que já ficar pronto pro pinote, existe uma probabilidade altíssimo de vir alguma violência... essa é a realidade
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
café c/ leite escreveu:No Renascimento era normal nego andar armado com espada e houveram casos de briga de rua onde o sujeito enrolava a sua própria capa no braço pra aparar os golpes de espada(como uma espécie de escudo) e em seguida atacar com a sua.
Então vale a dica, quer enfrentar alguém com faca, enrole no seu braço uma camisa, casaco ou o que você estiver usando, e use como bloqueio.
Ainda bem que não era faca ginsu