Foristas na cozinha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Re: Foristas na cozinha

Mensagem por thiagobjj » 16 Out 2014 17:43

Strogonoff de camarão

Vou tentar descrever a receita que eu fiz de strogonoff de camarão. Note que a mesma receita serve tanto para camarão, quanto carne ou frango.

-Mais ou menos 800grs de camarão 7 barbas descascado. Geralmente aqui nos mercados de sp, isso é vendido em pacotes congelados de 400grs e já vem limpos e pré-cozidos.
-Champignon: eu uso um vidro pequeno de boa marca.
-Mais ou menos 6 colheres generosas de ketchup bom (tipo heinz)
-Mais ou menos 3 colheres generosas de mostarda (tipo heinz)
-2 colheres de molho inglês
-1 lata e meia de creme de leite a 2 latas. Depende.
-Meio copo de conhaque. Tem que ser conhaque. Uma garrafa de presidente no mercado é nem 10 reais e dura uma barbaridade.

Pegue uma panela boa, de preferência anti-aderente e com o fundo bem grosso. Essas panelas são melhores pois você não corre o risco de queimar a receita.

Derreta manteiga nesta panela, o suficiente para fritar levemente o camarão.

O camarão deverá estar bem descongelado e sem tempero, apenas levemente salgado.

Leve o camarão para fritar levemente. Com bastante cuidado para que o camarão não fique duro, não é a nossa intençao que ele crie a casca.

Ele vai ficar mais rosado e provavelmente deve soltar uma quantidade de agua. Necessário ter a manha pra ver se é agua demais. Caso seja, deixe cozinhar um pouco para não ficar muita agua. Senão não vai flambar.

Você irá com cuidado colocar o conhaque em uma concha e acender com o isqueiro e na sequencia jogar na panela. Cada um faz essa bagaça de um jeito, eu faço assim. Cuidado pra não se queimar, deixe a garrafa longe do fogão e não deixe ninguém por perto do fogão para evitar queimaduras como a do amigo aí em cima.

Vc vai deixar isso flambar até que apague sozinho. Acredite, vai dar certo rs.

Após a bagaça apagar, você vai adicionar o ketchup, a mostarda e o molho ingles. Isso vai formar uma pastinha e deve envolver todos os ingredientes. Mais uma vez, preste atenção que as quantidades são pessoais. Às vezes tem camarão de mais, às vezes de menos. Enfim.

Quando esta pasta estiver aquecida já, vc vai adicionar o creme de leite. Com o soro e tudo. E mexer muito bem.

Após o creme de leite, coloque um tico de pimenta do reino (eu gosto) e os champignons. Eu costumo cortar o champignon em lâminas bem fininhas, mas pode deixar como quiser.

Experimente para ver como está o sal e sirva com arroz Branco e batata palha.

Para acompanhar, vinho branco tipo Sauvignon blanc, ou mesmo um vinho rosé, como malbec rosé.

Abrs
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 03 Nov 2014 05:46

Almôndegas com macarrão:

De vez em quando eu gosto de cozinhar pra minha véia mãe, filhas e namorada. Eu utilizo uma meia dúzia de cerveja pra fazer isso.

Almôndegas:

1kg de carne de segunda moída. É, tem que ter a gordurinha.
1 ovo;
Um pouco de farinha de trigo, pouco mesmo, só pra ajudar a dar liga; Não vai enfiar farinha na carne não caralho.
Sal e pimenta do reino à gosto; Eu provo, se não tiver estâmo, pede a namorada pra provar.

Mistura tudo. Coloca outras pessoas pra fazer as bolas de carne. O tamanho é você que escolhe, se fizer muito pequena vai dar um trabalho do caralho pra fritar essa porra.

Numa panela grande taca óleo até que seja suficiente pra alcançar um pouco abaixo da metade da bola de carne. Taca fogo, coloca um palito de fósforo no óleo, quando ele acender é porque o óleo tá no ponto. Tira a porra do palito e coloca as bolas, não vai se queimar não carai. Não me passa vergonha não! Frita até ficar preta de uma lado e vira e impreteja do outro. Retira e salva num canto.

Molho:

Eu faço uma mistura de molho natural com molho pronto.

1 cebola pequena cortada em pedacinhos pequenos, pequeno mesmo porra;
6 dentes de alho cortados pequenos também, não vai cortar a mão não porra;
3 tomates vermelhos cortados pequenos, se vira;
Sal e orégano à gosto.

Numa panela grande coloque uma colherada generosa de azeite, jogue a cebola, deixe refogar um pouco, depois coloque o alho, deixe dourarem, quando começar a ver queimados jogue o tomate. Deixe refogar até os tomates murcharem e jogue um punhadinho de açúcar pra quebrar a acidez. Jogue um punhado de orégano. Depois despeje 2 pacotes, aquelas porra daqueles sacos de molho pronto que a gente compra na promoção nos mercado. Abaixa o fogo e deixa refogar mais uns 10 minutos.

Macarrão:

Véi, se você não sabe fazer macarrão se mata porra!

Compra o "grano duro" que é mais fácil de cozinhar;

Salada:

O que tiver de mais fresco no mercado, sem ser o rapaz que atende lá. Gosto de colocar ervas, tipo cheiro verde, na salada, mas se tiver, manjericão fica fera. Eu achei uns tomates amarelos que eram muito doces, delícia. Enfim, salada é problema seu.

Depois que o molho estiver pronto coloque as bolas de carne com cuidado nele, ou salve o molho num recipiente e coloque as pelotas lá. Enfeite com qualquer merda que achar e leve à mesa com a salada e a porra do macarrão que eu espero que você não deixe passar do ponto. Você pode colocar um fio de azeite e orégano no macarrão e dar uma mexida antes de levar pra mesa. Um pouco de orégano nas bolas também é bom.

Fica assim ó:

Imagem

Imagem

Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 30 Dez 2014 16:53

Sorvete
Receita mais simples impossível de sorvete e que fica boa pra caramba.
Aprendi com minha falecida sogra, que era chef de cozinha.

Bagulhos:
    1. 1 caixinha de creme de leite
    • 1 caixinha de leite condensado
    • 1 caixinha de gelatina do sabor que quiser
    • 250ml de água quente
    • 100ml de água fria
Utensílios:
    1. Liquidificador
    • Congelador
    • Batedeira

1. No liquidificador mistura a gelatina com a água quente pra dissolver e em seguida a água fria.

2. Adiciona o creme de leite e o leite condensado.
3. Bate bem.
4. Bota em um pote ou vasilha e leva ao congelador por 3 horas.
5. Tira do congelador, joga na batedeira e bate por 10 minutos.
6. Bota no congelador de novo e deixa congelar.

Dá pra dobrar, triplicar, quadruplicar, etc. É só manter a proporção dos negócios.

Barbada de fazer e fica bom demais. Melhor e mais saudável que sorvetes prontos e/ou receitas de mistura.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 30 Dez 2014 17:03

receitinha interessante que vi num intervalo da globo ontem:

café com leite :lol:

ferver café preto e 2 gema por 5 minutos. adicionar leite em pó e mexer bem até misturar tudo.

porra, bem simples e deve ficar bom pra caralho, vou testar.

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 30 Dez 2014 21:30

Faço um risoto de atum que é sinistro

Arroz de Risoto normal, uma colher de creme de leite, azeite... É a base normal da gororóba.

Ai jogo um pouco de pimenta biquinho, cebola, cebolinha, aspargos e atum fresco em cubos.

A proporção entre atum e risoto é 1/2 a 1/2.

Nao adiciono nada de sal.

Bebida: Suco de Limão com agua de coco no lugar da agua. Bato 4-5 limoes com casca e tudo com 1 litro de agua de coco. Coar o suco, né seus mundiças... No sugar!

50 minutos de sono e a maquina ta zerada. hehehe

cabeça86
Contato:

Mensagem por cabeça86 » 31 Dez 2014 09:18

O pessoal aqui está "gourmetizado", umas receitas bem vistosas.

Eu só sei fazer comida de gordo ou o tradicional frango com batata doce.

Imagem

Como alguns, moro sozinho há 8 anos, tem que aprender a se virar para poupar cash.
Imagem

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 31 Dez 2014 13:59

Não cozinho nada. Nass poucas vezes que tentei a fome foi mais forte e comi tudo cru.

Nesse natal ganhei um livro da família: Ganhar para perder; tem várias receitas saudáveis, cogito fazer algumas....

bulker
Contato:

Mensagem por bulker » 01 Jan 2015 01:10

Eu cozinho bem,não exerço porque minha mãe cozinha e não preciso,mas de vez em quando curto assumir pra dar uma brincada e a turma aqui curte. Pra quem quer cozinhar pra impressionar,recomendo pegar umas 3 receitas,aprendê-las muito bem e tirar a onda hahaha.No YouTube tem o Brogui que é o mais famoso e mais uns caras que ensinam de uma maneira bem bacana,só ir ''imitando'' que a parada funciona.

Abraços!
VITOR BELFORT - MAURICIO SHOGUN - WANDERLEI SILVA - DEMIAN MAIA

UFC on BJJF - 37-27/EX-CAMPEÃO :punk: :2handed: :UFC ON BJJF 56 / POTN: 1 Vez(UFC ON BJJF 33)

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Imagem

coxajj
Contato:

Mensagem por coxajj » 02 Jan 2015 16:48

só café e churrasco

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 02 Jan 2015 19:09

A estrela do Natal. Ficou marinando nos temperos e vinho por um dia. Assou em fogo baixo (180°) por várias horas. Depois passei ovo em cima aumentei o forno pro máximo pra sapecar.

Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 18 Jan 2015 16:38

Esse ano vou tentar cozinhar um prato complexo por semana, ou nessa média.

Ontem fiz um risoto de funghi, hoje farei de novo (foi em um tapa).

Ingredientes: 20/30g de cogumelo tipo funghi (funghi, trifunghi, etc); arroz arbóreo (2 xícaras +- dá umas boas 8 porções), uma cebola, alho a vontade, caldo knor ao seu gosto, queijo para ralar ao gosto

Modo de fazer:

1) encher um panelasso de agua. Cortar meia cebola e uns 2/3 dentes de alho e tacar lá dentro. Tacar o caldo knor também. Acenda o fogo e deixe esquentando. Susse.

2) reparta/corte os cogumelos ao seu gosto. Geralmente eles vem pedaços normais, quando for muito grande aconselho repartir na metade. Coloque-os em um recipiente com água morna e deixe lá. Susse. Ponha uma quantia legal de água (sem exagerar) pois aquela água preta que vai dar o tom do risoto depois, é muito valiosa para você.

3) picar mais alho ao seu gosto e a outra metade da cebola também. Ligar frigideira, colocar azeite de oliva ou manteiga, quando esquentar misture a cebola e o alho e deixei fritar um pouquin.. um pouquin velho.

4) jogar o arroz junto à cebola e ao alho, mexer um pouco e, em sequência, colocar uma ou duas conchas (ou canecas) daquelas água que você deixei no panelasso curtindo com cebola, caldo, etc. Aqui se inicia o cozimento do arroz.

5) A água vai ferver e vai evaporar, quando for diminuindo tacale mais água denovo.. e assim vai fazendo, até chegar bem perto de estar cozido.

6) Misturar o funghi que ficou curtindo com água normal... importantíssimo e essencial misturar com a água curtida... Termine o cozimento.

7) Quando já estiver cozido ao seu gosto, rale bastante queijo em cima, isso dará uma cremosidade a consistência ao seu risoto, vai ficar top.

É isto galera.

Sugestão de harmonização com cerveja: pesquisei bastante, achei para tomar com vienna lager, cerveja preta ou uma belgian strong.

Eu tinha uma tripel Belga aqui em casa e mandei ela mesmo.. desceu muito bem e acho que combinou. Mas uma Stout acho que cairia bem...

PS.: MUITA gente coloca vinho branco no passo "4" ... depois que der essa cozida em vinho branco aí que você parte para aquele caldo base que você fez. Se não tiver (meu caso) não tem problema.

Pode ser creme de leite no lugar do queijo também.

valeu !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 18 Jan 2015 19:37

Mando fácil na cozinha. Acho meio boiolístico postar foto de pratos no Instagram, mas garante boas projeções de foda - fato.

Penne com alho e ricota, e tiras de frango:

Imagem

Fácil de fazer e leve. O segredo tá no tempero, secreto - hahaha.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 18 Jan 2015 23:00

É todo mundo aqui acha boiola postar foto de comida, boiola fazer comida, boiola comer comida... Todo mundo aqui come fora a vida inteira e nem come na verdade, só treina e malha. Só tem macho aqui!!!! Só macho!!!!

Imagem

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 20 Fev 2018 21:59

Comecei a filmar o rango que eu faço aos domingos aqui em casa e to colocando no youtube.

Não é tão sofisticado quanto os pratos dos floristas, mas tá valendo:

phpBB [video]
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 20 Fev 2018 23:55

thiagobjj escreveu:
20 Fev 2018 21:59
Comecei a filmar o rango que eu faço aos domingos aqui em casa e to colocando no youtube.

Não é tão sofisticado quanto os pratos dos floristas, mas tá valendo:

phpBB [video]
salve salve mestre thiago!

O vídeo ficou show de bola. Simples e leve, rápido, muito bem explicado e com uma trilha sonora sensacional.

Minhas humildes sugestões:

1) o vídeo é sobre file a parmegiana, faltou dizer qual o "molho caseiro" man (que ficou com um aspecto muito bom), essa é a parmegiana! =))
2) sugestão sobre salsinha e cebolina: colocar ao final

valeu!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder