José Aldo declara aposentadoria do MMA
- Kakoserrano
- Contato:
Re: José Aldo declara aposentadoria do MMA
Pô, mas o Aldo acreditou no Dana quando ele disse que o Conor lutaria nos penas? Muita inocência tb. Nós que somos um bando de desinformados aqui não acreditamos por nem um segundo, como o cara que trabalha na bagaça achou que ia rolar?
McPrego destruiu a alma do Aldo
- Castor Troy
- Contato:
Aposto a vida do Pavão q n vai dar em nada isso. Digo, o Aldo n irá se aposentar
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
Re: RE: Re: José Aldo declara aposentadoria do MMA
Em nem um momento vi isso de alma roubada.rafanake escreveu:McPrego destruiu a alma do Aldo
Aldo é competidor nato, perdeu e desde o começo quis a revanche imediata, pois segundo o critério do UFC, ele teria direito a essa revanche.
Na luta contra o Edgar, não vi em nem um momento da luta sinal de alma roubada, vi um Aldo super confiante e tranquilo durante toda a luta.
No mais, tô torcendo muito aqui pelo que ele escolher pro futuro.
Falou bem o Aldo, melhorou muito sua oratória
Pelo que foi dito tbm não acredito que ele esteja planejando se aposentar e sim forçar a rescisão do contrato por estar de saco cheio dessa situação e assinar com outro evento
Pelo que foi dito tbm não acredito que ele esteja planejando se aposentar e sim forçar a rescisão do contrato por estar de saco cheio dessa situação e assinar com outro evento
- Modern Samurai
- Contato:
Se for real isso que ele falou do Dana, dele ter que esperar a luta do Connor com o Alvarez e não poder fazer outra luta até lá, é uma puta sacanagem. O Dana tirar a luta contra o Connor já era pedra santana, agora o Aldo vai ficar parado?! Os lutadores hoje em dia só ganham quando lutam, patrocinio dá Reebook é uma merda.
Foda se for real isso aí, não for uma estratégia para lutar em outro evento. Puta perda. Tá com 30, já, mas não mostrou nenhuma sombra de declínio, saiu da última luta contra o Edgar de rosto limpo, quase não foi tocado. Mas não dá pra criticar a atitude do Aldo. Ele tem que botar o pau na mesa, mesmo. Atitude passiva nessa situação só vai fodê-lo.
Foda que dependendo das clausulas contratuais essa brincadeira pode sair caro se o Aldo levar adiante. Mas que hoje, pela situação que ele se encontra no evento, compensa tentar uma quebra contratual - acordo - e depois recuperar uma grana fazendo mais umas três lutas antes de aposentar. Foda que pro Aldo deve ser desmotivador. Ele limpou a categoria, só tem o Holloway (nem conto o Pettis) e mesmo assim, o evento não quer fazer essa luta contra o havaiano, fazendo os dois esperarem. Se o Holloway também botasse o pau na mesa, podiam fazer essa luta entre os dois no Bellator, nem que seja pra fazer pressão.
Foda se for real isso aí, não for uma estratégia para lutar em outro evento. Puta perda. Tá com 30, já, mas não mostrou nenhuma sombra de declínio, saiu da última luta contra o Edgar de rosto limpo, quase não foi tocado. Mas não dá pra criticar a atitude do Aldo. Ele tem que botar o pau na mesa, mesmo. Atitude passiva nessa situação só vai fodê-lo.
Foda que dependendo das clausulas contratuais essa brincadeira pode sair caro se o Aldo levar adiante. Mas que hoje, pela situação que ele se encontra no evento, compensa tentar uma quebra contratual - acordo - e depois recuperar uma grana fazendo mais umas três lutas antes de aposentar. Foda que pro Aldo deve ser desmotivador. Ele limpou a categoria, só tem o Holloway (nem conto o Pettis) e mesmo assim, o evento não quer fazer essa luta contra o havaiano, fazendo os dois esperarem. Se o Holloway também botasse o pau na mesa, podiam fazer essa luta entre os dois no Bellator, nem que seja pra fazer pressão.
Acho que foi um acúmulo de coisas que o Aldo foi aguentando até chegar nesse momento:
1. um campeão tão dominante como ele merecia uma revanche imediata, já que outros campeões com muito menos história a conseguiram.
2. Deram ao McGregor um privilégio que foi negado a ele: disputar o cinturão da categoria de cima sem abrir mão da cinta dos penas e isso por duas vezes, já que McGregor deveria ter enfrentado o Dos Anjos meses atrás caso este não tivesse se lesionado.
3. O irlandês até o momento não colocou seu cinturão em jogo uma única vez para fazer lutas que, esportivamente, não tinham sentido nenhum
Pra um cara que tem plena consciência de seu potencial como atleta e que, segundo ele mesmo disse em uma entrevista pro Combate, já está com a vida ganha, não faz sentido aceitar esse descaso do UFC e um favorecimento tão descarado a um único lutador. Na minha opinião, ele fez certo em tomar uma decisão contundente.
1. um campeão tão dominante como ele merecia uma revanche imediata, já que outros campeões com muito menos história a conseguiram.
2. Deram ao McGregor um privilégio que foi negado a ele: disputar o cinturão da categoria de cima sem abrir mão da cinta dos penas e isso por duas vezes, já que McGregor deveria ter enfrentado o Dos Anjos meses atrás caso este não tivesse se lesionado.
3. O irlandês até o momento não colocou seu cinturão em jogo uma única vez para fazer lutas que, esportivamente, não tinham sentido nenhum
Pra um cara que tem plena consciência de seu potencial como atleta e que, segundo ele mesmo disse em uma entrevista pro Combate, já está com a vida ganha, não faz sentido aceitar esse descaso do UFC e um favorecimento tão descarado a um único lutador. Na minha opinião, ele fez certo em tomar uma decisão contundente.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
Parabéns pelo comentário.Tonio Kröger escreveu:Vender esfirra na praia? O Aldo praticamente fundou essa divisão no UFC. Foi o único campeão por 5 anos. Fez 7 defesas no UFC e 2 no WEC. Ele não é um funcionário qualquer. Não é a tia do café ou o zelador do almoxarifado. Ele foi durante 5 anos a cara da divisão dos penas, e era o número 1 P4P até perder pro Conor. Ele é um funcionário top! Nunca que ele estaria vendendo esfirra na praia sem o UFC! Se ele tivesse saído do WEC e assinado com o Bellator há 7 anos, ele hoje seria aquele lutador que o UFC estaria tentando a todo custo contratar!
E sua comparação com o "mundo corporativo padrão" não foi das melhores. Quando um funcionário "fica putinho", ele tem 2 opções: 1) engolir sapo, ter paciência e continuar a ser tratado feito lixo na esperança de dias melhores; ou 2) pedir demissão e ir trabalhar em outra empresa que o trate com o devido respeito e que dê valor ao seu trabalho. Alguns optam pela opção 1, outros pela opção 2, isso vai de cada um e de sua aspiração. Você pode até preferir a opção 1, mas você não tem o direito de pensar que quem opta pela opção 2 tá "putinho" e deveria ter resiliência e paciência (mais do que o Aldo já tem demonstrado). Cada um sabe o que quer da vida, cada um tem a própria família pra sustentar. Seria o mesmo que um cara jovem e solteiro reclamar de um funcionário veterano da empresa, com filhos e esposa, que pediu demissão por não ter mais paciência com o chefe babaca. Só quem passa por essas merdas todos os dias é que sabe onde o calo aperta. O Aldo apenas optou pela segunda opção.
E lutar no Bellator e/ou Rizin tá bem longe de ser "vender esfirra na praia". O Aldo seria estrela em qualquer dos dois eventos, muito mais que Rory, Bendo, Chandler, Michael Page, Sonnen ou qualquer lutador do Bellator e do Rizin. Mas no UFC, mesmo com o status que ele adquiriu durante anos de trabalho, ele é tratado como a tia do café.
Espero que o Aldo tenha bons advogados e consiga essa liberação. Se ele for pro Bellator, eu largo de vez o UFC e nunca mais posto merda nenhuma sobre a organização aqui neste fórum. Essa palhaçada já foi longe demais!
“O pastor tem o dever de levar diariamente suas reses ao rio, mas beber ou não da água dependerá do próprio animal.” (Masutatsu Oyama)
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Exato. Faço suas as minhas palavras.Tonio Kröger escreveu:Vender esfirra na praia? O Aldo praticamente fundou essa divisão no UFC. Foi o único campeão por 5 anos. Fez 7 defesas no UFC e 2 no WEC. Ele não é um funcionário qualquer. Não é a tia do café ou o zelador do almoxarifado. Ele foi durante 5 anos a cara da divisão dos penas, e era o número 1 P4P até perder pro Conor. Ele é um funcionário top! Nunca que ele estaria vendendo esfirra na praia sem o UFC! Se ele tivesse saído do WEC e assinado com o Bellator há 7 anos, ele hoje seria aquele lutador que o UFC estaria tentando a todo custo contratar!
E sua comparação com o "mundo corporativo padrão" não foi das melhores. Quando um funcionário "fica putinho", ele tem 2 opções: 1) engolir sapo, ter paciência e continuar a ser tratado feito lixo na esperança de dias melhores; ou 2) pedir demissão e ir trabalhar em outra empresa que o trate com o devido respeito e que dê valor ao seu trabalho. Alguns optam pela opção 1, outros pela opção 2, isso vai de cada um e de sua aspiração. Você pode até preferir a opção 1, mas você não tem o direito de pensar que quem opta pela opção 2 tá "putinho" e deveria ter resiliência e paciência (mais do que o Aldo já tem demonstrado). Cada um sabe o que quer da vida, cada um tem a própria família pra sustentar. Seria o mesmo que um cara jovem e solteiro reclamar de um funcionário veterano da empresa, com filhos e esposa, que pediu demissão por não ter mais paciência com o chefe babaca. Só quem passa por essas merdas todos os dias é que sabe onde o calo aperta. O Aldo apenas optou pela segunda opção.
E lutar no Bellator e/ou Rizin tá bem longe de ser "vender esfirra na praia". O Aldo seria estrela em qualquer dos dois eventos, muito mais que Rory, Bendo, Chandler, Michael Page, Sonnen ou qualquer lutador do Bellator e do Rizin. Mas no UFC, mesmo com o status que ele adquiriu durante anos de trabalho, ele é tratado como a tia do café.
Espero que o Aldo tenha bons advogados e consiga essa liberação. Se ele for pro Bellator, eu largo de vez o UFC e nunca mais posto merda nenhuma sobre a organização aqui neste fórum. Essa palhaçada já foi longe demais!
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
Queria ver uma debandada legal do UFC. Aldo, Jacaré, Kabib e todos os outros injustiçados. UFC é um circo, por isso o MMA nunca será tratado como esporte.
Essa casa é minha
Deviam ter ficado fora
Não há saída agora
Aqui só há raiva e rancor
No chão em que pisam, muito sangue fora derramado
Está amaldiçoado e eu me alimento dessa dor
Deviam ter ficado fora
Não há saída agora
Quem é Chandler? Ninguém tá nem aí pra Belator, Rizin e outras porcarias. Por isso o UFC faz o que quer com os lutadores.
Tá certo o Aldo em se aposentar. Só espero que não volte atras, com o rabo entre as pernas e disputando cinturão interino.
Tá certo o Aldo em se aposentar. Só espero que não volte atras, com o rabo entre as pernas e disputando cinturão interino.
Tonio Kröger escreveu:Porra, imaginem aí: Chandler vs Aldo pelo cinturão dos leves, Koreshkov/Douglas vs Rory pelo cinturão dos meio-médios, Davis/McGeary vs Sonnen pelo cinturão dos meio-pesados. Põe os 3 no mesmo card e adiciona Michael Page vs um WW aleatório (poderia ser o Daley ou o Koscheck) e Pezão vs Mitrione (se não tiver um freak, não é o Bellator) e você tem o "UFC 205" do Bellator. Dá pra fazer um PPV fácil!
O Aldo no Bellator abriria um leque de possibilidades de boas lutas: Chandler, Strauss, Aoki (pelo Rizin), irmãos Pitbull, Thomson, Cruickshank (Rizin), Yamauchi, Kevin, Curran... Seria animal!
Ainda aguardo o dia em que o Bellator vai fazer nos EUA um daqueles eventos híbridos (cage e ringue), como fez com o GLORY, mas dessa vez com o Rizin.
Essa casa é minha
Deviam ter ficado fora
Não há saída agora
Deviam ter ficado fora
Não há saída agora
- PanDaemoniuM
- Contato:
Acho que o Aldo fez o certo e espero que esse levante contra a palhaçada continue... Certeza que se ele quiser continuar lutando oportunidades em outros eventos não faltarão, e se não quiser tb, acredito que tenha feito uma reserva suficiente para não se sujeitar a qualquer coisa e poder fazer o que gosta só como complemento de renda.
Muitos lutadores e fãs estão cansados dessa incoerência toda... promessas esdruxulas e vazias (pe. MMA nas Olimpíadas), anti-doping fuderoso mas que só funciona quando é de interesse da organização... UFC tem que assumir o que ele é de vdd, essa estória de ESPORTE x ENTRETENIMENTO já deu, já sabemos a escolha, agora tem que assumir.
<TEORIA_DA_CONSPIRACAO> Parece que depois que surgiram os rumores da venda do UFC para os chineses a coisa só está piorando... será que estão avacalhando para daqui algum tempo lançarem outro evento concorrente? - Pelo caráter duvidoso desses caras (Dana e Fertitas) eu não duvido de nada</TEORIA_DA_CONSPIRACAO>
Muitos lutadores e fãs estão cansados dessa incoerência toda... promessas esdruxulas e vazias (pe. MMA nas Olimpíadas), anti-doping fuderoso mas que só funciona quando é de interesse da organização... UFC tem que assumir o que ele é de vdd, essa estória de ESPORTE x ENTRETENIMENTO já deu, já sabemos a escolha, agora tem que assumir.

<TEORIA_DA_CONSPIRACAO> Parece que depois que surgiram os rumores da venda do UFC para os chineses a coisa só está piorando... será que estão avacalhando para daqui algum tempo lançarem outro evento concorrente? - Pelo caráter duvidoso desses caras (Dana e Fertitas) eu não duvido de nada</TEORIA_DA_CONSPIRACAO>
-
- Aprendiz
- Contato:
Aldo não pode se envolver emocionalmente com essa situação. Ele tem que entender que isso é um jogo e que quem vende mais vai ter todas as regalias possíveis, em outras palavras, tem que parecer puto ficar chorando pra mídia pra gerar interesse dos fãs, mas em sua mente tem que saber que isso tudo faz parte de um jogo.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Aldo tbm já tava de saco cheio. Direto ele falava em parar de lutar. Isso só foi a gota d'agua para ele. Eu pensava q se ele vencesse o Connor na primeira ele já pararia.
-
- Contato:
Uma coisa é você se submeter a absurdos porque não tem opção. Não é mais o caso do Aldo. "Ah mas ele ainda tem gana de ser campeão". Campeão de que jeito se esse cinturão não teve defesa a mais de ano com o campeão da categoria em completas condições físicas de lutar? Isso é uma babaquice sem fim que fizeram com ele.
Respeito é o mínimo que ele merece pelo que fez em cima do cage.
Respeito é o mínimo que ele merece pelo que fez em cima do cage.