então cara, uma coisa é sparring, e óbvio que o cara vai pegar mais leve num sparring contra um cara muito mais leve. outra coisa é uma luta mesmo.Thai King escreveu:[/b]
No tempo que eu treinei boxe no AD.São Caetano, eu presenciei o Waldemir "Sertão" (peso pena) espancar dezenas de boxeadores pesados no sparring. Acho dificil um lutador de boxe tomar pancadas que nunca sentiu na vida vindo de um lutador de MMA em uma peleja de boxe.
um cara pequeno como o mayweather muito, muito dificilmente já levou pancadas com a força de um cara com mais de 100 kg, simplesmente pq ele não pode treinar a vera com caras assim, não tem pq acumular tanto dano cerebral sem ser numa luta, sem contar que são pancadas que ele jamais vai sentir caso siga em sua categoria. não há pq um top desse peso correr esse risco, é situação perde/perde.
e claro, estou falando de caras com esse peso que saibam alguma coisa de boxe, um cigano da vida (que por sua vez ia tomar um cacete de qualquer pesado top do boxe, mas aí é outra história). um pesado completamente nulo no boxe, sei lá, estilo jared rosholt, era capaz de não conseguir nada. mas um cara que soubesse bater e usar o peso pra levar pras cordas ia destruir sim. é por isso que existem categorias de peso.