Perguntei pra um cara aqui no trampo que se formou numa federal o que ele achava da nível da prova da OAB, se era fácil, médio ou difícil. Ele estudou metade da matéria da prova e de acordo com as suas palavras "passou na cagada" na prova da OAB na primeira tentativa. Ele me disse que se a pessoa estudar passa e que não é nada do outro mundo. É só estudar. Ele acrescentou que ele teve base boa, sempre estudou em boas escolas e pode ser que para pessoas com base fraca o desafio pode ser muito maior. Mesmo com esse relato fico impressionado com o fato de apenas 15% passarem na prova da OAB...
Há uns 2 anos atrás uma professora que dizia ter cargo no Crea-DF disse que estava bem encaminhada a questão de fazer prova para as Engenharias também. O tempo passou e até agora nada. Resta ver se isso vai vingar.
Sinceramente eu fico de cara com esse aspecto. Veja o CONFEA... não tem esse oba oba e nem o status da OAB mas fizeram a lei com o piso do Engenheiro. Quer ter um Engenheiro? Pague 9 salários mínimos e ponto. Muito me admira a OAB nunca ter feito algo parecido tendo a caneta, o lápis, a canetinha, o papel, a tinta, e a porra toda na mão!!! Agora fica complicado mesmo de acertar as coisas botando um piso e tacando o foda-se. Mas pq não fizeram isso antes, quando dava pra fazer? Sinceramente não entendo. Talvez a agenda oculta da OAB seja mesmo essa que a galera comentou exaustivamente: de que os pika da OAB queiram isso para o mercado da profissão e o explorem dessa forma.Violence escreveu:A grande questão, pra mim, e que a OAB é omissa, é o piso salarial pros advogados. Advogado recém-formado receber pouco mais que 1 salário mínimo é um absurdo, e infelizmente uma prática comum. Hoje já existe até a figura do Advoboy, uma mistura entre advogado e office boy, que seria o advogado recém-formado que somente faz carga de processo e transporte de documentos. É foda! Desrespeito total com a profissão, e a OAB não tá nem aí!
Eu fiz o meu primário no Souza Marques lá em cascadura!!!!! ahahah ... Na época uniforme era uma camisa branca com o logo da escola e uma calça vinho.. nego na rua zuava a gente de arroz com beterraba!!!ahahahhahahAnônimo escreveu:Fui com a minha filha no médico na sexta. Ele me disse que é professor universitário na Faculdade Souza Marques (Rio de Janeiro) e que a mensalidade custa 7 mil reais. Uma pessoa de classe média não consegue bancar uma mensalidade dessas. Só sendo rico. Se pensarmos que depois ainda tem que fazer a residência, creio que até recuperar o valor investido, irá demorar muito.