Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sharivan
Contato:

Re: Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]

Mensagem por Sharivan » 20 Jan 2016 15:58

kyo_spirit escreveu:Um dizendo q no Islamismo não existe espaço para interpretação, o outro fazendo citações do Corão pra mostrar a violência instrínseca.
Não surpreende já q um não sabe do q está falando e o outro é um fanático religioso desses q fica bitolado e alienado da realidade.

Cruz credo, nego tapado é um troço irritante, eu q não vo gastar a paciência

Já pra quem tem um pouco de bom senso, basta observar a quantidade de traduções absolutamente diferentes do Corão. Essas diferenças não são por falta de competência dos tradutores e sim pq existe um espaço gigantesco para interpretação no que está escrito e isso gera versões e pensamentos diferentes.
Cara, qual a sua idade? Só que, sério?!

Passou da hora de você aprender a discutir com argumentos e não provocações. Se tem um cara que não tem moral para falar em bom senso nesse fórum, esse cara é você, que há pouco tempo atrás criou um tópico que colocava, de forma explícita, os "crentes" (no sentido de evangélicos e cristãos no geral) no mesmo escalão de bandidos e prostitutas, sob uma perguntinha idiota, por sinal, tópico passível de punição, no entanto, fui um dos que deixaram quieto e não reportou o ocorrido à moderação, embora, fique sabendo, houveram sim conversas a respeito.

Não é a primeira vez, outrossim, que você se mostra aquele típico "sectário opinativo", ou seja, dos mais hipócritas, vez que adora dar pitaco mas não sabe conviver com opiniões alheias, mesmo quando estas são amplamente embasadas; não se aguenta quieto mesmo quando não domina o assunto; você é o tipo de cara que tem a necessidade de provocar e ofender, mesmo que indiretamente (faço remissão, novamente, ao tópico mencionado no parágrafo anterior), do alto da covardia de tirar o corpo fora com mais facilidade.

Tá cheio de gente aqui no tópico que não curte religião e uma série de outras coisas, nem por isso ficam dando pitacos em temas que não têm conhecimento algum ou meramente para ser inconveniente e "brilhoso". Vale dizer, sirvo-me de exemplo: sou sim cristão. Fanático? Só por Deus, não por religião alguma, logo não nesse sentido imbecil que você menciona; no entanto, você não me vê dando pitacos em tópicos sobre ateísmo ou específicos sobre outras religiões (que não é o caso deste, que trata-se de uma notícia chamativa onde só postei em resposta a uma colocação que entendo por equivocada em relação ao cristianismo). Sequer em times de futebol, que não o meu, não fico por lá postando ou, pior ainda, "brilhando".

E apesar da sua inconveniência e necessidade de "brilhar", não vou deixar sem resposta no que tange ao tópico, pelo que reafirmo: no Alcorão não cabe interpretações! Eventualmente, um texto ou outro demanda alguma inferência um pouco mais apurada, mas sem perder o caráter de sempre, qual seja, de lei, imperatividade, sendo que é justamente por conta disto que se trata de um livro rígido, bem como a religião. Eles não se julgam radicais, mesmo os não praticantes; radicalismo é entendimento dos kafir, ou seja, os que não são seguidores do Islão.

Fica dada a resposta até pelo outro tópico, por sinal, um "tópico isca", de sua criação, apenas para brilhar e "causar" por aqui. No mais, você se trata de um usuário que gosta de aparecer em tudo quanto é assunto, que inclusive conseguiu me fazer ter que te dar uma resposta tão direta, fugindo do meu feitio, onde enfatizo, nunca tive problemas com ninguém por aqui ou nos meus mais de 10 anos de PVT; todavia, lhe assevero que essa sua inconveniência e infantilidade de não respeitar a fé e opiniões alheias, bem como, por vezes, falta de educação e de saber se portar num fórum de internet, são sim passiveis de uma observação mais apurada por parte da moderação.

Ah, na moral? Ao contrário da outra ocasião, não vou ficar trocando citações contigo não, até porque já ficou bem claro que o seu intuito em diversos tópicos não é o de ser construtivo ou mesmo crítico, mas sim, tão somente provocar e "brilhar", até porque você não lê ou não consegue assimilar argumentações, inclusive, acabei satisfazendo a sua "brilhosidade"; Mas fique avisado de que isto não quer dizer que, se insistir nas bobagens e na necessidade de "brilhar", vou deixar de lado; a conversa será outra, até porque não sou só eu.

Sem mais.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Sharivan
Contato:

Re: Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]

Mensagem por Sharivan » 20 Jan 2016 16:10

YAMAZAK1 escreveu:com todo respeito (by sharivan), melhor ficar quieto cara, ta cansado dos owneds do sharivan nao? hehhe
agora existe violência no islamismo por causa das traduções ehhe.

são tantas diferenças fundamentais entre as religiões que dá preguiça de falar para quem não conhece do assunto. Vamos destilando aos poucos:

Maomé foi um guerreiro militar bem sádico enquanto Jesus pregou o amor ao próximo e a compaixão. O que o cristiniasmo prega em sua essência é que, para ser um bom cristão, voce deve se espelhar na vida de Jesus e seus ensinamentos, Deus está sempre te auxiliando na caminhada. O que está na bíblia e que não remete a vida de Cristo é menos importante.
O cristão quando é contrariado em seu dogma tenta convencer/converter o outro caso o outro continue "no caminho errado" ele ora/reza pelo outro, o muçulmano que segue o Alcorão deveria "ordenar o certo e corrigir o errado", isso explica fatos como desse menino ai entre outros que pais matam os filhos porque cometeram algum pecado, ou seja, fizeram algo moralmente vergonhoso para a família.
Exatamente!
Garfield escreveu:Sharivan bateu uma dúvida do que eu li, se você acredita em Cristo se pode cometer pecado que for que se vai para o céu?Estranho está parada aí.
Chaves 67 escreveu:Não Foi pra mim a pergunta mais vou tentar responder, o cristianismo trabalha com o arrependimento. Se você cometeu um pecado, e se arrepender verdadeiramente e pedir perdão, você será perdoado. Simples assim.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Isso mesmo, se crer em Jesus como Deus, como seu salvador, com fé e arrependimento, será salvo; é garantia de salvação simplesmente pelo amor e graça de Deus, vide a citação:

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 11:25,26

Mas, notem, não significa que o pecado não terá consequências.

Abraços.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 20 Jan 2016 16:12

Sharivan escreveu:.
bla bla
Vc se refere aquele tópico em q as pessoas tentaram te convencer q vc estava vendo pelo em ovo e sendo cegamente fanático? Ah tá :rolleyes:

No tópico de hj sim fui agressivo....mas só o fato de repuxar o assunto daquele tópico antigo já demonstra o quanto é fanático cegueta
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 20 Jan 2016 16:28

Melhor ter a mão cortada do que a cabeça. Moleque pensou rápido e agiu bem, do contrário seria apenas estatística nas mãos dessa gente doida.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 20 Jan 2016 16:49

Essa notícia é uma prova cabal de que é mentira esse negócio de que mulçumanos radicais são minoria!
Em qualquer outra religião (ou pelo menos naquelas que não instigam o fanatismo), a atitude do garoto teria sido reprovada pela comunidade, iria trazer espanto. Ao contrário, causou êxtase para a população local (eu disse população local, não meia dúzia de pessoas). Quem desaprovou foram as autoridades, que obviamente devem se manter laicas ou pelo menos politicamente corretas.
Agora imagina quanto de lavagem cerebral esse moleque já não recebeu durante a vida da família, da vizinhança, da mesquita, etc a ponto de ter a mentalidade desse jeito?!!
O que espanta é que esse garoto fez isso sem fazer parte de nenhum grupo paramilitar ou terrorista. Era um simples garoto mulçumano! Qual a explicação plausível pra isso? Islamismo é uma fábrica de radicais!!
E mais cedo ou mais tarde, radicais podem se tornar terroristas! Ou vão negar que quem decepa a própria mão em um cortador de grama mais cedo ou mais tarde não pode criar coragem de explodir a si e a os outros?

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 20 Jan 2016 17:15

A título de consideração para com quem já me conhece no fórum e até para ficar claro que as coisas não são como o brilhoso que respondi anteriormente insiste, segue o link do tópico de autoria de tal, onde resta claro o desrespeito para com a fé alheia e único intuito de "brilhar" num tópico isca:

viewtopic.php?t=9180

Como podem ver, ao contrário do que ele diz, apenas um ou outro concorda que "não houve nada demais" em tal tópico, o que não é de se espantar uma vez que sabemos que há até quem pense que charge com vítima de atentado terrorista "tá valendo".

Por outro lado, muitos como eu não concordaram com a abordagem desrespeitosa adotada pelo forista criador do tópico, que ainda hoje persiste em se portar sempre de maneira provocativa e desrespeitosa em relação aos demais foristas que tenham opiniões contrárias às suas.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 20 Jan 2016 18:24

acumas escreveu:Essa notícia é uma prova cabal de que é mentira esse negócio de que mulçumanos radicais são minoria!
Em qualquer outra religião (ou pelo menos naquelas que não instigam o fanatismo), a atitude do garoto teria sido reprovada pela comunidade, iria trazer espanto. Ao contrário, causou êxtase para a população local (eu disse população local, não meia dúzia de pessoas). Quem desaprovou foram as autoridades, que obviamente devem se manter laicas ou pelo menos politicamente corretas.
Agora imagina quanto de lavagem cerebral esse moleque já não recebeu durante a vida da família, da vizinhança, da mesquita, etc a ponto de ter a mentalidade desse jeito?!!
O que espanta é que esse garoto fez isso sem fazer parte de nenhum grupo paramilitar ou terrorista. Era um simples garoto mulçumano! Qual a explicação plausível pra isso? Islamismo é uma fábrica de radicais!!
E mais cedo ou mais tarde, radicais podem se tornar terroristas! Ou vão negar que quem decepa a própria mão em um cortador de grama mais cedo ou mais tarde não pode criar coragem de explodir a si e a os outros?
Concordo totalmente. É um absurdo o moleque cortar a mão fora, porém, mais absurdo ainda é ser considerado um herói.

É não foi só gente da cidade dele, veio gente se outras cidades saudar o maluco.

Esse pessoal tem merda na cabeça.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 20 Jan 2016 19:46

acumas escreveu:Essa notícia é uma prova cabal de que é mentira esse negócio de que mulçumanos radicais são minoria!
Não tinha pensado nisso. Se alguém é capaz de se mutilar em nome de Alá, o que fará com quem julga impuro, apenas para "agradar" ao seu Deus?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 20 Jan 2016 20:16

E pensar que a Síria,Iraque e Líbia não tinham nada disso, antes da "democratização" americana.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 20 Jan 2016 20:52

Sharivan escreveu:Cara,

Com todo respeito, mas você postou algo absolutamente absurdo para um cristão, no que, obviamente, se incluem os católicos (apesar de todas as convenções meramente humanas por parte de tal religião e que, inclusive, passam, indevidamente, por cima até mesmo da Bíblia), vez que a morte de Jesus Cristo teve o condão de, justamente, pagar pelos pecados de toda a humanidade, facultando a todos a graça da salvação pelo mero ato de crer em Jesus como Salvador e Deus. Assim sendo, não há que se falar em "pecado mortal", pois seria o mesmo que diminuir o ato de Cristo Jesus.

A propósito, a citação bíblica que você faz em nada tem a ver com a questão, o contexto no livro de Apocalipse é outro. Até há alguma coisa que poderia ser usada, em tal argumentação, no Velho Testamento, contudo, cairia por terra diante do momento da primeira vinda de Cristo Jesus. Ainda, vale lembrar que nada pode nos separar do amor de Deus, razão pela qual nos deu seu próprio filho para "pagamento" dos nossos pecados:

38 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, 39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos, 8:38-39).

Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
(Mateus 20:28)

Também com todo respeito, mas, com fundamento na Bíblia, não há que se falar em "São" Tomás, "São" Jerônimo ou qualquer outro homem como razão para o "pecado mortal"; Jesus é Deus, está acima de tudo e de todos, bem como o seu amor por nós. Por óbvio que isso não implica numa vida desregrada, pelo contrário, devemos honrar o nosso Deus, mas demonstra que só um amor imensurável pôde nos salvar do pecado, vez que até então toda a humanidade estava condenada. A propósito, a forma pela qual o catolicismo coloca os santos é contrária ao que é trazido pela Bíblia: santo quer dizer tão somente "separado", do hebraico "kadosh", expressão usada no Velho Testamento para determinar o povo de Israel e, no Novo Testamento, os salvos/cristãos, uma das razões de não se justificar a idolatria a santos vista no catolicismo.

Abraço.
E qual sua teoria para a parte da bíblia em que Jesus fundou uma igreja?

Pra que serviram todos os ensinamentos de Jesus na Terra se apenas por acreditarmos Nele seremos salvos?

Discordo totalmente da teoria protestante de que estamos predestinados à salvação. Santo Agostinho e São Tomás, antes de serem "apenas 'são' alguma coisa", tratam bastante destas questões teológicas em suas obras.

A questão do pecado é extraída do próprio decálogo. Sempre existiu esse código de normas morais. Agora, pra que elas serviriam caso não houvesse algum prejuízo? Vou comer um monte de puta, matar uns caras, usar umas drogas e só pq acredito em Deus vou pro céu? Deus nos mandou "não roubar", "não matar", "não cobiçar a mulher do próximo" só por conselho? Não creio nisso. Pra mim a religião está ligada a questão da luta contra os instintos irracionais e exige muita privação: penitência, jejuns, oração etc.

Abraços.
Dumog escreveu:O texto que vc citou originalmente era uma parábola, assim como a do sal insipido, logo depois.

Existem muitos tipos diferentes de textos na Bíblia e cada um deve ser interpretado de forma coerente com seu proposito inicial, senão vira a bagunça que vemos hoje.

Parabolas devem ser interpretadas como parabolas

Poesia como poesia

Legislação como legislaçao

Historia como historia

Enfim, interpretar parabolas como mandamentos podem gerar esse tipo de interpretação

O cerne do texto que vc citou era a renuncia, não a automutilaçao.
Mas qual é o impedimento de que se tome aquilo ao pé da letra, além do sentido figurado?

Ora, se eu resolver cortar minha mão de verdade para não me masturbar mais não creio que seja algo inválido. Se o cara tentou de tudo já e não consegue se livrar de um hábito ruim qualquer coisa é válida. Se você entende que tudo que nos veem de ruim são provações para que alcancemos o reino dos céus, não vejo grandes problemas nesses "males" terrenos.

Malandrosp
Contato:

Mensagem por Malandrosp » 20 Jan 2016 21:42

General Moscardo escreveu:E qual sua teoria para a parte da bíblia em que Jesus fundou uma igreja?

Pra que serviram todos os ensinamentos de Jesus na Terra se apenas por acreditarmos Nele seremos salvos?

Discordo totalmente da teoria protestante de que estamos predestinados à salvação. Santo Agostinho e São Tomás, antes de serem "apenas 'são' alguma coisa", tratam bastante destas questões teológicas em suas obras.

A questão do pecado é extraída do próprio decálogo. Sempre existiu esse código de normas morais. Agora, pra que elas serviriam caso não houvesse algum prejuízo? Vou comer um monte de puta, matar uns caras, usar umas drogas e só pq acredito em Deus vou pro céu? Deus nos mandou "não roubar", "não matar", "não cobiçar a mulher do próximo" só por conselho? Não creio nisso. Pra mim a religião está ligada a questão da luta contra os instintos irracionais e exige muita privação: penitência, jejuns, oração etc.

Abraços.

Mas qual é o impedimento de que se tome aquilo ao pé da letra, além do sentido figurado?

Ora, se eu resolver cortar minha mão de verdade para não me masturbar mais não creio que seja algo inválido. Se o cara tentou de tudo já e não consegue se livrar de um hábito ruim qualquer coisa é válida. Se você entende que tudo que nos veem de ruim são provações para que alcancemos o reino dos céus, não vejo grandes problemas nesses "males" terrenos.
Uma pergunta, voce e religioso?

Sharivan
Contato:

Re: RE: Re: Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor

Mensagem por Sharivan » 20 Jan 2016 21:43

General Moscardo escreveu:
E qual sua teoria para a parte da bíblia em que Jesus fundou uma igreja?

Abraços.

1.

Acerca da Igreja:

Não são teorias minhas, mas fundamentação bíblica, onde, acerca da Igreja, nos é ensinado que tal não se trata de mera edificação física/templo:

“Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo”(1 Pedro 2:5)

Igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue” (Atos 20:28).

Quer dizer, igreja somos nós mesmos que servimos ao Senhor Jesus Cristo! Jesus é o nosso norte, nosso alicerce, a pedra angular (vide Éfesios 2:19-22). Não quero parecer agressivo, mas a verdade é que a Igreja Católica tenta se colocar como "a" Igreja Cristã fundada por Jesus, o que, contudo, não tem nenhum respaldo bíblico! Infelizmente, o Catolicismo coloca sua própria organização humana acima da Palavra de Deus, se valendo de regras escritas que não estão inseridas na Bíblia.

Por certo que Deus nos manda congregarmos como irmãos em Cristo Jesus, mas o ponto chave é que todo aquele que crê verdadeiramente faz, de si mesmo, morada de Deus; não há qualquer determinação quanto a necessidade de um templo, padre ou maiores formalismos, vide Mateus 18, 20.

2.

Acerca da salvação:

Amigo, se me permite, veja que é a própria Palavra de Deus que declara que Jesus morreu por nós, nos salvou! O homem, por si mesmo, não teria condições de reverter o seu pecado e natureza caída. Entretanto, a salvação pela graça não deve ser confundida com ausência de consequências do pecado ou até mesmo injustiça de Deus quanto às nossas obras. Desta feita, quem teve uma vida mais reta que de outro, será sim justamente recompensado, em especial no Reino de Deus.

Porém, enfatizo que a "graça de Deus" nos basta sim; não somos suficientes por nós mesmos. Se você cortar um braço em razão de algum pecado e achar que isto vale mais do que a graça de Deus, não vai mais do que perder o braço! Ao mesmo tempo, seria um ato de falta de fé que Deus pode transformar o seu ser, que isto pode ocorrer espiritualmente e está acima da nossa capacidade.

Amigo e irmão, a Palavra de Deus é uma só, os homens que a deturpam. Com o devido respeito e apreço, te sugiro a pesquisar sobre as bases do Catolicismo e confrontá-las com a Bíblia, onde verá que, infelizmente, colocam muita coisa estritamente humana à frente da Bíblia, que é a própria Palavra de Deus, o que é inadmissível.

Eu estou pelo celular e tá bem difícil de fazer citações, mas se interessar, podemos conversar via MP, afinal, não se trata de "ganhar discussão", mas sim, elucidar, com base na Bíblia, alguns pontos que você postou e, respeitosamente, não se mostraram compatíveis com o que é encontrado nas Escrituras.

Abraço.

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 21 Jan 2016 07:58

Estou lendo o Alcorão e inclusive após terminar pretendo criar um tópico com as minhas impressões sobre o livro e fazer um pequeno comparativo com a Biblia. Só faço um comentário por enquanto sobre o cristianismo vs islã, no que toca a questão do fanatismo. Cristo, nosso "profeta" era um "capinteiro miseravel de Nazaré", enquanto o "profeta" do islã Maomé era "um militar e guerreiro". O proprio Cristo quando mencionado no islã (e tido como um de seus profetas) não se parece em nada com o Cristo dos evangelhos.

Ai vai a pergunta: Como esperar que uma religião em que seu profeta maior é um guerreiro e militar, seja pacifica ?

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 21 Jan 2016 08:05

Sharivan escreveu:
viewtopic.php?t=9180
Não vou sequer discutir o q já ficou claríssimo no outro tópico.
Mas só de trazer o assunto pra outro tópico na tentativa de cavar uma punição já mostra a postura de zé bundinha. :-@ Que pena q nem todo mundo tem sua visão deturpada da realidade e síndrome d perseguição né

Pra não desvirtuar ainda mais o tópico do canadá, segue o barco....c a galera ae especialista no Islã q já conheceu tantos muçulmanos na vida quanto conheceram unicórnios
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder