Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Derfel
Contato:

Re: Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio

Mensagem por Derfel » 20 Out 2015 18:38

Shin escreveu:
Isso simplesmente não existe. E provavelmente nunca existirá. Indivíduos são diferentes, pais e filhos são diferentes, gerações são diferentes umas das outras. Não tem como você ter pontos de partida iguais para todos. Nem no comunismo isso funcionou.

Mas você comete o mesmo erro que o Dumog cometeu: de colocar em primeiro lugar o interesse do indivíduo e em segundo o da sociedade. Infelizmente me sistema algum você vai ter condições iguais para todos. Os sistemas que tentaram fazer isso fracassaram retumbantemente. Sempre haverão os mais e os menos privilegiados. O que não se pode é prejudicar todo o conjunto social, levando profissionais ruins, serviços péssimos, produtos de baixíssima qualidade, preços altíssimos, pra privilegiar algumas minorias.

Quer melhores pontos de partida para todos? Lute por educação básica de qualidade, não por cotas.

Meritocracia funciona muito bem em todo canto onde é aplicada. Sempre haverão os que ficarão para trás, afinal é inerente ao sistema selecionar os melhores, o que significa que existem sempre os piores, mas quem ganha é toda a sociedade.
Concordo com você. Não sou a favor das cotas raciais, mas entendo as cotas sociais como um "atalho" para um realidade onde a meritocracia "pura" seja mais plausível.
Isso, se e SOMENTE SE, as cotas viessem em conjunto com medidas de investimento e melhoria dos ensinos fundamental e médio. Sem isso, não passa de uma medida populista e paternalista.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 20 Out 2015 18:43

Derfel escreveu: Concordo com você. Não sou a favor das cotas raciais, mas entendo as cotas sociais como um "atalho" para um realidade onde a meritocracia "pura" seja mais plausível.
Isso, se e SOMENTE SE, as cotas viessem em conjunto com medidas de investimento e melhoria dos ensinos fundamental e médio. Sem isso, não passa de uma medida populista e paternalista.
Não é atalho se você vai deixar uma queda da qualidade dos profissionais futuros para as próximas gerações. O cara que entra por cota, salvo raríssimas exceções é quase sempre pior profissional que os não-cotistas. Pro cotista isso é ótimo porque ele, indivíduo, está tendo uma oportunidade que seu nível de escolaridade ou de conhecimento não permitiria naturalmente, mas a sociedade toda perde porque ele é quem vai prestar serviços piores, fabricar produtos de mais baixa qualidade, medicar pacientes de maneira menos satisfatória, construir casas menos sólidas e etc.

Se o cotista vira professor, é ele quem vai ensinar as próximas gerações, numa espiral de queda de qualidade educacional, profissional e da sociedade como um todo.

Não é atalho, cara. Não é atalho.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 20 Out 2015 18:47

Dumog escreveu:
Queria eu ter a metade da metade da paciência que você tem rsrsrsrs

Vc deve ser igual o Voltaire falou dos filósofos, vc é o cara que se atira na cova dos leões só pra ver o que dá rsrsrs

post enviado por sinais de fumaça
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 20 Out 2015 18:52

Shin escreveu:
Não é atalho se você vai deixar uma queda da qualidade dos profissionais futuros para as próximas gerações. O cara que entra por cota, salvo raríssimas exceções é quase sempre pior profissional que os não-cotistas. Pro cotista isso é ótimo porque ele, indivíduo, está tendo uma oportunidade que seu nível de escolaridade ou de conhecimento não permitiria naturalmente, mas a sociedade toda perde porque ele é quem vai prestar serviços piores, fabricar produtos de mais baixa qualidade, medicar pacientes de maneira menos satisfatória, construir casas menos sólidas e etc.

Se o cotista vira professor, é ele quem vai ensinar as próximas gerações, numa espiral de queda de qualidade educacional, profissional e da sociedade como um todo.

Não é atalho, cara. Não é atalho.
Você consegue uma fonte boa que demonstre essa sua afirmação de que os cotistas tendem a ser priores profissionais?

Te pergunto isso porque vai muito contra minha experiência pessoal. Estudei na UERJ de 2007 a 2011 tendo estagiado na UFRJ por período durante a minha graduação e, o que eu vi nesse tempo foi o completo oposto disso. Justamente porque a meritocracia funciona nessas instituições. Dessa forma, os cotistas que vi eram justamente os mais esforçados e tinham notas tão boas quanto os não cotistas. Quem não teve capacidade foi limado. Cotista ou não. E o que eu vi foi muito não cotista reprovando a rodo e sendo jubilado.

Se você tem esse estudo e uma experiência diferente posta aqui pra gente.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 20 Out 2015 19:04

Derfel escreveu: Concordo com você. Não sou a favor das cotas raciais, mas entendo as cotas sociais como um "atalho" para um realidade onde a meritocracia "pura" seja mais plausível.
Investir na educação não dá voto e é caro. Criar cota (tanto pra negro quanto para pobre) da ibope e não precisa de muito esforço. Fazer gambiarra como não reprovar em ensino fundamental para aumentar o número de alfabetizados e maquiar idh é sujeira e de uma desonestidade capital, mas mostra resultado e da voto. Foi o que eu comentei no começo do tópico. Se por um milagre utópico o ensino de base melhorasse da água para o vinho, da noite para o dia, e ensinassem sobre ética, honestidade e valores hj não existiria eleitor de PT (e afins). Quiçá existiria esse partido. Político que não atendesse o interesse do povo tava na roça, aliás, nem conseguiria se eleger pra começar.

Hj é cada um por si e Deus não existe! Povo está dividido entre pobre vs rico, direita vs esquerda, aecio vs Dilma por um lado. De outro estão os governantes e amigos tentando entrar/permanecer no poder e sugar o quanto puderem.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 20 Out 2015 19:49

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Ficou engraçado essa "imensa possibilidade de ser negro" :))
Dumog, que furada esse exemplo, sinceramente.

Te dou um outro caso hipotético, além do Wescley e Enzo.
Vamos inventar o Kron. Pele branca, pai alcoolico falecido aos seus 5 anos de idade. Estudou a vida inteira em escola pública e trabalhou ao mesmo tempo.
Pq não cota para o coitado desse kron? Jamais que o tal conseguirá se tornar funcionário público de ensino superior ou professor universitário.
Esse exemplo é tão foda que parece até real. :)

Mas imagina ele ser branco, impossível. Só falta dizer que posta no BJJF.
“Go then, there are other worlds than these.”

rockit

Mensagem por rockit » 20 Out 2015 20:46

Um caso engraçado aconteceu no concurso do fisco municipal de sp... Tinha cota pra negro, e dentro da cota de negro, tinha cota pra mulher negra rs... Foi no governo do haddad (petista)
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 20 Out 2015 20:55

bigode69 escreveu:
Investir na educação não dá voto e é caro. Criar cota (tanto pra negro quanto para pobre) da ibope e não precisa de muito esforço. Fazer gambiarra como não reprovar em ensino fundamental para aumentar o número de alfabetizados e maquiar idh é sujeira e de uma desonestidade capital, mas mostra resultado e da voto. Foi o que eu comentei no começo do tópico. Se por um milagre utópico o ensino de base melhorasse da água para o vinho, da noite para o dia, e ensinassem sobre ética, honestidade e valores hj não existiria eleitor de PT (e afins). Quiçá existiria esse partido. Político que não atendesse o interesse do povo tava na roça, aliás, nem conseguiria se eleger pra começar.

Hj é cada um por si e Deus não existe! Povo está dividido entre pobre vs rico, direita vs esquerda, aecio vs Dilma por um lado. De outro estão os governantes e amigos tentando entrar/permanecer no poder e sugar o quanto puderem.
Concordo em parte. Não só não exitiria o PT como o PSDB, PMDB, DEM e toda essa corja que se alterna no poder.
O pensamento que investir na educação não dá voto também é uma besteira do caralho. As próprias cotas poderiam ser encaradas como "um investimento na educação" olhando de maneira superficial, porque também contribui pro aumento da qualificação da população. Me pergunto se, com a propaganda correta, políticas de incentivo e investimento no ensino fundamental e médio não teriam o mesmo efeito no aumento dos votos. Acho que propaganda aliada com os resultados a médio/longo prazo teriam o mesmo efeito nas urnas.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 20 Out 2015 21:06

Dumog escreveu: queixo, antes de entrar no off, eu faço a seguinte oração:

Imagem

às vezes eu esqueço a parte da ofensa, mas no geral eu tento seguir Francisco de Assis

:D
Rsrsrsrs. Boa sorte brother, boa sorte.

post enviado por sinais de fumaça
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 20 Out 2015 21:10

Dumog escreveu:
eu não entendo até agorq em que o exemplo do anônimo inválida a história que inventei.

se vcs perceberem, nem falei que o pobre era necessariamente negro.

e já falei que a trajetória do anônimo eH uma EXCEÇAO que confirma a regra.
O mais interessante desse tópico é que veio um porrada de gente esculachar teu argumento, mas ninguém o rebateu com argumentos.

O que mais vejo no BJJ é orelhada e falácia pra tudo quanto é lado. Quando se pede embasamento, nego desaparece.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 20 Out 2015 21:10

Derfel escreveu:
Concordo em parte. Não só não exitiria o PT como o PSDB, PMDB, DEM e toda essa corja que se alterna no poder.
O pensamento que investir na educação não dá voto também é uma besteira do caralho. As próprias cotas poderiam ser encaradas como "um investimento na educação" olhando de maneira superficial, porque também contribui pro aumento da qualificação da população. Me pergunto se, com a propaganda correta, políticas de incentivo e investimento no ensino fundamental e médio não teriam o mesmo efeito no aumento dos votos. Acho que propaganda aliada com os resultados a médio/longo prazo teriam o mesmo efeito nas urnas.
Eu não chamaria um sistema que visa nivelar a educação por baixo de investimento, mas de desperdício.

Progressão automática, cotas e IDEB são um desserviço à educação "bananeira".
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 20 Out 2015 21:23

ophoda escreveu: Eu não chamaria um sistema que visa nivelar a educação por baixo de investimento, mas de desperdício.

Progressão automática, cotas e IDEB são um desserviço à educação "bananeira".
Não é um investimento em educação. Acho que fica claro pra quem lê meu post inteiro.

Mais uma vez vou pedir que demonstrem com fatos/estudos/fontes confiáveis que a educação está nivelada por baixo e que as cotas fazem profissionais piores desde sua implementação.

Como falei, não concordo com o sistema de cotas, mas não dá pra sair chupando o pau da barraca e sair afirmando um monte de coisas sem embasamento.

Até onde eu sei, e é de conhecimento geral, que as universidades públicas no Brasil tem qualidade e funcionam com o sistema de meritocracia que a galera vem defendendo indiscriminadamente aqui. Dessa forma, vocês devem concordar que os cotistas incapazes não chegariam a se formar, certo? Ou a meritocracia não funciona pra esse caso?
Sendo assim, como a seriam formados profissionais de baixo nível?

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 20 Out 2015 21:32

No Huezil sempre se dá um "jeitinho" pra passar, e como se já não bastasse pessoas entrarem na universidade por cotas, vão ter mais facilidades ainda no curso, principalmente os de humanas.

Estatísticas não são confiáveis por aqui, muitas são maquiadas, e os profissionais de baixo nível fruto dessa "educação" de facilidades estão aí pra todo mundo ver. Universidades que mais parecem escola de doutrinação norte-coreana, jornalismo parco e poder judiciário corrupto.

Excelência acadêmica é coisa rara por aqui, quem se dá bem é o malandrão que comprou um diploma ou a putinha que deu pro professor pra ganhar 10. Quem faz a coisa certa, estuda a vida toda pra ter uma formação boa é um "trouxa" como dizem os paulistanos.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 20 Out 2015 21:42

ophoda escreveu:No Huezil sempre se dá um "jeitinho" pra passar, e como se já não bastasse pessoas entrarem na universidade por cotas, vão ter mais facilidades ainda no curso, principalmente os de humanas.

Estatísticas não são confiáveis por aqui, muitas são maquiadas, e os profissionais de baixo nível fruto dessa "educação" de facilidades estão aí pra todo mundo ver. Universidades que mais parecem escola de doutrinação norte-coreana, jornalismo parco e poder judiciário corrupto.

Excelência acadêmica é coisa rara por aqui, quem se dá bem é o malandrão que comprou um diploma ou a putinha que deu pro professor pra ganhar 10. Quem faz a coisa certa, estuda a vida toda pra ter uma formação boa é um "trouxa" como dizem os paulistanos.
Pow, então vou queimar meu diploma e me matricular na Estácio. Ou será que a parada é não fazer faculdade agora? Não entendo essa concorrência toda nos vestibulares atuais.

Desculpa aí, mas nunca vi nem nunca soube de ninguém sendo favorecido ser cotista. Orelhada news?

Tem alguma coisa errada que não está certa aí, hein.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 20 Out 2015 22:01

Derfel escreveu: Pow, então vou queimar meu diploma e me matricular na Estácio. Ou será que a parada é não fazer faculdade agora? Não entendo essa concorrência toda nos vestibulares atuais.

Desculpa aí, mas nunca vi nem nunca soube de ninguém sendo favorecido ser cotista. Orelhada news?

Tem alguma coisa errada que não está certa aí, hein.
Cotas são uma forma de favorecimento de uns em detrimento de outros institucionalizada. Se é pra favorecer, que favoreça a todos, não coloque a nota de corte diferente de acordo com a quantidade de melanina que a pessoa possui na pele.

Isso não quer dizer que só cotistas são favorecidos, mas com a institucionalização do favorecimento ele acaba por virar regra.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Responder