Michael Scofield escreveu: ↑31 Dez 2018 08:46
O Léo Duarte é melhor pq ele esse ano fez uns golzinhos de cabeça ou só pq foi revelado no Flamengo mesmo?
O Rodrigo Caio eu sei q é
melhor no desarme, tem uma saída de bola melhor, mais velocidade, etc.
Não sabia q vc era Flamenguista Raiz, Fernandão... na ânsia de valorizar a cria do seu time chega ao ponto de achar o desconhecido Léo Duarte melhor do q um zagueiro q por pouco não foi pra Copa (só pra constar eu não concordava com essa possibilidade).
Cara, eu não tenho vaidade em relação a jogadores só por serem revelados no Flamengo, ou estarem no time do Flamengo não. O que vejo do Rodrigo Caio é que ele é superestimado mesmo, foi chamado pras olimpiadas numa época em que nem era o dono da defesa do SP (o que é normal, jovem que era titular em time grande, logo vai ser chamado mesmo já que futebol olímpico não é como o principal), fez uma boa olimpíada e acabou por aí, voltou com uma certa pompa que foi diluída dentro de campo mesmo. O Tite o convocava pra seleção por ser paneleiro, quase foi a copa do mundo por teimosia do treinador, assim como a convocação do açougueiro Fagner

, não por merecimento. A própria torcida do São Paulo não gostava do cara no time. Ele sequer chegou a ser regular em uma temporada inteira, viveu com o nome que fez jogando com os fraldinhas (olimpíadas). O Léo Duarte demorou a ter uma sequência de jogos no profissional, mas depois que teve não saiu mais. Não só foi o melhor zagueiro do vice campeão brasileiro da temporada, como quando foi jogar como lateral, ainda foi melhor que os dois laterais juntos

. Ele ao contrário do que você diz, é um dos mais rápidos do grupo, não apenas como zagueiro, nos testes físicos dele pelo clube ele está entre os melhores do time. A nível de futebol brasileiro, ele é bem acima da média, só não é muito bom na bola aérea. Mas ainda sim não vejo o Rodrigo Caio nem engraxando a chuteira do Léo Duarte que me lembra bastante a forma do Juan jogar, guardadas as devidas proporções.