TOP 5 jogadores de futebol da história

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
_BLAKE_

Re: TOP 5 jogadores de futebol da história

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 02:28

Arrisco dizer em 82 Zico era o melhor jogador do mundo quando começou aquela copa, como o Messi em 2014.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 02:31

Baden escreveu:Ah, tá... Van Basten na frente do Zico? Nem ele mesmo acha isso. O Zico foi jogar na Udinese, um time totalmente sem expressão, alavancou a droga do negócio e fez quase mais gols que o Platini, jogando menos partidas como disseram aí... Era ele e ele no time...

Vou buscar uma frase na internet que vi sobre isso.

Quem sintetizou de forma mais aprimorada a grande metamorfose operada por ele foi o jornalista italiano, do "Il Gazzettino de Veneza", profissional encarregado de seguir os passos do Galinho, Luigi Maffei.

"Para nós, friulanos, Zico tem o mesmo significado de um motor da Ferrari colocado dentro de um fusca. Sentimo-nos os únicos no mundo a possuir um carro tão maravilhoso e absurdo".
Não eu não acho que o Van Basten foi melhor que o Zico, mas é inegável que ele era dos melhores do mundo por ali entre 86 e 92, ganhou duas vezes como melhor e a Eurocopa fez diferença. Definitivamente é TOP20.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 06 Abr 2015 02:37

Baden escreveu:
Mas um jogador acha sua posição de acordo um pouco com a sua versatilidade. Ronaldo não sabia carregar um time como Falcão, Zico e cia. Precisava de um bom meio-campo pra fazer a transição da defesa pro ataque. O Zico fazia isso e também fazia gols, tão fantásticos como os do Ronaldo. É natural que certos jogadores, pela sua importância e versatilidade ocupem certas posições como as de Maradona, Pelé, Platini, Zidane, Zico, Falcão etc. Tanto armavam jogadas quanto atacavam. A única exceção talvez seja o Garrincha, que é uma figura singular, quase mítica. Só que em 62 ele mostrou que podia fazer tudo isso e até muito mais. Não fazia sempre porque devia achar chato, porque era o mané...

Vou dar uma olhada no link.

Edit. ah, já tinha visto, valeu. Mas acho que a análise matemática não é o melhor caminho pra isso. Colocar o Ronaldo na frente do Garrincha, e o Ronaldinho na frente do Zico? Não faz sentido... Que brasileiro que tenha visto Garrincha e Ronaldo jogar vai dizer que Ronaldo foi mais jogador?

Temos que perguntar essa pro pai do Leonilson.
Meu pai foi dormir, kkkkkkkk.

Agora é muito engraçado você falando do Falcão a uns posts atrás como se fosse uma aberração ele ser Rei de alguma coisa e agora pra justificar posicionamento em campo colocar ele ao lado do Zico. Só rindo mesmo. :lol:

Um jogador não é porque joga em uma posição que é melhor que o outro. Assim como esses caras armavam o time, se fossem jogar de centro avante, tenho certeza que não fariam metade do que o Ronaldo fez por exemplo, todos que você citou aí. Uma coisa é você jogar no meio e chegar pra concluir uma jogada como um ponta de lança ou meia atacante ou qualquer outro nome. Outra muito diferente é jogar no meio dos zagueiros, normalmente de costas esperando a bola e ainda ter que fazer os gols. É muito diferente, então cada um na sua e na minha opinião pode-se comparar apesar de jogarem em posições diferentes.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 06 Abr 2015 02:39

zico escreveu: Sim, ele jogava e jogava muito, mas só se estabilizou como grande daquela década a partir de 86 mesmo, antes teve uma passagem de poucos títulos na Argentina, uma fracassada passagem pelo Barcelona e uma fracassada Copa de 82.
Maradona já era relevante zico. 86 o elevou a outro patamar, mas na primeira metade da década ele já era um dos melhores do mundo ao lado do Platini. :bleh:
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 06 Abr 2015 02:42

_BLAKE_ escreveu:Arrisco dizer em 82 Zico era o melhor jogador do mundo quando começou aquela copa, como o Messi em 2014.
Não sei se o melhor jogador, se esperava muito do Maradona naquela Copa também e foi uma decepção. Mas sem dúvidas todos esperavam que o Zico voltasse como campeão, pelos nomes que tinha ao lado dele. O Platini não tinha muito o que fazer com a França.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 02:43

Baden escreveu:
Mas um jogador acha sua posição de acordo um pouco com a sua versatilidade. Ronaldo não sabia carregar um time como Falcão, Zico e cia. Precisava de um bom meio-campo pra fazer a transição da defesa pro ataque. O Zico fazia isso e também fazia gols, tão fantásticos como os do Ronaldo. É natural que certos jogadores, pela sua importância e versatilidade ocupem certas posições como as de Maradona, Pelé, Platini, Zidane, Zico, Falcão etc. Tanto armavam jogadas quanto atacavam. A única exceção talvez seja o Garrincha, que é uma figura singular, quase mítica. Só que em 62 ele mostrou que podia fazer tudo isso e até muito mais. Não fazia sempre porque devia achar chato, porque era o mané...

Vou dar uma olhada no link.

Edit. ah, já tinha visto, valeu. Mas acho que a análise matemática não é o melhor caminho pra isso. Colocar o Ronaldo na frente do Garrincha, e o Ronaldinho na frente do Zico? Não faz sentido... Que brasileiro que tenha visto Garrincha e Ronaldo jogar vai dizer que Ronaldo foi mais jogador?

Temos que perguntar essa pro pai do Leonilson.
Mas não é tão somente uma análise de números e sim de números, títulos e posições como melhor do mundo nos anos e ao todo isso conta muito... agora temos que levar em conta regularidade e estilo de jogo... Pelé foi eleito do mundo se vc perceber em 57 e em 70 ... são 13 anos jogando em alto nível... Zidane era para ter sido o melhor em 2006 e ele foi o segundo-terceiro em 97 e primeiro em 98... 9 anos jogando em altíssimo nível... Ronaldo entre 95-96 e 2003 foram 8 anos...

Agora eu discordo do Ronaldinho pq ele teve aí uns 4 anos de alto nível isso é rídiculo... Zico teve entre 76 e 83.. 7 anos. Maradona foi o melhor do mundo em 79 e 89... 10 anos. Isso conta muito.

E Ronaldo fez chover em copas, para mim foi o melhor em 2002 e em 98.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 02:46

Lenilson escreveu: Não sei se o melhor jogador, se esperava muito do Maradona naquela Copa também e foi uma decepção. Mas sem dúvidas todos esperavam que o Zico voltasse como campeão, pelos nomes que tinha ao lado dele. O Platini não tinha muito o que fazer com a França.
Ele vinha jogando melhor que o Maradona e estava no auge sim se esperava que ele ganharia a copa junto com Socrates e Falcao, era o melhor do mundo naquela época.
Os dois se enfrentaram, Maradona. =))

phpBB [video]

França tinha um timão tbm.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Abr 2015 02:51

Lenilson escreveu: Meu pai foi dormir, kkkkkkkk.

Agora é muito engraçado você falando do Falcão a uns posts atrás como se fosse uma aberração ele ser Rei de alguma coisa e agora pra justificar posicionamento em campo colocar ele ao lado do Zico. Só rindo mesmo. :lol:

Um jogador não é porque joga em uma posição que é melhor que o outro. Assim como esses caras armavam o time, se fossem jogar de centro avante, tenho certeza que não fariam metade do que o Ronaldo fez por exemplo, todos que você citou aí. Uma coisa é você jogar no meio e chegar pra concluir uma jogada como um ponta de lança ou meia atacante ou qualquer outro nome. Outra muito diferente é jogar no meio dos zagueiros, normalmente de costas esperando a bola e ainda ter que fazer os gols. É muito diferente, então cada um na sua e na minha opinião pode-se comparar apesar de jogarem em posições diferentes.
Eu não quis citar desrespeitosamente o Falcão. Só quis dizer que um brasileiro que jogava lá na época, e que não era considerado melhor que o Zico- embora fosse fantástico também- era o rei de Roma. E você falando do Platini, como se, pelo fato de jogar na Europa, ele estivesse fazendo algo muito superior ao Zico. Quer dizer, não temos que pagar pau pros europeus num momento que eles nem sequer tinham usurpado, com sacos cheio de dinheiros, nossos grandes craques.

Quanto ao posicionamento, a discussão é meio complicada. Mas vamos fazer uma abordagem pragmática. Veja aí os top 5 da galera. Quantos zagueiros ou laterais foram citados? Por quê? Você acha que eles não foram grandes em suas posições? Houve monstros nessas posições. Só que um jogador que desempenha função entre o meio de campo e o ataque costuma ser muito mais versátil e assumir responsabilidades diversas numa partida. Creio que isso seja um fato. Uma característica do esporte. Tipo: se eu virasse técnico de futebol infantil e descobrisse um prodígio, fazendo coisas incríveis com a bola, e além de tudo com uma visão de jogo de mestre, dando passes fantásticos, iria colocá-lo pra jogar na posição Zico-Pelé-Maradona-outros. E você?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 02:52

Para vc ter noção como o Pelé é ET ele foi considerado o melhor do mundo em 57 e em 70, seria o equivalente o do Messi ser considerado o melhor em 2009 e depois em 2022, ou pelo menos, um terceiro em 2007 e depois um melhor em 2020. kkk

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 02:56

Olhando Brasil vs Argentina de 82 compacto não veja tanta diferença para o futebol jogado hj em dia, hj tem mais físico, antes mais técnica.. só olhar os chutes, os passes. Sem dúvida já era futebol moderno.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Abr 2015 03:00

_BLAKE_ escreveu:Para vc ter noção como o Pelé é ET ele foi considerado o melhor do mundo em 57 e em 70, seria o equivalente o do Messi ser considerado o melhor em 2009 e depois em 2022, ou pelo menos, um terceiro em 2007 e depois um melhor em 2020. kkk
Parece que o Pelé foi eleito atleta do século 30 anos antes do século acabar, coisa assim...
Não era só um jogador, era de fato um atleta que, além de ter um biotipo privilegiado, era extremamente dedicado. Se o Maradona chegasse a ter uma carreira longa e sólida como a do Pelé, não sei o que aconteceria...

Embora aquela presença em campo do Pelé, que decidia as coisas mesmo na violência, usando malandragem, fosse incomparável. Pelé, além de tudo era uma máquina de ganhar, determinado e obcecado em campo. Maradona era excêntrico e e meio desequilibrado, de um jeito que às vezes lembra o Garrincha.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 03:08

Analisando bem Maradona deve ter sido TOP2 mesmo, até pelas suas conquistas.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 03:36

phpBB [video]

Eu acho que esses caras mais Garrincha, Di Stefano, Cruyff e Beckenbauer são ou vão ser os TOP10 qdo as carreiras acabarem.

Belo vídeo.

TOP 20 vem com Puskas, Eusébio, Zico, Platini, Van Basten, Romário...

leofla

Mensagem por leofla » 06 Abr 2015 10:37

Urso_Verde escreveu:
Meu freguês histórico kkkk

Cara entenda vocês não era nada até 1980, já tínhamos 4 brasileiros, mais de 20 paulistas, duas finais de libertadores...e o primeiro título mundial da história do futebol brasileiro.

Sua história e insignificante perto da nossa...

Caso a família Marinho não existisse o Flamengo era um Bota-Fogo da vida...
uma historia linda construida com o bi rebaixamento inedito ate entao e 5 titulos ganhados por fax ,realmente nenhum time do br tem uma historia tão linda :-?

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 06 Abr 2015 10:56

Já que o tópico não tem mais volta mesmo hahaha

Edmundo x zico:

Edmundo:
3x campeão brasileiro
1 copa américa
1 copa das confederações
1 final de copa do mundo
153(acho) gols pelo campeonato brasileiro
Comentarista da Band

zico:

3x campeão brasileiro
1x copa união
1 x libertadores e mundial
130 e poucos gols no brasileiro
Comentarista esporte interativo

Ed > zico.

Haters gonna hate.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Responder