Defina o que é fazer lacração na indústria das HQs (ou qualquer outro meio de entretenimento), fiquei curioso.Sharivan escreveu: ↑30 Ago 2021 14:37Note que eu bati na questão do exagero que estão fazendo para cima do cara, que é forista como todo mundo aqui e, até onde eu sei, não costuma ser gratuitamente ofensivo com nenhum outro e não sai abrindo tópico para expor ninguém pessoalmente. E, mesmo se a gente for discutir pontualmente a opinião dele, até onde eu vi, não houve uma violência contra quem é homossexual; o cara está simplesmente indignado com a lacração que parte da indústria vem fazendo nas HQs, o que, vale dizer, não é um posicionamento isolado dele e tem, inclusive, muitos leitores homossexuais que não concordam com a mudança de origens, histórias e características de personagens clássicos meramente para agradar um público que em grande parte sequer consome regularmente o produto (HQs).
Porque todo esse meio nasceu em uma época em que dar a gays, negros e mulheres espaço era inconcebível. Dado que é um universo formado, e q criação de novos personagens não encontra espaço sem a destruição de antigos, a solução é manter um padrão estabelecido em 1950 ad infinitum?
Se atualizar um personagem com questões sexuais recentes é lacrar; se passar o manto do Thor ou do HDF para mulheres é lacrar; se tornar um personagem feminino como a capitã marvel a mais forte do grupo é lacrar, o que a gente faz com umas das maior fontes de inspiração para os mais jovens? Deixamos eles crescerem lendo história sem representatividade nenhuma, onde um jovem negra ou um garoto homossexual nunca irão se ver representados em um herói com papel de destaque?