Homem 40+ chorando por causa de gibi (robin e batman - pederastia)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Homem 40+ chorando por causa de gibi (robin e batman - pederastia)

Mensagem por jotaerre » 30 Ago 2021 14:59

Sharivan escreveu:
30 Ago 2021 14:37
Note que eu bati na questão do exagero que estão fazendo para cima do cara, que é forista como todo mundo aqui e, até onde eu sei, não costuma ser gratuitamente ofensivo com nenhum outro e não sai abrindo tópico para expor ninguém pessoalmente. E, mesmo se a gente for discutir pontualmente a opinião dele, até onde eu vi, não houve uma violência contra quem é homossexual; o cara está simplesmente indignado com a lacração que parte da indústria vem fazendo nas HQs, o que, vale dizer, não é um posicionamento isolado dele e tem, inclusive, muitos leitores homossexuais que não concordam com a mudança de origens, histórias e características de personagens clássicos meramente para agradar um público que em grande parte sequer consome regularmente o produto (HQs).
Defina o que é fazer lacração na indústria das HQs (ou qualquer outro meio de entretenimento), fiquei curioso.

Porque todo esse meio nasceu em uma época em que dar a gays, negros e mulheres espaço era inconcebível. Dado que é um universo formado, e q criação de novos personagens não encontra espaço sem a destruição de antigos, a solução é manter um padrão estabelecido em 1950 ad infinitum?

Se atualizar um personagem com questões sexuais recentes é lacrar; se passar o manto do Thor ou do HDF para mulheres é lacrar; se tornar um personagem feminino como a capitã marvel a mais forte do grupo é lacrar, o que a gente faz com umas das maior fontes de inspiração para os mais jovens? Deixamos eles crescerem lendo história sem representatividade nenhuma, onde um jovem negra ou um garoto homossexual nunca irão se ver representados em um herói com papel de destaque?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Ago 2021 15:12

Se ninguém tivesse "lacrado" lá nos quadrinhos do passado, não teríamos nem super heróis negros

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 30 Ago 2021 15:22

LeoMatosJJ escreveu:
30 Ago 2021 15:12
Se ninguém tivesse "lacrado" lá nos quadrinhos do passado, não teríamos nem super heróis negros
Imagem

E mal dá pra dizer que eles tão ali pra cumprir tabela, ainda assim cada vez que um negro pega um manto, vem o mesmo papo de lacração. Veja os comentários das pessoas quando negros assumem o manto de heróis brancos:
https://universohq.com/noticias/conheca ... iverso-dc/

https://ftimaburegio.jusbrasil.com.br/n ... ao-racismo
Editado pela última vez por jotaerre em 30 Ago 2021 15:28, em um total de 1 vez.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 30 Ago 2021 15:26

Brutus escreveu:
30 Ago 2021 13:24
Não, amigo, na verdade vc é uma mistura de chato, preconceituoso e mongolão.

Só de levar história em quadrinhos a sério já é lamentável, o resto é só bônus
valeu frustrado =))
Não conseguiu rebater uma vírgula do q eu disse e ta ai chorando. :-J

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 30 Ago 2021 15:27

jotaerre escreveu:
30 Ago 2021 11:41
Para mim, e concordo 100% com o que o patola falou no tópico, incomoda mesmo só a questão da homofobia disfarçada. E alguém com alcance público tentando difundir esse tipo de baboseira: que é absurdo um adolescente por volta de 16 anos se descobrir nessa idade bissexual.
mas pq vc não mostra onde estaria a homofobia? :rolleyes:

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 30 Ago 2021 15:29

FCB escreveu:
30 Ago 2021 15:27
mas pq vc não mostra onde estaria a homofobia? :rolleyes:
Por que você não me mostra onde o Robin não pode ser bissexual? Em qual edição ficou claro que ele gosta exclusivamente de mulheres?

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 30 Ago 2021 15:31

jotaerre escreveu:
30 Ago 2021 14:50
Faço das palavras de patolas as minhas, com uma adição:

O forista se pega unicamente no argumento de que nunca houve um indício sequer que robin sentia atração por homens. Sendo que o forista esquece que, seguindo essa mesma linha, nunca houve um indício sequer que robin não sentia atração também por homens. Dado que ele foi mostrado como bissexual e não como homossexual, essa teoria dele de que seria impossível cai completamente por terra pois não há contradição alguma - ele continua gostando de mulheres.
Meu deus, como se faz prova negativa de algo? :))
Na boa, é só alguém com um certo grau de preconceito inconformado porque um personagem LGBT ganhou espaço em um herói famoso.
Mostre ONDE está o preconceito? :rolleyes:
PS - O capitão américa nazista - se você tá se referindo quando ele se mostrou agente da hydra, salvo engano foi fruto do caveira vermelha usando algum item cósmico (não lembro qual) para alterar a realidade ou implantar falsas memórias nele (também não lembro qual). Aí é misturar banana com maçã, não tem muito a ver com o caso aqui.
Nossa, como vc é interado em assunto de criança. :-J

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 30 Ago 2021 15:34

LeoMatosJJ escreveu:
30 Ago 2021 15:12
Isso é INCLUSÃO, e não lacração.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 30 Ago 2021 15:37

FCB escreveu:
30 Ago 2021 15:31
Meu deus, como se faz prova negativa de algo? :))

Mostre ONDE está o preconceito? :rolleyes:

Nossa, como vc é interado em assunto de criança. :-J
A coisa mais comum em qualquer teoria é negá-la.

Volto a pergunta: em que edição algum roteirista deixou claro que robin gosta exclusivamente de mulheres, portanto não poderia nunca ser bissexual?

EDIT: nunca disse que HQ era assunto de criança, eu leio HQs regularmente desde os meus 15 anos onde baixava scans no emule de links do saudoso GibiHQ.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 30 Ago 2021 15:40

jotaerre escreveu:
30 Ago 2021 15:37
A coisa mais comum em qualquer teoria é negá-la.

Volto a pergunta: em que edição algum roteirista deixou claro que robin gosta exclusivamente de mulheres, portanto não poderia nunca ser bissexual?
Esse é o ponto esperto, isso é uma prova negativa, portanto, IMPOSSÍVEL de se fazer.
É como eu falar: Me prove que vc não odeia negros. :silly:
Me prove q vc não é homofóbico. :silly:

Nos baseamos no que efetivamente é mostrado, e não em ilações.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Ago 2021 15:48

FCB escreveu:
30 Ago 2021 15:34
Isso é INCLUSÃO, e não lacração.
Lgbt não fazem parte da inclusão então?

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 30 Ago 2021 15:49

Brutus escreveu:
30 Ago 2021 15:46
Vcs nunca vão conseguir fazer o tiozão nerdola entender q o chilique não faz sentido pq história em quadrinho não precisa fazer sentido, já q são mundos de fantasia onde pessoas tem super poderes.

Até o Caio Oliveira, que é nerdaço, fez tirinha ridicularizando esse tipo de imbecil, mas o retardado continua achando que alguém precisa rebater os “argumentos” dele, como se não tivesse falando de uma pessoa fictícia que vive em um mundo fantasioso.
Não tenho culpa se vc é IGNORANTE.
Se vc não sabe o q é suspensão da descrença, e acha q o se o Hanibal Lecter sair voando no final do filme SILÊNCIO DOS INOCENTES faz sentido pq é ficção. :-J

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 30 Ago 2021 16:02

FCB escreveu:
30 Ago 2021 15:40
Esse é o ponto esperto, isso é uma prova negativa, portanto, IMPOSSÍVEL de se fazer.
É como eu falar: Me prove que vc não odeia negros. :silly:
Me prove q vc não é homofóbico. :silly:

Nos baseamos no que efetivamente é mostrado, e não em ilações.
Basta uma frase dele dizendo que nunca sentiu atração por homens. Uma única edição, um único balãozinho de pensamento. Pesquise aí, te dou tempo

Mas se não existe, de onde vem a contradição dele descobrir atração por homens aos 16 anos?

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 30 Ago 2021 16:11

jotaerre escreveu:
30 Ago 2021 16:02
Basta uma frase dele dizendo que nunca sentiu atração por homens. Uma única edição, um único balãozinho de pensamento. Pesquise aí, te dou tempo

Mas se não existe, de onde vem a contradição dele descobrir atração por homens aos 16 anos?
Cara, isso é prova negativa, portanto, prova impossível.
Meu deus... vc não terminou nem o segundo grau?

Pela sua lógica, vc é racista e homofóbico, afinal não vi vc se manifestando contra... :silly:

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 30 Ago 2021 16:30

FCB escreveu:
30 Ago 2021 16:11
Cara, isso é prova negativa, portanto, prova impossível.
Meu deus... vc não terminou nem o segundo grau?

Pela sua lógica, vc é racista e homofóbico, afinal não vi vc se manifestando contra... :silly:
Não, pelo visto você que não entende sobre lógica. Eu me manifesto contra o racismo e homofobia toda semana nesse fórum, mas vamos tentar desenhar:

Se pegarmos como exemplo um forista imaginário que nunca tenha se manifestado contra, sim poderíamos afirmar que ele PODERIA ser ou não racista e homofóbico. Assim, caso algum dia esse suposto forista se mostrasse racista, não seria nenhuma incongruência. Também não seria contraditório se ele não se mostrasse racista. Afinal, não temos nenhuma assertiva passada negando ou afirmando o fato.

Voltando ao Robin, como você não consegue mostrar em sua história nenhuma manifestação afirmando que o personagem é estritamente heterossexual, não poderíamos negar que ele poderia ser bissexual. Assim como não poderíamos afirmar que ele não seria. Qualquer das alternativas não apresenta contradição.

O roteirista mostrou que ele é, e eu te pergunto: onde está a contradição? em que edição fica claro que robin nunca teve desejos por homens?

Responder